| Autor |
Mensagem |
Yuri_T-A22

|
Enviada:
Qui Dez 22, 2005 2:51 pm |
  |
Acho que aquilo foi para amostrar que é possível que alguns trouxas,além dos pais de bruxos "Sangue-Ruim", têm conhecimento sobre os bruxos, ou então aquilo ali é uma entrada, para a possibilidade dos trouxas terem algum envolvimento no 7º livro! |
_________________ "O mal pode dormir,mas nunca morre"
"As trevas são o meu poder,e a magia é a minha vida" |
|
   |
 |
100nick
Moderador

|
Enviada:
Qui Dez 22, 2005 3:10 pm |
  |
eu pensei nesse envolvimento... mas naum pensei coisas boas... algo ocmo uma guerra... milhões d trouxas morrendo... a situação fora d controle... e o caos no mundo dos bruxos e dos troxas... e por fim eh claro quem sabe a intenção dos troxas d acabar com os bruxos... algo tipo... "entregem suas varinhas e naum atiraremos!!!"... foi isso q eu pensei...  |
_________________ Visite o nosso Guia de RPG!
100nick desenhando entrem... e vejam meus rabiscos... ^^'
d[^.^]b |
|
    |
 |
Yuri_T-A22

|
Enviada:
Qui Dez 22, 2005 3:21 pm |
  |
Não, eu acho que não, Rowlling num faria isso, os trouxas devem ter uma participação, mesmo que seja pequena.
Ou então o capítulo "O outro ministro" pode apenas ter sido uma entrada, para amostrar como nesses 3 anos o mundo bruxo ficou em calámidade. |
|
   |
 |
yyuurrii

|
Enviada:
Dom Dez 25, 2005 11:27 pm |
  |
Em primeiro lugar, foi o Voldemort, não a Nadjine, quem matou o jardineiro.
Em segundo lugar, sim, Harry estava na mente do Voldemort, sem dúvida. Isso ficou claro no livro. Acontece que antes disso, aparece o jardineiro em sua casa, reclamando das crianças que invadiam o terreno dos Riddle, se lembrando da noite da morte dos Riddle, se lembrando das experiencias com a policia. Aparecem também, cenas de um bar no local, onde aparecem pessoas discutindo se Franco era ou não inocente no caso Riddle, etc.
Sei que, naquela noite, Harry entrou na mente do Voldemort. A questão é que antes de aparecer o Voldemort, tem tooooooodas essas coisas que eu falei ali ^ .
Além disso, quando a Rowling contou sobre as vezes em que Harry entrava na mente do Voldemort, no quinto livro, o Harry via exatamente o que o Voldemort via. Se fosse assim, no quarto livro, só veríamos o Voldemort conversando com o Rabicho, e depois matando o jardineiro, MAS não veríamos toooooooooodas essas coisas que eu falei ali ^ .
Entenderam? |
_________________ (\/)
(O.o)
(><)
Copie o Coelho na sua assinatura e o ajude em seu caminhode dominação mundial
Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Vá na área Off das crônicas e se inscreva! |
|
   |
 |
O Mentiroso
|
Enviada:
Seg Dez 26, 2005 1:12 am |
  |
yuri, acho q vc interpretou mal o q rowling escreveu.. o q acontece antes da cena na casa dos ridle com voldemort é para servir de explicação ao que acontece. Afinal, harry nem era nascido, nem voldemort sabia q estaria naquela casa muitos anos depois quando ele matou seus pais. Só serviu de introdução, tanto a explicação da morte dos ridle até quando fla do jardineiro subindo as escadas.
Se vc interpretar corretamente, harry viu o q voldemort viu, então considere q ele ouviu a conversa de voldemort, e nao sabia q o jardineiro estava ouvindo. Só ficou sabendo dele quando voldemort soube também, e logo depois o matou. |
|
|
   |
 |
100nick
Moderador

|
Enviada:
Seg Dez 26, 2005 10:15 am |
  |
putz... eu sei q vc sabe exatamente a resposta pra isso yuri.... mas tah querendo disfarçar... tah... vamo lah intaum... quem eh o melhor legiliments do mundo bruxo? acertou quem falou voldemort... e harry soh podia ver ou sentir no q voldemort estaria concentrado no momento... por tanto.. voldemort nessa parte poderia estar se ocncentrando nas lembranças d alguem da vizinhança... pra ver o q eles achavam... tudu bem exige o contato vizual... mas quem falow q ele naum viu ninguem? q apareceu nessa parte? ou msmo pode ter roubado isso do jardineiro... soh q a roling resouveu contar antes...
e yuri T A22 -> na minha opiniaum... sim a roling faria isso... |
d[^.^]b |
|
    |
 |
bruno
|
Enviada:
Dom Jan 01, 2006 7:12 pm |
  |
Concordo da parada q dumbledore nao morreu. Com certeza eles tavam falando pela mente.Mas vai saber o que foi.Eu axo q Harry nao tem chance com Voldermort ate agora, so se no setimo livro ele começar a fazer o q eu no lugar dele teria feito desde sempre q é ficar mais forte possivel,aprender varios feitiços das trevas ou nao para ve se nao morre logo no primeiro minuto de luta.Mas de quaqluer jeito acho q Harry so tem como ganhar se ele tiver alguma carta na manga(tipo ele teve (na cagada) no quarto livro).Mas tb quero falar sobre os relacionamentos do pessoal.Tava mas q na cara q um dia Rony e Hermione iriam namorar. Mas no setimo livro o Krum.O q sera q vai acontecer?E Gina e harry como vai ser?.Tb tao falando q o harry pode ser o sexto horcruxes. sera? |
|
|
 |
 |
yyuurrii

|
Enviada:
Dom Jan 01, 2006 11:05 pm |
  |
100nick, fique claro aqui que eu não tô querendo discutir com você não hein? Eu na verdade não tinha ficado espantado com a cena sem o Harry, porque eu não tava me preocupando com isso. Na verdade, eu só me lembrei da cena do jardineiro porque você tinha falado da primeira cena sem o Harry.
Mas, se o Voldemort tivesse mesmo sondado a mente do jardineiro, a cena do bar, onde ficam falando mal do jardineiro não ia ter aparecido. E, na lembrança do jardineiro, ele ia ter sentido uma sensação estranha, perceber que sua mente estava fora de controle, como aconteceu com o Harry em frente ao Snape. E Voldemort matou o Jardineiro assim que o viu, não teve (nem prescisava de) tempo para legimencia.
Verdade, acabo de pensar, Por que o Voldemort ia querer ler a mente dele? |
_________________ (\/)
(O.o)
(><)
Copie o Coelho na sua assinatura e o ajude em seu caminhode dominação mundial
Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Vá na área Off das crônicas e se inscreva! |
|
   |
 |
O Mentiroso
|
Enviada:
Seg Jan 02, 2006 7:20 pm |
  |
Dumbledore morreu sim, a meu ponto de vista. Houve funeral, todo aquele momento, Rowling não trataria a morte (ainda mais de Dumbledore) com tanta leviandade. Mas que a morte dele tem um significado, concordo plenamente.
Bruno, não sei se vc leu o sexto livro, pq harry nunca iria usar magia das trevas em busca de combate.. isso o diferenciou de voldemort. Dumbledore diz claramente que a maior arma de Harry, e o meio que Harry tem para derrotar voldemort é o amor, a capacidade de amar de Harry. Estou certo que rowling fará um uso inteligente disso, e nao tenho certeza que será em luta direta.
Quanto a Harry ser ma horcrux? duvido, quando ele foi transformado? Certamente nao do dia da morte dos pais, afinal Voldemort ia matá-lo. Nem depois, Voldemort não teria chance, Dumbledore o protegia. E mesmo que conseguisse, voldemort nao ia se arriscar a ter harry como horcrux, será que ele duvida que harry se sacrificaria para acabar com ele? E uma horcrux é empesiada com magia negra, dumbledore, e harry mesmo, perceberiam. |
|
|
   |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Seg Ago 07, 2006 1:19 am |
  |
Nos últimos dias, tenho pensado melhor no assunto. Consegui chegar a uma outra conclusão, que na verdade já era a minha forma de ver a história, só precisava ser "podada" corretamente.
Antes de mais nada, porém... não tenho a menor dúvida de que Dumbledore morreu. Se ele não tivesse morrido... Snape teria, não? o.O
Particularmente, acho que o Snape é bom, e está do lado de Dumbledore. O por quê de eu achar isso é bem simples:
Quando Snape encontrou Dumbledore, ele já estava fraco e se eu não me engano, sem a própria varinha. Tínhamos contra ele, sem contar Draco Malfoy, cerca de 4 Comensais da Morte (não lembro o número exato, mas ACHO que era isso). Logo, o que exatamente Snape poderia fazer por ele? Vamos pensar em caso ele tivesse salvo Dumbledore. Okay... Ele não teria matado Dumbledore, e morreria em seguida pelo Voto Perpétuo. Nesse caso, continuariam tendo 4 Comensais da Morte contra um Dumbledore completamente fraco, e consecutivamente morto; e um Draco Malfoy amedrontado, que provavelmente morreria pelas mãos dos próprios comensais. A magia que paralisou Harry seria desfeita, e ele, completamente levado pela raiva, iria atacar os comensais. Como percebemos, eles não se preocupam muito em obedecer às ordens de não matar Harry, ou ao menos não fazê-lo sofrer... então teríamos um Harry Potter morto, e tudo perderia seu sentido... A morte de todos, especialmente a de Dumbledore, teria sido em vão. E mesmo que Snape não morresse imediatamente, não mudaria o rumo das coisas. Ele certamente não conseguiria lutar contra todos aqueles comensais pensando em defender Harry, Draco e Dumbledore!
Logo, ele matou Dumbledore por que ele seria morto de qualquer jeito naquele dia; melhor ser por ele, que assim não morreria, poderia salvar o Malfoy e o Potter e continuar obtendo informações com o Voldemort.
O que acham? O.o |
_________________ Guia de RPG SobreSites
Ei... psiu... dá uma lida nisso ^^ |
|
  |
 |
100nick
Moderador

|
Enviada:
Sex Ago 11, 2006 6:15 pm |
  |
bom... naum tenho certeza se snape eh ou naum mal... seus argumentos saum bons gabi... mas uma coisa eu tenho certeza... snape odeia harry... ateh pq jah deu muuuitas provas disso... |
d[^.^]b |
|
    |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Sex Ago 11, 2006 9:02 pm |
  |
O Snape nunca gostou mesmo do Harry ^^" Só que o considero maduro o suficiente para separar um desgosto pessoal de uma ameaça ao mundo.
Fora que a confiança que o Dumbledore tinha com o Snape era grande demais, e o bruxo "mais sábio" não teria uma confiança desse tamanho baseada em explicações infundáveis.
Minha opinião, claro ^^" Acho que no final, tanto o Snape como o Draco Malfoy lutarão ao lado do Harry. O que eles farão DEPOIS disso, eu não sei... hehehehe... ^^' |
|
  |
 |
100nick
Moderador

|
Enviada:
Sáb Ago 12, 2006 5:59 pm |
  |
nem sei... o odio de snap por harry atravessa gerações...xD... e pode interferir na estoria sim.... pelo menos eu axu... ateh pq as coisas no mundo d harry costumam estar ligadas... e acabam interferindo na estoria... alem do +... quem lembra como q foi as aulas d oclumencia dadas por snape a harry.... ^^' |
d[^.^]b |
|
    |
 |
Yuri_T-A22

|
Enviada:
Sáb Ago 18, 2007 10:45 pm |
  |
Para quem leu o último livro, viu que as minhas teorias estavam corretas. |
|
   |
 |
Gabi Minamino
Administrador

|
Enviada:
Ter Ago 28, 2007 3:02 pm |
  |
É... estavamos certos!
Devo dizer, porém, que Snape me supreendeu no último livro. Eu já tinha lido especulações em fics a respeito do "grande segredo" dele (podemos considerar grande segredo, não? ou seria grande revelação?), mas sempre achei que seria apenas na imaginação de fãs.
Me enganei, e posso dizer que meu engano foi satisfatório. A revelação encaixou-se muito bem na história, eu particularmente gostei.
Mais que isso não posso contar porque é spoiler ^^' Mas quem leu sabe do que eu tô falando =) |
|
  |
 |
|
|
|