Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Duvida de magia Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Ciryx

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 2:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ola sou novo nesse forum e tb novato em d&d e tenho uma duvida .. acho q eh meio besta mas li e achei q nao ficou tao claro

tem um mago no meu grupo e ele é de 1 nivel e ele pode preparar 3 magias de primeiro nivel ... mas a duvida q eu tenho e a seguinte

ele preprara a magia x , y e z .... ele pode soltar a combiçao por exemplo x , x e y ou so da forma que ele preparou que é x , y e z ?
pois o jogador disse q pode ser esse exemplo do x , y e z .... mas c for ver por esse lado ele fica mto parecido com feitiçeiro , ai e mais vantagem jogar com um mago do q com um feitiçeiro pelo numero de magias disponiveis nao acham ?
Ver o perfil de Usuários
Solar

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 2:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ele deverá lançar exatamente as magias que decorou. Ele não decora uma lista de magias diárias. Decora EXATAMENTE as magias que irá usar. Todos so conjuradores usam o mesmo sistema, com exceção do feiticeiro e do monge.

Portanto, o teu jogador com 3 magias, poderá decorar, por exemplo, 2 mísseis mágicos e 1 sono para aquele dia. Ou então ele pode decorar 3 mísseis mágicos. Irá de acordo com o que ele preferir.

Não deixe de ver o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioYahoo MessengerMSN MessengerNúmero de ICQ
Mario Maligno do Armario

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 3:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O monge usa algum sistema de magia?

Bom resumindo esse seu jogador lança as magias q preparou, se preparou duas magias x e uma y, entaum ele deve gostar mto de matematica....E soh pode lançar duas x e uma y, na ordem q ele kizer, mas naum pode lançar duas y e uma x...

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Mohammed

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 5:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O sistema de magias é mesmo o calcanhar de Aquiles de D&D.

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 8:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hey folks,

Depois de algum tempo de abstinência do fórum, vortei...

(Cara, Neverwinter Nights vicia muito...)

Tava lendo os tópicos aí, e vi que o Solar continua falando besteira (hehe... brincadeira)...

Sistema de magias de monge???

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 11:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Qual o problema no sistema de magias de D&D ?? Vcs realmente vem problemas nele ??
NICKODHEMUS

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 1:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ciryx escreveu:
ola sou novo nesse forum e tb novato em d&d e tenho uma duvida .. acho q eh meio besta mas li e achei q nao ficou tao claro

tem um mago no meu grupo e ele é de 1 nivel e ele pode preparar 3 magias de primeiro nivel ... mas a duvida q eu tenho e a seguinte

ele preprara a magia x , y e z .... ele pode soltar a combiçao por exemplo x , x e y ou so da forma que ele preparou que é x , y e z ?
pois o jogador disse q pode ser esse exemplo do x , y e z .... mas c for ver por esse lado ele fica mto parecido com feitiçeiro , ai e mais vantagem jogar com um mago do q com um feitiçeiro pelo numero de magias disponiveis nao acham ?

NICKO O MAGO, DIZ:

Coleguinha é o seguinte, vc não pode confundir as magias que estão no grimório deste mago com as magias que ele pode decorar. É assim, o cara tem no livro:
escudo arcano
missil magiko
armadura arcana
e incocar criatura 1, ele pode decorar 3 delas, ou 3 iguais, ou duas missil magiko e uma armadura arcana, uma de cada, tanto faz. Cool
Se entendi sua dúvida, lá vai: "a ordem dos tratores não altera o viaduto", a partir da hora que o mago "decora" essas magias se tornam unidades independentes, podendo ser usadas a qualquer hora independente da ordem que foram decoradas... tanto que, o arcano, se não usa todas as magikas e não decorar nada no lugar, ainda manten as magias pro próximo dia... e assim vai, Wink
a diferença do feiticeiro é a lista fixa que eles tem, um mago pode possuir "todas " as magias de 1º em seu livro, aí ele escole 3 delas, já o feiticeiro esta limitado ãs que ele conhece...
falow Surprised

Nós somos os mais inteligentes, nossos combos são mais matadores, nossa taverna sai mais briga, nossas mulheres são mais gatas, temos os anões mais ranzinza e os elfos mais...
http://www.sobresites.com/rpg
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Solar

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 1:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caraca, mas que droga.
Monge...
Que viagem. Essa classe nojenta está me incomodando.

Correção: o monge não lança magia (claro que não, afinal, ele é um lixo).

Eu quis dizer bardo. Feiticeiro e bardo.

Não deixe de ver o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioYahoo MessengerMSN MessengerNúmero de ICQ
NICKODHEMUS

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 1:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Solar escreveu:
Caraca, mas que droga.
Monge...
Que viagem. Essa classe nojenta está me incomodando.

Correção: o monge não lança magia (claro que não, afinal, ele é um lixo).

Eu quis dizer bardo. Feiticeiro e bardo.

Tinha que ser de Valter deep mesmo...
Tem razão o bardo tbm segue o mesmo sistema de lista fixa e consegue ser tão limitado quanto o feiticeiro...
mas a lista de conhecidas é menor não é?? to sem os livros?

Nós somos os mais inteligentes, nossos combos são mais matadores, nossa taverna sai mais briga, nossas mulheres são mais gatas, temos os anões mais ranzinza e os elfos mais...
http://www.sobresites.com/rpg
Mario Maligno do Armario

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 2:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

De boa, eu prefiro o sistema de magias de 3D&T q de D&D....UHAuhau...Pior q eh serio...Eu prefiro de Gurps, Daemon, 3D&T, e do genero..

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Lobo_Larsen

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 3:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jUPteR escreveu:
Qual o problema no sistema de magias de D&D ?? Vcs realmente vem problemas nele ??

O fato das magias de d&d serem "receitas de bolo" por ex. Cada magia faz uma coisa [b]beeem[b/] específica. Pra Wizards é ótimo pois fica lançando dezenas de livros com mais e mais magias(receitas de bolo), que juntas, não dão 1/10 das magias possíveis do livro básico de um Ars Magica, por exemplo.

Não se pode improvisar muito, nem tem como ser muito criativo no uso das magias de d&d, por ela terem efeitos específicos demais. Muitas delas são utéis apenas em sitiuações bem específicas, tornando-as quase inuteis. Pro cara poder modoficar um pouco a magia tem que ficar aplicando talentos metamágicos, que normalmente tem que ser aplicados durante a memorização, então a improvisação fica quase impossível.

Outra coisa, pelo fato das magias de d&d serem tão específicas, terminam ferrando as classes que possuem n° máximo de magias conhecidas (ex. feiticeiro).

Compare o sistema de D&D com um sistema como o Ars Magica (ou Mago: Ascenção), vc vai perceber como o sistema de magia de d&d é muito primitivo. Recentemente a Green Ronin, a editora d20 mais respeitada atualmente, lançou o Blue Rose, que é um d20 mais flexível e ágil, incluindo um sistema de magia novo baseado em talentos e perícias. Ouví dizer que é fantástico. Adquiri o livro hoje de tarde, e vou le-lô á noite pra conferir. Se for realmente bom eu dou coloco alguma coisa aqui pra vcs verem.
Ver o perfil de Usuários
Paulinho

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 4:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mohammed: não entendi cara.... pq?

eu e meus amigos estavamos vendo...
por falar em magia...
o Feiticeiro foi basicamente anulado pelo War Mage...
:/

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 6:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na verdade ele foi anulado pelo Feiticeiro de Guerra (ou Batalha) q tem todas as qualidades de feiticeiro possui d8 de vida, BBA de clérigo, pode usar armaduras. O único porém é q ele possui uma magia a menos q o feiticeiro padrão. Acho q tá no U. Arcana.
Sobre o sistema de magia tbm acho muito ruim. Posso dizer isso pq atualmente tô jogando com um mago e tô vendo o sofrimento. Ñ adianta nada um mago conhecer trocentas magias se ele só pode memorizar umas 8 ou 10.

Veja nosso Guia de RPG!
Mohammed

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 6:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A magia em D&D tem vários problemas, a maioria não atrapalha em nada, menos um problema que pra mim é o pior de todos.
Esse negócio de mago "esquecer" as magias eu acho ridículo.

O sistema de pontos de magia que eu uso não é perfeito, mas ainda acho melhor que o sistema oficial.

Também não gosto dos componentes materiais.
Desconsidero os componentes, mas se o mago quiser usar, dou +1 em dano ou -1 em teste de resistência do alvo.

MensagemEnviada: Ter Fev 15, 2005 6:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A magia em D&D tem vários problemas, a maioria não atrapalha em nada, menos um problema que pra mim é o pior de todos.
Esse negócio de mago "esquecer" as magias eu acho ridículo.

O sistema de pontos de magia que eu uso não é perfeito, mas ainda acho melhor que o sistema oficial.

Também não gosto dos componentes materiais.
Desconsidero os componentes, mas se o mago quiser usar, dou +1 em dano ou -1 em teste de resistência do alvo.

Saiu com eco. Será que o moderador pode fazer o favor de deletar esse post ?

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.