| Autor |
Mensagem |
Lord_Roxton

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 6:18 am |
  |
Materia vinculada no site Rederpg:
A Editora Talismã vem a público anunciar que o portal REDERPG irá assumir a revista Dragão Brasil a partir da edição 112. A parceria entre a revista e o portal já existia desde a edição 101, quando a REDERPG passou a fazer as Notícias do Bardo. Com a saída dos antigos editores, a parceria será ampliada, com a REDERPG ficando responsável integralmente pela revista.
A REDERPG tem plena consciência da grande responsabilidade e do desafio que tem pela frente. Em um mercado em que todas as demais revistas nunca chegaram sequer ao número 10, a Dragão Brasil foi a única a ultrapassar a marca das 100 edições. Mas ao mesmo tempo que há o desafio de continuar um trabalho bem sucedido, por outro lado chegou a hora de mudar.
A REDERPG irá fazer com a Dragão Brasil o que fez na internet com o seu portal: uma revista que dê suporte ao RPG brasileiro. Queremos que a Dragão Brasil seja de fato a Dragão do Brasil, a revista de todo o mercado brasileiro de RPG, a revista de cada jogador brasileiro. A ferramenta fundamental para auxiliar o crescimento do nosso hobby no país.
A Dragão Brasil agradece todo apoio que recebeu durante todos esses anos e espera continuar contando com ele nessa nova fase. Para aqueles que nunca tiveram ou não tinham mais interesse em comprar a revista, convidamos a acompanhar essa nova fase. As críticas e opiniões de todo público são fundamentais para nós, para melhorarmos cada vez mais a revista. E elas serão tratadas com o devido respeito que merecem.
Editora Talismã
REDERPG
Ps: Sera que os caras da Rede dão conta de levantar aquela revista decadente? |
_________________ "Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar."
Seu Madruga. |
|
   |
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 1:26 pm |
  |
|
   |
 |
Visitante
|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 2:44 pm |
  |
vamos ficar na torcida em todo caso quem ganha são somos nós (e a editora com as vendas)... HAUhUAH |
|
|
|
 |
Adrian Malkavian

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 5:39 pm |
  |
Olha o Cassaro saiu da edição da revista no numero 100 e desde então a revista começou a decair, este novo editor continuou com o padrão estetico durante algumas edições, mas já na 108 ele mudou a revista para o formatão, e deixando a apresentaçã como as das revistas de video game, e quem diria... colocando matérias sobre RPGS eletronicos, naum que eles sejam ruins, mas já tem suas proprias revistas especializadas, e a dragão é a unica especializada apenas em RPG, se esse novo editor é incompetente e naum conssegue encher as páginas da revista com material descente ele que saisse e desse lugar a alguem realmente afim de trabalhar. Agora com a saida oficial dos outros dois editores (Saladino e Trevisam) e com a REDERPG assumindo de vez a revista axo que ela naum chega na 120... naum é querendo ser pessimista (eu realmente quero que ela vá para frente) mas a revista precisa daqueles TRÊS caras pra sobreviver... talvez o tempo diga q eu estou errado e a revista volte a ser legivel (naum aquela coisa q está hj) mas ela nunca vai superar os bons momentos que teve com Cassaro Saladino e Trevisam! |
_________________ "Eu sou forte tu és fraco, O protocólo é óbvio!" |
|
 |
 |
Lobo_Larsen
|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 7:46 pm |
  |
Adrian, os bons momentos da DB foram há muitos anos atrás. Nos últimos anos, a revista virou uma porcaria. Muito "animezinho engraçadinho" enchendo as páginas. Em grande parte por causa do Cassaro. Muitas adaptações ruins e matérias inúteis tb. A revista tinha muitos erros de regras, os caras não manjavam bem o sistema d20. Sem falar que, tirando 3d&T, os outros sistemas não tinham espaço. Vc cita o espaço dado aos rpgs eletrônicos nos ultimos nºs da DB, mas e o espaço perdido com as cotações de magic, pokemon,etc que saem a vários anos?
Eu confiu muito mais no Marcelo Telles e toda a equipe da RedeRpg pra produzir material interessante. Sem falar que o Marcello é um cara que aceita críticas, muito diferente do Trio Tormenta (com seus egos nas alturas). Pode ser que a revista não sobreviva, pois popularidade não é sinônimo de qualidade. (Tenho um colega que considera Titanic o melhor filme da história do cinema!)
Ob.s: eu até gosto de alguns animes, mas não suporto esses animes bestas que fazem tanto sucesso, e que frequentimente iam parar nas páginas da DB. |
|
|
 |
 |
ArKHaN

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 7:48 pm |
  |
a dragao brasil
eh a revista mais apelativa do mundo isto sim hehehehe |
_________________ "A sina dos anjos que caem é tornarem-se demônios" - (Ballad of Fallen Angels) |
|
    |
 |
Solar

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 8:51 pm |
  |
Pessoal, eu tive uma idéia.
Aliás, acho uma excelente idéia.
Quero saber a opinião de vocês sobre o assunto.
O que tenho em mente é entrar em contato com o pessoal da rederpg e oferecer nossa ajuda.
Ou melhor... assumir um compromisso.
Afinal, é muito fácil dizer que a revista é um lixo, com ou sem Cassara, Saladino ou seja lá quem for...
Mandaríamos todos os meses algo que possa ser usado por eles.
Um apanhado do fórum.
Como nosso fórum é D&D na veia, poderíamos começar por este lado.
Mas isso ainda não é certo.
Só acho que seria bom que o sobresites contribuisse mais para a revista, pois isso faria o fórum crescer.
Vou também perguntar à Brujah Girl e ao Elder o que eles pensam sobre o assunto.
Mas preciso da opinião de vocês.
Espero que respondam-me principalmente os membros mais clássicos do fórum, tais como Mohammed (e sua cultura), Lobo Larsen (e sua sabedoria), Elvish Paladin (e seu conhecimento técnico), Prowler (e seus FB ), jUPteR (e seus arcanos), Matsu Aoshi (e suas correções), Kossuth (e seu fogo! hehehe...), SirRomanDragon (não vou mais citar nada sobre o pessoal...), Rodrigocaem, Lord Roxton, Mário do Armário, Leisses Loud, e... bem, enfim, também não vou citar todo mundo aqui! Não sintam-se pouco prestigiados os que não foram citados. Só não estou com paciência para seguir escrevendo...
Só quis citar alguns nomes clássicos do fórum. Estou aqui há uns 3 anos e acho que os mais novos dessa lista são o Kossuth e o Prowler, que estão sempre presentes.
Chega de falar de membros.
Digam o que acharam da minha idéia.
Vamos fazer algo pelo RPG brasileiro (isso é realmente importante) e pelo fórum.
Por favor, respondam logo.
PS.: Kossuth, se tu colocares tua página de consulta de magias de D&D no ar, poderá facilmente ser divulgada se tornar-se parte da rederpg e da Dragão Brasil. Parece distante, mas não está. |
_________________ "Meu Deus do céu, eu sou horroso!"
Não deixe de ver o nosso Guia de RPG! |
|
      |
 |
Leisses Loud

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 9:58 pm |
  |
BOm, eu acho uma ótima ideia, mas tem que ver direitinho o que vai ser passado para eles(e se eles aceitam claro...heheh) |
_________________ Leisses Loud - 'Em nome do poder elfico!' |
|
   |
 |
Lobo_Larsen
|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 10:02 pm |
  |
Eu gostei da idéia, e gostaria de ajudar. Acho que antes de contactarmos o Telles é melhor termos algo pronto pra apresentar. Faltaria decidir o que produzir. |
|
|
 |
 |
Mario Maligno do Armario

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 10:03 pm |
  |
Eu acho q eh uma otima ideia...Mas a maioria do pessoal aki entende de D&D mais do q eu...Posso ajudar no q der, mas acho q naum vai ser mto...
Mas oq vamos prescisar primeiro de tudo eh organização...Naum adianta todo mundo falar q vai ajudar, e nem saber oq fazer... |
_________________ "Eu rio na cara do perigo"
Simba-Rei Leão
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
   |
 |
Solar

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 10:22 pm |
  |
Mário, tu podes contribuir com idéias.
Afinal, as regras estão nos livros e advogados nós temos vários aqui. A criatividade é o que torna o jogo mais rico.
Eu pensei inicialmente em enviar para eles o cenário que estamos criando, mas o Lobo me alertou que isso será algo de provável recusa, afinal, cenários eles já devem ter vários. Então ele me deu a idéia de criarmos coisas menores e adaptáveis para qualquer cenário, tais como o funcionamento das cidades. |
_________________ "Meu Deus do céu, eu sou horroso!"
Não deixe de ver o nosso Guia de RPG! |
|
      |
 |
ArKHaN

|
Enviada:
Dom Abr 17, 2005 10:44 pm |
  |
eu sou kinem o mario!!
meu negocio mais eh magic..se puder ajudo! |
_________________ "A sina dos anjos que caem é tornarem-se demônios" - (Ballad of Fallen Angels) |
|
    |
 |
Visitante
|
Enviada:
Seg Abr 18, 2005 12:11 am |
  |
|
|
 |
Lord_Roxton

|
Enviada:
Seg Abr 18, 2005 8:06 am |
  |
| Adrian Malkavian escreveu: | | Olha o Cassaro saiu da edição da revista no numero 100 e desde então a revista começou a decair, este novo editor continuou com o padrão estetico durante algumas edições, mas já na 108 ele mudou a revista para o formatão, e deixando a apresentaçã como as das revistas de video game, e quem diria... colocando matérias sobre RPGS eletronicos, naum que eles sejam ruins, mas já tem suas proprias revistas especializadas, e a dragão é a unica especializada apenas em RPG, se esse novo editor é incompetente e naum conssegue encher as páginas da revista com material descente ele que saisse e desse lugar a alguem realmente afim de trabalhar. Agora com a saida oficial dos outros dois editores (Saladino e Trevisam) e com a REDERPG assumindo de vez a revista axo que ela naum chega na 120... naum é querendo ser pessimista (eu realmente quero que ela vá para frente) mas a revista precisa daqueles TRÊS caras pra sobreviver... talvez o tempo diga q eu estou errado e a revista volte a ser legivel (naum aquela coisa q está hj) mas ela nunca vai superar os bons momentos que teve com Cassaro Saladino e Trevisam! |
A um mes e meio eu assisti uma entrevista com Marcelo Del Debio em um evento de RPG e o perguntei quem era o novo editor da DB que entrou no lugar de Casaro, ele respondeu que na verdade Casaro nunca deixou a DB, aquilo foi apenas uma brincadeira com os leitores.
Pra o mané criou esse editor fantasma só pra não continuar recebendo uma avalanche de criticas, se a BD piorou, foi pq o proprio Casaro conseguiu piorar. |
_________________ "Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar."
Seu Madruga. |
|
   |
 |
Leisses Loud

|
Enviada:
Seg Abr 18, 2005 9:57 am |
  |
Não seria uma boa ideia oferecermos a eles para ao inves de ter uma sessão só nossa ter uma sessão com matérias enviadas por leitores...
VOu começar a pensar em algo para mandar, cada um vai fazendo algo enquanto não se decide...realmente não tem como chamar a atenção deles e não ter nada para apresentar.
É bom que sempre que alguem fizer um texto os outros podem ajudar a melhora-lo ou corriji-lo caso ele agrade... |
_________________ Leisses Loud - 'Em nome do poder elfico!' |
|
   |
 |
|
|
|