| Autor |
Mensagem |
nishishi

|
Enviada:
Seg Dez 12, 2005 7:05 pm |
  |
Axx meio dificil imaginar um malkaviano com um defeito similar ao dos toreadores... mas eu entendi seu ponto de vista....
Ah... sobre os Malkavians estarem mais proximos ao humanos se considerar o trauma e talz... isso eu ateh concordo (porem acredito q maior parte dos narradores deixam a parte do Abraço de fora da cronica, e para um inicante seria bem dificil representar esse trauma)... Nways... deixe eu refazer a minha frase do post anterior...
qdo eu usei a palavra Homem eu quis dizer a Sociedade... os toreadores saum os q melhor se portam diante a sociedade comum... Sao os q tem mais contato com a humanidade... (e por isso q eu axx q eh um dos clans mais facil de representar...)
Talvez eu pense isso por experiencia proprias e talz... e o q vc falow sobre "demonstrar o defeito o tempo inteiro..." concordo plenamente... defeitos psicologicos sempre saum um poukinho mais complicados (ao contrario dos Gangrels, Ventrue... etc...) e nesse ponto axx q o clan q causa mais confusao sao os Malkavians.... (perdi a conta de qtos malkavians "tresloucados" que se atiram da ponte sem motivo... entram de cabeça numa briga contra lupinos.... tomam *banho-se-sol* simplesmente pq o seu jogador axxava q estava representando sua "loucura")
Bom.. seu post deu bastante coisa pra eu refletir...!!! =^^=
quem sabe um dia eu num mudo minha opniao.... ^^ |
_________________ Gambatte!!!!!!!!!!!!!!!! Gambatte!!!!!!!!!!!!!!!!
=^^= !!! I dont care about GPs !!! !!! I dont care about GPs !!! !!! I dont care about GPs !!! =^^= |
|
 |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Ter Dez 13, 2005 9:26 am |
  |
Aliás... inclusive o defeito Ventrue é psicológico...
Um malkaviano pode, pelo motivo que for, ter a loucura de que só pode se alimentar de um tipo de pessoa... talvez até achando que Deus irá recompensá-lo se ele só se alimentar de pessoas más...
Mas voltando a idéia de mais ligados a sociedade... creio que nesse caso os Ventrue e os Toreador estão quase no mesmo nível, sendo inclusive os 2 clãs que mais são príncipes.
Mas, pessoalmente... eu não acho que num jogo o mais fácil de interpretar seja um Humano. Eu acho que o ser humano é muito complicado... inclusive, uma vez eu estava para mestrar uma história de magos (não magos da White-Wolf)... e acabei fazendo a história de vampiros.
Humanos são complicados demais em seu organismo (podem sangrar até morrer, cansam, tem sono sem seguir um horário padrão, morrem asfixiados, pegam infecções etc), além de que tem traumas, bloqueios psicológicos, depressão etc etc etc.
Eu mesmo não sei como reagiria em diversas situações que são apresentadas nos jogos... por isso, apesar de gostar de um jogo realista e que envolva o aspecto psicológico, ainda prefiro algo no qual, se eu não souber como agiria, possa interpretar simplesmente como acho que alguém com tais características "deveria" agir. |
|
|
  |
 |
Mercenari0

|
Enviada:
Ter Dez 13, 2005 3:08 pm |
  |
E ai sioux sabia que esse topico ia para frente mas sobre os blood brothers tá dificil
ha sobre os clã eu sou ravno desde pequeno e para quem curte esse clã aqui vai um site muito bom http://www.ravnos.rg3.net/
 |
_________________ AMIGO QUE É AMIGO NÃO SEPARA BRIGA CHEGA DANDO VOADORA! ... |
|
     |
 |
sioux
|
Enviada:
Ter Dez 13, 2005 6:27 pm |
  |
| Mercenari0 escreveu: | E ai sioux sabia que esse topico ia para frente mas sobre os blood brothers tá dificil
ha sobre os clã eu sou ravno desde pequeno e para quem curte esse clã aqui vai um site muito bom http://www.ravnos.rg3.net/
 |
tipo assim cara...sim foi para frente....isso é muito bom...hehehe
##### em questão de mais perto dos humanos os malkavianos são os menos proximos pelo fato de enxergarem um mundo completamente diferente dos olhos humanos...saca?
ah e eu achei umas paradas de blood brothers muito boa...tem aqui no livbro aqui em casa...depois eu posto aqui quando tiver mais tempo! |
_________________ I'm sittin' at the side of satan |
|
    |
 |
O Mentiroso
|
Enviada:
Qua Dez 14, 2005 1:56 am |
  |
eu também acabo achando difícil interpretar humanos.. por isso meus personagens sao em sua maioria extremistas, pois interpretar um personagem um tanto radical (seja em qualquer situação) pode facilitar muito. |
|
|
   |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Qua Dez 14, 2005 9:36 am |
  |
O ser humano é MUITO imprevisível, hehehe.
E, quando eu jogo, gosto de realismo, mas ao mesmo tempo quero jogar com algo que não sou... seja alguém com mais problemas, ou seja alguém simplesmente diferente, mais bem sucedido (financeiramente mesmo... hehehe).
Quanto aos blood brothers... eu sinceramente nunca joguei com eles e acho que nem dá pra jogar... eles são feitos para serem escravos dos Tzimisce... exceto que o mestre pense numa crônica específica para um grupo de blood brothers, eu acho que é impossível jogar bem com personagens dessa linhagem.
Agora, pra falar dos clãs que gosto e não gosto:
1) Eu adorei o clã Tzimisce desde o primeiro momento que o vi... mas eu vi primeiro o Tzimisce da Idade Medieval. Excelente.
Pelo clanbook da segunda edição também adorei o clã... porém, segundo a visão do "sabbat", seja na segunda ou na terceira edição, acho o clã decepcionante. O clanbook da terceira edição tem mais páginas, conta muito mais da história do clã... mas sinceramente eu achei ele bem menos profundo na forma de pensar Tzimisce... eu ainda prefiro os Tzimisce da Idade Medieval (por todo o histórico... além de que Vicissitude me fascina, não pelo poder destrutivo, mas justamente pela metamorfose que pode elevá-los).
2) Caitiff. Adoro o fato de que, por não terem "vícios", alguns mais inteligentes podem chegar muito mais longe. Eu concordo que a maioria não vai passar de um bando de ignorantes... mas os que eu gosto são os caitiff que tem inteligência e determinação para evoluir e criar seus próprios poderes . Independente dos poderes novos, acho que os Caitiff representam melhor um vampiro em si... tem as maldições comuns e PODEM ter certos defeitos que podem ser relacionados a algum clã, mas não obrigatoriamente. |
|
|
  |
 |
sioux
|
Enviada:
Qua Dez 14, 2005 3:43 pm |
  |
poxa...os caitiff são realmente interessantes mas nunca usei um em minhas cronicas...por isso num sei muito sobre eles.... |
_________________ I'm sittin' at the side of satan |
|
    |
 |
Mercenari0

|
Enviada:
Qui Jan 12, 2006 7:45 pm |
  |
E muito dificil achar alguma coisa sobre os caitiff nem o livro da informaçoes precisas mas se isso ajudar aqui vai
Caitiff
Alguns Membros não possuem nenhum clã, sendo de sangue bastardo. Isto às vezes ocorre quando um
filhote é abandonado por seu senhor, ou quando é Abraçado por um vampiro foragido. Uma combinação
de sangue impuro e falta de treinamento social tornou-os Desgarrados. Este é um fenômeno muito recente,
e portanto os Caitiff são desprezados pela maioria dos Membros. Embora muitos Caitiff sejam considerados
párias ou anarquistas, nem todos são foras da lei. Alguns são aceitos entre os Amaldiçoados, mas até agora
nenhum deles alcançou idade suficiente para obter grande poder. Ao que tudo indica, a maior explosão dos
Desgarrados ocorreu nos últimos 50 anos. Os Caitiff não possuem uma sociedade estruturada e,
conseqüentemente, nenhum Prestígio de Clã. Eles não se reúnem como um clã e não possuem costumes que
os unam. Às vezes um pequeno grupo de Caitiff reúne-se para negociar território ou abordar um problema
comum, mas suas reuniões normalmente são interrompidas devido ao seu comportamento social pouco
recomendável e à desconfiança que nutrem pelos outros membros. Contudo, há uns raros Caitiff que
alcançaram uma posição quase mística em sua anti-comunidade. Os Caitiff que executaram serviços
importantes para o príncipe, que salvaram outros Caitiff de caçadores de vampiros ou generosamente
cederam território para forasteiros, podem obter Prestígio. Vez por outra esses indivíduos singulares são
procurados como líderes ou conselheiros, e servem como dirigentes rudimentares de seu "clã". Mas esses
indivíduos são exceções; em geral os Caitiff sentem-se mais confortáveis como solitários. Porém, como se
sabe, os Caitiff do Sabá já se organizaram como um clã.
Apelido: Lixo
Disciplinas do clã: Os Caitiffs podem adquirir qualquer disciplina
Fraquezas: Os Caitiffs não possuem uma fraqueza específica.  |
_________________ AMIGO QUE É AMIGO NÃO SEPARA BRIGA CHEGA DANDO VOADORA! ... |
|
     |
 |
vitorioso sobre a morte
|
Enviada:
Qua Jan 18, 2006 6:24 pm |
  |
MORTE A TODOS VAMPIROS SO O VERDADEIRO FILHO DE GAIA SOBREVIVERA HAHAHAHHAHA (VSM) |
_________________ o o mundo estar se coronpendo os garos babam por vitorias os vampiros so pensao em dominar os magos eles comandao e fazem oq eh melhor hahah melhor para min entra em asensao |
|
   |
 |
vitorioso sobre a morte
|
Enviada:
Qua Jan 18, 2006 6:25 pm |
  |
| Mercenari0 escreveu: | E muito dificil achar alguma coisa sobre os caitiff nem o livro da informaçoes precisas mas se isso ajudar aqui vai
Caitiff
Alguns Membros não possuem nenhum clã, sendo de sangue bastardo. Isto às vezes ocorre quando um
filhote é abandonado por seu senhor, ou quando é Abraçado por um vampiro foragido. Uma combinação
de sangue impuro e falta de treinamento social tornou-os Desgarrados. Este é um fenômeno muito recente,
e portanto os Caitiff são desprezados pela maioria dos Membros. Embora muitos Caitiff sejam considerados
párias ou anarquistas, nem todos são foras da lei. Alguns são aceitos entre os Amaldiçoados, mas até agora
nenhum deles alcançou idade suficiente para obter grande poder. Ao que tudo indica, a maior explosão dos
Desgarrados ocorreu nos últimos 50 anos. Os Caitiff não possuem uma sociedade estruturada e,
conseqüentemente, nenhum Prestígio de Clã. Eles não se reúnem como um clã e não possuem costumes que
os unam. Às vezes um pequeno grupo de Caitiff reúne-se para negociar território ou abordar um problema
comum, mas suas reuniões normalmente são interrompidas devido ao seu comportamento social pouco
recomendável e à desconfiança que nutrem pelos outros membros. Contudo, há uns raros Caitiff que
alcançaram uma posição quase mística em sua anti-comunidade. Os Caitiff que executaram serviços
importantes para o príncipe, que salvaram outros Caitiff de caçadores de vampiros ou generosamente
cederam território para forasteiros, podem obter Prestígio. Vez por outra esses indivíduos singulares são
procurados como líderes ou conselheiros, e servem como dirigentes rudimentares de seu "clã". Mas esses
indivíduos são exceções; em geral os Caitiff sentem-se mais confortáveis como solitários. Porém, como se
|
_________________ o o mundo estar se coronpendo os garos babam por vitorias os vampiros so pensao em dominar os magos eles comandao e fazem oq eh melhor hahah melhor para min entra em asensao |
|
   |
 |
Black spiral dancer

|
Enviada:
Sáb Jan 21, 2006 9:58 am |
  |
| Mercenari0 escreveu: | E muito dificil achar alguma coisa sobre os caitiff nem o livro da informaçoes precisas mas se isso ajudar aqui vai
Caitiff
as informaçoes saum legais,mas naum saum coisas dificeis de se axar,vc naum teim nada mais"obscuro"sobre os caitff,se é que eles teim...???
valew.. |
_________________ Quando o apocalipce chegar... vcs garous estaram ao nosso lado...
mortos ou vivos(palavras de um dançarino) |
|
  |
 |
Gracilariopsis

|
Enviada:
Ter Jan 24, 2006 12:52 pm |
  |
Segue um texto criado por mim, a partir de várias fontes diferentes e idéias desses livros, sobre a minha interpretação pessoal de como se expressa a Maldição em cada clã. Não está completo, ainda faltam clãs, mas os principais e mais jogados estão aí.
Fonte: RPGmaníacos
Os Defeitos de Clã e suas características
Muito mais do que um defeito, a maldição de cada clã guia a totalidade dos comportamentos de um membro de um clã, fazendo com que haja uma certa padronização comportamental, apesar das diferenças individuais.
Como a Maldição se impõe em cada um dos clãs?
Brujah
A Maldição torna a Besta irracional mais aflorada nos Brujah, no sentido de que seus instintos estão mais aguçados. Quando eles adotam uma causa (coisa que fazem com grande facilidade), seguem essa causa com grande fervor, podendo parecer aos outros como fanatismo. Todos os Brujah, entretanto, negam a sua tendência a entregar-se às suas causas e sua irritabilidade inerente, e se tornam hostis quando confrontados com isso por outro. É por isso que todos os testes de Frenesi dos Brujah tem dificuldade dois níveis mais alta do que o normal.
Gangrel
No clã Gangrel, a Besta predatória aflora. Cada vez que um Gangrel sucumbe ao frenesi, uma marca dessa natureza animal aparece em seus corpos. Entretanto, a Besta também deixa marcas no comportamento do Gangrel, e quanto mais o tempo passa, mais ele deixa de lado comportamentos civilizados e falsamente polidos, e mais deseja se afastar de toda a máscara da falsidade chamada civilização. A sintonia com um animal faz com que o Gangrel passe a adotar os comportamentos do mesmo. Felinos ficam desconfiados e solitários e raramente se submetem a alguém, canídeos podem se agrupar em bandos com outros Gangrel ou vampiros, e podem até mesmo gostar de receber ordens. Mas uma coisa é certa: um predador nunca fecha os olhos e abaixa a cabeça completamente.
Malkavian
Os Malkavianos consideram a sua Maldição como sendo derivada do dom da percepção, de enxergar uma face do mundo que os outros não compreendem. Assim, a perturbação primária de um Malkaviano sempre será condutora daquilo que ele acredita e da forma como ele age e pensa.
Nosferatu
A transformação pós abraço, com o desfiguramento completo de um Nosferatu, é um fenômeno altamente doloroso. Essa transformação deixa marcas não apenas no corpo dele, e também, principalmente, marcas psicológicas. Como sair por aí sabendo que você é a criatura mais repugnante que exite? Como encarar os outros dessa forma? Como confiar no dom da ofuscação sabendo que ele pode falhar, ou que há Membros que veem através dele? Provavelmente, um Nosferatu só se sentirá bem em lugares que escondam a sua aparência, e só se sentirá confortável estando entre iguais. Eles veem conforto no sofrimento de outro Nosferatu, e por isso se dão tão bem entre eles.
Toreador
Os Toreador possuem uma grande sensibilidade com relação àquilo que é belo (para os seus padrões culturais). Não se trata apenas de ficar "fora do ar", o Toreador realmente estará apreciando aquela obra, aquela pessoa, aquele cheiro, aquela coisa que o fez ficar encantado. O "transe" passa quando o Toreador deixa de apreciar o alvo da sensação. Entretanto, ele não irá se esquecer de como aquilo foi fantástico. Essas sensações, esses verdadeiros "surtos emocionais" causam no Toreador marcas que ele não esquecerá tão fácil. Provavelmente, ele passará a sentir simpatia ou inveja do autor de uma obra bela. Os sentimentos variam de acordo com o Toreador, mas nunca serão de indiferença.
Tremere
Toda criança da noite possui um nivel de laço de sangue com o seu senhor. Além disso, ao ser abraçado, todos os Tremere são submetidos a um ritual em que recebem sangue equivalente ao do conselho dos sete, de vampiros de geração muito baixa. Esse laço de nivel 1 não é como o laço que uma cria tem pelo seu senhor, ele é muito mais forte devido ao fato de que o sangue desses Tremere de geração baixa é muito potente. Além disso as características rituais fazem com que esse laço não diminua ao longo do tempo. Assim, desde que é abraçado, a coisa mais importante para um Tremere é o seu clã, e ele é educado assim pelo seu senhor. Essa lealdade é incontestável e quase obcessiva, e é necessário que um Tremere considere aquele que está acima dele na hierarquia da pirâmide como um traidor ou ameaça ao clã, para que ele tente algo contra esse Membro. Entretanto, ele não agirá contra o clã como um todo. Qualquer Tremere de circulo superior a outro terá dificuldade reduzida em um para dominá-lo.
Ventrue
Quando um Ventrue é abraçado, ele pode inicialmente se alimentar de qualquer sangue. Entretanto, o paladar apurado e refinado dos Ventrue faz com que ele se "vicie" no primeiro tipo de sangue que for agradável a ele. Assim, pelo restante da eternidade, ele só poderá se alimentar de indivíduos que carreguem esse tipo de sangue especial. Essa característica é tão forte que, caminhando na rua, um Ventrue é capaz de determinar se um mortal possui ou não o seu tipo de sangue favorito. Isso não é considerado uma maldição, uma vez que os Ventrue bebem apenas o sangue do tipo que desejam beber, aquele que para eles, é o melhor sangue.
Eles podem extrair do aroma do sangue informações sobre a idade, a saúde e o sexo da pessoa. Anciões Ventrue começam gradativamente a estender esse tipo de informações para vitae cainita, passando a descobrir o clã, a idade, e até mesmo a geração do Membro.
Lasombra
Há uma série de incongruências nos livros, no que diz respeito ao fato de Lasombra aparecerem ou não em videos coloridos e imagens digitais. O conto introdutório do Guia da Camarilla mostra um Lasombra aparecendo na câmera de segurança. Entretanto, permitir isso em sua forma completa tira dos Lasombra o fator Maldição, que é o de que nunca mais eles terão certeza de como é a sua aparência, e todos os traumas emocionais derivados disso.
Dessa forma, para preservar o lado horror pessoal da maldição, eu sugiro o seguinte sistema:
1. Lasombra não possuem reflexo de nenhum tipo.
2. As imagens de um Lasombra, bem como seus pertences carregados, não aparecem em câmeras de segurança em preto e branco e nenhuma fotografia ou imagem feita com filme, seja ela colorida ou em preto e branco.
3. Em máquinas fotográficas e filmadoras digitais, o Lasombra aparece como um borrão disforme e sombrio, monocromático, humanóide, sem feições distinguíveis. |
_________________ Gracilariopsis
Alga Marinha Mutante Ninja
RPGmaníacos
Sampa PBF |
|
   |
 |
franfo

|
Enviada:
Qua Jan 25, 2006 11:52 am |
  |
Eu gosto da maioria dos clãs, mas como todo ser humano, tenho minhas preferencias pessoais, que são: ASSAMITAS, NOSFERATUS E TOREADORES. São os 3 clãs que reunem minhas caracteristicas favoritas pra roleplay, e sim, da pra fazer uma roleplay extremamente profundo com Assamita sem ter que matar ninguem pro um bom tempo(ta certo, alguma hora alguem vai ter que morrer...) mas tb não falo de fazer igual a um camarada que vi jogando com Assamita anti-tribu BOM VIVANT/CONQUISTADOR BARATO(não, ele não era espião e nem estava se passando por outra pessoa).
Mas do mesmo jeito que tenho minhas preferencias, tenho meus desgostos, que são: TREMERE, VENTRUE E LASOMBRA. Sinceramente, se um dia precisar de algo com urgencia, peça ao capeta, mas não peça a um dos 3. E desses 3 o que mais odeio é o LASOMBRA... pfff, clã pífio, com sua choradeira de "mandar" nos outros e sua richa com os VENTRUE. |
_________________ E não me venha com chorumelas!!! |
|
 |
 |
Bubuno
|
Enviada:
Qua Fev 22, 2006 6:55 pm |
  |
Bem, tem um pessoal querendo saber oq saum os irmaums de sangue... bem eu tenhu o guia do sabá, mas ele naum estah aki cmg... entaum vo postar oq eu lembro oq naum eh mt jah q naum eh um clan q fica guardado na memoria...
Eles foram criados pelos Tremeres antitribu do sabá, com intuito de formar um exercito... bem eles conseguiram, os irmaums de sangue naum pensam, soh seguem ordens, tanto q o livro naum ACONSELHA a usa-los como Pjs jogadores....
eles saum sempre criados em dois(dai o nome), e naum saum um clan em si.. afinal eles naum tem organização alguma... eles jah estaum acabando tbm, pq saum fracos e morrem aos montes nas investidas do sabá... e naum estaum sendo repostos, jah q os Tremeres antitribu jah naum estaum mais entre nós naum eh...
Bem eles tem um disciplina chamada Sanguinus, eu axo...
Bem td q eu lembrei agora, prometo trazer mais informações... |
_________________ .Paz. |
|
   |
 |
Nitrato

|
Enviada:
Qua Fev 22, 2006 7:32 pm |
  |
Toreador/Assamita/Ravnos
Toredor: Eu sou assim, hedonista.
Assamita: Renegados honrados e livres (odeiam os tremeres)
Ravnos: Ciganooooooooooooooooooooooooooooo!!!
Sacou? |
 |
 |
|
|
|