Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
[Dúvidas] Tirem aqui! [Versão 1.0] Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
ArKHaN

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 6:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bom!
me lembrei agora
outra coisa seria um topico! com akeles "sites de magic"
como o links uteis da spell! Smile oq axas? ja iria reduzir akeles --> sites de compras de magic, sites ondem tem decks, artigos de magic..!

passa no forum da spell e vai na parte do D&D e da uma olhada lá e ve se gosta!

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 7:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, essa é uma boa ideia.

Eu farei este tópico daqui a pouco, está bem? (primeiro vou jantar... ^^)

neste tópico qualquer mensagem que nao contenha dica de sites, sera apagada sem demora.

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 9:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu fiz o topico lah... por enquanto ele tah pequeno, pq eu ainda tenho umas coisas pra fazer hj (trabalhos... infelizmente tive q fazer o topico meio correndo ^^). Eu gostaria MUITO de fazer algo mais elaborado, entao depois eu vou arrumando aquele topico lah. Assim que tivermos mais links, podemos dividi-los em subseçoes, como Sites de Compras, Sites de Noticias etc. como voce sugeriu, ok?

Sobre dividir a area de Magic em subseçoes, isso eh algo que eu queria fazer desde o Forum antigo, mas na epoca nao havia como fazer isso. Vou perguntar para os admins para ver se eh possivel ter esse esquema no novo Forum, blz? Pq eu concordo que isso organizaria bastante as coisas, poderiamos ter uma seçao soh para avaliaçao de decks, por exemplo... jah que esses topicos sao os que mais tomam espaço aqui na parte de Magic.

Ah, e nao deixem de dar sugestoes! Afinal, o Forum foi feito para oferecer o melhor pros seus membros... nada mais justo de que os proprios membros decidirem o que ele deve ter!

Agora vamos voltar ao assunto deste topico, please ^^

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
SirRomanDragon
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 10:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Conversei com a Julie e com o Elder (ambos admins do forum), e os subtopicos estão desabilitados, porém estamos discutindo sobre uma possivel exceção para a área de MAGIC!!! ^^

Amanhã possivelmente teremos repostas. Aguardem! Wink

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 11:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tb conversei com a Julie e expliquei melhor o esquema das subseçoes, jah q ela nao tinha entendido mto bem.

Ela aceitou bem a ideia, mas disse que vai ver ainda se o Carlos (admin da SobreSites) disponibilizou isso no Forum. Se o tiver feito, com certeza ela deixa fazer, ok?

T+!

Visitante

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 11:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu jogo a pouco tem e num intendi direito essa parada de Atropelar como o dano é dado???
SirRomanDragon
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 11:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Corey, primeiramente gostaria que vc mudasse o seu avatar, seguindo as regras do mesmo, vc pode lê-las no link a seguir: Avatares e Assinaturas. Ok?

------------------------

Corey escreveu:
eu jogo a pouco tem e num intendi direito essa parada de Atropelar como o dano é dado???

Bem, resumidamente o atropelar funciona da seguinte maneira: vc ataca com uma criatura com atropelar e seu oponente bloqueia a sua criatura. Caso a força da sua criatura seja maior que a soma das resistências das criaturas bloqueadoras, o excesso "atravessará" elas e será descontado da vida do seu oponente.

Exemplo1: Vc ataca com uma criatura 5/5 atropelar e seu oponente bloqueia com uma criatura 3/3, a sua criatura causa dano fatal na criatura de seu oponente (3 de dano) e seu oponente leva 5-3 = 2 de dano em sua vida.

Exemplo2: Vc ataca com uma criatura 5/5 atropelar e seu oponente bloqueia com uma criatura 3/3 e uam criatura 1/1, a sua criatura causa dano fatal nas duas criaturas de seu oponente (3 de dano em uma e 1 de dano na outra) e seu oponente leva 5-(3+1) = 1 de dano em sua vida.

Exemplo3: Vc ataca com uma criatura 5/5 atropelar e seu oponente bloqueia com uma criatura 6/6, a sua criatura não causa dano fatal na criatura de seu oponente (5 de dano não são suficientes para a resistência 6 da criatura bloqueadora) e seu oponente não leva nenhum dano em sua vida.

Obs: Como deve ter percebido, para que o atropelar funcione, vc sempre deverá causar dano fatal em TODAS as criaturas bloqueadoras.

------------------------

Espero ter sanado suas dúvidas. Um abraço e See ya!

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 10:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

SinRomanDragon escreveu:
Para dizer a verdade, eu quero a opinião dos membros do forum sobre uma ideia antiga.

Seria mais organizado criar um topico de "elfos", "goblins", "affinith" e deixá-los fixos?

Após digamos... 1 semana sem ninguem postar nos mesmos eles deixariam de ser fixos. Se depois disso ninguem mais postar neles, eles poderiam passar uma semana fechados e depois disso apagados.

Caso tenham alguma ideia, nós (eu e o Sir) agradecemos.

mas isso causaria um problema..pq a todo instante teriam q ser criados novos tópicos...pois se alguém aparecer com um deck de celhos? e ñ tme tópico..dai teria q criar um tópico...dai um cria um deck baseado no cetro isócrono...dai tinha q criar um tópíco de cetro isócrono...acho q um tópico só pra tratar de decks funcionaria melhor..senão os novos tópicos vão ficando pra tras...

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 12:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fato: No fórum anterior apenas duas páginas eram movimentadas, as anteriores eram esquecidas. Com moderação "cerrada" podemos manter o fórum bem mais limpo.

O problema que vc fala dos "muitos topicos" também apareceria no único tópico, vc teria que procurar entre as várias páginas o deck que vc quer comentar, e comentar com DEZENAS de mensagens entre o post do deck e o seu comentário.

PS:Estou conversando com a Brujah e com o Elder neste exato momento, e eles irão abrir uma exceção ao mágic com relação aos sub-tópicos!! ^^

Assim, o tópico único poderá funcionar. Esperem resultados! Wink

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 1:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostei da idéia dos subtópicos...
Seria mais organizado, pq no forum anterior tudo ficou muito desorganizado, o que gerou muita confusão e intrigas...

A estou com uma dúvida, bem é um esquecimento... O que faria a carta "Toque de Orin"? Eu lembro que tinha ela, e perdi meus magics =( aí estava tentando lembrar utimamente, mas não vem na minha cabeça seu efeito... =(

Alguém pode me ajudar?

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 1:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lobismuié, vc jogava magic? Q legal! ^^

A carta q vc procura chama-se Toque de Orim / Orim’s Touch, vc pode ver a sua imagem no link a seguir: Orim’s Touch.

O seu efeito em português é (traduzido com meu fraco inglês =\):

W, magica instantanea: previne os próximos 2 pontos de dano que seriam causados no jogador ou na criatura alvo neste turno. Reforçar 1.
Se vc pagou o custo de reforçar, em vez disso previna os próximos 4 de dano que seriam causados no jogador ou na criatura alvo neste turno.

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 2:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oh, valew Sir Dragon...
Era a minha carta favorita, depois de Kavu Penumbra e Blastoderma (no caso pq eu gostava do desenho, não do efeito)
Eu joguei Magic sim durante 2 anos.. E no ano de 2004 que parou Magic aqui na minha cidade, pq tinha loja relacionada que dava de jogar nas suas mesas disponibilizadas pro jogo, trocar cartas e ainda fazia campeonatos mas no ano de 2004 essa loja faliu.E as livrarias e papelarias que vendiam pararam de receber novas edições.. E depois da "Crise de 2004" todo mundo entrou na onda e parou de jogar, e será que nesse ano de 2005 vamos reviver o magic? (acho dificil) Enfim aqui Magic durou até 7ª edição e odisséias... É uma pena..
Meu deck era Verde e Vermelho, era muito bom (creio eu), com as verdes fazia fonte de mana, e as vermelhas mete dano... nenhuma criatura forte só elfinhos... Minhas cartas devem estar jogadas pelo sotão da casa, ou então eu perdi elas...

Abraços e até breve!

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 3:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aew, uma vez oui dizer que existe um deck vermelho de dano direto, que foi de um campeão do mundo. alguem ai sabe qual é?

e o decklist??

valeu Very Happy
Ver o perfil de Usuários
Faramir

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 4:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal tudo bem ? Bom é o seguinte eu parei de jogar magic faz um tempo pra começar a jogar senhor dos anéis TCG agora estava afim de voltar a jogar magic

Bom na época que eu jogava eu tinha um Deck chamado "atalho de rebeldes" mais acabei vendendo agora se eu voltasse a jogar e montasse esse deck eu poderia participar de torneios?

Obrigado

T+
Ver o perfil de Usuários
Sir Julian

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2005 4:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

blackdog, infelizmente eu não sei de nenhum deck de algum campeão do mundo que seja simplesmente de dano direto... existem alguns sim que tem uma ou outra carta de dano direto no meio, mas deck baseado em dano direto... não conheço. Desculpa ae, eu estou pesquisando pra ver se acho algum, blz?

Faramir, suponho que esse seu deck era baseado em rebeldes Razz ... se voce o montasse novamente, vc poderia jogar em alguns torneios... e em outros não.

Primeiramente, existem vários tipos de torneio em Magic, e três deles se destacam:
O Tipo 1 (T1, ou Vintage), onde todas as edições (exceto Portal) e praticamente todas as cartas sao aceitas;
O Tipo 4 (T4, ou Extended), onde sao aceitas cartas de Sexta Edição para frente, e das expansões Tempestade para frente;
E o Tipo 2 (T2, ou Standard), onde sao aceitas cartas da Oitava Edição, e da expansão Mirrodin para frente.

Como os Rebeldes são de Máscaras de Mercadia, Nêmesis, e Profecia, que são expansões que vieram bem depois de Tempestade (mas muito antes de Mirrodin), entao seu deck de Rebeldes poderia jogar torneios T1 e T4, mas nao T2. OK? Dae é ver quais os tipos de torneio que tem na sua cidade.

Editado pela última vez por Sir Julian em Qui Jan 06, 2005 4:49 pm, num total de 2 vezes
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.