| Autor |
Mensagem |
Sutekh
Moderador

|
Enviada:
Qua Jun 08, 2005 5:48 pm |
  |
Muitos jogadores cajm que este sistema é ridículo. Eu mesmo tenho este preconceito. Infundado, mas mesmo assim eu tenho.
Acho o sistema extremamente simplório, com paradas soltas e cujo sistema de magia é quase uma cópia de uma regra alternativa de AD&D.
Não leiam este tópico como uma ofensa porque não é. O meu intuíto é saber o que levou você s agiostarem deste sistema ou a jogarem ele. |
_________________ Nós somos a pequena voz que sussurra para você nas solitárias horas da noite. Nós chamamos pela escuridão que existe em todos vocês. Nós viemos da escuridão, e para a escuridão devemos todos retornar!
Adicione-me no MSN: n4to@hotmail.com |
|
   |
 |
Arcanjo Demônio
Moderador

|
Enviada:
Qua Jun 08, 2005 5:54 pm |
  |
Só há uma explicação pra isso, Animes. 3D&T é extremamente facil de se jogar com animes |
_________________ "Mas já é hora de nos retirarmos,eu,para morrer,e vocês para viverem. Entre vocês e eu,quem está melhor? Isso é o que ninguém sabe,exceto Zeus."-Sócrates
Visite o Nosso Guia de RPG!
Visita por favor ;_; |
|
      |
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Qui Jun 09, 2005 9:04 am |
  |
| Sutekh escreveu: | Muitos jogadores cajm que este sistema é ridículo. Eu mesmo tenho este preconceito. Infundado, mas mesmo assim eu tenho.
Acho o sistema extremamente simplório, com paradas soltas e cujo sistema de magia é quase uma cópia de uma regra alternativa de AD&D.
Não leiam este tópico como uma ofensa porque não é. O meu intuíto é saber o que levou você s agiostarem deste sistema ou a jogarem ele. |
Na minha opinião 3D&T eh um sistema mediocre onde as regras não dão conta de completar a interpretação por serem muito vagas, isso ocasiona um rpg muito fraco e com muitas falhas. Sem contar q o sistema eh tão simples q qualquer mestre mais experiente poderia bolar um sistema tão bom quanto ou ateh melhor. Então um mestre de rpg q conhece um sistema espetacular como Gurps nunca vai adimitir q 3D&T eh um sistema de verdade sendo q Gurps e 3D&T não podem nem ser comparados,devido a superioriade de um sistema como Gurps. |
_________________ Let´s play!
Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
    |
 |
Arcanjo Demônio
Moderador

|
Enviada:
Qui Jun 09, 2005 12:54 pm |
  |
MAS como eu disse antes muitos rpgistas são otakus, e por isso gostam de 3D&T, Pq 3D&T é o melhor sistema para se jogar com Desenhos animados e Animes, Gurps é um sistema muito complexo para se jogar com animes. |
_________________ "Mas já é hora de nos retirarmos,eu,para morrer,e vocês para viverem. Entre vocês e eu,quem está melhor? Isso é o que ninguém sabe,exceto Zeus."-Sócrates
Visita por favor ;_; |
|
      |
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Qui Jun 09, 2005 8:14 pm |
  |
A vantagem do 3d&t é o mesmo que dá a má fama do GURPS.
Simplicidade.
Eu prefiro mil vezes usar 3d&t do que gurps, especialmente porque quando eu jogava, costumava usar muito pouco as regras, e quando as usava eu queria agilidade, e não ter que procurar em um livro se aquele modificador é de +1 ou de +1,3547, só porque o cara tá com uma espinha na testa.
Claro, eu fiz um exagero proposital agora.
E por favor, Halfling, evite atacar um sistema que você não gosta desse modo. Se você não gosta, tudo bem, outros gostam.
Mohammed cometeu o MESMO erro ao atacar o GURPS lá no fórum de D&D.
Não existe um sistema melhor que o outro, apenas o que você prefere. |
_________________ 5º turno, tapa 4, Mana Seism, saca tudo, Vizzerdrix... Se você riu, entre aqui, e se não entendeu... Aqui! |
|
   |
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Sex Jun 10, 2005 9:08 am |
  |
| SirRomanDragon escreveu: | E por favor, Halfling, evite atacar um sistema que você não gosta desse modo. Se você não gosta, tudo bem, outros gostam.
|
Eu não quis ofender ninguem, realmente não foi minha intenção. Eu estava apenas expondo minha opinião e respondedo o interesse do dono do tópico.
Eu conheço quase todos os sistemas de rpg existentes, jogo metade deles e ateh ja crieo os meus próprios sistemas, por isso meu ultimo post não foi por questão de gosto pessoal acredite, até pq como poderia ser de gosto pessoal se todos os rpgista q conheço tem a mesma opinião?
| SirRomanDragon escreveu: | | Mohammed cometeu o MESMO erro ao atacar o GURPS lá no fórum de D&D. |
Me sentirei extremamente ofendido se fizer essa comparação denovo.
| SirRomanDragon escreveu: | | Não existe um sistema melhor que o outro, apenas o que você prefere. |
Dicordo totalmente, mas como nesse tópico não deve haver discuções e apenas a opinião das pessoal, mesmo q muitas vezes a opinião não seja respeitada por outros membros, eu jah postei a minha então não mais postarei aki. |
_________________ Let´s play!
Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
    |
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Sex Jun 10, 2005 12:18 pm |
  |
| Halfling escreveu: | | SirRomanDragon escreveu: | E por favor, Halfling, evite atacar um sistema que você não gosta desse modo. Se você não gosta, tudo bem, outros gostam.
|
Eu não quis ofender ninguem, realmente não foi minha intenção. Eu estava apenas expondo minha opinião e respondedo o interesse do dono do tópico.
Eu conheço quase todos os sistemas de rpg existentes, jogo metade deles e ateh ja crieo os meus próprios sistemas, por isso meu ultimo post não foi por questão de gosto pessoal acredite, até pq como poderia ser de gosto pessoal se todos os rpgista q conheço tem a mesma opinião?
| SirRomanDragon escreveu: | | Mohammed cometeu o MESMO erro ao atacar o GURPS lá no fórum de D&D. |
Me sentirei extremamente ofendido se fizer essa comparação denovo.
| SirRomanDragon escreveu: | | Não existe um sistema melhor que o outro, apenas o que você prefere. |
Dicordo totalmente, mas como nesse tópico não deve haver discuções e apenas a opinião das pessoal, mesmo q muitas vezes a opinião não seja respeitada por outros membros, eu jah postei a minha então não mais postarei aki. |
Eu já ouvi dizer que Gurps não é um sistema de verdade. Quem sou eu para defender este sistema agora se uma pessoa que tenho grande apreço possui o mesmo pensamento para com outro sistema?
Eu acredito que você não quis ofender ninguém, por isso que pedi para que modere o jeito que fala. Mesmo você sentindo-se ofendido (não desejo isso), sinto o desprazer de dizer que aqui, de fora, parece-me que você está seguindo os passos do Mohammed. Tanto que estou dando os mesmos conselhos que dei para ele. Moderação.
A título de informação, que eu saiba opinião É gosto pessoal, afinal, você vai opinar sobre o que? Sobre o que você não gosta?
Não se confunda com o grupo, você apenas disse que (felizmente) você tem a mesma opinião (gosto pessoal) que as outras pessoas que conhece. Isso é bom, já que evita atritos, como o que sinceramente quero evitar.
Mas de qualquer forma, você tem todo o direito de discordar, estou apenas tentando explicar o meu ponto de vista.
Imagine duas pessoas, uma gosta de rock, outra de forró. Uma não gosta do outro estilo. Será que a que gosta de forró está errada? O será a de rock? Como uma pessoa sábia que é, você já deve saber a resposta: Nenhuma delas! Que cada um viva como queira e se divirta!
Lembre-se que gosto não se discute. E não, gosto também não se lamenta. |
_________________ 5º turno, tapa 4, Mana Seism, saca tudo, Vizzerdrix... Se você riu, entre aqui, e se não entendeu... Aqui! |
|
   |
 |
mestrestorm

|
Enviada:
Seg Jul 11, 2005 9:41 pm |
  |
é sir ....
bom .... eu gosto principalmente de D&D .... detesto storytteler e gurps .... e adoro 3dt ....
e explico o pq ....
story ... detesto pq não funciona bem, ou seja, o cenário é extremamentte rico, mas os jogadores se apegam ao sistema, q muitos gostam, e deturpa o cenário ... exemplo no forum de vampiro e de lobisomem nos tópicos "como matar vampiro" e "como matar lobisomem"....
o melhor jogo de vampiro a máscara q ja joguei fo usando 3dt !!!
se o sistema se opôe e/ou muda o cenário entaum não presta ... pega outro ....
D&D tambem tem disso, mas muito menos .... basicamente são os combos q destróem o cenário.... e começam a surgir barbaros/guerreiros, guerreiro/ranger mago/feiticeiro, druida/clerigo e coisas mais polêmicas q detonam o cenário, mas neste caso o sistema é muito bom pra o q se destina e é facil de concertar essa falha ....
gurps .... nunca vi um jogador q falasse menos números q palavras .... tem mais contas do q estratégia .... e mais SISTEMA q interpretação ... sem generalizar ... mas é a tendência ...
3dt é simples ... se adapta QUALQUER COISA ... e se muda as regras SEM q se gere polêmica .... com um sistema tosco os iniciantes se acostumam mais fácil com o jogo, enjoam das regras logo logo, começam a interpretar mais pois as regras naum fazem isso por eles (regras toscas lembra?) e se tornam ótimos jogadores de RPG!!!!!
atualmente se fala muito em iniciantes q só dão porrada .... o q eles jogam?? quase sempre vampiro e D&D!!! os jogadores iniciantes de 3dt tem q se virar com um sistema "porco" forçanndo o "roleplay" como muitos falam ....
um tempo depois o q acontece com eles ?
os ex iniciantes de D&D - viram jogadores q só fazem combos e falam baboseira a toda hora só pra dizer - " viu como interpreto bem"
os ex de vampiro - fazem combos sociais e acabam por enjoar do jogo... normalmente suas "crônicas" não duram mais q 3 sessões e quase sempre os personagens morrem .... muitas veses trocam de sistema
os ex de 3dt - viram jogadores q falam mais q olham pra ficha ... esquecem q regra se usa para cavar buracos, ou q jogada fazer para seduzir ... trocando os dados por interpretação ....
eu comecei com o sistema daemon ... trevas ... mas até hoje a maior melhor e mais bem falada campanha q já mestrei foi usando 3dt!!!!!! um jogo mais sério q muitas crônicas de vamp ... masis bem interpretado q muitos jogos de fala-fala-só-pra-ganhar-XP, com personagens muito bem elaborados e com um sistema podre, q só servia de verdade nas horas de combate, e já q os jogadores tinham grandes poderes sobrenaturais era o MELHOR sistema a ser usado, pois se fosse gurps haveria muitas jogadas de dado, vampiro seria desequilibrado a ponto de ser imbativel ou um "nada" se fosse D&D teria q ter uma classe pronta pra cada personagem da campanha incluindo NPCs .... e só de PJ tinha uns 30 ... cada jogador tinha de 2 a 4 EM LUGARES E SITUAÇÕES DIFERENTES ....
O SISTEMA SERVE PARA CONTAR UMA HISTÓRIA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS MANTENDO ISSO TUDO DIVERTIDO, E DEPENDENDO DO CASO TORNAR O JOGO TENSO, PERIGOSO, ENGRAÇADO, HERÓICO E OUTROS, E 3DT SE DÁ MUITO BEM EM DIVERSOS CASOS, PRINCIPALMENTE NOS "HERÓICOS" E/OU "CÔMICOS" E PRINCIPALMETE PARA ADAPTAR CENÁRIOS "ALTERNATIVOS" E/OU Q SERAUM JOGADOS POUCAS VESES ....
sem ofensas nem indiretas mas eu conheço muito mais jogadores bons de 3dt do q jogadores bons de D&D ou de vampiro, e ainda naum tive o prazer de conhecer um bom jogador de gurps (até tenho interesse nele, mas sem ninguem q preste pra jogar fica complicado).
até proponho um teste "virtual" pra provar oq eu disse .... digamos q peguemos 3 grupos iniciantes .... monitoramos seus primeiros jogos e acompanhamos a evolução do grupo..... um grupo com D&D, outro com vampiro e outro com 3dt ... pensem e saberão quais os jogadores q farão mais bobagens e burrices, quais farão mais combos e quais interpretarão mais ....
só mais uma coisa .... detesto gente q se acha o senhor da verdade e fala mal de algo sem nem dar argumentos decentes (não é pra vc halfling, só aproveitei a deixa ok ?). dizer "é ruim e pronto" é muito fácil e pode ser dito sobre qquer coisa .... |
|
|
   |
 |
Ahmed ibn Fahalad

|
Enviada:
Qui Jul 14, 2005 11:52 pm |
  |
Eu costumo dizer q não gosto d um determinado sistema e sim do RPG em si, não importa qual seja o sistema q o grupo q eu participo quer jogar, contanto q não avacalhem com a aventura...
Pra mim o 3D&T é um bom sistema, com poucas regras, permitindo q o mestre e os jogadores utilizem ao máximo sua imaginação e interpretação, q é o q o RPG mais preza. O 3D&T como tds sabem é um sistema para personagens super poderosos e q se fortalecem muito rapidamente, tornando-o perfeito para a execução d aventuras baseadas em animes. Mais tb é um sistema muito maleável, permitindo a fácil criação d regras para melhor adaptá-lo a outros estilos d jogos, como eu fiz, qdo criei um jogo medieval, onde os personagens possuíam suas capacidades o mais perto da realidade possível e ainda sim utilizando números e regras simples. Por isso, na minha opinião não existem sistemas bons ou ruins e si, mestres limitados em imaginação e interpretação(*).
*Atenção = Não estou me referindo a nenhum membro deste forum, já q não conheço e nunca joguei com nenhum d vcs, estou apenas explanando "minha" teoria. |
|
|
 |
 |
Visitante
|
Enviada:
Ter Ago 02, 2005 2:42 pm |
  |
| Arcanjo Demônio escreveu: | | Só há uma explicação pra isso, Animes. 3D&T é extremamente facil de se jogar com animes | o arcanjo Gurps é um ótimo sistema acho até melhor que 3D&T por que pelomenos eu sei um pouco + q 3D&T.
i na minha opinião o melhor sistema de todos para adptar é storyteller.porque veja bem é um sistema menos apelativo se for feito corretamente
veja como streetfighter fico legal. |
|
|
|
 |
Arcanjo Demônio
Moderador

|
Enviada:
Qua Ago 03, 2005 1:56 pm |
  |
é mas veja como por exemplo vários animes usam magia, que vai melhor que 3D&T, Sem contar que como disseram antes, 3D&T é rapido e fácil então muita gente prefere. |
Visita por favor ;_; |
|
      |
 |
mestrestorm

|
Enviada:
Sáb Out 22, 2005 6:13 pm |
  |
storyteller é o sistema mais furado q existe !!!!!!!!
tem tanto bug e combos q eles começam a parecer normais com o tempo ... adaptações entaum ficam uma bosta .... é bacana pra jogar vampiro .... o resto devia usar outro sistema .....
street do story é a pior adaptação q ja vi .... e joguei .... completamente desparelho e sem-noção ... mil veses 3dt, q se adapta quase perfeitamente à street fighter e afins ....
nota.: ja notara (quem viu o jogo) q a chun li e a cammy causam mais dano com chutes q o zanguief agarrando ???
e o combo mais fodástico é do estilo kung-fu, se usado APENAS em defesa (e vc causa dano DEFENDENDO) |
|
|
   |
 |
Black spiral dancer

|
Enviada:
Ter Jan 03, 2006 2:39 am |
  |
| mestrestorm escreveu: | é sir ....
bom .... eu gosto principalmente de D&D .... detesto storytteler e gurps .... e adoro 3dt ....
e explico o pq ....
story ... detesto pq não funciona bem, ou seja, o cenário é extremamentte rico, mas os jogadores se apegam ao sistema, q muitos gostam, e deturpa o cenário ... exemplo no forum de vampiro e de lobisomem nos tópicos "como matar vampiro" e "como matar lobisomem"....
o melhor jogo de vampiro a máscara q ja joguei fo usando 3dt !!!
se o sistema se opôe e/ou muda o cenário entaum não presta ... pega outro ....
D&D tambem tem disso, mas muito menos .... basicamente são os combos q destróem o cenário.... e começam a surgir barbaros/guerreiros, guerreiro/ranger mago/feiticeiro, druida/clerigo e coisas mais polêmicas q detonam o cenário, mas neste caso o sistema é muito bom pra o q se destina e é facil de concertar essa falha ....
gurps .... nunca vi um jogador q falasse menos números q palavras .... tem mais contas do q estratégia .... e mais SISTEMA q interpretação ... sem generalizar ... mas é a tendência ...
3dt é simples ... se adapta QUALQUER COISA ... e se muda as regras SEM q se gere polêmica .... com um sistema tosco os iniciantes se acostumam mais fácil com o jogo, enjoam das regras logo logo, começam a interpretar mais pois as regras naum fazem isso por eles (regras toscas lembra?) e se tornam ótimos jogadores de RPG!!!!!
atualmente se fala muito em iniciantes q só dão porrada .... o q eles jogam?? quase sempre vampiro e D&D!!! os jogadores iniciantes de 3dt tem q se virar com um sistema "porco" forçanndo o "roleplay" como muitos falam ....
um tempo depois o q acontece com eles ?
os ex iniciantes de D&D - viram jogadores q só fazem combos e falam baboseira a toda hora só pra dizer - " viu como interpreto bem"
os ex de vampiro - fazem combos sociais e acabam por enjoar do jogo... normalmente suas "crônicas" não duram mais q 3 sessões e quase sempre os personagens morrem .... muitas veses trocam de sistema
os ex de 3dt - viram jogadores q falam mais q olham pra ficha ... esquecem q regra se usa para cavar buracos, ou q jogada fazer para seduzir ... trocando os dados por interpretação ....
eu comecei com o sistema daemon ... trevas ... mas até hoje a maior melhor e mais bem falada campanha q já mestrei foi usando 3dt!!!!!! um jogo mais sério q muitas crônicas de vamp ... masis bem interpretado q muitos jogos de fala-fala-só-pra-ganhar-XP, com personagens muito bem elaborados e com um sistema podre, q só servia de verdade nas horas de combate, e já q os jogadores tinham grandes poderes sobrenaturais era o MELHOR sistema a ser usado, pois se fosse gurps haveria muitas jogadas de dado, vampiro seria desequilibrado a ponto de ser imbativel ou um "nada" se fosse D&D teria q ter uma classe pronta pra cada personagem da campanha incluindo NPCs .... e só de PJ tinha uns 30 ... cada jogador tinha de 2 a 4 EM LUGARES E SITUAÇÕES DIFERENTES ....
O SISTEMA SERVE PARA CONTAR UMA HISTÓRIA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS MANTENDO ISSO TUDO DIVERTIDO, E DEPENDENDO DO CASO TORNAR O JOGO TENSO, PERIGOSO, ENGRAÇADO, HERÓICO E OUTROS, E 3DT SE DÁ MUITO BEM EM DIVERSOS CASOS, PRINCIPALMENTE NOS "HERÓICOS" E/OU "CÔMICOS" E PRINCIPALMETE PARA ADAPTAR CENÁRIOS "ALTERNATIVOS" E/OU Q SERAUM JOGADOS POUCAS VESES ....
sem ofensas nem indiretas mas eu conheço muito mais jogadores bons de 3dt do q jogadores bons de D&D ou de vampiro, e ainda naum tive o prazer de conhecer um bom jogador de gurps (até tenho interesse nele, mas sem ninguem q preste pra jogar fica complicado).
até proponho um teste "virtual" pra provar oq eu disse .... digamos q peguemos 3 grupos iniciantes .... monitoramos seus primeiros jogos e acompanhamos a evolução do grupo..... um grupo com D&D, outro com vampiro e outro com 3dt ... pensem e saberão quais os jogadores q farão mais bobagens e burrices, quais farão mais combos e quais interpretarão mais ....
só mais uma coisa .... detesto gente q se acha o senhor da verdade e fala mal de algo sem nem dar argumentos decentes (não é pra vc halfling, só aproveitei a deixa ok ?). dizer "é ruim e pronto" é muito fácil e pode ser dito sobre qquer coisa .... |
apesar de ter passado muito tempo,é primeira vez que entro nessa sala,concordo plenamente com sua opiniaum,e queria deixar a minha,eu axo que naum depende do sistema e sim dos jogadores e mestre,se cooperarem o jogo fica divertido para todos,eu gosto muito de 3det,no inicio axava uma porcaria"#####,que jogo feio da miseria",mas depois de um tempo descobri que da para fazer varias adaptaçoes do jo go e muito mais,o bom de 3det é que ele é muito mais moldavel que os outros,mais eu tb sou apaixonado por lobisomem e gosto pra burro de vampiro,naum gosto muito de gurps pela falta de jogabilidade e só jogei daemom uma vez,eu mestro e conheço muitos sistemas,tanto pra mestre como para jogador,entaum vouto a dizer que o rpg naum depende do sistema e sim dos jogadores e mestres...
valew galera |
_________________ Quando o apocalipce chegar... vcs garous estaram ao nosso lado...
mortos ou vivos(palavras de um dançarino) |
|
  |
 |
DZR

|
Enviada:
Sáb Out 07, 2006 1:23 am |
  |
RPG não foi feito para que nenhum sistema seja melhor que o outro.
RPG foi feito para diversão.
Se um grupo se diverte mais com o 3D&T doq o D&D, então jogue 3D&T.
Ter preconceitos por causa de futilidades é a coisa mais inútil que tem.
Cada sistema é único, então não tente comparar sistemas em razões de regras. |
_________________ "Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último! Vai que um dia você acerta..." |
|
    |
 |
|
|
 |
|
|
|