| Autor |
Mensagem |
Arcanjo Demônio
Moderador

|
Enviada:
Ter Jan 17, 2006 12:49 am |
  |
essa pergunta vai para os que acreditam em deus, se deus existe mesmo, pq ele se preocupou em criar fauna e flora soh aqui na terra? Pq não fez isso em marte, mercurio, plutão etc? |
_________________ "Mas já é hora de nos retirarmos,eu,para morrer,e vocês para viverem. Entre vocês e eu,quem está melhor? Isso é o que ninguém sabe,exceto Zeus."-Sócrates
Visite o Nosso Guia de RPG!
Visita por favor ;_; |
|
      |
 |
Abel
|
Enviada:
Ter Jan 17, 2006 1:00 am |
  |
Ou, vc não sabia que essas histórias de planeta é tudo mentira não ?
E na verdade a Terra é chata, fica no centro do universo e jerusálem é o centro do mundo.
E quem discordar vai pra fogueira!!!!!
 |
_________________ Pode ser que sim, pode ser que não. |
|
  |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Ter Jan 17, 2006 8:35 pm |
  |
Ih Arcanjo, se for assim: Por que Deus criou o buraco negro? Por que ele criou o vírus? Por que ele criou ele vai deixar o Sol se extinguir acabando com toda a vida na Terra? Por que ele fez a Lua? Por que ele deixou os judeus, que eram super fiéis a Ele morrerem terrívelmente em centenas de guerras? Se ele já interferiu no livre arbítrio antes por que não interfere de novo?
etc etc... |
_________________ "Os homens são sempre contra a razão quando a razão é contra eles." Napoleão |
|
    |
 |
Arcanjo Demônio
Moderador

|
Enviada:
Ter Jan 17, 2006 9:00 pm |
  |
eh eu sei, mas eu estou sempre questionando essas coisas, eu sou muito curioso ._. XD mah bem, perguntar não mata nem ofende. |
_________________ "Mas já é hora de nos retirarmos,eu,para morrer,e vocês para viverem. Entre vocês e eu,quem está melhor? Isso é o que ninguém sabe,exceto Zeus."-Sócrates
Visita por favor ;_; |
|
      |
 |
capitão ninja

|
Enviada:
Qua Jan 18, 2006 12:21 am |
  |
só pq uma pessoa acredita em Deus naum quer dizer q ela saiba a resposta pra tudo
(mas ele tam num divia levar a culpa d tudo)
na verdad eu acho q como os humanos são tão ignorantes,poderiam iniciar uma guerra entre planetas
para evitar isso Deus criou cada ser vivo d cada planeta bem afastado um do outro
é claro q isso é só uma teoria minha
naum sou Deus e naum respondo pelos atos dele |
_________________ O babaca da foto do avatar sou eu
www.vibeflog.com/ventocore |
|
   |
 |
MorningStar
|
Enviada:
Qua Jan 18, 2006 12:45 am |
  |
Não é uma explicação convincente
Então por que ele colocou povos que ele sabia que iam entrar em guerra (Oniciente) próximos?
Até eu que sou Ateu tenho uma explicação melhor...Mas obviamente, não pode ser muito melhor:
Deus resolveu criar vida em um planeta só, e por acaso foi a Terra...Se fosse em Marte os marcianos se perguntariam, por que aqui, não na Terra?
Mas tem outras perguntas interessantes:
Se ele é Onipotente, por que não criou uma raça pacifica que não entraria em guerra?
Tem aquele paradoxo já bem conhecido:
Deus em teoria seria totalmente bom, Onipotente, e Onisciente.
Mas se ele é Totalmente bom, ele não quer nenhum sofrimento no mundo, se ele é onisciente, sabe de todo o sofrimento no mundo, e se ele é onipotente, pode acabar com ele...Se não acabou com o sofrimento ainda, um desses, ele não é...
Deus é um cara estranho... |
_________________ "Existe apenas um único erro inato, que é o de acreditarmos que vivemos para sermos felizes."-Arthur Schopenhauer |
|
 |
 |
capitão ninja

|
Enviada:
Qua Jan 18, 2006 2:39 am |
  |
naum acredito q a Terra seja o unico planeta habitado no universso
ele é tão grand
naum acredito q Deus criaria um unversso tão grand pra só botar um pingo d vidaa em um misero planeta
PS:Deus fez a Terra em 5 dias depois fingiu q discanssou para q os humanos vissem achassem q ele estava descanssando e cria-sem o domingo e assim descansrem mais. |
|
   |
 |
MorningStar
|
Enviada:
Qua Jan 18, 2006 11:43 am |
  |
Você evitou comentar do paradoxo, o que me leva a crê que não tem nenhum argumento contra ele, logo seu deus não pode ser Onipotente, Onisciente, e "Onibenevolente" ao mesmo tempo.
Claro...Os humanos viram o que deus fez, e criaram o domingo...
Essa é uma das hipóteses mais absurdas que eu ja vi...Em primeiro lugar, o único humano que teria visto deus descansar: Adão, ficava folgando o dia inteiro, e não tinha que trabalhar... |
_________________ "Existe apenas um único erro inato, que é o de acreditarmos que vivemos para sermos felizes."-Arthur Schopenhauer |
|
 |
 |
capitão ninja

|
Enviada:
Qua Jan 18, 2006 3:57 pm |
  |
| MorningStar escreveu: |
Claro...Os humanos viram o que deus fez, e criaram o domingo...
Essa é uma das hipóteses mais absurdas que eu ja vi...Em primeiro lugar, o único humano que teria visto deus descansar: Adão, ficava folgando o dia inteiro, e não tinha que trabalhar... | mais a historia chegou ate nos,num chegou?e o domingo exist né?entaum pronto
PS:daqui a pouco cs vão dizer q as vacas naum dominarão o mundo(animal,numvai pensar besteira) |
|
   |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Qua Jan 18, 2006 10:09 pm |
  |
Sabe, acho que sei porque discussão de religião não dá em nada.
Quem não acredita em Deus é racional, procura respostas e não aceita qualquer coisa. Já quem acredita, é emocional, aceita as coisas mais fácil e não liga pras respostas.
Daí fica uma briga irracional, porque o emotivo nem entende o que o racional quer saber, ele passa a emoção que sente e o racional não liga pro que o emocional sente, ele quer saber a razão! |
_________________ "Os homens são sempre contra a razão quando a razão é contra eles." Napoleão |
|
    |
 |
Abel
|
Enviada:
Qua Jan 18, 2006 11:41 pm |
  |
Boa Rodrigo, por isso a discussão é mais frutífera quando ambos estão no mesmo grupo. E isso que vc descobriu/deduziu, já é dito por filosofos e cientistas há um bom tempo....
Eu, por isso mesmo, nem discuto muito isso com gente que não conheço, ainda mais em fórum.
Mas quando discuto com quem busca um lado mais "emocional", eu uso o meu emocional tb, mas em favor da razão... |
_________________ Pode ser que sim, pode ser que não. |
|
  |
 |
Arcanjo Demônio
Moderador

|
Enviada:
Qui Jan 19, 2006 2:21 am |
  |
Eu queria mais eh saber a opinião dos Que acreditavam, pq assim eu ia ter mais certeza ainda que não tem motivo nenhum pra eu acreditar em deus.
Bem ninguem me deu um motivo racional ainda então acho que vou continuar sendo ateu ._. |
Visita por favor ;_; |
|
      |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Qui Jan 19, 2006 8:33 pm |
  |
Mas não dá pra discutir com alguém emocional, o melhor que você pode fazer é tentar descobrir o que ele sente e aceitar. Principalmente por causa da linguagem com hipérboles. Quem nunca ouviu alguém falar coisas como "É sempre a mesma coisa", "Você nunca faz isso", "É a milésiva vez que..." e o racional responde: "mas foram só 3 vezes!" e isso já basta pro emocinal se sentir incompreendido, não querer mas discutir e ficar se sentindo a vítima! |
|
    |
 |
MorningStar
|
Enviada:
Qui Jan 19, 2006 11:31 pm |
  |
Mas é tão legal quando você fala alguma coisa e a pessoa fica @@@@ e vai embora....
Eu geralmente costumo discutir religião só pra ganhar...O outro individuo sempre fica sem argumentos e acaba falando qualquer besteira e indo embora.... |
|
 |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Sex Jan 20, 2006 10:50 pm |
  |
Bem, eu prefiro evitar brigas. Até com esses crentes cabeças-duras insuportáveis.
Eu prefiro procurar um modo de usar argumentos convincentes e que não provoquem brigas. |
|
    |
 |
|
|
|