| Autor |
Mensagem |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 12:20 pm |
  |
|
   |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 2:23 pm |
  |
É isso mesmo.
É que eu escrevo rápido e depois tenho que editar a mensagem.
Eu queria escrever dromedário mesmo e saiu dromadério...
Lembra de um desenho do gênio que era invocado quando dois irmãos juntavam um anel ?
Então... |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você. |
|
 |
 |
Matsu Aoshi
|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 2:55 pm |
  |
As armas de metal pesado (ouro e platina) descritas em magic of faêrun são todas tratadas magicamente, portanto são tão resistentes quanto o aço.
No MoF (Magic of Faêrun), existem muitos outros tipos de metais muito interessantes, como o arandur, living metal e darksteel, que não vou entrar em detalhe pois o conteudo do livro não é OGL (open game license).
Alguém se utiliza do estilo de luta espada-escudo ou uma só arma que não seja de duas mãos ? |
_________________ Sou Matsu Aoshi, treinado em Shiro Matsu, dezenas de Homens e Tsunos já cairam perante minha lâmina, demônios pereceram servindo apenas para aumentar minha honra, tema por sua vida se for incapaz de enfrentar-me, e se for, será uma honra derrota-lo... |
|
  |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 3:07 pm |
  |
E daí que não é licença aberta ?
Nada a ver...
Tem muitos metais interessantes que eu conheço, alguns dos quais devem estar nesse livro.
Tem até um aço verde venenoso.
Eu não acho necessidade de uma espada de ouro.
Acho uma extravagância.
Se só fosse de ouro o grupo ia viver tendo que se desvencilhar de ladrões, sendo mágica os pjs ainda terão que se preocupar com magos que colecionam objetos mágicos. |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você.
Editado pela última vez por Mohammed em Sex Mar 25, 2005 3:24 pm, num total de 1 vez |
|
 |
 |
Matsu Aoshi
|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 3:12 pm |
  |
| Citação: | E daí que não é licensa aberta ?
Nada a ver...
|
[lawfull mode] Eu não concordo com isso, devemos respeitar os direitos que os autores da obra têm...[/lawfull mode]
[chaos mode] hehehe, é que eu to com preguiça, hehehe[/chaos mode]
Lembrando que metais como mithral e adamantite são muito mais caros e raros que o ouro... |
_________________ Sou Matsu Aoshi, treinado em Shiro Matsu, dezenas de Homens e Tsunos já cairam perante minha lâmina, demônios pereceram servindo apenas para aumentar minha honra, tema por sua vida se for incapaz de enfrentar-me, e se for, será uma honra derrota-lo... |
|
  |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 3:26 pm |
  |
Sim, mas pelo menos são metais "de verdade".
Daqui a pouco vocês vão me aparecer com uma espada líquida de mercúrio. |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você. |
|
 |
 |
Mario Maligno do Armario

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 3:29 pm |
  |
Pior q existe uma espada de mercurio!!Ela tem um canal cheio de mercurio dentro q da mais peso para a lamina, ou algo assim...Mas naum eh likida...
Se bem q naum eh uma ideia tão ruim assim...Naum uma espada, mas um cara com poder de controlar mercurio...Acho q to viajndo mto... |
_________________ "Eu rio na cara do perigo"
Simba-Rei Leão
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 3:33 pm |
  |
O golem de mercúrio tem o poder de curar 1 ponto de vida em joelhos ralados!
O golem de mertiolate é melhor, mas muito mais raro.
A única coisa que contenha mercúrio e que possa ser usada como arma, que eu conheço, é um termômetro gigante.
Exauridas as piadas de mercúrio, podemos voltar ao assunto do tópico. |
|
 |
 |
Mario Maligno do Armario

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 3:38 pm |
  |
Vc eh mto pouko criativo mohamed...Um ladino pode mto bem usar mercurio como arma...Ele envenena o cara com mercurio...
Ou vc faz um escudo de mercurio e reflete a luz no olho do cara... |
_________________ "Eu rio na cara do perigo"
Simba-Rei Leão
|
   |
 |
Matsu Aoshi
|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 3:56 pm |
  |
| Mohammed escreveu: | Sim, mas pelo menos são metais "de verdade".
Daqui a pouco vocês vão me aparecer com uma espada líquida de mercúrio. |
Não entendi o que Mohammed-san quis dizer com "metais "de verdade""...
Ora, em nosso mundo é bem possível que os ladrões se interessem por roubar mias coisas feitas de oura do que de qualquer outro metal, pois o ouro é o metal mais valioso de nosso mundo...
mas num mundo em que existem metais como adamantite e mithral, o ouro não é o mais valioso de todos os metais, e sim estes ultimos que citei, e os ladrões de tal mundo estariam mais interessados em roubar metais como mithral, electrum ou adamantite do que ouro ou prata... |
|
  |
 |
zephirum

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 6:01 pm |
  |
Não é porque existem coisas mais valiosas que os ladrões não vão dar atenção as outras coisas. Se algo tem algum valor, mesmo que pequeno relativamente, torna-se um alvo em potencial de ladrões.
Mesmo coisas cujo único valor mensurável é o sentimental podem estar sujeitos a roubo e chantagem. Aliás, roubar coisas de grande valor sentimental e exigir resgate pode vir a ser um negócio mais lucrativo do que roubar coisas de alto valor monetário agregado. (e fornece aventuras mais interessantes) |
_________________ "Cuidado com o que desejas, pode ser que consigas o que desejastes." |
|
  |
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 7:53 pm |
  |
Eu como ladino diria q eu roubaria até sua cueca se ela pudese ser trocada por um pedaço de pão |
_________________ Let´s play!
Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/
|
    |
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 8:25 pm |
  |
Alias, não sao TODOS os ladroes do mundo que conhecem mithril, e outros metais.
Tá certo... se vc tem uma chance de roubar OU mithril OU ouro, vc rouba mithril...
Peraí, mas... E quando só tem ouro?
Não preciso nem falar, né? ^^ |
_________________ 5º turno, tapa 4, Mana Seism, saca tudo, Vizzerdrix... Se você riu, entre aqui, e se não entendeu... Aqui! |
|
   |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 11:30 pm |
  |
Como eu disse, usar coisas feitas de ouro pra que ?
Eu como com garfo de metal. De prata, vai.
Jamais comeria em talher de ouro.
Porque ?
Porque é coisa de fresco.
Da mesma maneira, não acho legal arma de ouro.
Ouro é pra fazer cordão e jóias.
Mas se o pj for elfo, então temos que dar um desconto.
Porque elfo vocês sabem. Elfo é chique. |
|
 |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Sex Mar 25, 2005 11:32 pm |
  |
| Mario Maligno do Armario escreveu: | Vc eh mto pouko criativo mohamed...Um ladino pode mto bem usar mercurio como arma...Ele envenena o cara com mercurio...
Ou vc faz um escudo de mercurio e reflete a luz no olho do cara... |
Você chama isso de criatividade ?
Falta de honra, isso sim. |
|
 |
 |
|
|
|