Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
A praga da cura! Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Visitante

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 2:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, gostaria da opnião de vocês a respeito de como controlar o poder "curativo" (qualquer magia da escola conjuração cura), para um jogo em um mundo "menos mágico", como um mundo psionico, o nosso ou a Terra Média.

Talvez até mesmo um sistema de dano e pvs em que não seja necessário tanta coisa... alguém tem alguma ideia boa?
Mario Maligno do Armario

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 2:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim, magia de cura funciona a prazo...Vc recupera um poukinho por mes....

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Scyllas
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 2:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma cura eficiente em qualquer mundo é uma boa noite de sono numa cama bem macia! Very Happy Laughing

Veja nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Solar

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 3:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu concordo com a idéia do Mário. Mas não precisa ser, necessariamente, durante um mês. Pode ser um pouco mais acelerada, tipo, 1 semana.
Ou talvez até mais (de acordo com o nível), tipo, 1 dia ou até mesmo horas.

Só acho que não tem cabimento aquela cura instantânea.

Não deixe de ver o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioYahoo MessengerMSN MessengerNúmero de ICQ
Mohammed

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 5:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O problema disso é a jogabilidade.
Se toda surra que tomar, o PJ ficar um mês de molho, em poucas aventuras ele já terá 50 anos e está na hora de se aposentar...

Um osso quebrado demora meses pra curar...

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 6:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

dexa eu pensar...
ficam abolidas as magias de cura! (ou não c preferir)
Herbalismo e Cura deixam d ser simplesmente "pericias" pra c tornar algo maior....
quando se fala em Terra Media, temos o exemplo do Aragorn curando o
Frodo ou eles nas Casas de Cura de Minas Thirith....
e os curandeiros indigenas do mundo real tb.....
utilizando o repouso, ervas medicinais (herbalismo) e a sabedoria de saber como utiliza-las em ferimentos (cura)....
as vezes estamos em situações de combate e não há a opção do repouso completo... portanto utiliza-se o que tem.... acampa-se e o eprsonagem ferido fica em repouos maior q os outros persoagens, sei la....
dae da pra rolar uma coisa assim....
um teste na pericia Herbalismo pra descobrir q tipo de erva utilizar no ferimento em questão ou no caso para achar a erva no meio do mato, quando não c tem....
(eu quero dizer aqui um método d utilização d ervas q curem mais ou menos, q curem veneno, e td mais)
e dae faz-se um teste na perícia Cura pra saber c deu td certo......
o resulado no teste de Cura vai fazer variar o numero d pv recuperado....
1d8pv a cada duas horas de repouso se foi malf eito, 1d8pv/h c foi médio, 2d8pv/h c foi bem feito, 4d8pv/h c for 20 natural....
sei la.....
e por ae vai....
Magias como cura completa tb existiriam, mas dae com uma erva especial (mais cara, mais rara, mais valiosa... Wink heheh) com um teste d Cura pré definido e um tempo de repouso também pré definido.....

é, acho q esse seria um bom principio d sistema novo de cura...
é claro q lapidando aqui e ali a gente consegue chega numa coisa show d bola!!!!
Smile

MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2005 2:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gostei... esse lance de ervar é legal..

mas o poder dos sacerdotes ia cair tb.. teria que ter algo para equilibrar!!

Outra coisa que eu lembrei, no história da Brumas de Avalon (no livro Casa da Floresta) as sacerdotizas ficam uma noite inteira num ritual para curar um unica pessoa e elas ficam exaltas depois.. alguma ideia???
Solar

MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2005 2:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Essas ervas me lembram Resident Evil.

Não deixe de ver o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioYahoo MessengerMSN MessengerNúmero de ICQ
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2005 2:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

acho que ele falava das ervas do rei do Senhor dos Aneis.. hUAhUAhUAhuAH... isso me lembra Fallowtactics com aquelas ervas, drogas e ataduras!
Halfling
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2005 9:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Além do Herbalismo e Cura pode se adicionar um Conhecimento sobre Medicina ou Ciencias......

Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/

Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Mario Maligno do Armario

MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2005 5:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho outra ideia tbm...Tipo os caras naum tem tanto PV, soh o de 1° nivel, e a cada nivel eles ganham um dado de "Pv virtual" tipo, ao invez de tomar dano eles usam o "Pv virtual" para aparar o golpe, ou desviar, ou sei lah oq, e naum tomam dano...E PV virtual recupera rapidinho, e Pv real demora quanto tempo vc kizer...
Estilo Star War D20

Ver o perfil de UsuáriosMSN MessengerNúmero de ICQ
Paulinho

MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2005 6:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu achei q ficaria estranho.....
não sei.....
eu ainda acho q (mmodestia a parte) a melhor maneira de adequar a cura a realidade, é a maneira q eu sugeri....
uma forma d equilibrar os sacerdotes eu não pensei....
mas garanto q vcs tirariam d letra isso...
Wink
HUAHauhAH
sei la, da pra trocar uma magia de Cura por qualquer magia de feiticeiro/mago...

por exemplo, Halleth, um clérico de 3º nivel, tem acesso a Curar Ferimentos Leves e Curar Ferimentos Médios...
come sse novo sistema ele não mais teria acesso a essas magias, mas escolheria uma magia de feiticeiro/mago de 1º e 2º nível pra colocar no lugar... e ele escolhe Misseis Mágicos e Flecha Ácida de Melf....
eu só não digo q pode pega QUALQUER magia no lugar, pq.... imaginem um clérico soltando Miasma!!!!!!! Shocked
HAUHuahHAUhaHA
opinem...
Wink

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2005 9:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

no lugar de magias de cura ficam magias arcanas ou divinas de PROTECAO...

Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/

Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
zephirum

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2005 9:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O clerigo já é sobrebalanceado e dar acesso a magias de feiticeiro/mago para ele não só seria desequilibra-lo mais ainda como tambem faria os conjuradores arcanos desse tipo perderem o sentido de serem escolhidos. Por que? Porque uma vez que o clerigo teria acesso as mesmas magias e ainda um monte de outras vantagens, por que escolher algo tão limitado como feiticeiro/mago?

Na minha opinião o clerigo só poderia ter acesso a magias de proteção e divinação da lista de DRUIDA (considerando que ele normalmente não tenha acesso a elas), e mesmo assim com algumas limitaçoes.

A proposito, vocês não acham absurdo o clerigo ter acesso a todas as magias dos niveis que tem acesso, assim que ganha acesso? Toda vez que sai um suplemento novo o repertorio dos clerigos aumenta automaticamente. Não faz sentido. Estou pensando seriamente em limitar as magias conhecidas do clerigo de uma maneira semelhante ao grimorio de mago de modo que não haveria a necessidade de nada físico para guardar o repertorio de magias mas não haveria uma capacidade ilimitada de magias disponíveis. (nos tempos de AD&D o clerigo era mais parecido com o que um clerigo teria de ser do que hoje. Nostalgia)

MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2005 12:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não Ric, não concordo com voce.....
a fonte da magia do Clérico é diferente da fonte de magia do Fiticeiro e Mago....
Feitceiros tem este dom natural e assimq conseguemd esenvolver podre suficiente pra poder soltar uma magia, eles o fazem!!!!!
Magos estudam as magais, ou seja, quando vem alguma magia nova, eles estudam ela, copiam no grimorio e dae podem conjurar....
Cléricos não...
Cléricos pedem ao seu deus o poder de realizar tal feito
Exemplo: Quando eu conjuro Flame of Faith com meu clérico, eu estou pedindo ao meu deus que faça com que a inha arma provoque dano a mais de fogo nos inimigos!!!!
Outro: Quando eu solto a magia Implosão não é o meu poder que vai criar uma ressonancia dentro de cada criatura, fazendo-os explodir!!!!! Este poder vem de uma fonte divina que faz com q cada efeito ocorra.....
por isso que Clérico tme acesso isntantaneo as magias logo que saem os suplementos!!!!!!!

trocando em miudos, seria como c um Clérico rezasse ao seu deus, pedisse pra ele fazer tal coisa e c o deus dele pudesse fazer isso (no caso, c vc tiver o suplemento certo em mãos Wink) vc solta a magia!!!!!!

Ruim é o fato do Clérico ter limites de magias por dia!!!!!
isso sim é uma coisa q deveriamos mudar!!!!!
Cool

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.