| Autor |
Mensagem |
Paty
|
Enviada:
Seg Abr 10, 2006 5:55 pm |
  |
Ola pessoal eu sou nova no forum, mas ja vou adiantando que adoro mestrar os RPG parodias, mas, o mundo de og me deixou com algumas duvidas, como por exemplo essas questoers de porcentagem, eu nao consegui achar os valores equivalentes....sera que voces poderiam me ajudar??
Obrigada. |
|
|
 |
 |
yyuurrii

|
Enviada:
Ter Abr 11, 2006 1:24 am |
  |
É simples, Paty, se um homem berrador tem 50% de chance de fazer algo acontecer, você joga o d100 (2d10). Se o número for menor ou igual a 50, ele faz algo acontecer, se for maior, não. Ou algo ruim acontece. Isso depende do mestre...
Outro exemplo, se uma clava tem 30% de chance de quebrar,você rola o d100. Se cair menos ou igual a 30, quebra. Se cair mais que trinta, não quebra.
Ah, e se você gosta de RPG's alternativos, convido você para participar da crônica de Paranóia do fórum (A Batalha Subterrânea), mestrada pelo excelentíssimo senhor Eu. |
_________________ (\/)
(O.o)
(><)
Copie o Coelho na sua assinatura e o ajude em seu caminhode dominação mundial
Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Vá na área Off das crônicas e se inscreva! |
|
   |
 |
Aglathan
Localização: Simposio tecnocrata atualmente vigiando um novo amalgama em Ashtomb City
|
Enviada:
Qua Abr 12, 2006 3:19 pm |
  |
yuri, eu acho que ela quis dizer no caso de ela não possuir um d100, não ter d6 suficientes nem conseugir enrolar os jogadores de maneira satisfatoria, infelizmente nesse caso, o unico modo é inventando algum jeito de clacular (quem sabe um rolador de dados virtual, existem varios),ela tambem pode usar o poder divino dos mestres e dizer, "isso acontece porque eu quero!", o outro modo é como eu disse, inventando situações absurdas que mudem os eventos, por exemplo, o bob batedor das cavernas esta estrangulando um dinossauro, que probabilidade isso tem de dar certo?, não interessa, o chão começa a tremer, e o bob batedor vai ter que lidar com a mamãe dinossauro. mas coo eu ja disse, o melhor modo é tirar a coisa mais absurda da sua mente e usar ela como percentagem (seguindo o exemplo anterior, o bob iria precisar jogar 5d6, e ter que tirar no minimo 3 uns, se ele reclamar vc obriga ele a tirar 4 uns ou enfrentar a mãe dinossauro) |
_________________ campanha,Sou nerd e dai?
Sim, eu jogo pokemon,venha ver
All Hail Banjo!
Beaver & Steve |
|
   |
 |
|
|
|