Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Gehenna Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Ventrue Monfort

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 9:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Brujah Schneider escreveu:
Arcanjo Demônio escreveu:
Axo que devemos deixar claro que sempre que tirarmos um sarro dos ventrues nao estamos tentando ofender o monfort(sem ofensa monfort)

AHUIAHIUAHUIA ......bom eu mataria umas par de ventrue (sem ofensa monfort), depois umas par de tourett, depois umas par de tremere.....acabaria com o vaticano....com os paises islamicos....um achu q pro meu personagem so

Aí vc acorda e lembra: Eu sou apenas um Brujah!!!

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 9:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arcanjo Demônio escreveu:
o q eu quis dizer foi. "Prefiro morrer lutando do que morrer com um covarde".
so sei q se eu fosse lutar tomaria a dianteira e faria um discurso á la coração valente.

Eu também... morrer "com um covarde" deve ser #$#$#$#$...
Moh chato neh?! Twisted Evil

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 9:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu tb kra....meus personagens quando morrem é lutando pelo q eles acreditam...ou emboscada de salafrario mesmo

Eh nada vai... vc morreu pq foi lerdo... juntou um monte de inimigo pq era "rebelde"...
E como jah disseram por aê...
Rebelida naun significa burrice...
E vc conseguia obter o resultado da burrice...
Sempre queria empeitar todo mundo... e depois dizia: "Claro, eu sou rebelde"...
Shocked

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 2:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

"Naun falo nada pra vc...
Os Ventrue nunca ficam entediados... eles sempre tem alguns Brujahs e Malkavian pra ficar "brincando"... "

Ninguem brinca com Malkavians, os Malkavians eh q brincam com eles!!!

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Arcanjo Demônio
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2005 5:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem eu costumo usar minhas fraquezas como virtudes com meus personagens e por isso eu raramente falho numa ação mas muitas eu caio por minha familia ou algo assim.

Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioYahoo MessengerMSN MessengerNúmero de ICQ
The Punnisher

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 9:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na gehena, os ravnos sao mesmo exterminados certo? Sobrara algum? Quimeirismo, essa diciplina tao boa, vai se perder?

Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
Linus Strauss

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 1:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

No Tempo do Sangue Fraco diz que sobram apenas uma centena de neófitos ravnos no mundo inteiro. Portanto eles ficam tão raros quanto uma Filha da Cacofonia.

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 4:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o q q vcs acha q vai se da gehena do dark ages???
Linus Strauss

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 4:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Será simplesmente "the Oblivion", a WW simplesmente cancelou a linha Dark Ages ano passado. Sendo assim o fim dela é cair no esquecimento.

Se alguém quiser realizar uma Gehenna ainda em Dark Ages, leia o Transylvania Chronicles I e II. Tio Saulot estava planejando isso. Basta considerar que ele conseguiu o que queria e deixar rolar as consequências.

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 5:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pera eu me confundi na pergunta com o mail q WW me mando
Ventrue Monfort

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2005 11:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mario Maligno do Armario escreveu:
"Naun falo nada pra vc...
Os Ventrue nunca ficam entediados... eles sempre tem alguns Brujahs e Malkavian pra ficar "brincando"... "

Ninguem brinca com Malkavians, os Malkavians eh q brincam com eles!!!

Claro q sim!!! Wink

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2005 9:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ventrue Monfort escreveu:
eu tb kra....meus personagens quando morrem é lutando pelo q eles acreditam...ou emboscada de salafrario mesmo

Eh nada vai... vc morreu pq foi lerdo... juntou um monte de inimigo pq era "rebelde"...
Shocked

hauihau ate parece....se vc soubesse mesmo o q é lutar pelo o q acreditaria n sairia por ai falando b* sempre fiz o q foi cabivel... e quando eu empeitava sempre teve motivo..quando n tinha eu ficava quieto...vc so demonstra problema de memoria e distorção dos fatos
Ver o perfil de Usuários
Brujah Schneider

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2005 9:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alguem sabe se a gehenna sera traduzida??/
Ver o perfil de Usuários
Ventrue Monfort

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2005 11:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ventrue Monfort escreveu:

Shocked

hauihau ate parece....se vc soubesse mesmo o q é lutar pelo o q acreditaria n sairia por ai falando b* sempre fiz o q foi cabivel... e quando eu empeitava sempre teve motivo..quando n tinha eu ficava quieto...vc so demonstra problema de memoria e distorção dos fatos

Será msm?
Veremos então a opinião dos players no nosso jogo, blz? Wink

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2005 11:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vou postar aqui uma conversa que eu tava tendo com um amigo meu... ele leu a Gehenna e começou a me explicar o que achou.. segundo ele, o Gehenna é o melhor (ou um dos melhores) livros já publicados pela WW... quando eu comentei a respeito de que muita gente não gostou, ele começou a me explicar...

Assim... sem querer ser FDP, mas que todo mundo se #$#$#$#$, hehehe. O livro é MUITO, MUITO bom.

Além de ter finais para todos os gostos e tipos de crônicas, a parte mais teórica, que lida com mecânica, dicas e etc. é muito completa.
Sabe qual o problema? Esse povo tava esperando um único final, derradeiro e irrefutável.
Tipo: "Olha só, isso, isso, isso, isso e aquilo são a verdade absoluta. Isso mesmo, nem tentem pensar, só aceitem isso que estamos dando mastigado e depois voltem para suas celas."

O problema é que o livro te convida a pensar, a se desafiar (e desafiar 13 anos de metaplot) e tornar o Gehenna uma coisa SUA.

Só que isso requer esforço, planejamento, dedicação... coisas que não satisfazem.

E não dá nem pra reclamar que não tem um final "ultra-super-overpower com creme e cerejas", porque tem. O problema é que nenhum dos finais diz assim: "Neste ponto, você pega as planilhas dos PCs e duplica a quantidade de bolinhas existentes nelas, e sobe todos para 4ª Geração."

"Depois disso, pode colocar Caim e faça a coterie lutar com ele, destruindo o mundo."

Mas... se esse povo soubesse ler as entrelinhas, teriam notado que, em nenhum momento, ninguém disse que NÃO SE PODERIA fazer isso...

Só fica o conselho de não banalizar o evento, de não tornar ele a respeito de poderes mega-foderosos e über-vampiros, e deixar o lado do horror pessoal esquecido.

Sabe o que eu acho que frustrou mais o povo? O Enfraquecimento.

Eles estavam esperando um desenrolar das situações em direção a *mais* poder, não a *menos*.

Em três dos quatro finais, o Enfraqueciemento (ou Definhamento, se for pra traduzir "Withering" direitinho) é parte ativa e quase central dos plots...

E no primeiro final, onde ele não rola, os poderes vampiricos não importam, porque ficam virtualmente inacessíveis durante o desenrolar do Gehenna (o que dá, praticamente, na mesma do que perdê-los), e depois que o Gehenna acaba, eles (os poderes) simplesmente deixam de existir.

Esse povo tem que entender que o Gehenna não é o triunfo dos vampiros -- apesar de que, de início, possa parecer que é.

O Gehenna é o maldito FIM DOS TEMPOS, seja só para a raça de Caim, seja para o mundo todo.

E tem mais: no último final, o próprio livro sugere uma continuação da maldição de Caim -- centrada nos PCs, ainda por cima -- em um mundo pós-Gehenna, totalmente destruido e praticamente inabitado (especialmente de vampiros... os PCs seriam os únicos a sobrar).

Enfim... a idéia do livro é que, no final das contas, o Vampire é um jogo que pega PESADO no lado pessoal -- e isso deve ser ultra-enfatizado na Crônica do Fim dos Tempos.

Não importa se os PCs são centrais à trama ou se são meramente participantes (ou vítimas, hehehe) do que acontece... o que importa é que, quando a cortina cair, os jogadores tenham sentido EXATAMENTE o que é ser uma criatura infâme, predatória, que sofre de uma maldição Bíblica (pelo menos, em tese) e saibam EXATAMENTE como isso afetaria a moral e a ética de qualquer pessoa.

E que, no fim, isso os ajude a entender um pouco melhor o que significa ser humano.
Ver o perfil de UsuáriosNúmero de ICQ
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.