| Autor |
Mensagem |
Logaritmo
|
Enviada:
Sex Mar 04, 2005 12:32 am |
  |
Pessoas, não existiu nada mais satanista(não estou fazendo bom uso da palavra, eu sei, que os dessa religião nao se sintam ofendidos) do que a Igreja Católica Apostólica Romana em toda a história da humanidade.
Pra começar, sempre pregou a humildade e a pobreza, mas ao longo da história foi a empresa que mais lucrou, vocês sabiam? Apesar de existirem a pouco tempo, nem a microsoft, nem a GM, nem qualquer outra empresa conseguiu acumular tanto dinheiro quanto a Igreja.
Em nome da Igreja, terras foram roubadas. Dizimos foram cobrados. Indulgências foram vendidas. Terras no céu foram prometidas(não de graça, é claro). Falsos "pedaços da cruz de Jesus" foram guardados em majestosos templos, também muito caros.(juntando todos os pedaços da cruz de Jesus espalhados pelos templos da europa após o Iluminismo, constatou-se que seria possível construir um Navio)
Estão achando pouco? Deus deveria ser temido, e o inferno não era a maior ameaça, e sim, a Inquisição. Mulheres, crianças, velhos, pessoas comuns(principalmente os mais ricos, não sei pq?) foram torturados terrivelmente, queimados sob aplausos, cuspidas, vaias e todo tipo de humilhação física e psicológica.
Verdadeiros rituais satanistas e demoníacos. E a maior prova de que nada era correto é que hoje a Igreja mudou vários dogmas. Ora, verdades absolutas não mudam com o tempo!!! 2 + 2 era 4 ha 200 mil anos e continuará sendo 4 por toda a eternidade. Sim, a matemática é perfeita, ela sim é uma deusa(ao contrário de qualquer das outras ciências, todas mudam com o tempo. Assim é a religião!).
Além do mais, religião é algo muito pessoal, uma verdadeira introspecção. Perderia totalmente a credibilidade, tornaria-se ridícula se a pregadora da missa fosse a xuxa, que começasse a cantar músicas infantis trocando as letras originais por sermões na igreja. Pois bem? O que é que se faz na igreja mesmo, hoje? Ah, sim, cantam-se músicas infantis com letras bíblicas(vide padre marcelo rossi). Hoje acordei com o radio-despertador, e tive a honra de ser homenageado com um Rap que cantava "dia do juízo final!! SERÁ VOCÊ UM JUSTO? OU UM MARGINAL?"
Enfim, eu sei que um erro não justifica o outro, mas mesmo que RPG fosse a coisa mais profana do mundo, não seria a Igreja que teria moral pra nos censurar, pois eu ainda nao encontrei nenhuma instituição tão demoníaca quanto a própria, me avisem se conseguirem.
Duvido que ninguem se sinta ofendido com esse meu post. Os católicos mais espertos vão pensar um pouco antes de me mandarem pra a ************. Os mais espertos ainda, bem, não são católicos plenos, eles absorvem o que acham correto e descartam os absurdos de cada religião. Quem puder se definir católico puro ou qualquer outro relogioso puro deve lembrar que DEFINIR É LIMITAR, e se sua religião cabe inteira em uma única palavra, é provavel que seu cérebro também caiba. |
|
|
 |
 |
Logaritmo
|
Enviada:
Sex Mar 04, 2005 12:46 am |
  |
Peço perdão antecipadamente pela generalização. Tenham consciência de que toda instituição é feita por humanos e portanto possuem qualidades e defeitos. Não vou dizer que o catolicismo nunca fez algo de bom por ninguém, é claro que fez, e ainda faz, mas o objetivo da minha dissertação era apenas mostrar as mazelas para que se veja o quão absurdo é a Igreja condenar o RPG por satanismo, huahuahuahua.
Não existe religião melhor que a outra, a ideologia de todas é completamente metafórica. É a forma de interpretar a Bíblia que diferencia um pervertido de um espírito culto. A melhor religião pra você, qualquer que seja, é aquela que te fizer mais humano. |
|
|
 |
 |
Chuck

|
Enviada:
Sex Mar 04, 2005 1:32 pm |
  |
| Citação: | | 2 + 2 era 4 ha 200 mil anos e continuará sendo 4 por toda a eternidade. Sim, a matemática é perfeita, ela sim é uma deusa(ao contrário de qualquer das outras ciências, todas mudam com o tempo. Assim é a religião!). |
Ainda bem q eu sou ateu... imagina ter q ficar venerando a maravilhosa mágica dos numeros... e ao invés de rezar ficar resolvendo contas... ia ser um mundo de doidos... + ainda... hehehehe
Na verdade logaritimo eu concordo em termos sobre oq vc disse a respeito da religião... so q não é so a catolica não.. evangelicas espíritas , macumba, vudu, budismo... nenhuma delas é perfeita... religião é cultura e não tem como discutir qual é a certa e qual é a errada... cada um acreita no que te dá conforto e algumas pessoas conseguem se sentir confortaveis sem acreditar em nada... apenas vivendo um dia apos o outro... |
_________________ Aceito invitaton para Gmail!! eu era o H.P. Lovecraft.. |
|
    |
 |
Mario Maligno do Armario

|
Enviada:
Sex Mar 04, 2005 2:25 pm |
  |
Cara naum eh soh matematica q naum muda naum!!!Por exemplo as Leis de Newton, elas tbm nunca mudam, nem vão mudar.... |
_________________ "Eu rio na cara do perigo"
Simba-Rei Leão
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Logaritmo
|
Enviada:
Sex Mar 04, 2005 2:48 pm |
  |
Já são obsoletas, nem funcionam quando consideramos sistemas muito pequenos nem muito grandes. Pra o interior dos átomos as regras são completamente diferentes(soh física quântica explica algumas coisas), pra o macro-universo também(soh com alguns toques da teoria da relatividade).
E, mesmo pra sistemas de tamanho médio, as leis só funcionam em condições ideais, que não existem. Mas não se conhece direito muita coisa a respeito de força de atrito nem resistência do ar, se conhece bastante para alcançar resultados com uma margem de erro muito pequena, mas não nula.
A matemática é pura abstração, ela é o reflexo lógico e óbvio das noções de quantidade. Já a física está excessivamente entrelaçada à aplicação pratica, de 200 em 200 anos ela muda completamente(basta descobrir uma excessão no comportamento de algo que a regra muda completamente e tem que ser refeita). |
|
|
 |
 |
Logaritmo
|
Enviada:
Sex Mar 04, 2005 2:52 pm |
  |
| Chuck escreveu: |
so q não é so a catolica não.. evangelicas espíritas , macumba, vudu, budismo... nenhuma delas é perfeita... religião é cultura e não tem como discutir qual é a certa e qual é a errada... cada um acreita no que te dá conforto e algumas pessoas conseguem se sentir confortaveis sem acreditar em nada... apenas vivendo um dia apos o outro... |
Exato, concordo com o que você diz. A católica foi soh um exemplo, porque ainda não vi nenhuma outra condenar o RPG. Comentar mazelas das outras seria criticar por criticar, nenhuma relação com o tema desse forum. |
|
|
 |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Sex Mar 04, 2005 6:16 pm |
  |
Na prática dois mais dois nem sempre é igual a quatro amatemática não é tão sábia assim.. Na física quântica por exemplo 0g + 0g pode ser igual a milhões de quilos. Na biologia 1 homem+1 mulher pode dar igual a 3 e talvez mais. Em português |
_________________ "Os homens são sempre contra a razão quando a razão é contra eles." Napoleão |
|
    |
 |
Mario Maligno do Armario

|
Enviada:
Sex Mar 04, 2005 7:56 pm |
  |
Esse negocio de Fisica Quantica eh mta viagem...Aposto q em algumas Decadas vão dar uma limpada nisso.... |
Simba-Rei Leão
|
   |
 |
gnomo
Moderador

|
Enviada:
Sex Mar 04, 2005 8:48 pm |
  |
essas coisas sao voluvies desmacham com o passar do tempo..! |
_________________ Sou aquilo que sou e não o que a sociedade espera de mim.
Posso ser chamado de louco por isso,
mais só os loucos são realmente felizes
dentro de sua sabedoria
|
  |
 |
Logaritmo
|
Enviada:
Sáb Mar 05, 2005 12:24 am |
  |
| Rodrigo escreveu: | | Na prática dois mais dois nem sempre é igual a quatro amatemática não é tão sábia assim.. Na física quântica por exemplo 0g + 0g pode ser igual a milhões de quilos. Na biologia 1 homem+1 mulher pode dar igual a 3 e talvez mais. Em português |
Alguém sempre tem que dar um exemplo absurdo desses, huahuahuahua, verdadeiras falácias lógicas. Homem + Mulher = Homem + Mulher, e não Homem + Mulher + Filho, quantitativamente não há erro algum nisso e SEXO não é uma operação matemática.
O filho não surgiu do nada, a massa final(homem + mulher + filho) é igual à massa inicial(homem + mulher + ingestão de comida que tornou-se o filho - defecação), a matemática continua sendo perfeita. Ou você vai negar a lei de Lavoisier, negando portanto toda a química e a biologia(que se baseiam nisso)?
Porém, eu não posso questionar a história do 0g + 0g = 1 milhão de kg pq nunca ouvi isso na minha vida, mas adoraria conhecer a teoria. Explica ae plz |
|
|
 |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Sáb Mar 05, 2005 1:57 am |
  |
Ciêntistas de uma Universidade fizeram alguns testes e elevando a temperatura em uma área especialmente preparada para isso a uma temperatura absurda (não sei ao certo qual foi) conseguiram "criar" matéria apartir do "nada"! Coloquei parenteses por que acredito na teoria que mesmo no nada existe alguma coisa e que ele é um ponto de equilíbrio entre a matéria comum e a matéria negra.
Então responda essa pergunta:
Quanto é:
2.000km/s + 2.000km/s |
_________________ "Os homens são sempre contra a razão quando a razão é contra eles." Napoleão |
|
    |
 |
Mario Maligno do Armario

|
Enviada:
Sáb Mar 05, 2005 10:03 am |
  |
Ciencias novas naum são confiaveis.... |
Simba-Rei Leão
|
   |
 |
gnomo
Moderador

|
Enviada:
Sáb Mar 05, 2005 10:46 am |
  |
pois ainda naum sao testadas o bastante para ser realmente confiavel..! |
_________________ Sou aquilo que sou e não o que a sociedade espera de mim.
Posso ser chamado de louco por isso,
mais só os loucos são realmente felizes
dentro de sua sabedoria
|
  |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Dom Mar 06, 2005 1:53 am |
  |
Não são testadas o bastante? Estão chamado Einstein de mongol?
Se a luz pecorre a distância da Terra ao Sol demora no tempo que ele estipulou e isso foi comprovado então ele está correto!
200.000km/s+200.000km/s = 300.000km/s
Isso é comprovado. |
|
    |
 |
Mario Maligno do Armario

|
Enviada:
Dom Mar 06, 2005 3:16 am |
  |
Os modelos de Atomo mudaram mto nos ultimos seculos...OQ me garante q isso naum irá acontecer com a fisica quantica tbm? |
Simba-Rei Leão
|
   |
 |
|
|
|