Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Ilusões Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
O Mentiroso

MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2006 10:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu estou com dúvidas sobre usar magica para criar ilusões. Na descrição de Mente 3 e creio que com Forças 2 ou 3, dependendo do seu conceito de criar ilusão, seria possível criar ilusões (com Mente fazendo uma ilusão mental, e com Forças criar uma ilusão física, distorcendo a luz, som, etc...).
Até aí tudo bem, mas e se eu quisesse uma ilusão que interagisse com o ambiente, que possa levantar uma pedra, carregar uma pedra, e eventualmente causar dano, o que seria necessário? Eu estava pensando em Matéria.. mas seria correto dar massa à uma distorção da luz (no caso de ilusões de Forças)???

Alguem ai sabe o que se pode fazer?
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Alexis 'Daat'

MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 5:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pro que vc quer, acredito que a ilusão indicada seja a de forças mesmo... a de mente é realmente uma ilusão mental... o melhor que você vai fazer é causar um impacto mental, deixando a vítima confusa, ou com outros problemas psicológicos... causar dano físico seria com forças mesmo... entretanto, seria uma mágica sustentada... não seria faze-la e deixa-la agir, pois ela não possui vontade própria... e não precisa de massa nenhuma na ilusão, e esquece matéria... levantar pedras você faz com forças 2... e só.....

a propósito, distorções que confundem percepções também podem ser feitas com correspondência... mas é uma ilusão mesmo.....

MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 12:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom pela descrição que você fez da sua situação eu não aconcelharia a você querer apenas criar uma ilusão de um objeto que possui realmente massa física para infrigir um dano em alguém, seria bem mais simples apenas você usar(como o Alexis 'Daat' disse) forças 2 e jogar a pedra, pq tem n fatores que poderiam acontecer (apenas uma suposição) que gerassem paradoxo ou na pior das hipotéses silêncio, se usar uma esfera já é dificil(mas depende) imagine duas e ainda sendo uma mágika sustentada.
Mas (também como o Alexis 'Daat' disse) se for apenas para causar um dano mental usa só mente que já tá de bom tamanho

Espero que eu tenha ajudado

E a saga de nosso incrivel coelho continua...

Lobisomens são os melhores pode comparar
Ver o perfil de UsuáriosYahoo MessengerMSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.