| Autor |
Mensagem |
Ciryx
|
Enviada:
Seg Fev 14, 2005 2:00 pm |
  |
ola sou novo nesse forum e tb novato em d&d e tenho uma duvida .. acho q eh meio besta mas li e achei q nao ficou tao claro
tem um mago no meu grupo e ele é de 1 nivel e ele pode preparar 3 magias de primeiro nivel ... mas a duvida q eu tenho e a seguinte
ele preprara a magia x , y e z .... ele pode soltar a combiçao por exemplo x , x e y ou so da forma que ele preparou que é x , y e z ?
pois o jogador disse q pode ser esse exemplo do x , y e z .... mas c for ver por esse lado ele fica mto parecido com feitiçeiro , ai e mais vantagem jogar com um mago do q com um feitiçeiro pelo numero de magias disponiveis nao acham ? |
|
|
 |
 |
Solar

|
Enviada:
Seg Fev 14, 2005 2:48 pm |
  |
Ele deverá lançar exatamente as magias que decorou. Ele não decora uma lista de magias diárias. Decora EXATAMENTE as magias que irá usar. Todos so conjuradores usam o mesmo sistema, com exceção do feiticeiro e do monge.
Portanto, o teu jogador com 3 magias, poderá decorar, por exemplo, 2 mísseis mágicos e 1 sono para aquele dia. Ou então ele pode decorar 3 mísseis mágicos. Irá de acordo com o que ele preferir. |
_________________ "Meu Deus do céu, eu sou horroso!"
Não deixe de ver o nosso Guia de RPG! |
|
      |
 |
Mario Maligno do Armario

|
Enviada:
Seg Fev 14, 2005 3:02 pm |
  |
O monge usa algum sistema de magia?
Bom resumindo esse seu jogador lança as magias q preparou, se preparou duas magias x e uma y, entaum ele deve gostar mto de matematica....E soh pode lançar duas x e uma y, na ordem q ele kizer, mas naum pode lançar duas y e uma x... |
_________________ "Eu rio na cara do perigo"
Simba-Rei Leão
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Seg Fev 14, 2005 5:53 pm |
  |
O sistema de magias é mesmo o calcanhar de Aquiles de D&D. |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você. |
|
 |
 |
Kossuth

|
Enviada:
Seg Fev 14, 2005 8:53 pm |
  |
Hey folks,
Depois de algum tempo de abstinência do fórum, vortei...
(Cara, Neverwinter Nights vicia muito...)
Tava lendo os tópicos aí, e vi que o Solar continua falando besteira (hehe... brincadeira)...
Sistema de magias de monge??? |
_________________ "Kossuth, the Lord of Flames, the Firelord, the Tendril of Flames" |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Ter Fev 15, 2005 11:01 am |
  |
Qual o problema no sistema de magias de D&D ?? Vcs realmente vem problemas nele ?? |
|
|
|
 |
NICKODHEMUS

|
Enviada:
Ter Fev 15, 2005 1:12 pm |
  |
| Ciryx escreveu: | ola sou novo nesse forum e tb novato em d&d e tenho uma duvida .. acho q eh meio besta mas li e achei q nao ficou tao claro
tem um mago no meu grupo e ele é de 1 nivel e ele pode preparar 3 magias de primeiro nivel ... mas a duvida q eu tenho e a seguinte
ele preprara a magia x , y e z .... ele pode soltar a combiçao por exemplo x , x e y ou so da forma que ele preparou que é x , y e z ?
pois o jogador disse q pode ser esse exemplo do x , y e z .... mas c for ver por esse lado ele fica mto parecido com feitiçeiro , ai e mais vantagem jogar com um mago do q com um feitiçeiro pelo numero de magias disponiveis nao acham ? |
NICKO O MAGO, DIZ:
Coleguinha é o seguinte, vc não pode confundir as magias que estão no grimório deste mago com as magias que ele pode decorar. É assim, o cara tem no livro:
escudo arcano
missil magiko
armadura arcana
e incocar criatura 1, ele pode decorar 3 delas, ou 3 iguais, ou duas missil magiko e uma armadura arcana, uma de cada, tanto faz.
Se entendi sua dúvida, lá vai: "a ordem dos tratores não altera o viaduto", a partir da hora que o mago "decora" essas magias se tornam unidades independentes, podendo ser usadas a qualquer hora independente da ordem que foram decoradas... tanto que, o arcano, se não usa todas as magikas e não decorar nada no lugar, ainda manten as magias pro próximo dia... e assim vai,
a diferença do feiticeiro é a lista fixa que eles tem, um mago pode possuir "todas " as magias de 1º em seu livro, aí ele escole 3 delas, já o feiticeiro esta limitado ãs que ele conhece...
falow  |
_________________ NADA MAIS PRÁTICO QUE UMA BOA TEORIA !
Nós somos os mais inteligentes, nossos combos são mais matadores, nossa taverna sai mais briga, nossas mulheres são mais gatas, temos os anões mais ranzinza e os elfos mais...
http://www.sobresites.com/rpg |
|
   |
 |
Solar

|
Enviada:
Ter Fev 15, 2005 1:15 pm |
  |
Caraca, mas que droga.
Monge...
Que viagem. Essa classe nojenta está me incomodando.
Correção: o monge não lança magia (claro que não, afinal, ele é um lixo).
Eu quis dizer bardo. Feiticeiro e bardo. |
_________________ "Meu Deus do céu, eu sou horroso!"
Não deixe de ver o nosso Guia de RPG! |
|
      |
 |
NICKODHEMUS

|
Enviada:
Ter Fev 15, 2005 1:27 pm |
  |
| Solar escreveu: | Caraca, mas que droga.
Monge...
Que viagem. Essa classe nojenta está me incomodando.
Correção: o monge não lança magia (claro que não, afinal, ele é um lixo).
Eu quis dizer bardo. Feiticeiro e bardo. |
Tinha que ser de Valter deep mesmo...
Tem razão o bardo tbm segue o mesmo sistema de lista fixa e consegue ser tão limitado quanto o feiticeiro...
mas a lista de conhecidas é menor não é?? to sem os livros? |
_________________ NADA MAIS PRÁTICO QUE UMA BOA TEORIA !
Nós somos os mais inteligentes, nossos combos são mais matadores, nossa taverna sai mais briga, nossas mulheres são mais gatas, temos os anões mais ranzinza e os elfos mais...
http://www.sobresites.com/rpg |
|
   |
 |
Mario Maligno do Armario

|
Enviada:
Ter Fev 15, 2005 2:59 pm |
  |
De boa, eu prefiro o sistema de magias de 3D&T q de D&D....UHAuhau...Pior q eh serio...Eu prefiro de Gurps, Daemon, 3D&T, e do genero.. |
_________________ "Eu rio na cara do perigo"
Simba-Rei Leão
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Lobo_Larsen
|
Enviada:
Ter Fev 15, 2005 3:51 pm |
  |
| jUPteR escreveu: | | Qual o problema no sistema de magias de D&D ?? Vcs realmente vem problemas nele ?? |
O fato das magias de d&d serem "receitas de bolo" por ex. Cada magia faz uma coisa [b]beeem[b/] específica. Pra Wizards é ótimo pois fica lançando dezenas de livros com mais e mais magias(receitas de bolo), que juntas, não dão 1/10 das magias possíveis do livro básico de um Ars Magica, por exemplo.
Não se pode improvisar muito, nem tem como ser muito criativo no uso das magias de d&d, por ela terem efeitos específicos demais. Muitas delas são utéis apenas em sitiuações bem específicas, tornando-as quase inuteis. Pro cara poder modoficar um pouco a magia tem que ficar aplicando talentos metamágicos, que normalmente tem que ser aplicados durante a memorização, então a improvisação fica quase impossível.
Outra coisa, pelo fato das magias de d&d serem tão específicas, terminam ferrando as classes que possuem n° máximo de magias conhecidas (ex. feiticeiro).
Compare o sistema de D&D com um sistema como o Ars Magica (ou Mago: Ascenção), vc vai perceber como o sistema de magia de d&d é muito primitivo. Recentemente a Green Ronin, a editora d20 mais respeitada atualmente, lançou o Blue Rose, que é um d20 mais flexível e ágil, incluindo um sistema de magia novo baseado em talentos e perícias. Ouví dizer que é fantástico. Adquiri o livro hoje de tarde, e vou le-lô á noite pra conferir. Se for realmente bom eu dou coloco alguma coisa aqui pra vcs verem. |
|
|
 |
 |
Paulinho
|
Enviada:
Ter Fev 15, 2005 4:09 pm |
  |
Mohammed: não entendi cara.... pq?
eu e meus amigos estavamos vendo...
por falar em magia...
o Feiticeiro foi basicamente anulado pelo War Mage...
:/ |
_________________ Now let´s all get drunk and play ping-pong! |
|
  |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Ter Fev 15, 2005 6:49 pm |
  |
Na verdade ele foi anulado pelo Feiticeiro de Guerra (ou Batalha) q tem todas as qualidades de feiticeiro possui d8 de vida, BBA de clérigo, pode usar armaduras. O único porém é q ele possui uma magia a menos q o feiticeiro padrão. Acho q tá no U. Arcana.
Sobre o sistema de magia tbm acho muito ruim. Posso dizer isso pq atualmente tô jogando com um mago e tô vendo o sofrimento. Ñ adianta nada um mago conhecer trocentas magias se ele só pode memorizar umas 8 ou 10. |
_________________ Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens.
Veja nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Ter Fev 15, 2005 6:52 pm |
  |
A magia em D&D tem vários problemas, a maioria não atrapalha em nada, menos um problema que pra mim é o pior de todos.
Esse negócio de mago "esquecer" as magias eu acho ridículo.
O sistema de pontos de magia que eu uso não é perfeito, mas ainda acho melhor que o sistema oficial.
Também não gosto dos componentes materiais.
Desconsidero os componentes, mas se o mago quiser usar, dou +1 em dano ou -1 em teste de resistência do alvo. |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você. |
|
 |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Ter Fev 15, 2005 6:52 pm |
  |
A magia em D&D tem vários problemas, a maioria não atrapalha em nada, menos um problema que pra mim é o pior de todos.
Esse negócio de mago "esquecer" as magias eu acho ridículo.
O sistema de pontos de magia que eu uso não é perfeito, mas ainda acho melhor que o sistema oficial.
Também não gosto dos componentes materiais.
Desconsidero os componentes, mas se o mago quiser usar, dou +1 em dano ou -1 em teste de resistência do alvo.
Saiu com eco. Será que o moderador pode fazer o favor de deletar esse post ? |
|
 |
 |
|
|
|