Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
A Utilidade e a Importancia de Um Ladino!?!?!?(ou não) Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Paulinho

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 5:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Scyllas: o mestre q eu jogo com esse grupo não tem criatividade pra criar uma dungeon...
é só casa mal assombrada e "ronda com o pessoal da guarda da cidade" durante a noite....
:/

a algumas seções ele vem falando: "Ah, não c preocupem pq essa parte chata aqui ja vaia cabar... mais umas duas horas d jogo e ja termina e talz..." Neutral

Na boa, magias de 2º círculo apavoram cara....
memso quando ja c tem acesso a magias d niveis mais altos....
Misseis Mágicos por exemplo...
existe magia mais util q Misseis Mágicos????
e como ja disseram, nenhum mago ia especializar-se apenas em magias de "utilidade publica"
é claro q aquelas como Força do Touro, Pder Divino (pra cléricos no caso) sempre é bom ter né, mas tipo....
eu não colocaria só magias como Arrombar, Detectar Armadilhas, e por ae vai....
principalmente pelo fato d q quase sempre a gente joga com um Ladino no grupo....
só dessa vez q não, mas o mestre de agora tb não faz dungeon...
então ta valendo...
Wink
hehehehe

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 10:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Scyllas não sei se você sabe...
mais qual o CD das magias do ladino usando scroll?
hahahahhahhahahahhahahhahahha Rolling Eyes

Mohammed

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 12:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A utilidade de um ladino ?
Bom, sempre que um vilarejo está entediado, um ladino pode vir a ser bem útil.
Um enforcamento sempre alegra a cidade, além disso, os populares aproveitam pra fazer um piqueique.
Barracas de comida são abertas e as vezes há até música.

Enforcamentos são sempre divertidos.

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 2:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caramaba, os MAgos do pessoal só usam magias pra uso direto em combate.
Pq não jogar com WarMAge então?

Na boa...Detectar Portas Secretas, todo arcano devia ter.
E num grupo sem ladino, o mago supre essa função.Com uns Scroll's guardados então, fica sussa.

Mohammed, realmente, voce conseguiu achar uma função boa d eum Ladino! Te parabenizo duas vezes!

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 4:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

não é questão d usar só magias de comnbate..
é questão d usar as magias q vai precisar...
c sabe q tem um Ladino no grupo, pra q gastar slot d magia com uma amgia cuja habilidade do Ladino é a mesma????

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 5:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pra que ter um Ladino se o mago faz o serviço dele?

Gaste um "slot de Personagem" com outro pJ mais útil.Tipo um Clérigo, um Bardo, um Paladino, um Ranger, Scout, HexBlade...

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 5:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se vc gasta os slots de suas magias para copiar habilidades de outras classes, vc apenas está fazendo um personagem pato.

Agora, se não tiver nenhum ladino no grupo, blz. Gaste seus slots com essas magias. E fique feliz quando o seu mestre resolver colocar mais desafios que o numero de magias q vc tem.

Sinceramente, acho idiotice vc ter que depender de um numero limitado de utilizações de algo que outro jogador pode fazer o número de vezes que quiser.

"Ah! Com scrolls fica 'sussa'" Blz. Gaste todos os seus recursos com scrolls de "Detectar Portas Secretas".

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 6:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nos primórdios da humanidade, quando eu jogava D&D1.0, eu jogava com um persona multiclasse ladrão/mago.
primewiramente porque mago tinha d4 como dado de vida e o ladrão o d6, mas com o tempo eu comecei a RP e sempre foi divertido.

Malaquias era o nome do ladrão. Mas ele não roubava as pessoas.

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 6:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

SinRomanDragon...
Tu sabes bem que Mago tem Scribe Scroll como feat bonus..
O cara escreve uns 3 scrolls de cada, e já tem estoque o suficiente.

Depois, quantas são as magias? 3 com Detectar Portas Secretas, Detectar Armadilhas e Arrombar né?
Se não me engano são todas de 1*, adicionar no grimório, gastaria 300Po...
Ou seja...NADA!

PJ pato é um que pode ser substituido por um outro, sem diferença significativa...

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 7:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Que eu saiba, por definição um pj pato é um personagem que distribui os seus poderes em várias coisas, sem ficar realmente poderoso em nenhuma delas.

Agora, faça o que quiser. Dexe queto.

No fim, vc q sabe msm, o persona eh seu.

Mas eu ainda acho um ladino mais versátil e funcional. Já que vc teria 3 utilizações dessas magias, o ladino possui "infinitas".

Nada garante a segurança do seu equipamento. E eu acharia chato ter que gastar PO com scroll dessas magias =\

De qualquer forma, tudo depende do estilo do mestre, se ele não coloca as habilidades do ladino em ação, então ele não é um mestre bom o suficiente. Já que deixaria o jogador frustrado e o grupo achando que os ladinos são inúteis.

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 10:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

olha eu concordo que um mago deve escolher o repertório de magias para ajudar o grupo... (até pq eu sempre jogo assim.. e funciona bem... é bom ter a gratidão do grupo.. e qualquer pessoa que joga assim sabe)
mas chegar ao ponto ridiculo de usar magias pra isso.. como diria Kelbem Arunsun a magia não é um ferramenta... e não deveria ser encarada assim no jogo... seria até irresponsabilidade do mago...e até anti RP (em certos casos).. só em caso de necessidade, o ladino morreu ou foi aprisionado (HAuHaUahUAHUHAu).. eu sei que já fiz muito isso.. mas abro mão pra feiticeiros (principalmente os com ponto de magia) AUhAuHauHauHauh

além do que... magia nem sempre funciona.. embora seja mas prático..

e agora eu vou defender os ladinos (hUHauHauHA parece brincadeira).. não vou tb falar mau dos magos.. mas devo dizer que as habilidades de ladino são muito legais e a questão é que magia funciona como um emulador mas nunca vai ser o console.. hUAhuHauHa

desculpe ter meio que falo algo que já disseram em entrelinhas mas foi só pra contar tudo...
Scyllas
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2005 1:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pr0wler escreveu:
Scyllas não sei se você sabe...
mais qual o CD das magias do ladino usando scroll?
hahahahhahhahahahhahahhahahha Rolling Eyes

Pelo q eu sei é a mesma q a do mago/feiticeiro/druida/clérigo/bardo/warmage/paladino/ranger q a escreveu?
Elvish, lembra akela dúvida q te falei? Sabe oq acontece qnd um mago usa Arrombar numa porta com armadilha? Ela explode na kra do infeliz e de quem estiver próximo a ele.
Concordo com o SirRoman, se no seu grupo ñ é necessário um ladino, fazer oq é o seu grupo e ñ o meu e pelo visto vejo q seu mestre tem um grande trunfo pra detonar com o grupo. Vcs devem andar bem confiantes em dungeons né?

Veja nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Scyllas
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2005 1:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mohammed escreveu:
A utilidade de um ladino ?
Bom, sempre que um vilarejo está entediado, um ladino pode vir a ser bem útil.
Um enforcamento sempre alegra a cidade, além disso, os populares aproveitam pra fazer um piqueique.
Barracas de comida são abertas e as vezes há até música.

Enforcamentos são sempre divertidos.

Já ouviu falar na Inquisição? Dizem q eles faziam ótimos churrascos de magos(bruxos) que são regados a base de cuspes (lindo ñ), pedras e outras coisitas mais. Horas e horas de puro entreterimento.

Veja nosso Guia de RPG!
Elvish Paladin

MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2005 2:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O Bom é o pessoal ofendendo o mestre que eu não tenho.
Eu já disse no outro tópico, só vou reforçar aqui.Eu quase nunca jogo, eu na maioria das vezes(97%) estou mestrando.

E sim, pro pessoal pra quem eu mestro Ladinos fazem falta.Mas não faz nem de perto, mais falta que o clérigo.
Vocês perceberam que o único artificío que eu não consigo rebater, é que o Ladino é over-#$#$#$#$ e ninguém o substitui contra ARMADILHAS?
Ou seja, se 1/3 das avetnruas se passam em Dungenos, e digamos que metade das Dungeons são movimentadas e tema rmadilhas funcionais, é só aí que o Ladino é útil?
É aí que mostro a fraqueza da classe, o forte dela, é MUITO limitado.
Mas MUUUUIIIIIITOOOO limitado mesmo, uma classe resumida em desarmar armadilhas.
E a não ser que o mestre esteja FOCADO em detonar o grupo com armadilhas, ele não vai fazer muita falta?

Agora, já que o mago não serve.
Vocês já viram o Scout?
Ele sim é uma classe fora de sério.Coloca o Ladino no chão...

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2005 3:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só agora q vi q é vc q mestra.Só tô citando um exemplo de como ladino é necessário. Vamos supor q seja necessário um espião para adentrar um castelo e ver oq o inimigo planeja e q arsenal ele dispõe. Chega o "esperto" mago taca uma invisibilidade aprimorada nele e entra lá - pelo seu ponto de vista Elvish essa magia substitui Esconder-se - ele ingenuamente passa por um grupo de soldados imaginando q nenhum deles o verá (e isso é verdade), porém eles ouvem passos nada Furtivos passando por eles e Bang plano de infiltração descoberto. Melhor digamos q esse mago consiga evitar os soldados e chega até o armazém de armas e vê q a porta está fechada e o q ele faz, taca um Arrombar na porta e entra orgulhoso de ser habilidoso esquecendo q arrombar uma porta faz um barulho danado.
Vc pode muito bem colocar um bardo pra esse tipo de missão, mas quem será q tá mais apto pra isso?

Veja nosso Guia de RPG!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.