Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Gehenna Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Rodrigo

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 12:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu usei um sistema durante a Gehenna de meu jogo que os clãs que perderam seus antidiluvianos ficaram com uma desvantagem mais grave.
Me ajudem a escolher essas desvantagens de modo que ainda deixe os clãs equilibrados por favor. A maioria ainda continua viva mas é melhor já preparar o defeito de todos mas de modo que também tenha uma certa vantagem:

Vejam se está bom e quais eu devo mudar!

Brujah: O Frenesi passa a ser controlável apenas por FV porém ganha +2 em todos atributos físicos durante o frenesi.

Gangrel: Recebe 5 atributos animais em pouco tempo porém o jogador pode escolher quais (que devem ser aprovados pelo mestre) e esses atributos podem até acrescentar ou retirar pontos (de preferência retirar de um e colocar em outro).

Malkavian: Duas pertubações, uma delas deve atingir o personagem o tempo todo mesmo que não cause problemas (como quase sempre gritar, risadas malignas quase o tempo todo ou tiques nervosos frequêntes). Isso pode até aumentar ou diminuir alguns atributos (por exemplo, alguém obssesivo por beleza pode ganhar aparência mas perder percepção ou um paranóico ganhar percepção mas perder manipulação)

Nosferatu: A aparência fica mais demôniaca, isso pode aumentar ou tirar pontos a critéiro do narrador (um corpo fino e largo cadavérico perde vigor mas ganha destreza enquanto um corpo mais musculoso com dentes afiados e chifres perde carisma mas ganha força)

Toreador: Ganham grande especialização em sua área de um modo fanático, todos ganham a pertubação obsessão/compulsão em sua área especializada mas conseguem mais vantagem nessa área (uma toreadora belíssima ganha ainda mais aparência mas fica obsecada com sua beleza e qualquer coisa que prejudique isso já causa frenesi ou um grande pintor ganha mais destreza mas se uma pintura for destruida entra em frenesi)

Tremere: Perde a capacidade de fazer laços de sangue e rapidamente perde todos os laços de sangue já feitos. Obviamente isso permite que eles diablerizem seus anciões e ajam livremente com grande facilidade. (Eu sei que é um defeito muito ruim para quem gosta de Tremeres mas como é um clã apelão espero que assim eles fiquem mais nivelados em relação aos outros clãs. Além disso eles podem desenvolver rituais para controlar os outros sem problemas)

Ventrue: (Não sei, gostaria de sugestões)

Lassombras: Seus corpos ficam mais sombrios e passam a não conseguir mais atacar normalmente. A força é zero contra objetos e criaturas materiais como o das aparições e isso o impossibilita de usar objetos normais porém as inúmeras vantagens são óbvias.

Tzimice: Dentro de seu território todos os testes ganham +1 porém após 24h fora do território a parada cai mesmo com terra do local. O território pode ser reeselecionado apenas com os devidos rituais.

Assamita: Apenas o sangue de vampiros os satisfazem, mas eles readiquerem o auto-controle. Durante frenesi recebem +1 em todos atributos físicos.(Eles podem criar uma criança apenas para se alimentarem mas lembrando que durante a Gehenna os humanos estão ficando cada vez mais raros então...)

Seguidores de Set: Se tornam espectros (se Set for destruido todos os seguidores de Set também morrem e se tornam espectros)

Giovanni: Pouco a pouco todos se tornam um tipo de morto-vivo favorito (a critério do mestre) e passam a ter as mesmas desvantagens e vantagens de sua nova categoria.

Ravnos: (Sim, Ravenna não morreu foi tudo um truque) Suas ilusões se tornam mais reais, até reais demais. Agora suas ilusões começam a causar paradoxo do mesmo modo que em magos mas passam a recuperar um de FV por dia.

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 12:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

(Sorte minha q para Malkav morrer se se o proprio Cain vier matar...Se naum ia ser %%%$$$###...)
Os Ventrue poderiam tbm soh comer do melhor sangue...O de vampiros...

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Brujah Schneider

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 2:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mario Maligno do Armario escreveu:
Eu tento fazer coisas boas sempre, naum vou fazer um esforço espacial para isso quando souber de minha morte.

d acordo
Ver o perfil de Usuários
Brujah Schneider

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 2:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pelo q eu sei os ventrue so se alimentaram de seus proprios irmãos d clã
Ver o perfil de Usuários
Mario Maligno do Armario

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 3:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vamos apelar?Os Ventrue soh podem comer do sangue de irmãos de Clan, q tenham a mesma caracteristica de suas frescuras..Digo presas...(Brincadeirinha, Ventrues são legais....)

PadreQueMedo

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 3:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mario, gostei dessa

Um se alimentando de outro com a merma frescura, hahuauhauhahua.

Mas com relação a Gehenna, gostaria de propor uma coisa.

Cada um elabora uma Gehenna bem r00x e posta aki. Gostaria de sugerir umas coisas.

1 - Mistura de Varios seres das trevas (Vampiro, Lobisomen, Magos....)
2 - Não deixem de fora Caim.
3 - Morte final ou um modo de continuar depois.

Obs: Tipo, a k eu to imaginando aki vai ter até livros k não saum oficiais, nem da WW. Titulos como. Anjo, a Salvação e Demonios, o Preço do Poder.

Espero k a galera goste da ideia. Poderiamos depois fazer uma votação da melhor e colocar ela como a campeã do Forum (Se a galera de cima gostar, Moderadores e talz) flw
xD

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 7:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não, isso de Ventrue só poder se alimentar de ventrue é muita apelação. Assamita por exemplo já ficou pesado, imagine para alguém da Camarilla!

Agora me respondam uma coisa, qual foi a desvantagem mais pesada e qual ficou a mais leve?

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2005 8:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu achu q a mais leve ficou sendo a dos nosferatu e a mais forte dos toreadores...uma q eu acheui boa foi a dos tremere ....a eu achu q vc n deve dar coisas boas nas novas fraquezas mesmo q tenha algo de ruim
Ver o perfil de Usuários
ArKHaN

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 12:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

a dos tremere foi muito #$#$#$#$ hehehe
mais eu gostei no geral!

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 2:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A dos Lasombra ta mto fraca!!!O cara ta imuni a atakes fisicos!!!Lasombra bate com tenobrosidade!!Eu achei apelação!!

Brujah varia de mestre...Se o teste de Frenesi eh feito mesmo por ofenças, entaum ta mto pesado, se for feito apenas por coisas mais graves, entaum acho q ta bom

Acho q a do Malkavian pode fikar mto pesada tbm...Imagine meu Malkaviano com Obseção Diablerizar Giovanis sempre a flor da pele...Ia ser um absurdo, eu ia sair as ruas para caçar Giovannis?

Ker fazer algo legal com os Nosferatus...Mascará das mil faces naum funciona mais...Pronto...Nem eh tão apelão assim...E vai causar um bom dano a eles, num sentido emocional.

Toreador ta bom para mim

Tremere tbm...

Tzimice acho q naum fikou boa...Na verdade naum acho nem o defeito do Clan bom...Se for assim imagine um Tzimice da alemanha aki no Brasil...Ia fazer oq?Acho melhor algo com relação a vissicitude...Tipo começam a derreter...

Seguidores de Set fikou pesada...Mas sem Set iam se ferrar mesmo...Entaum tanto faz...

Os Giovannis poderiam ganhar o Defeito dos Cappadocius em niveis absurdos, iam fikar iquais aos Samedis...Mas duvido q o Cappadocius morra...Ker dizer...Ele ja morreu...Duvido q seja engulido pelo Limbo...

Acho q os Assamitas ta bem o estilo deles...Mas ta meio pesado mesmo...Tipo um vampiro a cada 5 dias?Acho q vai ser menos até...Eles vão morrer de fome...

Os Gangreis acho q ta bom...ja pensou uma menina com alguns traços felinos!!Ia ser super fofo!!

Os Ventrue poderiam ter q beber mais sangue para se sadisfazer...Ou adotar mais uma restrição

Corto Maütese

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 2:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É, os Lasombras não sofreriam dano fisico (isso a toda hora), e atacariam com, a malha do Abismo!!!

- Mateus 6:23
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Sutekh
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2005 8:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu usei um sistema durante a Gehenna de meu jogo que os clãs que perderam seus antidiluvianos ficaram com uma desvantagem mais grave.
Me ajudem a escolher essas desvantagens de modo que ainda deixe os clãs equilibrados por favor. A maioria ainda continua viva mas é melhor já preparar o defeito de todos mas de modo que também tenha uma certa vantagem:

Creio que poderiam ficar assim:
Vejam se está bom e quais eu devo mudar!

Brujah: O Frenesi passa a ser controlável apenas por FV porém ganha +2 em todos atributos físicos durante o frenesi.
Perfeito. Combina com a sua natureza implacável.

Gangrel: Recebe 5 atributos animais em pouco tempo porém o jogador pode escolher quais (que devem ser aprovados pelo mestre) e esses atributos podem até acrescentar ou retirar pontos (de preferência retirar de um e colocar em outro).
Imagino que o fato de asumir atributos animais seja interessante. Mas seria melhor que eles também acabassem mais como animais, regredindo para este estágio.

Malkavian: Duas pertubações, uma delas deve atingir o personagem o tempo todo mesmo que não cause problemas (como quase sempre gritar, risadas malignas quase o tempo todo ou tiques nervosos frequêntes). Isso pode até aumentar ou diminuir alguns atributos (por exemplo, alguém obssesivo por beleza pode ganhar aparência mas perder percepção ou um paranóico ganhar percepção mas perder manipulação)
Eles deveriam ficar mais insanos. Sem muitos benefícios, mas problemas. Suas perturbações começam a entrar em choque uma com a outra, deixando-o em um estado permanente de loucura incontrolável.

Nosferatu: A aparência fica mais demôniaca, isso pode aumentar ou tirar pontos a critéiro do narrador (um corpo fino e largo cadavérico perde vigor mas ganha destreza enquanto um corpo mais musculoso com dentes afiados e chifres perde carisma mas ganha força)
Seria interessante usar uma regra de aparência negativa. Eles são tão horrendos que a sua aparência pode matar alguém. Além do mais, Ofuscação começa a para de funcionar, desde os níveis mais básicos até os mais avançados.

Toreador: Ganham grande especialização em sua área de um modo fanático, todos ganham a pertubação obsessão/compulsão em sua área especializada mas conseguem mais vantagem nessa área (uma toreadora belíssima ganha ainda mais aparência mas fica obsecada com sua beleza e qualquer coisa que prejudique isso já causa frenesi ou um grande pintor ganha mais destreza mas se uma pintura for destruida entra em frenesi)
Eles ficam acada vez mais obcecados com a arte, distorcendo-as ao ponto do grotesco e ficando mais e mais apaixonados pelo horrendo. Tornariam-se os novos monstros do WOD, adoradores de torturas e atos hediondos.

Tremere: Perde a capacidade de fazer laços de sangue e rapidamente perde todos os laços de sangue já feitos. Obviamente isso permite que eles diablerizem seus anciões e ajam livremente com grande facilidade. (Eu sei que é um defeito muito ruim para quem gosta de Tremeres mas como é um clã apelão espero que assim eles fiquem mais nivelados em relação aos outros clãs. Além disso eles podem desenvolver rituais para controlar os outros sem problemas)
Interessante. Outro ponto talvez seria fazr que a magia, qualquer que seja, começasse a falhar (aumenta-se a dificuldade de se fazer rituais e trilhas em um a casa duas noites), até o ponto em que eles não usassem mais Taumaturgia. Além disso, o sangue Tzimisce e Salubri começam a se manifestar, distorcendo o clã e tornando-o um clã dividido: de um lado territorialistas, de outro lado os cordeiros de sacrifício

Ventrue: (Não sei, gostaria de sugestões)
Aqui, a maldição de Nod ficaia mais evidente. Eles só poderiam se alimentar das cinzas dos mortos. Nada de sangue, apenas cinzas, o que os transformariam em assassinos obcecados apenas para se alimentar.

Lassombras: Seus corpos ficam mais sombrios e passam a não conseguir mais atacar normalmente. A força é zero contra objetos e criaturas materiais como o das aparições e isso o impossibilita de usar objetos normais porém as inúmeras vantagens são óbvias.
As sombras que os Lasombra controlavam controlavam fogem do seu controle, atacando-os toda vez que eles as usassem. Além disso, volta ao normal ao invocar o corpo de sombras torna-se cada vez mais difícil, transformando-os em literais sombras vivas.

Tzimice: Dentro de seu território todos os testes ganham +1 porém após 24h fora do território a parada cai mesmo com terra do local. O território pode ser reeselecionado apenas com os devidos rituais.
A Vicissitude foge interiamente do controle, alterando seu corpo sem seu consentimento. As mudanças ocorrem a todo instante, sem intervalos, enquanto que o uso dela fica um pouco mais fácil, mas extremamente difícil de se controlar. Eles ficam apenas um minuto por ponto de FV gasto na foma que quiserem. Literais metamorfoses ambulantes.

Assamita: Apenas o sangue de vampiros os satisfazem, mas eles readiquerem o auto-controle. Durante frenesi recebem +1 em todos atributos físicos.(Eles podem criar uma criança apenas para se alimentarem mas lembrando que durante a Gehenna os humanos estão ficando cada vez mais raros então...)

Seguidores de Set: Se tornam espectros (se Set for destruido todos os seguidores de Set também morrem e se tornam espectros)
Além da fraqueza do clã ficar mais forte, sendo que qualquer luz causa dano, ele se vicia na corrupção que mais gosta, da mesma forma que os Ravnos. Quando descobrem que Set já esta morto, aqueles que não se matam passam a sofrer da perturbação Maníaco depressivo.

Giovanni: Pouco a pouco todos se tornam um tipo de morto-vivo favorito (a critério do mestre) e passam a ter as mesmas desvantagens e vantagens de sua nova categoria.
A Necromancia passa a ser mais fácil, mas os fantasmas passam a atacar o vampiro e os vivos a evitá-los, pois a sua natureza de morto-vivo passa a ser mais evidente. Eles passam a emanar uma aura de morte que assusta a todos os seres vivos.

Ravnos: (Sim, Ravenna não morreu foi tudo um truque) Suas ilusões se tornam mais reais, até reais demais. Agora suas ilusões começam a causar paradoxo do mesmo modo que em magos mas passam a recuperar um de FV por dia.
Eles passam a acreditar nas suas fantasias, sofrendo, permanentemente, da perturbação fantasia.
Ver o perfil de UsuáriosVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
ArKHaN

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 12:18 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ta legal!
vamo contrinuir mais..
botando mumias e caçadores e caçados no meio e mais seres..
anjos e demonios...

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 9:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arcanjo Demônio escreveu:
Os Ventrues iam chegar e entediar mais ainda....
(sem ofensa monfort)

Naun falo nada pra vc...
Os Ventrue nunca ficam entediados... eles sempre tem alguns Brujahs e Malkavian pra ficar "brincando"... Wink

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2005 9:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Brujah Schneider escreveu:
AHUIAHAIUAHUI eu queria ver as caras dos ventrue de taxo (sem ofensa monfort) todo o "imperio" deles indo pro saco

Antes eles q tem "imperio" doq os Brujah q nem casebre tem!!!

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.