Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Terra de Og Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Paty

MensagemEnviada: Seg Abr 10, 2006 5:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola pessoal eu sou nova no forum, mas ja vou adiantando que adoro mestrar os RPG parodias, mas, o mundo de og me deixou com algumas duvidas, como por exemplo essas questoers de porcentagem, eu nao consegui achar os valores equivalentes....sera que voces poderiam me ajudar??
Obrigada.
Ver o perfil de Usuários
yyuurrii

MensagemEnviada: Ter Abr 11, 2006 1:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É simples, Paty, se um homem berrador tem 50% de chance de fazer algo acontecer, você joga o d100 (2d10). Se o número for menor ou igual a 50, ele faz algo acontecer, se for maior, não. Ou algo ruim acontece. Isso depende do mestre...

Outro exemplo, se uma clava tem 30% de chance de quebrar,você rola o d100. Se cair menos ou igual a 30, quebra. Se cair mais que trinta, não quebra.

Ah, e se você gosta de RPG's alternativos, convido você para participar da crônica de Paranóia do fórum (A Batalha Subterrânea), mestrada pelo excelentíssimo senhor Eu.

Copie o Coelho na sua assinatura e o ajude em seu caminhode dominação mundial

Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Vá na área Off das crônicas e se inscreva!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Aglathan

Localização: Simposio tecnocrata atualmente vigiando um novo amalgama em Ashtomb City

MensagemEnviada: Qua Abr 12, 2006 3:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

yuri, eu acho que ela quis dizer no caso de ela não possuir um d100, não ter d6 suficientes nem conseugir enrolar os jogadores de maneira satisfatoria, infelizmente nesse caso, o unico modo é inventando algum jeito de clacular (quem sabe um rolador de dados virtual, existem varios),ela tambem pode usar o poder divino dos mestres e dizer, "isso acontece porque eu quero!", o outro modo é como eu disse, inventando situações absurdas que mudem os eventos, por exemplo, o bob batedor das cavernas esta estrangulando um dinossauro, que probabilidade isso tem de dar certo?, não interessa, o chão começa a tremer, e o bob batedor vai ter que lidar com a mamãe dinossauro. mas coo eu ja disse, o melhor modo é tirar a coisa mais absurda da sua mente e usar ela como percentagem (seguindo o exemplo anterior, o bob iria precisar jogar 5d6, e ter que tirar no minimo 3 uns, se ele reclamar vc obriga ele a tirar 4 uns ou enfrentar a mãe dinossauro)

Beaver & Steve
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:      
Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.