Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Malkavianos, Realidade, Fé, e Magia !!!!! Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
FreeSample

MensagemEnviada: Dom Mai 21, 2006 4:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
Sinceramente ? Existe uma qualidade de clã q vc nao bebeu o sangue dos Sete... o que isso significa ? QUE VC NAO TEM DEFEITO DE CLÃ!

E aí está uma das incongruências do cenário antigo. considerando que os tremere seriam uma linhagem dos salubri, por que não ter o defeito deles?

De resto, eu apóio tudo que o Linus falou. E esse tópico tá me parecendo coisa de powergamer.
Ver o perfil de Usuários
Louvatar

MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 1:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fico triste com a não compreesão do que tentei abrir em discursão... o objetivo era tentar expadir a visão q as pessoas teriam dos malkavianos, a nivel de realidade... mas pelo q percebi, todo acham q os malkavianos são vampiros loucos, apenas isso...

Isso me deixa bastante frustrado...

Bom... era isso q tinha a dizer...

Mas valeu a todos pela discursão.

MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 8:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Freesample, os Tremere são uma linhagem Tzimice...

E acho que as falhas do sistema antigo e a propaganda do novo não são assuntos desse topico...

MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 9:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
Fico triste com a não compreesão do que tentei abrir em discursão... o objetivo era tentar expadir a visão q as pessoas teriam dos malkavianos, a nivel de realidade... mas pelo q percebi, todo acham q os malkavianos são vampiros loucos, apenas isso...

A realidade do antigo mundo é um pouco estranha (deixa de ser se vc desconsiderar mage: por que fadas e drgões tiveram que abandonar o mundo e vampiros e lobisomens e exterminado.. digo, HIT marks não?) além do mais, isso é papo de mago, e não de vampiro. jogos diferentes, dude! Wink

E sim, os malkavianos SÃO loucos. mas isso não quer dizer que jogador tem desculpa pra interpretar palhaço! perturbações e desvios psicológicos são uma faceta interessantíssima de uma maldição, pena que poucos são aqueles que conseguem enxergar isso, e tentam justificar, com esse papo terceirista de "visão", ou tentam forçar a idéia de um suplemento como se ela fosse a única verdade... Confused

Morningstar, relaxa teu fifi, eu nem falei de nWoD, nem pretendia falar. Mas já que vc levantou a bola, eu corto: vou aproveitar e sugerir uma idéia de Requiem para aplicar aos malkavianos: e se ele realmente acreditasse que, ao invés de uma besta irracional dentro de si, ele tivesse um "outro", racional e passível de diálogo, na mente do malkaviano? lentamente mexendo as peças no seu jogo, visando conseguir o controle total do corpo. Esse "outro", seria real, ou apenas um devaneio do vampiro? ele poderia ser ajudado?

Isso é que seria pra mim o bacana de discutir, e não maneiras de contornar as fraquezas.
Ver o perfil de Usuários
Louvatar

MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 10:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É incrível, como sempre vcs falam em contornar o defeito!!

Ninguem(pelo menos eu) estou querendo contornar defetos algum, porém um coisa eh simples, alguem q é Megalomaniaco e se esforça ai maximo dia e noite para ter mais poder, virando Político, Empressario, e no futuro um Procurador da União, ele realmente pode ate ser Louco, mas ele conseguio um estatos social tal, q todos os chamaria de arrogante, ja q ele deteria realmente um poder elevado na sociedade.

Isso eh tirar proveito de sua loucura, mas ELA NUNCA DEIXOU DE EXISTIR!

Pela utima vez vou repetir, os Malkavianos são LOUCOS, mas a pergunta é POR QUE ????????

É essa a resposta e sugetões do q os jogadores pensam q eu queria saber, a minha teoria se basea nos livros de vampiro e nos clã books...

Quanto as fadas e dragões eu nao tenho muito conhecimento de causa, mas a minha teoria eh simples todos os seres humanos deixaram de acreditar, logo a realidade do mundo os expulsou da terra, só isso, e os vampiros e lobisomens tbm estão seguindo o mesmo caminho.

A minha ideia dos malkavianos veem dai, eles podem ir ate o mundo das fadas, pq ?

Eu acho, que pelo fato das suas mentes estarem destorcidas (tipo um paradoxo permanente) eles são menos afetados por essa relidade podem ai ir para o mundo das fadas, como tbm moldar um pouco mais a realidade, ja que esta nao tem tanta força sobre ele, ja QUE O MUNDO ADMITI q um louco pode tomar atitude desesparadas a qualquer momento e nao esperam q o louco seja algo padronizado... logo o mundo da realidade permite atitudes LOUCAS, sendo assim, nao da quase pra entender com os desauridos ao fazerem suas magias eles dão paradoxo para todos ao seu redor ????

Os vampiros são seres de acordo com a minha visão "permitidos pela realidade" porém a cada dia mais esprimidos por esta, e diante da realidade dos Malkavianos, que seriam " permitidos" como louco e vampiros eles teria acesso a algo além, porem como nao se tem mais o avatar, a busca por esse poder surge pela loucura, q é permitido pelo mundo, feitos inesperados...

Em fim, mesmo q os malkavianos n saibam poderia ser assim...

Ninguem aqui esta falando em power gamer, eh so um mísera discursão...

Free,

O papo de visão ser terceirista ? Cara eu não vou nem discutir isso com vc... pq desde sempre os malkavianos são tidos como profetas é só ler qualquer coisa sobre os malkavianos...

Agora essa ideia do novo WW, eh muiuto legal mesmo, se fosse no antigo poderia ate ser o proprio Malkav, jogando a gehenna...

MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 10:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Offtopic necessário,

Freesample,

Os Tremere usaram um Aprendiz Abraçado com sangue Tzimisce, realizaram um ritual para "isolar a imortalidade vampírica" dessa cobaia mas que culminou na transformação do grupo em vampiro. Um problema previsto por Goratrix e Tremere.

Inicialmente eles não adiquiriram as características Tzimisce como Disciplinas de Clã e Defeito de dormir em terra natal. Sendo assim tornaram-se uma "Linhagem Caitiff".
E havia até referências ao livro de Nod sobre essa linhagem bastarda.

A relação com Saulot ocorreu mais tarde quando Tremere buscava se igualar aos outros Clãs possuindo um 3a geração. Livros depois argumentou que Saulot teria dado pistas e levado os Tremere a encontrá-lo dormindo, desencadeando os eventos que levariam à Gehenna. (Transilvania Chronicles e House of Tremere)

Wink

Fim de offtopic.

Louvatar,

A questão do Abraçado sem a Taça eu achei possível, já que o defeito é imposto pós-Abraço, porém o personagem não teria como desenvolver Taumaturgia sem o acompanhamento de um Regente.
E pelo que conheço de clã Tremere, seria muito fácil perceber um personagem sem a Taça num Clã onde Auspícios e Dominação é amplamente empregado. Fora que o Abraço no Clã Tremere está mais para uma cerimônia de iniciação do que um mero evento particular. Qualquer Aprendiz cuja iniciação tenha sido não-convencional logo escorregaria ao ser questionado sobre o Juramento Tremere (que é feito durante o Abraço e a ingestão da Taça)

No Tremere Revisado diz que não dá pra romper o Laço com o Círculo dos Sete. Ele inevitavelmente ressurge pois é um ritual e está um pouco além do mero laço. Lembre-se que também já foi dito que no caso de um Malkaviano "curar-se" da sua Loucura, outra surgirá para tomar o lugar dela. Igual um Ventrue cujo tipo sanguíneo extingue (só de primos de primeiro grau) ou um Tzimisce que passa muito tempo sem terra natal, depois de um longo torpor, eles desenvolvem outra referência para seus Defeitos.

No caso da Valderie, surge a Marca do Traidor e diz que o dano que ela causa pode chegar a ser fatal para o Membro.

Sobre minha ironia de Fé Verdadeira, eu já vi coisas ainda mais absurdas como Lobisomens com Fé em Gaia, por exemplo. E muita gente já argumentou que a Fé depende mais de quem crê do que de uma intervenção Divina. Portanto, fica aí o exemplo de que pra muito jogador Teimosia e Fé dão na mesma.
Quanto à atitudes profanas, seu Malkaviano Bispo Cristão com Fé Verdadeira que escravisa mortais sob o Laço de Sangue, deseja o mal aos seus inimigos e pratica feitiçaria não está nem um pouco longe de um Tremere...
"a não ser que seja infernalista" como disse.

Sobre sua teoria da Quebra de Realidade através da Loucura, como eu disse é interessante sim. E ela pode ser expressa através dos efeitos de Demência. Mas daí tornar os Malkavianos em Magos Desperto é uma outra história.

MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 11:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quanto ao por que do defeito existir.

Se formos pensar em por quê, temos que pensar no por que do defeito de todos os clãs... e o defeito dos Malkavianos ter um propósito maior, enquanto os defeitos dos demais não tem, seria uma grande injustiça.

A minha resposta é totalmente fora do jogo: Malkavianos tem esse defeito por que isto é um jogo, e os criadores do jogo acharam muito divertido criar disciplinas de clã, e defeitos que até certo ponto estão ligados as disciplinas (ou que, na verdade, as disciplinas estão ligadas aos defeitos).

Se você realmente gosta do clã e quer colocar um motivo maior para eles... ótimo. Porém, vale lembrar que todo mundo que gosta de uma clã vai protegê-lo ao máximo. Eu justamente discordo da qualidade Tremere que te permite não ter defeito de clã, assim como já acho um furo nas regras um clã ter o defeito colocado após o abraço... nesse caso, ainda acho que um tremere que não passou pelo ritual deveria ser um Caitiff. Mas sinceramente não vai levar a nada ficar discutindo regras agora.

Eu só sei que, quando eu estou mestrando, os malkavianos tem uma perturbação, que nem precisa ser o modo de vida do malkaviano, e é opção do jogador fazer com que o malkaviano lute contre seu defeito, que tente ignorá-lo, ou que tente achar um propósito para ele... mesmo que isso nunca venha a se concretizar.
Ver o perfil de UsuáriosNúmero de ICQ
Louvatar

MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 3:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Linus,

A sua visão do meu personagem é distorcida, apesar desse tópico nao ser sobre ele mais um vez vou te responder e depois so responderei no tópico da capela tremere.

O seu fundamento de Só pq eu sou um bispo e tenho fé verdadeira, nao posso ter magias e tão pouco carniçais é meio infundadas, até pq o Maior caçador de Vampiros do mundo é estremamente religioso, tem fé 8, feitiçaria de caçador de vampiro e ainda é um CARNIÇAL!

O nome dele é CAIAPHAS SMITH!!!

Os carniçais que tenho são fieis q desejam mais q as suas proprias vidas aplacar o mal do mundo dos que nao desejam a salvação divina, eles mesmo escolheram esse caminho!

Acabando o off tópic.

Quanto ao defeito do clã, q pode ser retirado com uma qualidade, não há motivo para se usar dominação e auspicios em quem vc confia, e principalmente algo q eh severamente rígido, logo nao há como desconfiarem de algo tão "absurdo" argumentação infundada...

Sobre as suas ultimas palavras acerca da quebra da realidade atraves da loucura, agradeço o comentario, e era exatamente sobre isso q estava dizendo que demencia era a forma de quebrar, lógico que eles nao podem ser magos, dai vem a tentativa de mudar atraves da loucura...

Assim, nao seria a loucura so o defeito do clã, mas sim um forma q Malkav achou de tentar libertar os de sua linhagem das amarras da realidade, mesmo q falhando no processo... ou não.

Quanto ao defeito de cada clã, certamente cada um tem os seus motivos para existirem, e suas historias, gosto muito do defeito gangrel, brujah, nosferato. Ta ai um dos defeitos mais legais os dos nosferatos... um filosofo nosferato iria apreciar a sua aparecia e atraves dela tentar deixar de ser o monstro que tanto aparenta ser... e se ele tem aquela aparencia significa q algo negro existe em seu ser... seria aquele o destino dele, se ver como ele tinha medo de se encarar... e atravez dessa nova realidade procurar os reais valores para existir ?

A vaidade destroi quaisquer ser, imagine alguem q trasncedeu tal defeito?

Acho q vampiro eh um bom jogo para lidarmos com nossas proprias limitações mesmo sendo totalmente subjetiva...

Tenho um imenso desejo, de após o termino de meu Curso, fazer psicologia e impregar o rpg com metodo de terapia, pois podemos no meio daquela brincadeira encarar angustias ou receios que nao teriamos coragem... por exemplo a nossa vaidade... sendo um nosferato...

Bom, agora partindo para os agradecimentos,

Paulo, valeu por sua presença quase q diaria aqui no forum e no topico, vc sempre esta conosco.

Free, apesar de ter chegado a pouco, suas argumentações são pertinentes, valeu mesmo.

Linus, saiba q o seu trabalho com os tremeres eh invejado por muiutos e admirado por mim, sempre é um prazer discutir com alguem q sabe do que esta falando, apesar de discordar com alguns posicionamentos, mas isso eh a dialetica afinal!

Bom era isso pessoal!

MensagemEnviada: Ter Mai 23, 2006 11:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Louvatar,

Eu estou equivocado e você está se baseando no Caiaphas Smith????
Hora de rever seus conceitos. Espero que não conheça o lendário Samuel Haight do Chaos Factor. Não pesquise sobre ele.

Sobre Defeitos, encerrando...
Eles existem para dar alguma dor de cabeça para cada tipo de personagem. Ninguém deve ser 100% positivo e os defeitos existem pra isso. A WW procurou variar para não ficar chato.
Os jogadores precisam aceitar os Defeitos para representarem melhor os personagens.

Sobre o Defeito Tremere, acreditem, um Regente não usa Taumaturgia sobre seus Aprendizes. É uma falta de ética e proibido por juramento espionar Aprendizes com Taumaturgia ou privá-los do uso dela.
Porém, um Regente mantém-se informado usando Dominação e Auspícios em seus Aprendizes. E geralmente eles nem percebem quando isso acontece. Daí vem a força e a organização do Clã.
Quando eu joguei como Regente na Live, experimentei isso em primeira mão. Era uma necessidade para evitar até que algum Aprendiz caísse nas tramas de algum outro Membro.

RPG e Psicologia,
Procure material sobre Augusto Boal e seu "Teatro do Oprimido".
Essa abordagem será melhor aceita do que propor aos acadêmicos o polêmico RPG logo de cara.
Depois vc pode introduzir o RPG como uma ferramenta dentro do conceito do "Teatro do Oprimido" do Boal.

-------------------------------------------------------------------------------
Só um adendo, sou grande fã de Caçadores Caçados. Cheguei a comprá-lo ainda em inglês. Mas adivirto quanto aos NPCs dele. São de uma época muito remota do WoD e a WW ainda achava que NPC tinha que ser semi-deus e salvar o dia.
Quem tiver a oportunidade, repare na quantidade de bolinhas que eles pintaram nas fichas. Eles fazem tudo.

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.