| Autor |
Mensagem |
Darth Slash
|
Enviada:
Sex Dez 29, 2006 10:08 am |
  |
Como eu não vi esse tópico aqui decidi trazer o assunto pro forum, começo com uma pergunta:
As drogas deveriam ser liberadas para compra e venda ??
Hoje a violência ameaça a vida das pessoas nas grandes cidades como SP e RJ, a policia é incapaz de nos dar segurança perante ao poderio bélico dos grandes tráficantes de drogas. essas facções tem verdadeiras fortunas destinadas unicamente a compra de armas,contratação de criminosos, e etc..... .
Que chance a nossa policia precária tem contra esses verdadeiros GRUPOS TERRORISTAS? nenhuma certo?
Já se falou muito em como resolver essa situação de CHAOS que o país vive atualmente, porém todos se esquecem de um fator fundamental. o que gera todo esse poder dos tráficantes ? e eu respondo, é o $$ da venda de drogas.
Por isso penso que o governo deveria liberar as drogas e colocar bons pontos de venda com preços bem baratos, isso a médio prazo causaria um estrago nas facções criminosas pois sua principal fonte de poder(o $$) começaria a diminuir. sem o mesmo $$ de antes a saida seria cortar gastos, comprar armas + baratas e etc.....
E essa seria a chance da policia de combater esses bandidos, claro que pra isso é preciso investir na policia.
E +, mesmo com a liberação as campanhas anti-drogas continuariam. só seria drogado quem quisesse. é preciso pensar tb que o nº de drogados no Brasil é enorme e que a grande maioria NÃO VAI SE RECUPERAR. é justamente esse povo que dá $$ e poder aos tráficantes e somos nós que sofremos por causa disso.
Por conta de tudo isso eu digo SIM a liberação das drogas.
Vamos atingir os bandidos onde doi mais, no $$ deles.
T+ |
|
|
 |
 |
100nick
Moderador

|
Enviada:
Sex Dez 29, 2006 9:06 pm |
  |
eu sow a favor da liberação das drogas... liberação total msmo... como disse o frejat uma vez... o dinheiro ganho com isso seria revertido para clinicas d ajuda a dependentes quimicos... ou seja... o dinheiro ganho com as drogas iria para ajudar os dependentes delas... e claro.... diminuiria o dinheiro dos bandidos e eles iam ter d encontrar otro meio d ganhar dinheiro.... |
_________________ Visite o nosso Guia de RPG!
100nick desenhando entrem... e vejam meus rabiscos... ^^'
d[^.^]b |
|
    |
 |
Anabelle
Moderador

|
Enviada:
Dom Dez 31, 2006 2:08 am |
  |
tb sou a favor...pq alem disso se fosse legalizado teria q ter contra indicações e tudo mais...
q nem cigarro ou bebida q pode demorar mas tb mata do msm jeito...
|
|
|
    |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Ter Jan 02, 2007 8:33 pm |
  |
Acho que a liberação deveria ser parcial e bem organizada.
Apenas estabelecimentos com certificado poderiam vender, a quantidade seria limitada, haveriam locais adequados pra isso e só pra maiores de 18 anos...
Álcool é liberado e mata horrores! Maconha que é menos perigosa (acho) não é liberada e dá dinheiro ao tráfico por isso.
Acho que drogas que causam grande risco pra sociedade como cocaína e LSD só poderiam ser liberados e certos locais devidamente protegidos e em certos horários para certas pessoas.
Não diria nem liberar drogas, e sim controlar sua venda!
O mesmo vale pra prostituição e jogos de azar. |
_________________ "Os homens são sempre contra a razão quando a razão é contra eles." Napoleão |
|
    |
 |
Anabelle
Moderador

|
Enviada:
Qua Jan 03, 2007 11:57 am |
  |
eh... bem pensado....
na verdade tudo isso deveria ter um controle tipo porte de arma...
tipo... nem todo mundo pode e os q podem tem suas limitações...
soh q... aih o trafico ia continuar... d qqr jeito...
as pessoas n gostam q tenham controle sobre seus impulsos... sabe!?
|
|
|
    |
 |
Frederico Franco

|
Enviada:
Sex Jan 05, 2007 1:12 pm |
  |
E ae... eis minha opnião...
Seguinte, com certeza as drogas ilícitas deveriam ser liberadas, com certo controle e com restrições (limitadas pois se naum os usuários continuariam a procurar por formas mais simples e diretas de adquirir o sustento de seus vícios).... com certeza iria reduzir o problema de violência urbana pois o dinheiro do trafico é o maior financiador de armas (alem de ser utilizado para outros crimes, como propinas)....
Até pq kem ker usar qualquer droga q seja, usa sem o menor pudor (já estou cansado de ver pessoas passando em plena luz do dia, tranquilhamente, no meio da rua, fumando seus baseados em veiculos e até de bicicleta e apé) .... nada q naum tenha sido dito até agora...
Só q eu acho q isso é mais uma grande utopia q uma possibilidade real.... tem mt pexe grande envolvido com isso para ser liberado... é mt dinheiro na jogada.... existe muita gente corrupta do governo, exército e polícia envolvida com o trafico para sua liberação ser algo discutivel....
Todas as questões retornam para a ética de nossa sociedade (pois é dela q saem os corruptos q estão no governo e em outras camadas do poder).... Enquanto ser "esperto" for considerado uma qualidade e não uma característica de pessoas mesquinhas e de carater discutivel continuaremos a ter todos os problemas q assolam o brasil de norte a sul....
O primeiro passo para mudarmos de verdade o Brasil (em minha humilde opnião) em quaquer aspecto é começar com o mais básico, e no entanto mais essencial das medidas: dar cultura ao povo.... Conhecimento é poder... o povo com esse poder pode mudar qualquer coisa, pois terá ética e justiça de verdade... não estou kerendo ser utópico e achar q somente com uma atitude dessas o Brasil vai mudar radicalmente, pois sempre existiu e existirá corrupção, ganância e vilania..... Mas temos exemplos como o Japão (2º guerra) do q um povo q realmente investe em conhecimento pode se tornar....
E aí voltamos para os políticos corruptos q em sua sede por poder e luxuria naum permitem o crescimento intelectual da nação (conhecimento é poder)......
Como diria Platão: "... os males não cessarão para os humanos antes que a raça dos puros e autênticos filósofos chegue ao poder, ou antes, que os chefes das cidades, por uma divina graça, ponham-se a filosofar verdadeiramente". |
_________________ «ƒ®£d RøCK»
Que uiva aos 4 ventos
Portador da luz Zéfiro - Galliard
Interiorize-se. Aprenda. Exteriorize. Ilumine! |
|
  |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Qua Jan 10, 2007 12:46 am |
  |
Não sei se o problema é conhecimento, nas universidades federais tem um monte de gente que usa drogas.
Acho que essa valorização da cultura de jovem rebelde que vêm desde a época do romantismo que pode estar por trás disso. E não dá pra você tentar acabar com uma cultura que isso só a fortalece. Talvez valorizar a cultura da saúde sobre a cultura rebelde servisse pra diminuir isso. |
_________________ "Os homens são sempre contra a razão quando a razão é contra eles." Napoleão |
|
    |
 |
MorningStar
|
Enviada:
Sáb Jan 13, 2007 8:18 pm |
  |
(Não estou em casa, provavelmente ficarei mais algumas semanas sem postar aqui...)
Uma coisa que eu acho bastante dificil é um estabelecimento legal, que paga todos os seus impostos, salario minimo, plano de saude, e todas essas coisas vender droga mais barata que o traficante...
E não sei se é exatamente a "cultura de jovem rebelde" que causa a utilização de drogas...Alcool é liberado, e bastante aceito e grande parte dos jovens usa...
A cultura da saude está ficando mais forte...Um exemplo é a grande campanha contra o cigarro.... |
_________________ "Existe apenas um único erro inato, que é o de acreditarmos que vivemos para sermos felizes."-Arthur Schopenhauer |
|
 |
 |
gnomo
Moderador

|
Enviada:
Qua Fev 07, 2007 7:21 pm |
  |
Concordo com a Anabelle se o cigarro é uma "droga" e é permetido por que nao as drogas( maconha, cocaina e etc...) nao são permitidas...
Porém nao concordo com a liberação pois isso vicia e deixa a pessoa fora de si fazendo mal a população na maioria das vezes...
O tráfico no Rio só está do modo que está pois as drogas estão dando muito lucro,pois se não estivesse dando lucro de onde sairia o dinheiro para a compra de armas???
Com isso um jovem rouba carros e objetos da população para trocar por drogas..
=/ |
_________________ Sou aquilo que sou e não o que a sociedade espera de mim.
Posso ser chamado de louco por isso,
mais só os loucos são realmente felizes
dentro de sua sabedoria
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
  |
 |
MorningStar
|
Enviada:
Dom Fev 11, 2007 10:46 pm |
  |
Gnomo, a questão é que a liberação ia enfraquecer o trafico...
Por isso algumas pessoas são a favor...
Outras são simplesmente por que são drogadas...
E o outro motivo geralmente é por que são a favor da liberdade e escolha...Tipo eu... |
_________________ "Existe apenas um único erro inato, que é o de acreditarmos que vivemos para sermos felizes."-Arthur Schopenhauer |
|
 |
 |
Leilah

|
Enviada:
Sex Fev 23, 2007 2:34 pm |
  |
Acho que cada um faz o que quizer...
Como diz meu favorito pensador Sartre:
"Liberdade só se dá a quem é responsável" e assim foi repetida pelo Renato Russo.
Mas ia ser legal ter um controle de qualidade...
Eu não ia comprar bagulho chutado!
Só de primeira! |
_________________ "Eu amo ser Sabath..." Leilah
Adionam-me no orkut:
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=1636248147921615671
Ou Leilah Prado Caça raposas!
|
|
 |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Dom Fev 25, 2007 6:09 pm |
  |
Acho que a grande questão é:
Como avaliar se alguém é responsável o suficiente pra usar drogas ou não?
Não conheço nenhum método confiável de comprovar responsabilidade.
Talvez a saída fosse mesmo matar os traficantes mais perigosos pra não darem tanto prejuizo ao Estado. Prender não tá adiantando e penas alternativas estão fora de questão. |
|
    |
 |
Leilah

|
Enviada:
Seg Fev 26, 2007 5:06 pm |
  |
Bom...
Alguém bebe!?
E a bebida não é entorpecente!?
E não tem gente que não morre sem culpa!?
ixxi...
Bom...
Sabemos que o cigarro mata mais do que as drogas... e aí!?
quem vai os proibir!?
Sem essa! |
_________________ "Eu amo ser Sabath..." Leilah
Adionam-me no orkut:
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=1636248147921615671
Ou Leilah Prado Caça raposas!
|
|
 |
 |
MorningStar
|
Enviada:
Seg Fev 26, 2007 11:02 pm |
  |
Acho que matar os traficantes não ia funcionar muito bem na pratica...
A não ser que fosse uma ditadura... |
|
 |
 |
Anabelle
Moderador

|
Enviada:
Sáb Mar 03, 2007 8:59 pm |
  |
Cabei de ver uma reportagem itneressante sobre o assunto:
FERNANDO GABEIRA
Drogas e violência
NO AUGE do debate sobre violência, Sérgio Cabral mencionou a legalização das drogas como um tema importante. Aparentemente, todos os que acreditam nesta saída futura deveriam lançar-se na batalha.
Mas quem conhece o processo de legalização fora daqui sabe que ele tem premissas que não foram cumpridas no Brasil. Uma delas é uma polícia mais ética e competente. Enquanto não se fizer uma reforma profunda nos organismos policiais, a mudança pode contribuir com a violência.
Com o tempo e observação internacional, passei a ver a legalização não como como uma renúncia ao controle, mas um salto de qualidade no próprio controle.
Aqui, no Brasil, é evidente que a súbita retirada dos mercados clandestinos jogaria os criminosos em outros tipos de crime. Logo, é preciso estar preparado para esse deslocamento, de um modo geral para seqüestros e roubos de carro.
Um brasileiro entrou num bar holandês onde se vende maconha.
Estava de gorro, e o gerente do bar se assustou. Chamou os seguranças que cuidam da entrada e os advertiu seriamente. Tinham esquecido da norma? É proibido entrar de gorro. Isto significa que os lugares são monitorados por câmeras.
Os armazéns suecos que vendem bebida possuem um grande fichário de clientes que não podem usar álcool. O fichário é consultado e uma luz vermelha se acende no caixa, indicando que, naquele caso, era proibido vender.
Quando a Inglaterra decidiu liberar o uso de maconha numa região de Londres, o fez aconselhada pela polícia. Argumento: quatro horas para abrir inquérito contra um usuário, é tempo preciso para realizar tarefas mais importantes de segurança pública.
Passei tantos anos falando em legalização e agora, que um jovem e corajoso governador levanta a tese, não posso abandoná-lo. Mas a melhor forma de concordar com ele é apontar e contribuir com a premissa que, realmente, pode nos aproximar, como outros países, da fase experimental: a reforma da polícia.
Mesmo a Colômbia, com os avanços em Bogotá, está mais perto da legalização do que nós, pois, do ponto de vista urbano, torna a violência administrável.
A tarefa de reformar a polícia não pode ser feita sem apoio da sociedade. Mas o importante é contar com as forças especiais e o Exército. Isso protege contra bolas pelas costas quando se tocam nos pontos mais sensíveis da corporação.
Pensem no Haiti. Em situação muito mais difícil, abriu-se um caminho em Bel Air e, nesta semana, Cité Soleil caiu nas mãos dos brasileiros. De que adianta correr o mundo se não aprendemos as lições?
--------------------------------------------------------------------------------
assessoria@gabeira.com.br
FERNANDO GABEIRA |
|
|
    |
 |
|
|