Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
O GOLEM Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
SirRomanDragon
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 2:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vc é mestre, vc q sabe.

Mas acho meio ingênuo achar que o mago pode fazer tudo isso sem ser descoberto. Ninguém com que vc joga tem spot n? =\

As complicações são as mesmas para com o golem de ferro, soh que o golem seria mais fragil ainda. Digamos que o mago tenha uns 15 dvs, então os golens que poderiam "caber ele" deviam perder por volta de 6 dvs... Perdendo ataque, defesa... td.

Claro, cada tipo de golem teria algum pequeno bonus, o de ferro teria mais defesa e vida, o de barro seria... Ah, sei la. N lembro as coisas dele agora. ^^'''

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 11:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Realemte é muito estranho mesmo.
Uma vez saiu na DB uma adaptação de animê que eu nunca tinha ouvido falar.
Um tal de escalflore ou coisa assim.
Era medieval e tinha robôs gigantes. Tipo golem, sei lá.

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2005 12:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Q viajem...Mas eu ja vi na Dragão umas adaptações perdidas q ninguem nunca viu...Uma delas eu até ja tinha visto...

Mas os Robos gigantes eram Golens mesmo?Ou eram Megazords vindo do futuro?

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Mohammed

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2005 12:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que não, uma vez que é um mundo medieval, mas eu posso dar uma olhada pra conferir.

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2005 2:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sábado de carnaval, dia 05/02/05

Algo saiu errado no império do norte, a muitos anos, o senhor do clã do mármore cinzento, entregou seu filho primogênito para ser educado pelo maligno "Cusparada", um colossal dragão negro...
Eis que o jovem retornou para ocupar o controle do grande clã anão, já que, seu pai morreu de causas estranhas...

Em todo o reino, a noticia correu, as caravanas que percorreram quilômetros e mais quilômetros de túneis sob a montanha foram destroçadas sem motivo algum, arautos e enviados reais assassinados, em pouco tempo o imperador do norte recebeu uma correspondencia:
"O clã do marmore cinzento se rebeleou e jurou derrubar a coroa"
O rei e o conselho de clãs recrutaram e enviaram 2 pelotões de infantaria pesada para destroçar o rebelde...

depois de semanas a noticia " Os rebeldes dizimaram a força real e avançam pelo túnel principal, querem chegar ao castelo subterrãneo ""Coração da montanha"" e coroar o imperador com uma coroa feita com os ossos de seus soldados"

Inicia-se os preparativos para uma grandiosa batalha nos túneis, o imperador e os conselho de clãs, contra o clã rebelde Marmore cinzento...
A tropa real, desde tempos imemoriais era chamada de bigorna, e assim se prepararam, para aguentar qualquer golpe do inimigo, mas o imperador também preparou o martelo... Contratou um grupo de aventureiros de elite, a missão: " romper as linhas inimigas, derrubar os inimigos mais fortes e , se a loucura permitir, acabar de vez com cusparada e seu pupilo rebelde"

E FOI ASSIM QUE EU ARREMESSEI MEUS JOGADORES NO INFERNO...

Nós somos os mais inteligentes, nossos combos são mais matadores, nossa taverna sai mais briga, nossas mulheres são mais gatas, temos os anões mais ranzinza e os elfos mais...
http://www.sobresites.com/rpg
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
NICKODHEMUS

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2005 3:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O corredor sem fim ligava a cidade subterrãnea do imperador ao portão do clã rebelde, com um guia os pj atravessaram 1/2 do caminho ( pontes quebradas, desfiladeiros, armadilhas, alagamentos, lagos subterrâneos e afins) e contiuaram marchando... encontraram os batedores dos rebeldes, ... em pouco tempo, 8 anões tombaram, e deixaram suas magnificas couraças... outro grupo surgiu, 4 dessa vez, um deles clérigo... e tome mortos vivos... ( 1 clérigo, 3 besteiros anões e uma vanguarda de inumanos)... té que foi fácil, ... mas o próximo grupo, ciente de um provavel ataque, desencadeou sua arma secreta, um grupo de inumanos e no meio um GOLENZINHO DE CARNE...
Foi um massacre... clérigo tombado, 5 inumanos e um golen comtra 1 ranger, 1 mago, e um templário... templário drenado até o osso, ranger com 1 pv, e mago tentando usar os talentos incantatrix no golen e os mortos vivos... deixei que fugissem arrastando o clérigo mané... encerrei o jogo akí... O detalhe é que ficaram achando que tomaram pau de mortos vivos, nem sonharam em fazer teste de conhecimento para o INUMANO maior, e eu como sou bonzinho, tbm não falei nada...

Nós somos os mais inteligentes, nossos combos são mais matadores, nossa taverna sai mais briga, nossas mulheres são mais gatas, temos os anões mais ranzinza e os elfos mais...
Mohammed

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2005 12:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu estava pensando num tipo de armadilha.
Um golem de ferro ou bronze "desativado", com o peito aberto e as engrenagens á mostra.
Só que algumas peças do interior do golem podem ser de ouro ou um cristal valioso pode ser sua fonte de energia.
O ladrão vai fuçar o golem e acaba acionando o bicho, tendo que lutar com ele.
Falta bolar isso direito pra induzir o ladino ou algum outro pj mexer no golem adormecido.

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2005 2:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma vez, eu fiz isso com uma espada mágica e um Golem de Ferro.
De forma que era uma espada larga, na mão de uma armadura de 4,5m.
A espada larga, parecia para a armadura uma espada longa.

Os caras puxaram a espada, o Golem acordou...
HEHauhauhauahuahauhauahauh

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2005 12:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostei!
Pra não copiar totalmente a sua idéia e dar um toque meu, uma espada, adaga ou punhal mágico poderia estar encravado, como se essa tivesse sido a causa de sua desativação.
Removendo a arma o golem ganha vida e luta contra quem estiver perto.

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2005 4:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nossa, se um golem de carne fez isso... imagina qd chegar no de ferro... ; D

Mas o que eu queria era ver se a minha idéia podia entrar em ação... :'(

Sei lá, se alguém souber alguma criatura que possa fazer o que eu descrevi antes, fala ae...

Se n tiver, vai de golem (a idéia original)

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2005 4:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

SirRomanDragon escreveu:

Sei lá, se alguém souber alguma criatura que possa fazer o que eu descrevi antes, fala ae...

Se n tiver, vai de golem (a idéia original)

O inferno é muito vasto.
Além do abismo e dos nove círculos do inferno, há muitos outros lugares.
A quantidade de demônios medianos, maiores, menores e deiabretres é impressionante.
Tanto que é difícil classificalos somente pela aparência.

Invente a criatura que achar melhor e diga que veeio do inferno.
É pá e pum.

MensagemEnviada: Sáb Fev 12, 2005 11:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Dia desses perguntei a diferença entre um gárgula e um golem.
Acho que foi o Solar que disse que os gárgulas são seres vivos.

Eu achei uma matéria antiga pra AD&D numa revista.

Citação:

Gárgulas são monstros clássicos nas campanhas de AD&D e, desde sua criação, permanecem praticamente os mesmos, com variações em detalhes específicos.
Normalmente são animados por um arcano ou clérigo e designados para guardar um determinado local.

Até agora nada difere do golem.
Citação:

Caso o criador morra antes da criatura ser destruída, o monstro estará livre para fazer o que bem entender.
Muito provavelmente encontrará algum lugar para vigiar, afinal esta é a razão de sua existência.

Isso significa que essas criaturas tem consciência de si mesmas, ou seja, tem uma mente.
Então são afetadas por feitiços como prender pessoas, sono, charm e etc ?
Citação:
Todos os gárgulas apresentados neste artigo têm a aparência de pedra viva - enquanto parados, são idênticos a estátuas.
Não precisam comer nem beber e matam para defender seu território ou por diversão.
Gárgulas só podem ser feridos por armas +1 ou superior.

Cuspidor.
Clima/terreno: ruínas e moradias ocupadas
Frequência: muito rara
Organização: solitária
Período de atividade: qualquer um
Dieta: nenhuma
Inteligência: baixa (5-7)
Tesouro: nenhum
Tendência: egoísta
Quantidade/Encontro: 1
CA: 6
Movimento: 14
Dados de vida: 5+7
TAC0: 15
Nº de ataques: 2
Dano/Ataque: 1d4+1/1d4+1 (2-5/2-5)
Ataques especiais: ver abaixo
Defesas especiais: ver abaixo
Proteção à magia: nula
Tamanho: P (1m de altura)
Moral: Elite (13-14)
Valor em XP: 1.400

Deixei as estatísticas de AD&D só por curiosidade, amiguinhos.
Citação:

O gárgula cuspidor lembra a estátua de um feio goblinóide.
Pode ser encontrado sobre uma porta, servindo como calha para escoar a água da chuva.
Sua boca está sempre aberta e seus antebraços apresentam duas fileiras de espetos afiados.
As costas possuem asas diminutas, pequenas demais para voar.

Combate.
Qualquer um que entre na área de proteção do gárgula sem dizer a senha secreta ou gesticular adequadamente será atacado pela saliva ácida do guardião.
O cuspe pode ser utilizado apenas uma vez a cada 4 rodadas e tem o alcance de 1,6mts.
O ácido inflige de 2 a 40 (2d20) pontos de dano.
O cuspidor luta com seus espetos afiados, que causam 1d4+1 pontos de dano por ataque.

O cuspidor tem o péssimo hábito de agredir “acidentalmente” seu mestre e aliados, caso se esqueçam de sinalizar adequadamente (mesmo que os reconheça como amigos).
Imune a todos os tipos de ácido, é atingido somente por armas +1 ou mais potentes e pode escalar paredes com uma habilidade de 90%.

Habitat/Sociedade.
Podem ser encontrados em bandos, embora seja mais comum que conduzam sozinhos.
Muito raramente (5%), um grupo de 1d4+2 cuspidores unem-se em defesa de um território.
Não há competição entre eles, o que explica a ausência de líderes ou chefes.

Ocasionalmente, um cuspidor “livre” oferecerá seus serviços para uma poderosa entidade maligna.

Ecologia.
Cuspidores não precisam comer, beber ou dormir e, como todos os gárgulas, permanecem imóveis por quanto tempo quiserem.
Sua presença é captada por um certo impacto que causam ao meio ambiente – manchas de ácido e marcas de queimaduras em plantas, construções, etc.

http://img229.exs.cx/my.php?loc=img229&image=gargulacuspidor19ww.png
Cuspidor

Não consigo postar imagem, só o link.

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 1:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mais um gárgula:

Citação:

Leão de Pedra.
Clima/terreno: ruínas e moradias ocupadas
Frequência: muito rara
Organização: veja abaixo
Período de atividade: qualquer um
Dieta: nenhuma
Inteligência: baixa (5-7)
Tesouro: nenhum
Tendência: bondoso
Quantidade/Encontro: 1-2
CA: 2
Movimento: 20
Dados de vida: 8+3
TAC0: 13
Nº de ataques: 3
Dano/Ataque: 1d10/1d8/1d8 (1-10/1-8/1-Cool
Ataques especiais: ver abaixo
Defesas especiais: ver abaixo
Proteção à magia: nula
Tamanho: M (1,70m de altura)
Moral: campeão (15-16)
Valor em XP: 3.000

Guardiões solenes, frequentemente encontrados aos pares.
Servem a clérigos e arcanos de boa índole.
Os leões tem excelente memória para rostos e cheiros e não podem ser enganados por disfarces.

Costumam posicionam-se perto da porta principal da casa, mas ocasionalmente preferem altos degraus defronte à entrada.
Saltam até 8mts sem se machucar.
São gentis e procuram servir como protetores do mundo.

Combate.
Essa criatura é um supremo combatente, atuando com destreza e força 18.
Possui uma mordida esmagadora e garras mortais, mas sua velocidade e agilidade contam mais que a força física para derrotar o oponente.
Também contam com um poder especial – seu rugido funciona como a magia medo e pode ser aplicado uma vez a cada 3 rodadas.

Habitat/Sociedade.
O Leão de Pedra ocasionalmente faz amizades com seres vivos e outros leões ao seu redor.

Ecologia.
Não causa impacto ambiental.
Quando não está acompanhando o mestre ou patrulhando o território, contenta-se em permanecer imóvel no seu devido lugar.

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 1:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nicko, diz

Mohamed,

Me lembro desses bichos no ad&d...
Mas no sistema 3.0 eles mudaram tudo...
É assim, eles citavam que os gargulas eram construidos, mas nunca disseram como, aí pra encurtar eles disseram que era um bcho vivo e pouparam trabalho, nem citam mais que é de pedra viva, mas tem o subtipo "terra", logo se pressupõe que é um tipo de elemental...
SEGUNDO O LIVRO DOS MONSTROS 3.0... leiam...
Muita coisa mudou, com isso eles quebram o conceito do gargula guardião... Sabe o tópico das armas mágikas? Não há mais a poesia do ad&d, a magika agora é numérica, antes vc tinha armas vorpais que continham histórias, agora qualquer arcano faz uma, porisso eles tabelaram tudo em uma espécie de nível de poder, isso também vale para criaturas e tals... para os gargulas aparecerem tiveram que mudar...
não jogamos o bom e velho RPG e sim MPG matematic player game...
Sinceramente, eu acho que independente da literatura atual, o conceito do antigo ad&d deveria ser mantido, para que a molecada que não teve contado pudesse esquecer um pouco as tabelas e viajar, o sistema antigo era mais isso...
eu acho

Mohammed

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 6:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não conheço bem a 3ª edição.
Mas pelas coisas que ando lendo sobre ela, acho que só posso concordar com você.

Bom, pelo menos fica disponível pro pessoal algum material "raro" pra poder dar uma variada.

Que nem o tópico "Jogando errado", acho que a culpa é do proprio jogo, como você mesmo diz: MPG.

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.