| Autor |
Mensagem |
Ventrue Monfort

|
Enviada:
Qui Jan 20, 2005 9:23 am |
  |
| Brujah Schneider escreveu: | | Arcanjo Demônio escreveu: | | Axo que devemos deixar claro que sempre que tirarmos um sarro dos ventrues nao estamos tentando ofender o monfort(sem ofensa monfort) |
AHUIAHIUAHUIA ......bom eu mataria umas par de ventrue (sem ofensa monfort), depois umas par de tourett, depois umas par de tremere.....acabaria com o vaticano....com os paises islamicos....um achu q pro meu personagem so |
Aí vc acorda e lembra: Eu sou apenas um Brujah!!! |
_________________ "Noblesse Oblige" |
|
    |
 |
Ventrue Monfort

|
Enviada:
Qui Jan 20, 2005 9:24 am |
  |
| Arcanjo Demônio escreveu: | o q eu quis dizer foi. "Prefiro morrer lutando do que morrer com um covarde".
so sei q se eu fosse lutar tomaria a dianteira e faria um discurso á la coração valente. |
Eu também... morrer "com um covarde" deve ser #$#$#$#$...
Moh chato neh?!  |
|
    |
 |
Ventrue Monfort

|
Enviada:
Qui Jan 20, 2005 9:26 am |
  |
| Brujah Schneider escreveu: | | eu tb kra....meus personagens quando morrem é lutando pelo q eles acreditam...ou emboscada de salafrario mesmo |
Eh nada vai... vc morreu pq foi lerdo... juntou um monte de inimigo pq era "rebelde"...
E como jah disseram por aê...
Rebelida naun significa burrice...
E vc conseguia obter o resultado da burrice...
Sempre queria empeitar todo mundo... e depois dizia: "Claro, eu sou rebelde"...
 |
|
    |
 |
Mario Maligno do Armario

|
Enviada:
Qui Jan 20, 2005 2:40 pm |
  |
"Naun falo nada pra vc...
Os Ventrue nunca ficam entediados... eles sempre tem alguns Brujahs e Malkavian pra ficar "brincando"... "
Ninguem brinca com Malkavians, os Malkavians eh q brincam com eles!!! |
_________________ "Eu rio na cara do perigo"
Simba-Rei Leão
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Arcanjo Demônio
Moderador

|
Enviada:
Sex Jan 21, 2005 5:18 pm |
  |
Bem eu costumo usar minhas fraquezas como virtudes com meus personagens e por isso eu raramente falho numa ação mas muitas eu caio por minha familia ou algo assim. |
_________________ "Mas já é hora de nos retirarmos,eu,para morrer,e vocês para viverem. Entre vocês e eu,quem está melhor? Isso é o que ninguém sabe,exceto Zeus."-Sócrates
Visite o Nosso Guia de RPG!
Visita por favor ;_; |
|
      |
 |
The Punnisher

|
Enviada:
Seg Jan 24, 2005 9:30 am |
  |
Na gehena, os ravnos sao mesmo exterminados certo? Sobrara algum? Quimeirismo, essa diciplina tao boa, vai se perder? |
_________________ Como diria um cara do Slipknot...
Maior super vilao:
George W. Bush |
|
  |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Seg Jan 24, 2005 1:39 pm |
  |
No Tempo do Sangue Fraco diz que sobram apenas uma centena de neófitos ravnos no mundo inteiro. Portanto eles ficam tão raros quanto uma Filha da Cacofonia. |
_________________ Linus Strauss - O Tremere de BH |
|
  |
 |
Visitante
|
Enviada:
Seg Jan 24, 2005 4:12 pm |
  |
o q q vcs acha q vai se da gehena do dark ages??? |
|
|
|
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Seg Jan 24, 2005 4:57 pm |
  |
Será simplesmente "the Oblivion", a WW simplesmente cancelou a linha Dark Ages ano passado. Sendo assim o fim dela é cair no esquecimento.
Se alguém quiser realizar uma Gehenna ainda em Dark Ages, leia o Transylvania Chronicles I e II. Tio Saulot estava planejando isso. Basta considerar que ele conseguiu o que queria e deixar rolar as consequências. |
_________________ Linus Strauss - O Tremere de BH |
|
  |
 |
Visitante
|
Enviada:
Seg Jan 24, 2005 5:07 pm |
  |
pera eu me confundi na pergunta com o mail q WW me mando |
|
|
|
 |
Ventrue Monfort

|
Enviada:
Qua Jan 26, 2005 11:28 am |
  |
| Mario Maligno do Armario escreveu: | "Naun falo nada pra vc...
Os Ventrue nunca ficam entediados... eles sempre tem alguns Brujahs e Malkavian pra ficar "brincando"... "
Ninguem brinca com Malkavians, os Malkavians eh q brincam com eles!!! |
Claro q sim!!!  |
|
    |
 |
Brujah Schneider

|
Enviada:
Qui Jan 27, 2005 9:44 pm |
  |
| Ventrue Monfort escreveu: | | Brujah Schneider escreveu: | | eu tb kra....meus personagens quando morrem é lutando pelo q eles acreditam...ou emboscada de salafrario mesmo |
Eh nada vai... vc morreu pq foi lerdo... juntou um monte de inimigo pq era "rebelde"...
 |
hauihau ate parece....se vc soubesse mesmo o q é lutar pelo o q acreditaria n sairia por ai falando b* sempre fiz o q foi cabivel... e quando eu empeitava sempre teve motivo..quando n tinha eu ficava quieto...vc so demonstra problema de memoria e distorção dos fatos |
|
|
 |
 |
Brujah Schneider

|
Enviada:
Qui Jan 27, 2005 9:49 pm |
  |
alguem sabe se a gehenna sera traduzida??/ |
|
|
 |
 |
Ventrue Monfort

|
Enviada:
Qui Jan 27, 2005 11:13 pm |
  |
| Brujah Schneider escreveu: | | Ventrue Monfort escreveu: | | Brujah Schneider escreveu: | | eu tb kra....meus personagens quando morrem é lutando pelo q eles acreditam...ou emboscada de salafrario mesmo |
 |
hauihau ate parece....se vc soubesse mesmo o q é lutar pelo o q acreditaria n sairia por ai falando b* sempre fiz o q foi cabivel... e quando eu empeitava sempre teve motivo..quando n tinha eu ficava quieto...vc so demonstra problema de memoria e distorção dos fatos |
Será msm?
Veremos então a opinião dos players no nosso jogo, blz?  |
|
    |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Qua Mar 02, 2005 11:16 am |
  |
Vou postar aqui uma conversa que eu tava tendo com um amigo meu... ele leu a Gehenna e começou a me explicar o que achou.. segundo ele, o Gehenna é o melhor (ou um dos melhores) livros já publicados pela WW... quando eu comentei a respeito de que muita gente não gostou, ele começou a me explicar...
Assim... sem querer ser FDP, mas que todo mundo se #$#$#$#$, hehehe. O livro é MUITO, MUITO bom.
Além de ter finais para todos os gostos e tipos de crônicas, a parte mais teórica, que lida com mecânica, dicas e etc. é muito completa.
Sabe qual o problema? Esse povo tava esperando um único final, derradeiro e irrefutável.
Tipo: "Olha só, isso, isso, isso, isso e aquilo são a verdade absoluta. Isso mesmo, nem tentem pensar, só aceitem isso que estamos dando mastigado e depois voltem para suas celas."
O problema é que o livro te convida a pensar, a se desafiar (e desafiar 13 anos de metaplot) e tornar o Gehenna uma coisa SUA.
Só que isso requer esforço, planejamento, dedicação... coisas que não satisfazem.
E não dá nem pra reclamar que não tem um final "ultra-super-overpower com creme e cerejas", porque tem. O problema é que nenhum dos finais diz assim: "Neste ponto, você pega as planilhas dos PCs e duplica a quantidade de bolinhas existentes nelas, e sobe todos para 4ª Geração."
"Depois disso, pode colocar Caim e faça a coterie lutar com ele, destruindo o mundo."
Mas... se esse povo soubesse ler as entrelinhas, teriam notado que, em nenhum momento, ninguém disse que NÃO SE PODERIA fazer isso...
Só fica o conselho de não banalizar o evento, de não tornar ele a respeito de poderes mega-foderosos e über-vampiros, e deixar o lado do horror pessoal esquecido.
Sabe o que eu acho que frustrou mais o povo? O Enfraquecimento.
Eles estavam esperando um desenrolar das situações em direção a *mais* poder, não a *menos*.
Em três dos quatro finais, o Enfraqueciemento (ou Definhamento, se for pra traduzir "Withering" direitinho) é parte ativa e quase central dos plots...
E no primeiro final, onde ele não rola, os poderes vampiricos não importam, porque ficam virtualmente inacessíveis durante o desenrolar do Gehenna (o que dá, praticamente, na mesma do que perdê-los), e depois que o Gehenna acaba, eles (os poderes) simplesmente deixam de existir.
Esse povo tem que entender que o Gehenna não é o triunfo dos vampiros -- apesar de que, de início, possa parecer que é.
O Gehenna é o maldito FIM DOS TEMPOS, seja só para a raça de Caim, seja para o mundo todo.
E tem mais: no último final, o próprio livro sugere uma continuação da maldição de Caim -- centrada nos PCs, ainda por cima -- em um mundo pós-Gehenna, totalmente destruido e praticamente inabitado (especialmente de vampiros... os PCs seriam os únicos a sobrar).
Enfim... a idéia do livro é que, no final das contas, o Vampire é um jogo que pega PESADO no lado pessoal -- e isso deve ser ultra-enfatizado na Crônica do Fim dos Tempos.
Não importa se os PCs são centrais à trama ou se são meramente participantes (ou vítimas, hehehe) do que acontece... o que importa é que, quando a cortina cair, os jogadores tenham sentido EXATAMENTE o que é ser uma criatura infâme, predatória, que sofre de uma maldição Bíblica (pelo menos, em tese) e saibam EXATAMENTE como isso afetaria a moral e a ética de qualquer pessoa.
E que, no fim, isso os ajude a entender um pouco melhor o que significa ser humano. |
|
|
  |
 |
|
|
|