| Autor |
Mensagem |
Solar

|
Enviada:
Qua Abr 12, 2006 1:28 am |
  |
E aí, pessoal, tudo bem?
Fiquei algum tempo afastado do fórum, mas achei que agora era hora de retornar (foi o despertar!).
Estou interessado em aprender a jogar Mago, mas não tenho o livro.
Portanto, tenho 2 pedidos a fazer:
1. Que alguém me passe o livro se tiver;
2. Que alguém, que tiver paciência e tempo, se digne a me explicar aqui coisas básicas, tais como:
Arete (o que é?)
Quintessência (o que é? como funciona? como consigo?)
Ressonância
Esferas (uma explicação de cada esfera)
Rotinas (o que é? preciso de uma rotina pra qualquer magika?)
Se houver mais alguma coisa básica que eu deva saber, agradeço.
Eu já procurei me informar na página Page of Mirrors, mas ela não é muito boa pra quem não tem noção de como funciona. Na verdade, a página é bem inútil na parte técnica, já que nada do que vi lá me serviu. Pelo que vi, ela é uma página inútil para iniciantes (pela falta de detalhes) e inútil para veteranos (pela falta de informações extras).
Posso estar enganado, mas achei bem fraca.
Estarei aguardando respostas.
Obrigado. |
_________________ "Meu Deus do céu, eu sou horroso!"
Não deixe de ver o nosso Guia de RPG! |
|
      |
 |
Alexis 'Daat'

|
Enviada:
Qua Abr 12, 2006 3:21 am |
  |
estou sempre disposto a ajudar jovens despertos na trilha rumo a ascenção... pode contar comigo pra snar qualquer dúvida cabível ao meu nível de iluminação... bom, com relação ao livro, devo dizer que eu tinha quase todos os livros de mago já publicados pela WW, até mês passado quando meu HD deu problema e perdi uns 60Gb de informações... com relação a dúvidas como as já citadas, posso explicar tudo o que eu souber numa boa... bom, sem mais delongas...
Arete: a palavra Arete vem do grego Areté, que quer dizer virtude... pelo que entendi de umas lidas que fiz a tempos atrás, o significado foi traduzido pra Iluminação devido ao grande uso pela Igreja, pois diante de tal intituição, um homem virtuoso é um homem iluminado... com relação ao significado no jogo, Arete é o quão bem o mago compreende a criação, a existência, como um todo... em via de regras, é o nível de iluminação do desperto... para qualquer mágika feita, rola-se o nível de arete contra dificuldade da mágika... resumindo, é por ai...
Quintessência: quintessência nada maisé que a energia pura e bruta que compõe tudo... cada corpo, cadamatéria, cada pensamento, energia, efeito, tudo, tudo sem exceção é composto pela quintessência, ainda que em alguma outra forma que não sua forma pura... em via de regras, funciona assim: o mago pode gastar até 3 dracmas (unidade de quintessência... no jogo, unidade de medida usada unicamente pelos Herméticos até onde sei) para reduzir a dificuldade da mágika a ser lançada... qualquer efeito encantado com quintessência, se for de dano, produz um dano agravado... pode ser conseguida na Terra, ou seja, no Plano Material, através de nodos ou rituais e rituais de absorção de quintessência... a limitação da quantidade de quintessência no corpo do Mago é o seu nível no antecedente Avatar, só podendo pasar esse nível caso haja algum conhecimento na Esfera Primórdio, e mesmo assim pode gastar no máximo o nível do antecedente Avatar em pontos de quintessência por turno...
Ressonância: a energia emanada pela existência... absolutamente tudo e todos possuem uma ressonância, entretanto,a iluminação e o conínuo uso de mágikas aumentam a influência dessa energia na vida do mago e no ambiente ao redor... em via de regras, pelo que já ouvi dizer, não sei se já li, a ressonância facilita mágikas de detecção, ou seja, quanto maior for a ressonância de um desperto, mais facilmente ele é localizado... entretanto, quando o desperto faz um ritual que éde acordo com sua ressonância, ganha um redutor de -1 na dificuldade pracada ponto de ressonância a partir do 3... voltando um pouco, a ressonância influência na vida do mago de acordo com sua intensidade, afetando seu padrão comportamental... exemplo: um mago com ressonância dinâmica alta tende a parecer hiperativo... um desperto com estática alta, tende a ficar mais estagnado, fazer movimentos padronizados e em nívceis muito altos pode até a falar de modo meio robótico... a entró***** ja faria um mago ter uma queda pela morbidez, costumar usar roupas e acessórios correspondentes a essa morbidez e sem variedade de cores, e sua pele com o tempo vai se tornando meio cadavérica, criando olheiras, desenvolvendo palidez e em geral arrepiando aos humanos que passam perto...
Esferas: explicação básica de cada esfera
Correspondência: esfera relativa ao conhecimento do espaço, permitindo coisas como visões além do alcance, percepção do espaço em torno do desperto, teleporte e por ai vai...
Entropia: esfera referente ao caos, a sorte, ao destino e a decadência... essa esfera permite analisar probabilidades de acontecimentos, maniuplar acontecimentos simples, complexos eem níveis mais altos até mesmoa vida ea mente alheia...
Forças: controle geral acerca das forças que rodeiam a existência... cinética, eletricidade, fogo, radiação... toda espécie de forças capacitando o mago a voar, mover objetos a distância, produzir tempestades e flambar adversários...
Vida: permite ao mago manipular a vida em si... tudo o que é considerado ser vivo pode ser manipulado ou sentido por essa esfera... curar a si e aos outros, aumentar atributos físicos (aparência é físico nesse caso), transformar-se, criar asas, enfim, manipular a vida como quiser...
Matéria idêntico a vida, porém referente a tudo o que não é vivo (incluindo o corpo de um vampiro, mas excluindo seu sangue)
Mente: esfera referente aos pensamentos... pode-secriar bloqueios mentais, invasões mentais, aumento ou redução da intensidade de emoções, sentir a mente, telepatia, possuir o corpo dealguém invadindo sua mente e até mesmo criar consciências...
Primórdio: esfera que lida com a energia primordial em sua forma bruta... manipula a quintessência de modo a poder criar sorvos, drenar quintessência de sorvos, trocar vitalidade por quintessencia, desfazer algo em quintessência, criar armasde energia primordial, produzir nodos e até mesmo anular o paradoxo, em níveis mais altos...
Espírito: é a mistura de vida com matéria, mas referente a composições espirituais... espiritos em si, a matéria umbral, tudo o que é feito de espírito mesmo...
Tempo: esfera relativa ao continuum temporal... permite percepções de tempo, como um cronômetro, mas muito mais preciso, visões do passado e do futuro, congelamento do tempo em determinado local, bem como o aumento de sua velocidade, programações de efeitos e até mesmo viagens temporais...
Rotinas: rotinassão nada mais que mágikas comuns ao dia-a-dia do mago... são considerados rotinas todosos efeitos descritos no livro básico... o mago precisa treinar um determinado efeito pra que esse se torne uma rotina... magikas quen ão são rotinas tem +1 na dificuldade por ser imporoviso e causar certa insegurança ao mago com relação ao funcionamento, mas poucos narradores usam isso...
bom, espero ter podido ajudar... as informações descritas acima são bem básicas, só pra ter uma leve noção... pra explicar tudo eu ia acabar tendo que digitar o livro todo... em todo caso, surgindo mais dúvidas, basta perguntar... até |
_________________ "Tudo o que é sólido, desmancha no ar" (Karl Marx) |
|
   |
 |
Solar

|
Enviada:
Qua Abr 12, 2006 4:45 pm |
  |
Ajudou muito!
Eu entendo de mago na proporção inversa a que entendo de D&D (ou costumava entender, há 1 ano).
Continuando...
1. O que são sorvos?
2. O que são nodos?
3. Tenta explicar um pouco melhor a esfera Primórdio, por favor. Eu tive só uma vaga idéia...
4. E em relação à advinhação, que esfera seria usada? Tempo, Entropia ou Mente?
5. O que limita o poder da esfera? Digamos que eu tenha 2 pontos em Força e 1 em primórdio. Eu poderia lançar uma famosa Bola de Fogo? Qual o alcance de cada esfera, dentro de suas graduações? Com Força 2, Primórdio 2, Espírito 2 e Vida 2, eu poderia criar um elemental?
Eu estou com uma certa dificuldade em delimitar o poder de cada esfera. |
|
      |
 |
Aglathan
Localização: Simposio tecnocrata atualmente vigiando um novo amalgama em Ashtomb City
|
Enviada:
Qua Abr 12, 2006 11:23 pm |
  |
ei, sobre a esfera de primordio eu posso falar, ela é como se fosse o que constitui o universo, ela é base pra qualquer magia de criação, por exemplo, com um efeito de materia, eu posso transformar uma cadeira de aço numa mesa, ou numa cadeira limpinha, ou derreter a cadeira, mas eu não posso fazer nada alem de alterar a cadeira e seus elementos existentes, se eu quiser criar uma cadeira do nada, ai que entra primordio, com ele eu "desenho" a cadeira no universo, e a materia só vem pra cobrir a energia primordial, primordio, por ser a base da magia, tambem te permite ver a magia em geral, é é a esfera perfeita para combater a maioria das magias pois vc ve o caldo primordial se mechendo no universo,assim é possivel até vc desfazer uma magia que não conhece, não tenho certeza mas acho que com primordio pode se anular qualquer magia (com certos limites mas é isso), imagine o universo como uma grande poça de primordio, essa magia meche nisso, e ai chegamos a outra das suas perguntas, o
Nodo:o nodo nada mais é que um redemoinho, um lago de quintessencia, de primordio, ou seja, um lugar cheio de magia pronta para ser usada, esses lugares são usados por magos e tecnocratas para mediter e absorver um pouco da quintessencia livre, é claro que como lagos, não existem em qualquer lugar, ndos são criados de varias formas, lugares com uma arquitetura exotica podem conter nodos, lugares onde uma grande magia (muito grande) foi usada podem ser nodos, um mago pode até criar um nodo (uma magia de primordio, dificilima, perigosissima, que se der errado pode mandar todo mundo pra dar uma voltinha num reino do paradoxo, mas que se der certo vai te dar respeito, e poder (tipo, é como ser o dono um piscinão(considerando que vc mora no meio do deserto) todos vão querer usar, mas vc vai ser o dono, e se um cara cria um lago, ele merce respeito) , exemplos de Nodos são antigos cemiterios indigenas, stonehenge, laboratorios secretos (tecnocratas tb usam quintessencia), area 51, etc, outra coisa parecida com Nodo é o
Sorvo- imagina que ve tem um rio de açucar derretido, e vc enfia uma maça la dentro, o açucar, em movimento continua derretido, mas uma parte, gruda na maçã, e chazã, vc tem um doce romantico, que custa mais que mçã e mais que açucar, juntos (pessoalmente eu detesto maçãs, mas foi só um exemplo), isso é um sorvo, certos objetos, tem um certas ligação maior com a energia´primordial que flui, alguns adiquirem poderes magicos (como a maçã que ficou com dois sabores), esses são os talismãs, que possuem habilidades magicas, e são criados no geral artificalmente quando um mago pega a maçã e põe no açucar (tecnocratas tb fazem isso, e com mais frequencia), outros são simplesmente lugares onde o rio não fluiu muito e q quintessencia se petrifcou em volta dos objetos, esses objetos podem ser de tudo, pedras, espadas idolos sagrados, qualquer coisa pode se tornar um sorvo, mas o cara que meche a quintessencia meche muito bem, então mesmo em lagos, é muito raro achar um sorvo, novamente, magos de primordio podem fazer isso, de maneira mais facil do que criar um nodo, mas menos poderoso, um sorvo é um pedaço de açucar, só isso, o mago quando precisa lambe um pouco, mas um dia ele acaba, e quando acaba é tchau, é calro que ele pode mergulhar o torrão de açucar no açucar derretido e recuperar o que ele lambeu, e isso é bem facil, especialmente se vc souber onde tem um bom nodo, ah, e para usar um nodo, o mago precisa meditar, magos que não meditam tem dificulade de absorver quintecencia, ou seja, não sabem nadar no lago, é claro que magos do primordio podem usar seus poderes para fazer boias e jeskis, e nadarem melhor que qualquer outro, mas de nada adianta saber só usar primordio e negar outras habiidades, primordio é otimo, mas sozinho ele é pouco versatil |
_________________ campanha,Sou nerd e dai?
Sim, eu jogo pokemon,venha ver
All Hail Banjo!
Beaver & Steve |
|
   |
 |
Solar

|
Enviada:
Qui Abr 13, 2006 1:16 am |
  |
Ainda faltaram as questões 4 e 5. |
|
      |
 |
Orochimaru

|
Enviada:
Qui Abr 13, 2006 2:13 am |
  |
Acho que o mais delimita o poder da esfera é o amor a vida que o personagem tem.HEhehehehe
(afinal paradoxo pode matar)
Mas desculpa eu interromper um pouco é que eu queria saber se alguem pode me dizer alguma coisa sobre aquela "tradição" de magos loucos.
É verdade que eles não tomam paradoxo? |
_________________ "Kuchiyose no Jutsu: Edo Tensei" |
|
 |
 |
Alexis 'Daat'

|
Enviada:
Qui Abr 13, 2006 2:36 am |
  |
bom, acho que com relação a esfera do primórdio não tenho muito a acrescentar, a não ser uma especificação que talvez ajude a compreender um puco melhor a áreade atuação dela... pensa assim, a quintessência existe de formas diferentes, ou seja, em vários padrões... alguns desses padrões a gente só consegue imaginar de modo conceitual, e isso as vezesfica difícil... bom, seguinte, correspondência mexe com a quintessência no padrão espacial... a entropia nopadrão caótico, dos acontecimentos, do rumo que as coisas tomam, sejam eles benignos ou malignos... a esfera das forças movimenta a quintessência na forma de energia, seja ela qual for, como a movimentação, o calor, enfim, tudo, com exceção da energia que compõe o universo, ou seja, a quintessência bruta, pura... a esfera da vida lida com a quintessência na forma de vida, ou seja, com o padrão vital... a da matéria lida com a quintessência em formato material, ou seja, tudo o que é material enão é vivo... a mente lida com a quintessência na forma de pensamentos, como os sonhos por exemplo... o espirito lida com a quintessência na forma de espirito mesmo... o tempo lida com a quintessência no conceito de tempo, como o que já foi, o que será, o fluxo temporal e por ai... aesfera do primórdio engloba tudo o que não é nada do que já foi dito, ou seja, a essência de tudo... as esferas lidam com todas as formas de controle da realidade, e o primordio lida com o controle da essência das coisas... da pra desfazer e criar coisas com o primordio, pois tudo é imbuido de essencia... acho que esse era o complemento que eu queria passar...
sei que Nodo e Sorvo já foram explicado, mas quero explicar de outra forma...
Nodo: são partes da película mais finas, permitindo que haja um maior fluxo de quintessência... a película é uma camada protetora que isola a Umbra do Plano Material (Terra)... na Umbra a quintessência flui com muito mais intensidade e facilidade... em locais que a películaé mais fina, seja por qual for o motivo, há um fluxo de quintessência considerável, e alguns desses fluxos crescem ao ponto de formarem nodos... eles podem ser muito fracos ou bem poderosos... todos os despertos, sejam tradicionalistas, nephandi, desauridos, tecnocratas, orfãos ou ofícios, podem usar um nodo e precisam da quintessência pra facilitar suas magikas... muitos nodos formam-se naturalmente, outros são criados... vale ressaltar que não há local específico pra um nod se desenvolver... pode variar de um lixão, um cemiterio, a qualquer utro local existente... uma mágika com de Primórdio 4 pode criar um nodo, mas precisa pensar nas consequências do impacto da ressonância de um magika com tamanha magnetude... outra coisa, deve-se relevar a ressonancia de cada nodo... um nodo criado em um local de batalha faz com que alguém que absorva sua energia tenda a ficar mais agressivo, assim como influencia suas magikas tbm, tornando-as mais agressivias, ou, a criterio do narrador, permitindo que essa quintessencia só seja usada em magikas ofensivas... essa questão da ressonancia se aplica a todo tipo de emoção...
Sorvo ou Periapto: é um objeto que armazena quintessência... muitos são criados naturalmente em objetos que permanecem por muito tempo em algum nodo... eles também podem ser facilmente criados com uma mágika simples de Primordio 2... com essa magika transfere-se a quintessencia de algo/alguem/local para o objeto em qustão e pronto... não há regra que determine qual objeto será escolhido pra ser um sorvo, a menos que esse seja feito por magika, e ai será o objeto de escolha do desperto...
Advinhação: ver o futuro é Tempo... analisar o que é mais provável, ou o que é possível, que aconteça é Entropia...
Ítem 5: o que limita o poder da mágika é a quantidade de sucessos que se tem na rolagem de Arete... o nívl da Esfera determina até que ponto o depserto pode manipular aquela parte da realidade... A grosso modo seria assim:
Esfera 1 - análise... toda esfera em nível 1é basicamente sensorial...
Esfera 2 - manipula aquela parte da realidade a nível básico, ou seja, manipula fatores simpleselativos aquela área de atuação.
Esfera 3 - a manipulação já é em nível maiselevado, movimentopartes mais signficativas da área de atuação da esfera.
Esfera 4 - manipula em um nível alto a áreade atuação, exercendo grande influencia e poder sobre vários aspectos relativos àquela esfera.
Esfera 5 - o desperto é um mestre naquela faceta da realidade...ele movimenta aquele aspecto da realidade em toda sua complexidade, mas ainda sem exageros realmente violentos.
Esfera acima de 5 - dificilmente suadas em crônica, permitem realmente o controle mais pleno imaginavel sobre determinada área de atuação...
sinceramente, sendo genérico acho que não sei ser mais claro... cada esfera possui o que é básico e complexo independente uma da outra... algo pode parecer absurdo, mas relevando a área de atuação dela, nem sempr eé comparado ao que o próximo nível pode fazer...
com relação aos efeitos que você citou, bem, forças 2 ou 3 já cria abola de fogo... com primordio 2 você pode cria-la do nada, mas sem ele já da pra fazer... elementais você pode invocar com espirito, não lembro se 2 ou 3, e usar forças 2 pra dar-lhes pontos de poder e deixa-los mais poderosos... usa-se menos esferase o efeito é o mesmo... |
|
   |
 |
Alexis 'Daat'

|
Enviada:
Qui Abr 13, 2006 2:39 am |
  |
Magos loucos= Desauridos ou Marauders no Inglês
Eles tomam paradoxo sim, só que reduzido... em função de sua loucura realmente extraordinaria, a crença do desperto desaurido limita a atuação dos espiritos do paradoxo, reduzindo o número de ponto de paradoxo a tomar em nível da loucura x5 no 2ª edição é nível da loucura x3 no 3ª edição...a loucura vai a 10... se passar disso, o mago já distorce tanto a realidade com sua presença que a realidade o bane da existência... |
|
   |
 |
Solar

|
Enviada:
Qui Abr 13, 2006 4:00 pm |
  |
Agora eu entendi o que é o sorvo. É equivalente a uma gema de energia, em GURPS, certo?
Outra pergunta...
Existe a possibilidade de conseguir o mesmo efeito com mais de uma esfera?
Por exemplo, a própria Advinhação.
Se usar Tempo, tu vai para o futuro e descobre o que vai acontecer.
Se tu usar Entropia, tu descobre o que é mais provável de acontecer.
E ainda, digamos que tu possa usar Espírito e entrar em contato com uma entidade que possa te dizer o que vai acontecer.
Digamos que a terceira possibilidade se aplique também, só nesse exemplo, teríamos o uso de 3 esferas diferentes para chegar no mesmo resultado. Isso é possível? |
|
      |
 |
Alexis 'Daat'

|
Enviada:
Qui Abr 13, 2006 7:27 pm |
  |
Sinceramente não conheço nada de GURPS... nunca me interessei pelo sistema... mas, eu diria que sorvo é como se fosse um balde com água... cada Dracma de quintessência (1 ponto) seria o equivalente a uma determinada quantidade de quintessência... só isso... a quintessência também poderia ser comparada a clássica Mana de vários outros jogos de RPG, entretanto, no caso de Mago a Ascenção, o desperto não é obrigado a usar Mana pra fazer mágicas...
Fique com algo em mente: NADA é impossível quando arealidade vira uma massa de modelar... basta que haja o conhecimento necessário, e definitivamente NADA será impossível... |
|
   |
 |
Orochimaru

|
Enviada:
Sex Abr 14, 2006 12:58 am |
  |
| Alexis 'Daat' escreveu: | Magos loucos= Desauridos ou Marauders no Inglês
Eles tomam paradoxo sim, só que reduzido... em função de sua loucura realmente extraordinaria, a crença do desperto desaurido limita a atuação dos espiritos do paradoxo, reduzindo o número de ponto de paradoxo a tomar em nível da loucura x5 no 2ª edição é nível da loucura x3 no 3ª edição...a loucura vai a 10... se passar disso, o mago já distorce tanto a realidade com sua presença que a realidade o bane da existência... |
Em que livro eu acho bastante coisa sobre os Marauders? |
_________________ "Kuchiyose no Jutsu: Edo Tensei" |
|
 |
 |
Solar

|
Enviada:
Sex Abr 14, 2006 8:15 pm |
  |
Ninguem respondeu ainda o que eu perguntei sobre as diferentes esferas para o mesmo resultado.
E ninguém me disse se tem o livro em PDF pra me passar... |
|
      |
 |
Aglathan
Localização: Simposio tecnocrata atualmente vigiando um novo amalgama em Ashtomb City
|
Enviada:
Sáb Abr 15, 2006 12:56 am |
  |
sinto muito, não tenho o arquivo em pdf, e não respondi antes pq tive medo de confundir mais do que ajudar (hey, açucar é uma otima analogia), bem, sinm, é possivel se chegar a efeitos iguais usando esferas diferentes, pelo simples fato de cada tradição ver a magia de forma diferente, e poucos magos enxergarem as coisas como elas são descritas aqui, no caso da adivinhação, un tecno mago tentaria usar as probabilidades (entropia) ou analisar a mente dos humanos e desenvolver um caminho logico (mente), mas [e geralmente aceito que é muito mais facil usar a esfera do tempo para tais efeitos, muitas vezes em combinac'~ao com outras esferas, para se respeitar o paradigma do personagem (tipo, mente e tempo, para enviar só sua mente para o futuro), da mesma forma, um efeito de limpesa mental poderia ser feito matando alguns neuronios (entropia ou vida), fazendo a pessoa esquecer (mente) etc, existem varios modos de fazer a mesma coisa, um mago pode até usar um efeito de mente elaborado para jogar a pessoa num pesadelo terrive, ou usar a esfera de espiritos e mandar a alme dela pra fora, ou vida para fazer os sentidos dela pirarem, ou forças para mudar a luz que ela ve, em todos os casos com resultados parecidos,l pesquise na net para ver procedimentos com efeitos parecidos, no geral, elews acontecem por combinações de esferas |
_________________ campanha,Sou nerd e dai?
Sim, eu jogo pokemon,venha ver
All Hail Banjo!
Beaver & Steve |
|
   |
 |
Solar

|
Enviada:
Sáb Abr 15, 2006 2:31 pm |
  |
Saquei.
Vou resumir minhas novas dúvidas em itens:
1. Premonição = Mente + Tempo?
2. Definir mais detalhadamente as esferas Entropia e Correspondência.
3. Como se perde pontos de Paradoxo? Existe alguma forma além dos efeitos colaterais?
4. Todas as magikas usam quintessência?
5. Como funciona o paradoxo quando relacionado a itens (talismãs e sei lá o que)? Sempre que for feito um uso vulgar? Ou na criação?
A propósito, ainda estou aguardando o livro, caso alguém o tenha. |
|
      |
 |
Alexis 'Daat'

|
Enviada:
Sáb Abr 15, 2006 11:55 pm |
  |
Solar, minhas resposta pra esferas diferentes produzirem efeitos similares foi:
| Citação: | | Fique com algo em mente: NADA é impossível quando arealidade vira uma massa de modelar... basta que haja o conhecimento necessário, e definitivamente NADA será impossível... |
com relação ao livro:
| Citação: | | bom, com relação ao livro, devo dizer que eu tinha quase todos os livros de mago já publicados pela WW, até mês passado quando meu HD deu problema e perdi uns 60Gb de informações... |
Aglathan, só um detalhe: não se vê o futuro com mente... traçar uma lógica pra concluir qual será o ato que provavelmente será produzido por alguém é entropia, só qvista de um outro ângulo... visões diferentes sobre a magia não necessariamente implica em diferentes eferas pra produção do efeito...
outros detalhes: não precisa usar mente pra enviar só aMente pro futuro... tempo 2 o desperto vê o futuro ou o passado... só com tempo 5 que a viagem no tempo ocorre... usar mente 4 com tempo 5 por exemplo, sim poderia fazer com que sua consciencia viajasse no tempo e possuisse o corpo de alguém... mas só pra ver o futuro a esfera da mente não é necessaria, embora possa serútil na produção de outros efeitos temporais...
matando neurônios o buraco é mais embaixo do que produzir um esquecimento... alteração genética ou lesão pra produzir esquecimento geralmentenão afeta uma memória, esim todo o campo da memória daquele ser... pra produzir o esquecimento de um fato sim seria mente 3 no minimo...
mente na produção de pesadelos basta 3... essa elaboração, ou seja, o poder do pesadelo é com relação aos sucessos, ou seja, o poder de impacto da magika...mandar o espirito pra fora, da forma q entendi que você quis dizer seria usar projeção astral,e isso também é mente... tirar o espirito de um humanos não é simples e mata... usand vida haveria umaalteração genética no campo perceptivo... ilusões que poderiam levar pessoasa loucura poderiam ser, acredite se quiser, com correspondencia, mente ou, como você disse, forças... o efeito da vidacriaria algo similar a uma lesão, então deve haver um cuidado muito grande ao se usar vida pra produzir certos efeitos... da pra fazer, mas não é bem com entendi que você quis dizer... me desculpe se entendi errado...
bom, já que acabaram os parênteses, vou as duvidas do solar...
Premonição: = tempo 2... mas essa premonição seria um efeito de verdade, ou seja, o mago não simlesmente a teria,e sim a provocaria... pra simplesmente te-la poderia ter o antecedente sonhos em nivel 5, ai sim seria uma premonição das boas(essa é uma das vertentes desse antecedente)... não é necessário o uso da Mente pra isso... |
|
   |
 |
|
|
|