| Autor |
Mensagem |
Visitante
|
Enviada:
Qua Abr 06, 2005 10:43 am |
  |
Seria um Guerreiro com todos os talentos de arquearia e de montaria.. (pra usar uma lança ou espada nas horas negras), Cavalgar Maximixado,
uma destreza boa, força razoável e o resto é besteira! |
|
|
|
 |
Mohammed

|
Enviada:
Qua Abr 06, 2005 12:38 pm |
  |
| SirRomanDragon escreveu: | Uma desvantagem do arqueirismo montado é que somente arcos curtos podem ser utilizados, se bem que isso nãoi seja a ser uma grande desvantagem, mais uma restrição.
|
Então devemos ignorar a regra pra poder usar um samurai mestre em arquerismo montado ?
Samurai não usava arco curto nem de brincadeira.
O que acha ? |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você. |
|
 |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qua Abr 06, 2005 1:59 pm |
  |
É nessa hora que entra o pedido ao mestre:
"Posso ter um arco longo que funciona como um arco curto, só para ter um efeito estetico legal?" |
|
|
|
 |
Takashi

|
Enviada:
Qua Abr 06, 2005 2:16 pm |
  |
Mohammed concordo com o que vc disse sobre usar arcos longos...
Mas é importante salientar que eles usavam um técnica diferente de atirar em pé quando cavalgando usando selas especialmente adaptadas para isso... |
_________________ So speaks the lord of terror and so it's written. |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qua Abr 06, 2005 2:30 pm |
  |
ahhhhhhhhh tá explicado!! huAhUAuAuHAuH
se bem que é muito mais facil falar "Cavalo é coisa de viado" e ir a pé mesmo! hUAhUAHUHAuHA |
|
|
|
 |
Mohammed

|
Enviada:
Qua Abr 06, 2005 3:19 pm |
  |
Eu sempre achei legal atirar de bigas.
Tipo os carros de fórmula 1 da antiguidade. |
_________________ Se observar o abismo por muito tempo, vai notar que o abismo também observa você. |
|
 |
 |
Takashi

|
Enviada:
Qua Abr 06, 2005 3:27 pm |
  |
Ta aí uma coisa que eu nunca ví em fantasia medieval...
Não sei se é por que os mestres não se enteressavam , os players não se enteressavam ou ambos.... |
_________________ So speaks the lord of terror and so it's written. |
|
   |
 |
Mohammed

|
Enviada:
Qua Abr 06, 2005 11:55 pm |
  |
É que a biga não faz parte mesmo do período medieval.
Eu é que gosto delas.
Qualquer dia, se eu tiver oportunidade, explico como é que eu tive a idéia de usar coisas de tempos mais remotos e misturar com a era medieval. |
|
 |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 10:42 am |
  |
Por favor sane minha ignorancia mortal, que diablos, balls ou Methistos é Bigas? |
|
|
|
 |
Mohammed

|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 11:00 am |
  |
Uma biga é uma carroça de duas rodas puxada por dois cavalos.
No caso da biga de guerra.
Eram usadas como plataformas móveis para arqueiros.
Dependendo do tamanho tinha um condutor e um arqueiro, talvez dois.
As mais conhecidas são as bigas romanas, mais robustas e resistentes, mas as melhores eram as bigas egipcias, que ofereciam puquíssima proteção, mas eram bem mais rápidas. |
|
 |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 11:07 am |
  |
Agora já sei do que se trata! Obrigado, agora vou chamar de Biga, o que antes eu chamava de carrinho. huAHuAHuhauhAUhUh |
|
|
|
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Qui Abr 07, 2005 11:58 pm |
  |
Tipo, os samurais usavam arcos longos para combate montado e para atirar ajoelhados.
A questão dessa mudança é que os arcos samurais eram empunhados não no meio, mas mais próximo da "base", mais embaixo do arco. |
_________________ 5º turno, tapa 4, Mana Seism, saca tudo, Vizzerdrix... Se você riu, entre aqui, e se não entendeu... Aqui! |
|
   |
 |
Elvish Paladin

|
Enviada:
Sáb Abr 09, 2005 1:34 am |
  |
Olha, tem um Feat no Complet Warrior.Acho que Improved Mounted Archery.Com o cavalo movendo a x2 tu não sofre penal e o cavalo a x4 o pJ só toma -2.Esse feat junto com o Improved Rapid Shot, fecham uma lista perfeita para o Combatente ideal montado.
Eu fiz um progressão para Ranger Arqueiro Montado.Está no "progressões para personagens".Mas vou posta aqui para facilitar a vida e a geral poder olhar...
"Ranger6*/Shaaryan Hunter 10*
Humano
Stats
For 10
Dex 20
Cons14
Int 12
Sab 14
Car 10
1*Ranger – Feat’s - Tiro Certeiro, Combate Montado HS- Track, Favored Enemy(Humans), Empatia Animal
2*Ranger – HC - Tiro Rápido
3*Ranger – HC – Endurance
Feat - Precisão
4*Ranger – HC -Animal Companion(Cavalo Leve),
5*Ranger – HC – Favored Enemyes( Humans +4, Giants+2)
6*Ranger – HC – Many Shot, Feat - Mounted Archery
7*SH – HC- Ride Bonus +2
8*SH – HC- Mounted Track(Half Speed) – ele rastreia mesmoq eu montado, na velocidade mencionada.
9*SH – HC – Burst of Speed – Uma vez por dia, o pJ pode fazer comq eu sua montaria se mova numa velocidade de duas vezes o normal(O deslocamento básico é o dobro do original).
Cada vez que isso é usado além da primeira, a montaria tem que rolar Fort contra 20 out omar 1d6 de dano.
Cada vez além da Segunda soma 1d6 ao dano.
Feat – Improved Rapid Shot(elimina as penalidades do Rapid Shot)
10*SH – Ride Bonus +4,
Mounted Acuracy +2(Atirando montado, recebe +2 na jogada de acerto)
11*SH – Ganha o feat “Sprited Charge, mesmo que não cumpra os pré-requisitos.
12*SH - Mounted Tracking(full speed) [ Precisa explicar?]
Feat – Improved Mounted Combat
13*SH- Long Riding( O movimetno de viagem da montaria é considerado 1,5 do original Ex: Se o cavalo pesado tem deslocamento de 12 M, teria o deslocamento considerado 18 para efeitos de viagem a longa distancia[Isso não muda o deslocamento padrão da montaria em combate])
Riding Bonus +6
14*SH Born In the sadle( uma vez por dia, quando montado, o pJ pode substituir qualquer por uma teste de “Ride” uma joghada de ataque, um teste de Save ou um teste de perícia)
15*SH Ride Bonus +8
Feat - ??????????????(Weapon Finesse?)
16*SH Mounted Acuracy +4.
Basicamente é um CP pra jogador de Faerun, embora se o mestre concentir , voce pode usar pra qualquer ranger.
Ele pega o caminho do arqueirismo e se especializa em combate montado.
No fim da progressão, ele pode atirar com Rapid Shot sem penalidade, se a motnaria estiver em deslocamento dobrado, não toma penalidade, e se estiver correndo, a penalidade é só de –2.
Fora o bonus de +4 quando montado.
Ou seja, se movendo a 4x a velocidade da motnaria, ele faz todos os ataques, ganha um extra sem nenhum custo, e ainda ganha um bonus de +2.
Legalzinho né?
Se voce conseguir aquelas ferraduras mágicas que dobram o deslocamento da montaria, voce está feito.
Eu não tenho idéia de que classe colocar aí depois...talvez votlar a subir ranger, ou pegar guerreiro.Deem idéias."
PS* Siglas utilizadas: HC-> Habilidade de Classe
SH -> Shaaryan Hunter
Depois dessa progressão o cara completa com o que achar melhor.Ranger e Scout são boas pedidas, embora alguma CP para Arqueiros caia bem.
Ah!Tem aquele GreatBow no Complete Warrior.Um arco equivalente ao "curto" causaria 1d8 de dano e poderia ser disparado de cima de um cavalo.O que seria bem parecido com um arco mongol. |
_________________ "É apenas o que eu acho." |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Sáb Abr 09, 2005 2:54 pm |
  |
Aquelas ferraduras de andar no ar é mais legal...
Ficou muito maneiro. |
|
|
|
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Sáb Abr 09, 2005 3:12 pm |
  |
Para aproveitar os bonus de track, porque nao colocar 4 lvls do blood hound? Pode n ser over power, mas pelo menos ajuda no back Ground (além de ficar style o persona).
Vou olhar outra classe pra tornar el (agora sim) melhor (traduzindo, um monte de numeros assassino)
EDIT: Acho que o melhor seria o wild plains outrider, pelo q vi até agora, isso deixaria 1 lvl aberto, podendo colocar no blood hound pra dar uma ideia maior de mercenario pra ele (que ele ja tem por causa do wild plains), (tb tem o cavalier, mas esse persona eh um arqueiro, horas!) |
_________________ 5º turno, tapa 4, Mana Seism, saca tudo, Vizzerdrix... Se você riu, entre aqui, e se não entendeu... Aqui! |
|
   |
 |
|
|
|