| Autor |
Mensagem |
Frederico Franco

|
Enviada:
Ter Nov 07, 2006 5:22 pm |
  |
Pow kra manero....
tipo, no livro quando ele mostra o exemplo de rotina de mente 2 tem algo do tipo "uma bala carregada de ódio teria um certo "peso" a mais .... algo assim, não lembro as paçlavras usadas corretamente, só lendo d novo (eu to sem o livro comigo snif snif)
Eu entendi q faria algo como aumentar o dano (ou diminuir a dificuldade)... sei lá, na verdade isso é uma duvida msm, talvez eu tenha entendido completamente errado....
a ta, e vlws pela explicação de capacitação mental, agora eu compreendi direitin hehehehe
FLW |
_________________ «ƒ®£d RøCK»
Que uiva aos 4 ventos
Portador da luz Zéfiro - Galliard
Interiorize-se. Aprenda. Exteriorize. Ilumine! |
|
  |
 |
Alexis 'Daat'

|
Enviada:
Ter Nov 07, 2006 5:58 pm |
  |
Agora que você falou que viu isso da bala no livro, eu fui catar e achei. A impressão psíquica produz um efeito semelhante ao da ressonância. Por exemplo, uma bandagem cheia de compaixão, pode ajudar a melhorar o ferimento um puoco mais rapido, mas não chega a mudar a tabela de recuperação. Uma bala cheia de ódio poderia, por exemplo, fazer um ferimento causar um sangramento, ou fazer com que esse ferimento simplesmente demore mais pra sarar. É isso ai. |
_________________ "Tudo o que é sólido, desmancha no ar" (Karl Marx) |
|
   |
 |
Frederico Franco

|
Enviada:
Seg Nov 13, 2006 12:20 pm |
  |
kra... vc tava respondendo minhas pregunta quase online hehehehehe....
Vlws msm as respota ae...
Eu já entendi a questão da rotina de impressão psiquica, mas naum entendi pq isso naum afetaria algum coisa como jogada de dados ou de dano ou sei lá...
Olha só (e me corrija se estiver errado por favor), msm a ressonacia provoca alterações na mecanica do jogo, aumentando ou reduzindo dificuldes ou dados né? E pelo q vc disse, pressuponho q deva haver algum ajuste na mecanica jogada para explicar o processo de "curar mais rapido" ou "fazer sangra mais", seus exemplos:
uma bandagem cheia de compaixão, pode ajudar a melhorar o ferimento um pouco mais rapido.... diminuira a dificuldade para absorver? Ou reduziria o tempo de cura da tabela de vitalidade?
Uma bala cheia de ódio poderia, por exemplo, fazer um ferimento causar um sangramento, ou fazer com que esse ferimento simplesmente demore mais pra sarar.... causando mais dano? ou aumentando a difc para absorver o tiro? ou aumentando o tempo necessario para curar da tabela de vitalidade?
Entendeu minha caraminhola (ou me espressei mal novamente)??
Vlw kra... |
Que uiva aos 4 ventos
|
  |
 |
Alexis 'Daat'

|
Enviada:
Seg Nov 13, 2006 5:06 pm |
  |
Você pensa de um, jeito muito mecânico. Nem todo tipo de efeito precisa ser marcado em horas e minutos. E nada de impressão psíquica aumentaria ou diminuiria dificuldade pelo que entendi do livro. Imagino que movimente a tabela de recuperação, mas tbmnão seria cair de 1 nivel pra outro. Seria mais uma interpretação. Ao invés de levar 2 dias, leva 1. Mas pra algo assim não precisa de uma linha exata como "2h a menos" ou algo assim. Outro exemplo do que poderia acontecer por exemplo, seria, tipo, um tiro com ódio, poderia não matar, mas causar um infecção. Assim como a bandagem poderia anular isso. |
|
   |
 |
Frederico Franco

|
Enviada:
Qui Nov 16, 2006 12:50 pm |
  |
Blz kra...
Compreendi... na verdade eu estava achando q haveria alguma intereferencia na jogada de dados ou algo do genero, pq eu preso a interpretação, mas para evitar discuções eu tento sempre fazer uma adaptação bem coesa pras regras...
Vlws kra |
Que uiva aos 4 ventos
|
  |
 |
Sicklobster
|
Enviada:
Seg Nov 20, 2006 3:22 am |
  |
Dúvida ae...
Como funciona a resistência dos alvos contra os efeitos mágikos (exceto Mente)?
Exemplo: Um efeito de Dilacerar, com Vida 3. O meu narrador usou Força de vontade do alvo (humano normal) com dificuldade alta pra resistir (e quase resistiu por completo). Isso está certo mesmo?? Arete X Força de Vontade?? Me parece bem injusto... |
_________________ "Nada tão conveniente quanto o silêncio para acalentar a santa ignorância de cada dia."
SSaae |
|
 |
 |
Alexis 'Daat'

|
Enviada:
Seg Nov 20, 2006 3:48 am |
  |
A única resistência contra efeitos desse genêreo seria um reforço no padrão, ou seja, um outro efeito, e claro, feito com antecedência. O efeito do dilacerar padrão é dano agravado, embora recupere como letal. Agravado na questão da classificação do dano em si. Qualquer direto no padrão é agravado. Usar FdV pra resistir seria o mesmo q pegar alguém, jogar no meio de um vulcão e querer que a determinação dele o faça sobreviver. |
|
   |
 |
Sicklobster
|
Enviada:
Ter Nov 21, 2006 3:41 am |
  |
Então, era só pra ter certeza se isso existia ou não, mas vlw assim mesmo.
Outra coisa, só pra confirmar também, com esse mesmo efeito de Dilacerar eu posso, por exemplo, destruir os nervos ópticos do alvo e deixá-lo cego pra sempre, certo? Um efeito desse não tem "duração", né? É feito e acabou.
Mais uma, não existe mesmo uma forma pura (que qualquer um possa usar) de resistir à mágika, de qualquer esfera, tirando contramágika ou efeitos protetores como você citou? |
_________________ "Nada tão conveniente quanto o silêncio para acalentar a santa ignorância de cada dia."
SSaae |
|
 |
 |
Alexis 'Daat'

|
Enviada:
Ter Nov 21, 2006 3:06 pm |
  |
Bom, com relação a usar o Dilacerar Padrão pra acabar com os nervos ópticos de alguém, bem, isso só é possível com vida 4. A vida 3 é um efeito mais rudimentar de destruição fisiológica. Geralmente se manifesta como sangramentos internos ou algo parecido. E o que é afetado pelo efeito, se não me engano, não é escolhido pelo mago. E nada é pra sempre. Da mesma forma que algo é destruído, algo pode ser reconstruído, principalmente a gente pensando sobre como os danos desse efeito se manifestam.
Com relação a algo básico de resistência a mágica, bem, não há não. Existe apenas contramágica, seja ela feita por um ítem (como o primium) ou por algum efeito mágico.
A idéia base da mágika verdadeira é a imopsição da vontade sobre a criação. Se o mago quiser muito e souber como fazer, ele faz. E ponto. Então a disputa ai seria efeito contra efeito, ou contramágika contra efeito, ou seja, quem teria uma vontade maior, simbolizada pelos sucessos na rolagem do Arete. O que varia é o mínimo de sucessos pra que algo funcione. Mas com relação a dano, o máximo que pode acontecer é não destruir de uma vez ounãomatar de uma vez, porque dano é sempre direto. E no caso do Dilacerar Padrão, é direto no corpo do cara, como se ele simplesmente se rompesse. Só contramagika ou algum efeito oposto mesmo. |
|
   |
 |
Sicklobster
|
Enviada:
Qua Nov 22, 2006 5:19 am |
  |
(Que p****, tô escrevendo tudo de novo! Fechei a página sem querer...)
Acredito que o efeito de Dilacerar tem uma descrição muito vaga do que pode ser feito. Mas acho (meu narrador também) que você é livre pra fazer o que bem entender, dentro das limitações do efeito. Corrigindo uma coisa, quando se fala em "controle fisiológico" (nível 4), refere-se principalmente ao controle dos hormônios do alvo que, juntamente com o sist. nervoso controla todo o corpo humano (são eles que fazem tudo funcionar). Já com nível 3, se pode afetar, parcialmente, a morfologia do corpo (ossos, órgãos, músculos...). É assim que agente interpreta.
Sobre minha dúvida anterior, eu tenho que discutir com a galera aqui e com o narrador (hoje mesmo eu já disse a ele que não concordo com o método), porque ele acha que qualquer mágika feita diretamente no alvo (como Dilacerar) permite a ele uma chance de resistir usando força de vontade, subtraindo os sucessos dos testes de arete. Não que isso esteja escrito, mas ele quer que seja assim. Eu já manifestei minha opinião. Acho que isso enfraquece demais os magos. |
SSaae |
|
 |
 |
Alexis 'Daat'

|
Enviada:
Qua Nov 22, 2006 11:39 am |
  |
A descrição é relativamente vaga sim, mas também há essa descrição do 2ª edição, o que elucida um pouco mais as questões acerca dos efeitos. Mesmo assim ta no livro que o efeito se manifesta através de lesões internas. Com relação ao ível 4, se você ler bem as descrições, não é só controle hormonal. A progressão da esfera da vida é mais ou menos assim: Vida 1, sensorial; Vida 2 afeta criaturas e animais simples, e o próprio corpo de modo rustica, auxiliando a recuperação e outros efeitos desse gênero; com vida 3 o mago fazer alterações menores no proprio corpo, podendo criar asas, garras e coisas assim, também possui o domínio pleno sobre as criaturas simples e tudo o que o mago faz com vida 2 em si, faz com vida 3 nos outros; com vida 4, o controle que ele possui em si mesmo é grande, metamorfose quase perfeita podendo controlar detalhes do próprio corpo, e faz nos outros o que vida 3 faria em si mesmo; vida 5 é basicamente a metamorfose perfeita, podendo alterar-se por completo. Então, a questão da vida 4 ainão é um controle detalhado sobre o corpo apenas. Afetar diretamente um nervo optico, além de exigir um conhecimento sobre o que ta sendo afetado, precisa de um controle mto maior do que um controle ínfimo, que no máximo reforçaria seu padrão ou auxiliaria em uma recuperação.
Sobre a atuação da FdV, bem, sempre há a regra de ouro. Seu narrador faz o q quer, mas também não gosto disso. |
|
   |
 |
Sicklobster
|
Enviada:
Qui Nov 23, 2006 4:50 am |
  |
Captei a mensagem... Dei uma olhada no livro e vi que você está certo sobre o efeito de Vida (tem que ser nível 4 mesmo). E sobre o lance de ter que conhecer bem o que se está manipulando, meu pesonagem é cego e tem 3 de Medicina, ou seja, ele conhece bem.
Já comecei a debater sobre a FDV com o pessoal aqui. Vamos ver se agente chega em algum concenso.
Mas valeu velinho pelas as respostas. Me parece que o fórum anda um pouco morto ultimamente, ou não?! Só você responde!! |
SSaae |
|
 |
 |
Alexis 'Daat'

|
Enviada:
Qui Nov 23, 2006 11:47 am |
  |
Anda meio morto sim. Alias, acho que nunca vi esse forum realmente badalado. Mas, com sorte, aos poucos as coisas melhoram |
|
   |
 |
Frederico Franco

|
Enviada:
Qua Mar 21, 2007 2:48 pm |
  |
Duvida para os grandes mestres das artes ocultas de plantão hehehhe......
Eu tava kerendo mestrar uma cronica de mago, mas como os jogadores saum iniciantes eu gostaria de pegar personagens humanos transformá-los em caçadores (ai eles começariam a ter uma noção da verdade) e depois eles iriam despertar (eles tem tipo uma ligação secular e tals.... enfim tentaria explicar o motivo deles todos despertarem juntos, o q seria bem dificl de acontecer de forma natural e tals).........
MAS, chagando ao ponto......
Eu keria q alguns deles (talvez tds) tivessem númina....
Eis o problema.... númina é magika estatica? no caso de caçadores ela seria feita normalmente igual explica o artigo de caçadores caçados, mas e depois q eles virarem magos?
Eu naum pretendo permitir numina pro mago.... mas como explicar isso?
Eles descobrem q faziam magika "sem querer"?
Ou teria uma forma mais "magiKa" de se usar/explicar a numina pros caçadores (para naum ficar taum incompativel depois)?
Enfim, ajudem ae por favor heheheh........... |
Que uiva aos 4 ventos
|
  |
 |
LorD dos Olhos Cinzentos

|
Enviada:
Qua Mar 21, 2007 5:26 pm |
  |
se naum fosse incomodar e tals..
eh qria monta meu person como arquimago devoto de luna..
mas naum sei como fazer ..
como seria mais ou menos a ficha de um ?? |
_________________ Hoje o mundo não possui a essêccia de quando foi criado, mas ainda poderá haver uma nova essência se os homens aprenderem a ser como seus antepassados.
Sheltton Salles Lord dos Olhos Cinzentos
Galliard Silent Striders |
|
  |
 |
|
|
|