Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Tzimisce Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Linus Strauss

MensagemEnviada: Dom Set 11, 2005 10:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mas devemos reconhecer que a Vicissitude não diz que o personagem pode fazer "transplantes".
O tempo todo a Disciplina lida com o ato de modelar o corpo. E mesmo quando diz que se pode criar outros órgãos, isso está diretamente vinculado à própria matéria-prima do alvo.

Pra ilustrar o quanto isso é verdade, eu me lembro de ter lido, em algum suplemento, um nível elevado de Vicissitude que permite realmente unir dois seres. Até então, isso era apenas uma consideração vaga.
E eu acho que era até um limitador bastante inteligente.
Caso contrário, todo Tzimisce, ao ser abraçado, passaria séculos acumulando massa para se tornar uma criatura enorme. Monstros de 10 metros de altura por exemplo.

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 2:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Linus... novamente caímos no problema de interpretação da questão.
O poder de nível 6 é para unir partes MORTAS a seres vivos. Pelo que eu sei, é mais fácil fazer um transplante que criar um órgão novo...

Eu sou a favor de dizer que pode até fazer o transplante... que talvez até seja possível colocar asas em um vampiro... mas ele teria que aprender a usá-las.

Basta pensar que no próprio Clanbook Tzimisce tem um personagem de exemplo que se diz que tem o equivalente a 2 de fortitude graças as suas alterações de Vicissitude...
Como ele tem só 3 ou 4 de Vicissitude, isso não foi obtido através de um nível 6... ou seja, o mestre pode autorizar tal alteração... eu não autorizaria de graça.
Ver o perfil de UsuáriosNúmero de ICQ
Linus Strauss

MensagemEnviada: Ter Set 13, 2005 5:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parece que você está confundindo as coisas.

Com Vicissitude 3 o personagem pode modificar pele, músculo, cartilagem e ossos. Ele pode alterar-se de tal forma que fique mais resistente à impactos ou fique mais forte. Efetivamente falando, isso seria o equivalente à deslocar um ponto de Vigor para Força ou de Força para o Vigor.
O Tzimisce pode inclusive criar órgãos extras como olhos, bocas, orelhas e etc... à partir de sua própria carne. Ou seja, ele tem que usar sua própria massa como matéria-prima. Esse é o limite da Disciplina até então. Ele não pode simplesmente pegar pedaço dos outros e acrescentar em si mesmo. Ou acrescentar um alvo no outro.

Porém eu li em algum lugar um nível elevado (não citei que era nível 6) que dizia que o Tzi poderia unir duas criaturas sem se preocupar com os fatores biológicos incompatíveis. Depois tenho que conferir isso. Tal nível abre precedente para criação de aberrações imensas.

Eu concordo que ter um Membro extra não significa ter coordenação motora precisa, nem equilíbrio. Isso nem está sendo discutido.

A questão é: Até então, Vicissitude era apenas "Moldar" o corpo. Agora há um nível elevado que permite "Acrescentar Massa" ao corpo.

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Set 13, 2005 7:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Esse poder e nível 6 que permite juntar partes de outros corpos ou mesmos seres vivos estão escritos nos livros Book of Storyteller's Secrets, da 2.ª Edição, e no Player's Guide to High Clans, da 3.ª Edição, respectivamente.

Nós somos a pequena voz que sussurra para você nas solitárias horas da noite. Nós chamamos pela escuridão que existe em todos vocês. Nós viemos da escuridão, e para a escuridão devemos todos retornar!

Adicione-me no MSN: n4to@hotmail.com
Ver o perfil de UsuáriosVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
paulozemek

MensagemEnviada: Qua Set 14, 2005 10:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O nível 6 que eu conheço é do Dark Ages Companion, e se não me engano, o vampiro não troca Força por Vigor...
Ele pode trocar Força, ou um nível de Vitalidade, por Armadura, num local específico... mas, pelo que eu entendo, isso não aumenta o vigor contra doenças, não aumenta o vigor no restante do corpo, mas Armadura absorve Agravados.
Giácomo Mingrone

MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 11:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que o Linus Strauss e o Sutekh ja falaram tudo.
Jogo de Tzimisce desde a primeira vez que joguei vampire.
Fraco? Sem combos poderosos?
um Tzimisce no grupo é o terror de qualquer mestre, ainda mais se ele for koldun, as possibilidades são muitas, realmente muitas e o estrago que um Tzimisce pode fazer é gigante.

Quanto a colocar asas, braços e outros membros, partes de corpos sem um nivel alto de vicissitude (lvl 6 Craft Life to Life, players guide to high clans) é impossivel, mesmo assim é dificil controlar essas partes colocadas, relamente colocar em vampiro é mais facil mesmo, mas controlar continua sendo dificil, cobrar xp é valido, mas, somente para a parte de controlar o membro novo, pois para coloca-lo ainda é preciso vicissitude lvl 6.
Asas é realmente impossivel, novamente compre o poder de vicissitude lvl 6, aquele do Dark Ages que resolve seu problema ou entao pegue Movimento da Mente 3 ou Way Of Wind (Koldun) lvl 4.

Se quer efeitos espetaculares use Vcissitude combinado com Metamorfose, olhe como base para os poderes possiveis e o XP gasto para pegar Meta-Disciplinas o Players Guide To High Clans, tem muita coisa boa ali.
Tzimisce são robados mesmo, mas não fazem milagres, o bom senso ainda reina. Isso é vampire, não D&D.
Arconte
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 7:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O nivel seis q o pzemek mensionou é o Corrupt contruction.
P/ mim mesmo nivel seis, a não ser q seja o quiroptero, não voa.
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
Sutekh
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 8:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arconte escreveu:
O nivel seis q o pzemek mensionou é o Corrupt contruction.
P/ mim mesmo nivel seis, a não ser q seja o quiroptero, não voa.

Pegueam as Gárgulas, por exemplo. As suas asas não permitem que elas voem. Para tanto, eas tem que ter aquela variação de Movimento da Mente chamada Vôo.

O único poder que cria asas e voa é o Depredador Quiróptero. Fora esse, nenhum outro que eu me lembre.

Nós somos a pequena voz que sussurra para você nas solitárias horas da noite. Nós chamamos pela escuridão que existe em todos vocês. Nós viemos da escuridão, e para a escuridão devemos todos retornar!

Adicione-me no MSN: n4to@hotmail.com
Ver o perfil de UsuáriosVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Arconte
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 11:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Foi isso q eu quis dizer. NAõ acho q só por ter assas algo voaria.
Eu m lembro do comentario q tem no guia da camarilla sobre as gargulas "voaria tanto quanto um tijolo com asas de metal"
hehehehe
paulozemek

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2005 4:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera... as asas das gárgulas são outra história... não confundam.
Gárgulas pesam aproximadamente 800kg e, portanto, suas asas não permitem ela voar.

Se elas pesassem 100kg e as asas fossem um pouco maiores, as asas seriam suficientes para voar sim...
Arconte
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2005 3:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sejamos coerentes.... não é so as assas q fazem uma criatura voar...
paulozemek

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2005 5:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Com certeza... mas pelo que eu lembre, Voo 1 é planar... e só as asas permitem fazer planar... mas não para uma criatura de 800kg.
Linus Strauss

MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 12:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma Gárgula não pesa realmente 800kg.
Ela "aparenta" ser uma criatura de pedra mas não é.

No antigo Dark Ages, dizia que o nível de Viceratika indicava o tamanho das Asas e a capacidade delas em sustentar uma gárgula no ar.
Nessa época, Vôo era tratada apenas como uma Habilidade e as Asas realmente dariam sustentação à Gárgula.

Com o Guia da Camarilla, a WW decidiu rever seus conceitos. Também porque sempre tinha algum jogador interessado em ter Viceratika e com isso desenvolver Asas. Tem até um NPC importante da WW que tem Viceratika.
Enfim, a WW definiu que Viceratika não teria nada a haver com Vôo ou com as Asas. E assim ela criou uma idéia, até interessante por sinal, de que tudo não passa de um efeito "adaptado" dos conceitos de Movimento da Mente.
Então Vôo é uma nova Disciplina e Viceratika é outra.

Realmente, para que uma Asa sustentasse uma Gárgula ou um ser humano qualquer , sua envergadura deveria ser imensa.
Tomem uma Asa Delta como exemplo. Mas não me venham falar da capa do Batman, hein.

MensagemEnviada: Seg Mar 13, 2006 9:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ae, vcs taum por fora com Tzimisce ....
saum muito fodas.. jogando sério ou de "relaxo" ...
naum eh atoa q eh o clan du Dracula...
jogo com ele... fiko um dos mais #$#$#$#$ du meu grupo
rola d+ pra combos... Twisted Evil
leiam um poko mais sobre q vcs tbm vaum xega nessa conclusao..
vlwz ae...
Ver o perfil de UsuáriosMSN Messenger
VonDominus

MensagemEnviada: Seg Mar 27, 2006 3:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opa, em primeiro lugar, obrigado pela atenção!!

A parada e a seguinte:

To com uma aventura para um bando sabá, so que no nosso grupo tem 2 jogadores q não sabem jogar sem ficar bolando coisas roubadas ou usar falhas de regra ao seu favor.

O fato e que Com vicissitude vc e capaz me aumentar a aparência das pessoas. Inclusive fala q esse teste tem dificuldade 10. O problema e que o grupo todo fez personagens sem gastar nenhuma caracteristica social em aparência, para que o Tzimisce do grupo aumentasse essa caracteristica "de graça" para eles.

Em termos de regra, não existe nada que impede de se fazer isso (porém considero uma falha feia da regra de Storyteller, pq isso simplesmente gera personagens com mais caracteristicas em atributos q a proposta do jogo). Essa caracterisica extra e permanente.

Só que eu não quero que eles façam isso!!

Porém também simplesmente não quero dizer apenas : Não pode pq não quero...

Ai que entra a ajuda de vocês, ja que percebi que existem muitos ai com bastente experiência em Storyteller - Vampiro.

Me dêem sugestões criativas de uma forma legal de travar isso dentro do jogo, sem a criação de regras alternativas nem o recurso deselegante da Regra de Ouro.

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.