Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Tornando o combate mais mortal Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Lord_Roxton

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 2:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Chegando aos niveis altos de uma campanha de D&D percebi o quão é irritante ver que os inimigos não são abatidos com um golpe e que ninguem morre com uma facada ou se tem sua garganta cortada de orelha a orelha.

Eu mesmo acho um saco ter que dar 3 ou 4 golpes num guerreiro para que ele morra, (mas meu mestre é doido, fez a gente lutar contra um tropa de 100 guerreiros de nivel 12) acho que isso torna o combate menos emocionate ver um sujeito todo estripado e lutando como se nada tivesse acontecido.

Pensei em aumentar o dano das armas (essa possibilidade é explorada em Conan d20), mas gostaria de ouvir suas sugestões.

Seu Madruga.
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Solar

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 2:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tudo depende da situação.
Costumo usar Golpes de Misericórdia em situações além das indicadas no Livro do Jogador.

Por exemplo, se o ladino vem por trás de um guarda e ele não o nota, eu permito que ele execute um golpe de misericórdia, pois o cara estava praticamente indefeso. Cortar a garganta do cara seria barbada.

Não deixe de ver o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioYahoo MessengerMSN MessengerNúmero de ICQ
Lord_Roxton

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 10:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim nesse caso faz parte da logica, mas digamos que seu pj da cercado por uns 4 guerreiros, ganha a iniciativa e da um polpe em cada um, a menos que vc esteja lutando com combatentes de nivel 1 eles não iram cair, acho que em niveis altos nos ainda deveriamos lutar com soldados fracos de nivel senão fica parecendo um video game.

E quanto aos pvs? Vcs rolam os dados de vida? Ultimamente estou conduzindo uma campanha e faço com que ao passar de nivel o pv ganhe 50% do seu dado de vida somado ao seu valor de constituição.

Seu Madruga.
Halfling
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 1:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lord
no seu primeiro post vc disse q nos niveis mas altos ninguem mais morre com um golpe....eu discordo, na verda eu joguei um monte em lvls épicos e ganha batalha quem tem a iniciativa, pois o poder de dano é tão altos q quem começar destroi o inimigo na sua rodada...pra falar a verdade muitoas vezes agente teve q triplicar a vida e não o dano pra termos diversão

Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Lord_Roxton

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 2:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Voce acha? Ainda estou jogando no nivel 15, só joguei uma vez nivel epico com um monge (pra minha tristeza) e não percebi que os inimigos caiam assim tão depressa, vai ver é pq num usamos muitos itens na campanha.

Seu Madruga.
Mohammed

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 5:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Que nada...
Tá faltando é um mestre descente...

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 8:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Além disso, monge não é tão poderoso nos seus ataques.

Não deixe de ver o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioYahoo MessengerMSN MessengerNúmero de ICQ
Matsu Aoshi

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 10:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fiz as seguintes mudanças no meu jogo; abaixei o massive damage cap (é igual a constituição +10) e a cada 5 de dano que ultrapasse o massive damage cap do alvo, a DC do teste de fortitude aumenta em 1.
Fiz um sistema que aumenta o dano do primeiro golpe que você aplica numa criatura flat-footed.
E queria aplicar esta idéia dos golpes de misericórdia contra criaturas flat-footed (essa que o solar teve), mas tive medo de extrapolar a mortalidade nas minhas campanhas, solar-san, você não tem problemas com isso ?

Sou Matsu Aoshi, treinado em Shiro Matsu, dezenas de Homens e Tsunos já cairam perante minha lâmina, demônios pereceram servindo apenas para aumentar minha honra, tema por sua vida se for incapaz de enfrentar-me, e se for, será uma honra derrota-lo...
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
Lord_Roxton

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 11:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mohammed escreveu:
Que nada...
Tá faltando é um mestre descente...

Ele até pode ser um mestre ruim, mas você tera que melhorar MUITO para chegar ao nível dele.

Seu Madruga.
Mohammed

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2005 1:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Você nem me conhece...
Mas se a sua mesa tem um problema, então é o mestre.
Se o problema não for o mestre, então é dos jogadores.
Livros, que são objetos inanimados, não podem ser os culpados.

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2005 7:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E vc? Conhece as pessoas com quem eu jogo? Sim a mesa tem um problema e isso faz dela ruim? Implicitamente vc acaba de dizer que é um mestre perfeito, se não fosse isso não teria feito o ultimo comentário, gostaria muito de conhecer a mesa perfeita em que vc mestra, a única campanha de D&D sobre a face da terra onde se joga do jeito direito, o seu jeito.

Se vc quiser continuar nesse tópico peço que ao menos contribua com o assunto.

Ps: Embora vc tenha se comportado de maneira ainda mais infantil do que o normal, saiba que eu te perdôo e vou me sentir mal se vc for expulso do Fórum por estar agindo de forma tão imbecil com os que aqui vem, quando quiser pedir desculpa a todos que ofendeu, saiba que eu não lhe negarei as minhas, não guardo rancor, não tenho essa índole.

Seu Madruga.
Halfling
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2005 9:18 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mohammed escreveu:
Você nem me conhece...
Mas se a sua mesa tem um problema, então é o mestre.
Se o problema não for o mestre, então é dos jogadores.
Livros, que são objetos inanimados, não podem ser os culpados.

Na verdade os "livros, que são objetos inanimados" q são o problema mesmo pois se fossem completos não precisariamos desse forum Wink

Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Takashi

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2005 10:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A questão é a seguinte Lord_Roxton é que guerreiros de nível 12 não são quaisquer zé manés...
Eles lutaram e conseguiram experiência como os PJs...
Imagine o contrário da cituação que você descreveu que um NPC(de nível mais alto) cercado por quatro PJs que ganhe a iniciativa e mate todo grupo com um ataque(duvido que alguem gostasse disto).
Fantasia mediaval ainda é fantasia, apesar disto note que em uma coisa(que eu considero em jogos):
Se um guerreiro de 180 HP recebe 80 de dano ele se feriu levemente(sim eu sei que ele perdeu metade da vida mas note que faltam 100 HPs para ele ir para o chão então ele tem que parecer ok, certo?).
E eu só deixaria o personagem dar um golpe de misericórdia como o solar falou se ele tivesse Improved Cop of de Grace(Ou golpe de misericórdia aprimorado)...Pois aí ele poderia executar rapidamente a ação mantendo a surpresa.

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2005 11:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu acho que a regra pra dano massisso poderia ser assim, a dificuldade do teste de Fortitude para aguentar um só golpe que causa mais de 50 dano deveria ser de 20 e aumentar em +1 para 5 pontos de dano acima de 50.

Ex: Seu guerreiro esta cercado por uma tropa de soldados de elite de nivel 10 com aproximadamente 120 pv, voce da um golpe que causa 70 de dano nele, agora ele tera que passar num teste de Fortitude CD.24 para não cair morto de uma só vez, assim o teste num fica facil demais para guerreiros, barbaros, paladinos e outros com fortitude alta nem impossivel de passar para aqueles com fortitude baixa.

Seu Madruga.
Takashi

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2005 11:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu acho que uma regra nesse sentido causaria banalização da ressureição e detona um talento de nível épico para quem tem força 25 com 2 ou 3 talentos de pré requisitos que faz com + ou - isso...
Só que tem que ter ter sido um ataque crítico(se não me engano)...

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.