| Autor |
Mensagem |
Elvish Paladin

|
Enviada:
Ter Mar 29, 2005 6:07 pm |
  |
É só pensar no seguinte.Trabalhar a arma para que o corte dela seja mais resistente e possa ser mais cortante é algo trabalhoso, mas é recompensador(arma obra-prima).Já um efeito mágico deixa o corte mais resistente e pode ser trabalhado para ser mais cortante.
Ambos fazem o mesmo.
É como colocar dois anti-vírus iguais no pC.
Se ele são iguais e fazem o mesmo, porque os dois juntos deveriam dar o dobro de proteção? |
_________________ "É apenas o que eu acho." |
|
   |
 |
Scyllas
Moderador

|
Enviada:
Ter Mar 29, 2005 10:08 pm |
  |
Pq a magia amplificaria oq já tava bom. |
_________________ Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas aos homens.
Veja nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Qua Mar 30, 2005 1:04 am |
  |
Lembram quando Bilbo presenteou Frodo com a Ferroada ?
Bilbo encrava a espada até quase a metade na madeira sólida simplesmente deixando a lâmina ir.
Sem fazer força.
E Ferroada não é mágica, salvo ser feita de Mirthil.
Por isso considero que esse metal também dá bônus por dano.
Lembram de Caverna do Dragão ?
Um dos últimos episódios os jovens heróis dão um jeito de ir parar no cemitério dos dragões, que é o local onde os dragões vão para morrer, local também de onde vieram as armas mágicas deles e além de tudo, é a morada de Tiamat.
Éric, o cavaleiro brinca com uma pesada espada mágica que, ao cair, parte uma pedra ao meio como se fosse manteiga.
É mais ou menos esse meu argumento sobre bônus mágico de espadas. |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você. |
|
 |
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Qua Mar 30, 2005 9:20 am |
  |
| Mohammed escreveu: | Lembram quando Bilbo presenteou Frodo com a Ferroada ?
Bilbo encrava a espada até quase a metade na madeira sólida simplesmente deixando a lâmina ir.
Sem fazer força.
E Ferroada não é mágica, salvo ser feita de Mirthil.
|
Na verdade a Ferroada é magica sim, poi se não fosse não teria explicação o brilho azul q ela emana na presença de orc´s.... |
_________________ Let´s play!
Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
    |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Qua Mar 30, 2005 5:13 pm |
  |
Faz sentido.
Isso não significa que a arma receba dano mágico, mas já invalida minha argumentação.
Mas eu mantenho a linha de pensamento. |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você. |
|
 |
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Qua Mar 30, 2005 9:44 pm |
  |
Em Arton espadas feitas de um determinado tipo de madeira contam como armas magicas, apesar de uma espada longa dar 1d6 e uma curta dar 1d4, elas contam como armas magica só pelo material sem encantamento nenhum.... |
_________________ Let´s play!
Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
    |
 |
Takashi

|
Enviada:
Qui Mar 31, 2005 11:07 am |
  |
É para passar redução de dano /mágico...
Lembro que ferroada estava junto a espada fende orc(Thurim Escudo de Carvalho) e a que o Gandalf pegou, todas as três já eram conhecidas (e temidas pelos orcs) por terem propriedades mágicas...
Ao que me parece ela tem um encantamento de matadora de aranhas e recebeu inscrições élficas neste sentido...
Se não me engano seria algo como "Sou ferroada o terror das aranhas"...
Agora aproveitando imaginem uma katana fabricada com Mitril e Adamantite(informo a quem não sabe que a fabricação desta arma acontece criando camadas de metal mais duro com metal mais mole, ou coisa parecida, acho que o Moramed pode explicar melhor). |
_________________ So speaks the lord of terror and so it's written. |
|
   |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Qui Mar 31, 2005 12:47 pm |
  |
Não só a kataná, mas em espadas ocidentais e árabes foram usadas técnicas semelhantes.
Mas não usavam dois metais, como o ferro e o bronze ou no caso do jogo mirthil e adamantinun.
Eram duas qualidades de ferro diferente.
Mas achei a idéia interessantes.
Mas no caso, qual metal é mais flexivel ? |
|
 |
 |
Takashi

|
Enviada:
Qui Mar 31, 2005 1:18 pm |
  |
No D&D é o Mitril...Pois ele é leve mas resitente como o aço...
Já o adamantite seria algo superior(em dureza e resitência) ao titâneo... |
|
   |
 |
m0ure
|
Enviada:
Qui Mar 31, 2005 1:38 pm |
  |
po eu sempre pensei q akela espada do bilbo era uma espada curta anti-criatura[orc]
e qnt a fusão de ligas metalica para cirar armas mais resistentes e uma coisa q e feita a muitooooo tempo, e se adaptacem pro d&d pra fundir Mitril com Adamante a arma ficaria muito boa[com a resistencia muito grande , dano melhor graças a resistencia o fio de corte seria quase eterno, e nao seria tao pesada como algumas so de Adamante, graças ao Mitril], mas para criar uma arma dessas so em uma forja q gere muito calor, como num vulcão ou fissura infernal, e pra criar uma arma dessa precizariam de um armeiro muito bom. |
_________________ devo não pago, nego enquanto puder. |
|
    |
 |
Takashi

|
Enviada:
Qui Mar 31, 2005 1:49 pm |
  |
O problema é que a ferroada émuito boa mesmo tanto que o Troll das cavernas que aparece na Sociedade do Anel, no livro é espantado por uma espadada que recebe do Frodo no pé(tipo ele enterrou a lâmina no pé do bicho que amarelou e fugiu depois disso)... |
|
   |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Qui Mar 31, 2005 1:54 pm |
  |
Realmente a forja tem que ser muito quente.
Essa espada ficaria melhor já existenmte do que tendo que ainda ser criada por algum ferreiro.
A espada pode ter saído direto da forja de Vulcano, ou então de um dragão milenar que tenha como passatempo ser ferreiro. |
|
 |
 |
m0ure
|
Enviada:
Qui Mar 31, 2005 2:26 pm |
  |
e se esse dragao milenar ferreiro, q vc disse q pode atingir temperaturas suficientes para fundir os 2 metais, fizer a arma usando seu nivel de conjurador e gastando um pokinho de sua grandiosa experiencia para torna-la magica com algumas caracteristicas como : +5 de bonus de aprimoramento atk/dano, lamina afiada(+2), penetrante(+1, punhos e espadas),armazenar magias(+1)trespassar poderoso(+1)...
seria uma boa quest achar essa espada perdida durante seculos. |
_________________ devo não pago, nego enquanto puder. |
|
    |
 |
Takashi

|
Enviada:
Qui Mar 31, 2005 2:38 pm |
  |
Não seria uma quest seria A QUEST para personagem beirando(ou já no) nível 20...
Mas fora as características mágicas creio que um renomado ferreiro anão dê conta do recado(tendo ascesso ao local que possibilite a confeção desta liga)... |
|
   |
 |
Elvish Paladin

|
Enviada:
Qui Mar 31, 2005 3:52 pm |
  |
Pra quem tem o RAces of Stone disponível, cheque nos itens mágicos a parte de forjas mágicas.Acho que um anão de 12º com ofícios[Armeiro] maximizado já daria conta de uma arma dessas.Pois a maioria das forjas, por si já dão +20 em ofícios.Estamos falando de no mínimo +37 de ofícios.Fora sinergia e Mod de Int.
Lembremos que espadas Vikings eram feitas com vários cilindros de ferro retorcidos e depois forjados.Mas isso só era possível porque eram o mesmo material.Se fossem amterias diferentes, uns fundiriam antes de outros.
O Mytrhil deve fundir muito antes do Adamante.Provavelmente antes do Adamante estar quente o suficiente o Mythril já estaria mole demais(se ele é duro como o Aço ele deve ser bem parecido com o mesmo, exceto pela densidade).
Magicamente, num mundo de Fantasia é possível e essa espada seria deveras interessante.
Ela não precisaria de muitos efeitos mágicos.Se fosse uma arma One-Handed já seria +2 pelo adamante.Metade do peso por Mytrhil.Numa dessas tu coloca um +1 Afiada, Chocante(acho que é o encantamento que vai combinar melhor com o aspecto heterogêneo e com as cores dela) e já tem-se uma arma poderosa. |
_________________ "É apenas o que eu acho." |
|
   |
 |
|
|