| Autor |
Mensagem |
Rodrigo

|
Enviada:
Sáb Jan 21, 2006 11:02 pm |
  |
O título diz tudo |
_________________ "Os homens são sempre contra a razão quando a razão é contra eles." Napoleão |
|
    |
 |
Abel
|
Enviada:
Dom Jan 22, 2006 11:40 pm |
  |
Aê Rodrigo, algumas coisas que iam ser legais:
*Universidade; A cidade tem uma universidade ? Isso já alança em outro patamar. Mas como vc já falou que é uma cidade cosmopolita, imagino que tenha sim.
*Distância das principais cidades: Eu sei que isso pode deixar a cidade mais presa, mas creio que tb pode ajudar. A cidade fica a que distância de São paulo (capital) e rio (capital) e bh ?
Ela pode ser mais ou menos na fronteira dos três estados. Ou então na fronteira litorânea entre rio e saõ paulo, o que leva a 3ª.
*Ela tem porto ? Seja marinho seja pluvial. É outra coisa que em geral faz que a cidade tenha um grande parque industrial.
*Outra, como são os sistemas de transporte público ? Tem metrô ? Os ônibus são caros, bons, o sistema é eficiente ?
Como é a parte mais pobre da cidade ? Criminalidae, violência, prédios abandonados, tráfico de drogas, essas coisas...
Conforme for desenvolvendo vão surgir novas questões... |
_________________ Pode ser que sim, pode ser que não. |
|
  |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Qua Jan 25, 2006 5:27 pm |
  |
Ela tem uma universidade sim mas com poucos cursos, ela fica no interior e longe dos principais rios então não tem porto, tem ônibus mediocres a um preço modesto, o principal tipo de transporte e rodoviário e você não tem acesso aos índices de violência e criminalidade da cidade, talvez a cidade esconda para incentivar o turismo. |
_________________ "Os homens são sempre contra a razão quando a razão é contra eles." Napoleão |
|
    |
 |
Abel
|
Enviada:
Qua Jan 25, 2006 6:07 pm |
  |
E a distância do rio e de sao paulo ? São importantes pra mim. |
|
  |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Qua Jan 25, 2006 6:10 pm |
  |
Não pensei nesses detalhes ainda. É tão importante assim?
Bem... considere então quatro horas de viagem de São Paulo, 3 do Rio e 1 hora de Belo Horizonte. |
|
    |
 |
Abel
|
Enviada:
Qui Jan 26, 2006 1:12 am |
  |
Então fica em minas, né ?
É porque como não tem universidade decente na cidade e o meu motivo pra ir era pra ser fazer minha pós graduação em algum lugar bom.
E talvez eu moraria lá e estudaria em outro local.
Sabe o que é Rodrigo, é que dificilmente eu me mudaria pra algum lugar assim considerando o atual estágio da minha vida. |
|
  |
 |
Aglathan
Localização: Simposio tecnocrata atualmente vigiando um novo amalgama em Ashtomb City
|
Enviada:
Qui Jan 26, 2006 1:29 am |
  |
bem, eu ouvi dizer (de primeira mão) que vai ter uma grande convenção cientifica na cidade, vc pode estar lá fazendo um estudo sobre como a tecnologia afeta um ser humano (seria ela o proximo passo na evolução? o tecno sapiens ou estaria ela nos forçando a uma involução ficando mais dependentes dela a cada dia, possivelmente umdia passando a ser (mais) escravos dela) |
_________________ campanha,Sou nerd e dai?
Sim, eu jogo pokemon,venha ver
All Hail Banjo!
Beaver & Steve |
|
   |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Qui Jan 26, 2006 9:11 pm |
  |
10 bons motivos pra ir a cidade (Escolha um)
a) Eco turismo pelas grutas, florestas e morros.
b) Ver a convenção científica em dois dias
c) Oportunidade de trabalho ou estágio na cidade
d) Transferência de universidade por dois semestres (no caso de federal)
e) Premiação em algum concurso
f) Convite de um novo amigo novo que você fez recentemente
g) Pesquisa pelo sobrenatural apartir de suas descobertas
h) Algo que você não sabe explicar te levou a querer essa viagem
j) Outro (Podem inventar) |
|
    |
 |
Abel
|
Enviada:
Sáb Jan 28, 2006 2:46 pm |
  |
Rodrigo, já pensei uma coisa interessante:
Tem algum tipo de coisa bem peculiar e único na cidade ?
Qualquer coisa, tipo uma seita religiosa bem diferente, ou algum movimento social forte, ou alguma comunidade de ufólogos, ou algum grupo que abertamente declare que caçe seres sobrenaturais ou algo assim ?
Isso poderia ser o tema de um estudo meu de antropologia. Aí eu ficaria na cidade pra fazer etnografia (trabalho de campo e observação participante), o que me levaria a ficar um bom tempo na cidade com viagens regulares.
E aí, o que sugere ?
Ah, pensando agora (e editando o post) eu vou primeiro pra feira de ciências, parece bem interessante. E não tem só ciências naturais não, né ? Tem humanas tb, tipo psicologia, história, etc...
Então já fui por isso. Se o voô pra lá não estiver muito caro vou de avião mesmo. E vou ficar em alguma pensão boa (costumam ser mais baratas que os hotéis bons, e hj em dia elas já tem frigobar e tv a cabo...) |
|
  |
 |
Abel
|
Enviada:
Ter Jan 31, 2006 11:41 am |
  |
Oi Rodrigo, e eu ? Ainda existo ? |
|
  |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Seg Fev 06, 2006 10:51 pm |
  |
Abel, não consigo encontrar sua ficha. Me manda ela de novo? |
|
    |
 |
Abel
|
Enviada:
Ter Fev 07, 2006 9:15 am |
  |
Ok, vou aproveitar e refazer alguns detalhes que pensei depois. Vou te mandar em word hj a noite, ok? |
|
  |
 |
Abel
|
Enviada:
Qui Fev 09, 2006 10:39 pm |
  |
oi Rodrigo, esqueceu de mim, já te mandei a ficha.
Até! |
|
  |
 |
100nick
Moderador

|
Enviada:
Sex Fev 10, 2006 8:20 pm |
  |
achu q se todos se encontrassem e ficassem juntos seria + facil levar a cronica nuam rodrigo? assim poderia facilitar pra você.... |
_________________ Visite o nosso Guia de RPG!
100nick desenhando entrem... e vejam meus rabiscos... ^^'
d[^.^]b |
|
    |
 |
Aglathan
Localização: Simposio tecnocrata atualmente vigiando um novo amalgama em Ashtomb City
|
Enviada:
Sex Fev 10, 2006 8:28 pm |
  |
mas como vc espera que isso ocorra agora?, no hotel até daria, mas a não ser que o rodirgo use um efeito extremamente vulgar e paradoxal isso é dificil agora, e mesmo que ele consiga fazer o choque de retorno vai ser horrivel (lembrem-se da quantidade de reclamações quando ele disse "pluft, vc estão no hotel, o que vcs querem fazer"), o unico modo do grupo se unir é por contra propria, e eu nunca te vi na vida e nem sei que vc esta na cidade forum, por que raios eu ia te encontrar? |
_________________ campanha,Sou nerd e dai?
Sim, eu jogo pokemon,venha ver
All Hail Banjo!
Beaver & Steve |
|
   |
 |
|
|
|