Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Igreja Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Leilah

MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2005 7:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sutekh escreveu:
Honestamente, não entendo o ressentimento que vocês tem pela Igreja Católica. São judeus? Muçulmanos? Daí até pode se ter um motivo forte. Mas odiar por odiar acho muito cansativo.

Acho que a briga que vocês tem contra a igreja é porque ela foi contra o RPG. Mas só um detalhe: quem foi contra foi a Igreja Evangélica, com seu fanatismo descontrolado, e não a Católica. Quem esta tentando proibir o RPG no Brasil é o PL (Partido Liberal) e o PP (Partido Progressista), ambos financiados e om enorme participação da Igreja Evangélica nos seus atos e pensamentos.

A Igreja Católica simplesmente tentou fazer alguma coisa e, quando viu que não conseguiria nada, deixou de lado.

Além do que, sigo uma simples missiva: odeio apenas aqueles que me fizeram mal. Até hoje eles não me fizeram mal e, portanto, não tenho porque odiá-los.

Não os amo, mas também não os odeio e não os culpo por tudo que se passa no mundo.

Quanto ao papa ser o capeta, lembrem-se que estes mesmos adivinhos disseram que o mundo iria acabar em 2000 e, no entanto, ainda estamos por aqui. Não acreditem nisso; é pura perda de tempo e desperdício de visão.

No meu caso o ódio é hipocresia!!!
Não posso ser como ela mas fazer o que ela quer!!!
Mas em todo caso acho que existe um deus!!! sei lá como... mas existe!

Ou Leilah Prado Caça raposas!
Ver o perfil de Usuários
Sutekh
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2005 3:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

[quote=Arcanjo Demônio]Sutekh há excessoes, Tenho raiva da igreja muito antes de começar a jogar RPG isso pelas mentiras que eram contadas há ela e por ser ela que sempre está fazendo a ciencia dar um passo pra frente e 2 pra trás, O que basicamente me fez ver isso foi a História, Ou seja o catalizador do meu ódio pela igreja foi a Historia e nao o RPG, Quanto a Premonição do fim do mundo foi nostradamus quem há fez não os esotericos(Não to dizendo que tão certos )[/quote]

Mentira por mentira até a muçulmana conta. Afinal, só bestas acreditam que, se morrerem pelos outros (homens bomba), vão para o céu com 40 virgens. O que você tem que entender é que, durante a Idade Média, a Igreja não era simplesmente culto e, sim, uma força política. E ela não queria perder esta força e, por isso, mentiu criando a Inquisição. É um simples jogo de poder, onde a Igreja se aproveitou da ignorância da época para manter seus poderes. Até que veio Napoleão e disse: "L'etat cest moi!", separando o Estado da Igreja e se autoproclamando rei da França.

Quanto à ciência, é questão de modificação e atualização do pensamento eclesiástico. Eles ainda vivem no passado e, quando mudarem isso, será ótimo. Mas ainda não o fizeram e por isso muitas pessoas odeiam ela.

Quanto à hipocrisia, creio que já foi mencionado anteriormente. Além do que, quem esta no poder sempre quer mais ou não quer predê-lo. E temos bons exemplos destes hipócritas: Getúlio Vargas, Adolf Hitler, Napoleão Bonaparte, etc. Todos hipócritas porque mentiram para se manterem no poder, mesmo ao custa de milhares de vidas inocentes. Por isso eu acho que o ódio contra a Igreja Católica é perda de tempo.

Mas é só a minha opinião.

Nós somos a pequena voz que sussurra para você nas solitárias horas da noite. Nós chamamos pela escuridão que existe em todos vocês. Nós viemos da escuridão, e para a escuridão devemos todos retornar!

Adicione-me no MSN: n4to@hotmail.com
Ver o perfil de UsuáriosVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Kevin Scott
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2005 9:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pera aeeeee!!!! PArrroo tudooo!

A igreja ja fez muita merd@ sim! A igreja continua fazendo muita merd@ sim! Mas ela tem suas ventagens tmb! Quer dizer, quantas pessoas ja foram ajudadas pela igreja? ñ só do ponto de receberem comida ou dinheiro mas de receberem esperança? De acreditarem em si mesmos e conseguirem sair do fundo do poço com a ajuda da igreja???? Ta é manipulaçao de massas muitas vezes pq as pessoas distorcem certas palavras, mas tmb ajuda bastante! Na boa, a igreja é dos males o menor no mundo! Muito pior o trafico, a violencia, a corrupçao, a fome, e mais N motivos ai! Ta a igreja atraza a ciencia pq eles ainda tao ligados a era medieval, é uma forma de pensar, realmente seria bom se eles se atualizassem, eles escodem conhecimento sim, mas é pq eles acham que muita gente ainda ñ esta preparada pra esse conhecimento!!! Eles estao amolecendo pouco a pouco, mas como TUDO E TODOS eles tem defeitos!!!

Acho que temos MUITO oq nos preocuparmos antes de pensar em crucificar os padres e queimar as igrejas!!!

"Mágika...desde o começo da sociedade moderna, esta palavra tem causado medo, e sempre nas mentes mais céticas ela pode evocar poder silenciosamente. Mas mágika não deve ser temida... mágika não é um pecado..."
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Mario Maligno do Armario

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 3:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A Igreja eh atrazada, pois quem manda nela cresceu na epoca da 2 guerra....Velhos dificilmente aceitam esses novos conceitos....

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2005 1:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ahuhaui concordo mario até minha vó não muda ela acha que a mulher não pode celebrar a missa o que que tem é só uma mulher..
alguem aqui no SS faz teologia?
Abel

MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 1:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Faço antropologia, estudamos bastante a religião como forma de conhecimento.
Serve ?

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2005 8:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como assim a terceira guerra vai acontecer em 2006?quero dizer, a bíblia ja fez muitas previsões quederam errado certo?essa poderia ser uma dessas,e já estamos quase em 2006, não vejo como aconteceria uma guerra mundial agora...

"As trevas são o meu poder,e a magia é a minha vida"
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Caibalion

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2005 3:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ora... Very Happy
O que está acontecendo na França, não é uma Guerra?
As Guerras, depois das explosões atômicas, ficaram muito mais "cuidadosas" e "delicadas". Há muito mais intriga e política do que ocupação territórial. As novas batalhas são de origem monetária e comercial. Nostradamus previu isso. Razz Sobre o Deus Dinheiro o Mammon, da Bíblia.
Tal livro que é mais cultuado do que analisado filosoficamente.
Tem muita coisa boa na Bíblia, como Esclesiates, o Sermão da Montanha, etc. Acusa-lo de inútil é um exagero. Pelo menos escute um "velho" de três mil anos tem a dizer. Deem o direito de defesa a ele. Sabe, pode ser gagá, mas tem muuuuuita experiência contida nele.
Leiam, com atenção, critica e respeito.
Isto é tudo. Very Happy

JaPa

MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 6:19 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ainda ha muitas coisas q fazem com q descobertas anteriores sejam tiradas de uma vez e substituidas ate as vezes por ideias insanas como explicar alguem aki pode me flar oq eh um genio assim com Einsten????bem ele era insano ai muda muito bem o signifacado da palavra loko de maniconio ele era um loko pq ele criava coisas e debatia outras assim como Galileu Galilei debateu a igreja e foi considerado herege e quase morreu eles pensavam nakela epoca q nada poderia provar q o pensador cujo Galileu discordava era errado mas hj nos todos sabemos q Galileu estava certo muitas teorias podem ser explicadas de outra maneira pensem nisso!

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.