| Autor |
Mensagem |
Takashi

|
Enviada:
Qua Jan 26, 2005 9:58 am |
  |
Não creio que seja bem assim Linus....
Pois o que lí até agora sobre o Werewolf the Forseken(ou Lobisomem os Esquecidos) dis mais a respeito dos lobisomens com responsabilidade de controlar espíritos e não seres sobrenaturais...
O que pode acontecer sim é conflitos de interesses entre os diferentes tipos de criaturas sobrenaturais(normal)...
Mas esses novos lobisomens são bem mais individualistas e mais próximos das lendas(nada de capitão planeta desta vez)....
Claro que tudo isso é feito pela WW por isso não posso afirmar 100% que seja assim mesmo e não terá seus belos furos....
No mais não cheguei a ler o Forseken mesmo(só lí sobre ele) então não posso afirmar nada com certeza. |
_________________ So speaks the lord of terror and so it's written. |
|
   |
 |
Ventrue Monfort

|
Enviada:
Qua Jan 26, 2005 10:40 am |
  |
Hahaha... nada de Capitão Planeta foi boa...
Massss entaum... se for do jeito q vc falow, de controlar espiritos e pans... coisa mais mística... se pans vai ser legal...
Eu nunca curti Were... jah li o livro... e naun vai...
Como narrador, naun consigo pensar numa crônica pra Were... de boa...
| Takashi escreveu: | Não creio que seja bem assim Linus....
Pois o que lí até agora sobre o Werewolf the Forseken(ou Lobisomem os Esquecidos) dis mais a respeito dos lobisomens com responsabilidade de controlar espíritos e não seres sobrenaturais...
O que pode acontecer sim é conflitos de interesses entre os diferentes tipos de criaturas sobrenaturais(normal)...
Mas esses novos lobisomens são bem mais individualistas e mais próximos das lendas(nada de capitão planeta desta vez)....
Claro que tudo isso é feito pela WW por isso não posso afirmar 100% que seja assim mesmo e não terá seus belos furos....
No mais não cheguei a ler o Forseken mesmo(só lí sobre ele) então não posso afirmar nada com certeza. |
|
_________________ "Noblesse Oblige" |
|
    |
 |
Brujah Schneider

|
Enviada:
Sáb Jan 29, 2005 9:07 pm |
  |
o filme será realmente do requiem...:
Vampire: The Requiem vai para as Telonas
A New Line Cinema quer mais uma franquia sobre vampiros. Depois de produzir três filmes da série Blade, o estúdio comprou os direitos para adaptar para o cinema o RPG Vampire: The Requiem, da White Wolf Publishing. |
|
|
 |
 |
Sutekh
Moderador

|
Enviada:
Sáb Jan 29, 2005 10:09 pm |
  |
| Brujah Schneider escreveu: | o filme será realmente do requiem...:
Vampire: The Requiem vai para as Telonas
A New Line Cinema quer mais uma franquia sobre vampiros. Depois de produzir três filmes da série Blade, o estúdio comprou os direitos para adaptar para o cinema o RPG Vampire: The Requiem, da White Wolf Publishing. |
Lá vem mais uma me**a! Mas Hollywood é assim: um dia condenam, outro querem fazer dele algo bem conhecido. é como a Rede Bobo! |
|
|
   |
 |
Brujah Schneider

|
Enviada:
Sáb Jan 29, 2005 10:13 pm |
  |
verdade...é exatamente isso.. |
|
|
 |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Seg Jan 31, 2005 8:42 am |
  |
| Takashi escreveu: | Não creio que seja bem assim Linus....
|
Takashi, vou te explicar o que eu estava dizendo:
Conheço diversos jogadores fervorosos de Lobisomem. A grande maioria, pra não generalizar, tem a visão de que Vampiro são criaturas inferiores e servem para serem destruidas e ganhar Renome. Tipo kobold em D&D que só serve pra sar massacrado em nome do XP.
Quando citei que o novo WoD promete ser mais voltado para o crossover até com possíveis interações entre Vampiros e Lobisomens que não seja a guerra declarada, muitos se contorceram. A idéia de interagir com um Vampiro soa absurda, profana e impensável. (E com o andamento do Forsaken até agora, eu diria "ingênua")
Tendo em vista essa postura dos jogadores de Lobisomem, e levando em consideração um Dom exibido pela White-Wolf destinado a atingir espíritos e fantasmas mas que causa um belo estrago em zumbis e VAMPIROS... Não me espantarei nem um pouco se encontrar jogadores de Forsaken (Abandonados) que digam que Vampiros não passam de "Espíritos-que-habitam-um-cadáver-para-ficar-na-Terra".
Até agora não tenho visto nada nas Disciplinas do Requiem que faça referência ao efeito em Lobisomens, mas já percebi que alguns Dons de Lobisomens se preocupam em citar claramente o que causaria num Vampiro. E geralmente os Vampiros saem em desvantagem, mantendo entre os jogadores de Lobisomem o velho clima de que os Lobisomens são "criaturas superiores" aos Vampiros.
"E se um Vampiro achar ruim, que venha tirar satisfação pra ver."
-------------------------------------------------------------------------------------
Essa é a minha opinião, não peço que concordem com ela. Mas depois do lançamento do Forsaken nós poderemos conferir se estou certo ou errado.
Particularmente gostaria de estar errado e ver que o Forsaken é menos absurdo que o Apocalipse.
|
_________________ Linus Strauss - O Tremere de BH |
|
  |
 |
The Punnisher

|
Enviada:
Seg Jan 31, 2005 9:47 am |
  |
Oque é Requiem?
Vao lançar um filme de vampiros utilizando o sistem rpg, espero que preste, pq aquele Anjos da noite foi ridiculo, os lobisomens pareciam macacos meio ursos, a abominaçao que era para ter matado aquele anciao, pois era a unica que tinha poder para isso! A mulher matou, onde esta a fortitude ali?
E quando a abominaçao tomou um upercut reparem na "superficie da base inferior dos pés"
Esta branco,isso mesmo, branco! |
_________________ Como diria um cara do Slipknot...
Maior super vilao:
George W. Bush |
|
  |
 |
Takashi

|
Enviada:
Seg Jan 31, 2005 10:13 am |
  |
Agora entendi Linus...
O grande problema é que eu tenho uma visão um tanto quanto particular de Lobisomem que não é compartilhada com outros players deste cenário, e as vezes tenho dificuldade de pensar como eles...
Pois apesar dos conflitos e violência que são um dos elementos das campanhas de lobisomens outros são os conflitos internos dos personagens e espiritualidade(os quais normalmente são dificilmente utilizados) fazendo com que os jogos de lobisomem virem campanhas sanguinárias contra qualquer coisa que apareça.
O que é pior se vc for ver a maioria das tribos fala o seguinte sobre os vampiros:
-Nós temos problemas piores para tratar apenas não deixe que proliferem muito e cuidado com suas tramas e controle mental...
É uma pena que players e mestres disperdicem um cenário tão rico por falat de visão... |
|
   |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Ter Fev 01, 2005 9:14 am |
  |
Muitos jogadores tentam desmentir que Lobisomem seja apenas um jogo de porrada, mas não adianta. A Umbra e espiritualidade de Lobisomem só serve para propor novas formas de batalha.
Até subir de posto envolve algum tipo de batalha, nem que seja pra ganhar renome.
E por fim, os cenários do ToJ - Apocalipse deixaram mais do que claro que Lobisomem só tem espaço pra porrada mesmo. E com combates cósmicos como lutar contra a própria Wyrm encarnada.
Pelo menos eu não vi nada que mostrasse um final mais espiritual, metafísico no Apocalipse e desmentisse que Lobisomem fosse um jogo onde tudo se resolve na porrada.
Fora os Dons, fetiches e totens apresentados no livro... preciso dizer qual o objetivo deles? Não né... |
|
  |
 |
Takashi

|
Enviada:
Ter Fev 01, 2005 12:20 pm |
  |
Bem...
É claro que a ação é um dos principais elementos de Lobisomem(assim como em D&D), o que estou querendo dizer que não é só isso....
Assim como as intrigas são elementos da Vampiro, mas até mesmo vampiro tem ação como um de seus elementos(mas não é o principal como em Lobisomem).
O problema é que normalmente esses são normalmente negligenciados.
E dependendo do augúrio, glória(renome envolvido diretamente com combates) não é tão necessário assim e é apenas uma das três formas de renome ainda tem honra e sabedoria.
Várias tribos e augúrios usam disputas de inteligência e sabedoria para a passagem de posto, nem todos são Crias de Fenris, Guarras Vermelhas ou Ahrons(augúrio).... |
|
   |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Ter Fev 01, 2005 1:40 pm |
  |
Concordo com vc Takashi, mas tente montar um lobisomem não combativo (apesar de todos os bônus que as formas dão)
Mas este não é o ponto.
Como eu dizia sobre o Forsaken, a WW liberou ontem um spoiler dizendo que Primal Urge indicará o quão forte é a natureza espiritual do Uratha. E altos níveis de Primal Urge garantirão uma graaaande longevidade...
Já tô até vendo. Não bastava os bichos serem overpowers agora vão arrumar meios de serem "quase-imortais".
Alguns especulam que Primal Urge 10 faça o Uratha virar mais espírito do que carne e assim se tornando quase imortal embora tenham que passar a maior parte do tempo na Umbra.
E eu me pergunto: "Porque qualquer vampiro não pode virar morcego? É pedir muito? "
|
|
  |
 |
paulozemek
|
Enviada:
Ter Fev 01, 2005 5:32 pm |
  |
'E eu me pergunto: "Porque qualquer vampiro não pode virar morcego? É pedir muito?"'
Nesse ponto eu concordo com você Linus.
Na verdade... a White-Wolf ainda não adotou uma "regra única" pros sobrenaturais... apenas para os humanos.
Eu já mestrei um jogo cross-over usando minhas regras.... e daí eu fiz coisas como:
Lobisomens viram Crinos
Vapiros viram morcegos
Lobisomens morrem com prata
Vampiros morrem com sol
etc... eu sempre fazia um paralelo... talvez para alguns isso estrague... mas o equilíbrio era MUITO maior. |
|
|
  |
 |
Ventrue Monfort

|
Enviada:
Qua Fev 02, 2005 12:15 am |
  |
| The Punnisher escreveu: | Oque é Requiem?
Vao lançar um filme de vampiros utilizando o sistem rpg, espero que preste, pq aquele Anjos da noite foi ridiculo, os lobisomens pareciam macacos meio ursos, a abominaçao que era para ter matado aquele anciao, pois era a unica que tinha poder para isso! A mulher matou, onde esta a fortitude ali?
E quando a abominaçao tomou um upercut reparem na "superficie da base inferior dos pés"
Esta branco,isso mesmo, branco! |
Vampire: The Requiem...
Eh o novo jogo da WW...
O novo WoD...
Enfim... acho q vai ficar maneiro o filme... |
_________________ "Noblesse Oblige" |
|
    |
 |
Linus Strauss

|
Enviada:
Qua Fev 02, 2005 11:47 am |
  |
Eu acho que a WW supervaloriza os Lobisomens ao ponto de torná-los incompatíveis com outros títulos do WoD.
Pra haver um crossover, seria necessário que houvesse deficiências claras numa criatura que outra poderia suprir.
Eu estou tentando ver alguma deficiência que um Lobisomem teria onde pudesse haver a necessidade de um crossover com Vampiro para suprir.
Para um Vampiro, ter um aliado Lobisomem é muito interessante, mas para um Lobisomem, que vantagem tem ter um Vampiro aliado?
Basta a matilha ter um Lobisomem com um Augúrio mais social, uma tribo mais tecnológica, Dons sociais e meia dúzia de fetiches que dão bônus sociais... aí um filhote será capaz de fazer tudo que um Toreador pode e até melhor.
Crossover pra quê?
Eu cheguei a pensar na possibilidade de uma matilha procurar um Vampiro ancião para aprenderem a lidar melhor com a Besta. Afinal um vampiro de 300 anos tem muito mais tempo de experiência do que muitos Lobisomens. E já deve saber lidar bem com a Besta.
Mas nem isso me parece o suficiente e duvido que a WW dê esse espaço.
Lobisomens terão moralidade também, mas ela será uma moralidade toda apropriada pra eles... portanto se parecer meio "justificativa pra matar os outros" não se assustem.
|
|
  |
 |
The Punnisher

|
Enviada:
Qui Fev 10, 2005 10:23 am |
  |
Lobisomens sao os preferidos da WW, mas nao os mais poderosos, agora estou jogando Mago a ascençao! |
_________________ Como diria um cara do Slipknot...
Maior super vilao:
George W. Bush |
|
  |
 |
|
|