Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Armas raciais Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Paulinho

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2005 5:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bom gente, essa é uma discussão q surgiu junto com meu grupo, quando eu sugeri que meu elfo usasse a arma Elven thinblade, descrita no livro compelte Warrior, e no Races of The Wild com mais detalhes, como se fosse uma arma comum, ao inves de arma exotica....

eu sugeri isso, pelos eguinte
Os Anões usam aquela arma, Urgrosh Anão como se fosse arma comum, sendo que ela esta descrita como arma exotica! E é mais pdoersa que um machado de batalha comum Então, se os anões podem, pq os elfos não podem. E consequentemente, gonomos, com suas armas gonomos, raptorans, com seus footbow, e por ae vai!

Outra coisa, foi q eu achei que combinava mais com um elfo, clérico de Corellon, usar uma arma proveniente da sua cultura, do que uma maça pesada, que convenhamos, sequer combina, com um elfo....

Além do mais, eu não vejo problema nenhum, que a partir do background do meu personagem, o memso tenha vivido em algum lugar onde houve contato com esse tipod e arma (Elven thinblade), afinal, não me parece nem um pouco absurdo que elfos usem como arma (seja para pratica pessoal seja par acombate, seja visando futuras guerras), uma espada proveniente de sua cultura. Isso não me parece tão absurdo quanto um humano ter um irmão Slaad e um tio Dragão que o ensinou a atirar com um canhão usando apenas uma das mãos...

Fora isso, há o respaldo do livro Compelte Warrior, quando fala que isto (armas raciais serem usadas pela raça em questão comos e fosse arma comum) é uma regra que pode ser adotada pelos Mestre, para ajudar na interpretação e facilitar um pouco na hora do jogo....
e isso sem contar na felixibilidade que o sistema permite, dando aos mestre e aos players a possibilidade de analisarem a situação e verem se é viavel ou não....

além do mais, queria uma opinião de voces
o que soa mais estranho?
A existencia de um talento que faça o personagem ter uma categoria de tamanhao acima da sua, mas nao mudando nadano a taque, na CA, na força, na destreza, em nada... apenas nos testes de Agarrar (pra mim, ja soa absurdo o fato d existir um talento que deixe voce uma categoria de tamanho acima, asism, sem ser Mosntro nem nada)....
Ou o fato de um elfo querer usar uma arma racial, proveniente da sua cultura, sem que esta seja considerada por ele, uma arma exotica?

bom, é isso ae q eu queria falar, e gostaria de ouvir a opinião de todos....
valeu galera!

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2005 8:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu não compreendi direito essa primeira questão.
Mas sobre armas raciais eu vejo duas maneiras de entender a regra.
Considero que a regra não é clara.
Num primeiro momento a arma é considerada exótica para qualquer um que a use.
Mas eu sou da opinião que a arma racial é considerada exótica somente para a raça em questão.
Para as demais raças a arma é total e completamente PROIBIDA!

Já pensou o elfo que guarda a milenar técnica espiritual de sua arma de família, passada de pai para filho e coisa e tal.
E vem um humano e diz que quer aprender?
Os elfos riem na cara do mané, se forem drows o matarão pela afronta.
E acho que o elfo nem precisa ser drow pra levar isso pra ignorância.

Mas tem aquele outro lado.
E no caso do samurai ?
A kataná deverá ser considerada arma exótica para uma classe que obrigatoriamente deve possuir uma ?
Seguindo esse raciocínio, então a arma racial deixa de ser considerada exótica para a raça em questão, como o machado duplo orc para um orc.
Só que nesse caso, temos que aceitar que a arma racial, por ser exótica, pode ser usada por outras raças desde que seja considerada exótica.

São dois pontos de vista conflitantes.
Ou você usa um ou outro. Não vejo como misturar.
Não acho nenhum dos dois pontos de vista mais certo que o outro.

Se alguém conhece a história da vida do grande mestre Bruce Lee, vai lembrar que nos anos 60, como sempre foi até então, os chineses não ensinavam kung-fu para os ocidentais.
Mesmo as academias que existiam nos EUA eram só para chineses.
Bruce lee tentou quebrar o tabú milenar e teve que lutar com o campeão da máfia chinesa pra poder abrir uma academia e ensinar os americanos branquelos.
Parece filme mas aconteceu mesmo.

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2005 9:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu parto do segundo principio q vc colocou ali......
e acho q outras pessoas de oturas raças podem aprender a usar a arma.....
mas é como voce flaou, é uma coisa 'exotica', eles não vão olhar pro negocio e aprender
quando se trata da reça emq eustão, é diferente, pq dae tme o ensinamento dos pais, td essa coisa.....
é q nem profissão de pai pra filho....
um cara é advogado. dae o filho dele nasce, e antes memso do cara começar a facauldade, ele ja começa a ter umas bases, sobr eo q c trata, comoq funcionam as coisas, e essa coisa toda....
ja um cara que não tem ninguem q seja advogado na familia, pode até vir a ser tão bom quanto o cara q nasceu filho de advogado...
a diferença é q ele vai ter q estudar mais sobre isso....
é assim q eu penso....

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2005 11:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

As armas raciais deveriam ser utilizadas por qualquer mebro da raça que saiba usar armas comuns, contudo os jogadores acabam abusando um pouco procurando suplementos e mais suplementos com armas extoticas que sua raça saiba usar gratuitamente.

Seu Madruga.
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Paulinho

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 12:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

contraditoria sua msg, uma vez q nem todas as armas raciais estão no LdJ....
além do mais, noc aso de haver a opção de usar a arma exotica racial, sem considera-la exotica, o jogador teria q escolher UMA arma pra fazer isso....

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 12:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu não permito que alguém de outra raça usew uma arma racial.
Acho muito difícil de engolir.
O preconceito seria enorme.
Uma quebra de tabú, falta de respeito para com os ancestrais, etc.

Pra não dizer que é impossível, um background legal poderia me convencer.
Mas quantas vezes o mestre é obrigado a aceitar um humano mestre em arma insetóide, ou elfo mestre em martelo anão.
Ou seja, quantas histórias de pais de uma raça que adotam uma criança de outra espécie ou irmãos de sangue interraciais por juramento o mestre terá que engolir ?

Tem que tomar cuidado com o clichê.
Não é impossível, mas não pode aparecer em toda esquina nem ter um em todo grupo que aparece.

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 12:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Paulinho escreveu:
contraditoria sua msg, uma vez q nem todas as armas raciais estão no LdJ....
além do mais, noc aso de haver a opção de usar a arma exotica racial, sem considera-la exotica, o jogador teria q escolher UMA arma pra fazer isso....

Bem, agora que me eu me recorde, existem armas raciais no LdJ, No SW e no CW, fora aos suplementos com armas raciais que devem ter ai e aposto que não são poucos, contudo permitir que um membro de uma raça possa usar mais de um arma racial é facilitar muito as coisas, no caso dos anos são 3 (Urgrosh Anão, Machado Anão e o Martelo Anão), ai a limitação sugerida por Paulinho seria providencial.

Seu Madruga.
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 3:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem vou deixar minha opnião então.

A maioria as raças que tem alguma tradição, possuem estilos de combate, conhecimento e poderes.
No caso dos Anões runas e machados são seus pontos fortes.
No caso dos Elfos, Espadas, Arcos Longos e a Alta Magias são a questão e a tradição.
As armas padrões dos Elfos são (embora varie com a subespecie) em geral são: Rapier, Espada Longa e Arcos.

A Thinblade é uma Espada Longa tão veloz quanto uma Rapier, e isso requer um conhecimento, uma aptidão e uma maestria maior na arte do combate. Ela não se trata de uma espada qualquer, mas uma espada da nobresa elfica, uma arma usada apenas pelos grandes guardiães e Coroneis (Reis Élficos) e de muitoas Lâminas da Lua, uma obra-prima em forma de arma, usada praticamente como decoração.

Elfos comuns usam a espada longa que é a representante oficial sem as pompas da Thinblade, e é por esse "pequeno" detalhe que se faz necessário aprender o funcionamento das armas atravez do talento de uso de armas raciais elficas (onde o elfo aprende a usar além da thinblade, a lightblade, o arco elfico, além de qualquer outra arma elfica).

Normamente um elfo nobre adquire esse talento, e é provavel que um guardião o deva também fazer, o que é o caso dos Trovadores da Espada e dos Arqueiros Arcanos. Embora o Mestre pode simplesmente suprimir a necessidade desse talento.
Takashi

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 3:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem eu acho todas a possibilidades acima descritas injustas para personagens humanos e halflings pois desiquilibram ainda mais o elfo...
Já chega o anão que é bem mais forte que as outras raças(em seus termos)...
Se os elfos podem usar a elventwinblade arma que não é usada em larga escala pela raça por que os humanos não podem usar a bastarda em uma mão sem ser arma exótica(tendo em vista que essa sim é usada em larga escala)?
O caso do anão é aparte mesmo pois eles são uma raça guerreira que realmente usam essas armas(tendo em vista que a classe favorita é guerreiro e mais de 70% deles usarem o machado de guerra anão ou machado lança)....

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 3:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sem contar que o uso da bastarda é característico dos humanos pois é quase impossível ver um elfo ou anão usando uma....

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 4:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O elfo que compra o talento tá na regra "core", mas nada que o mestre não possa resolver.. e no caso ali.. o humano tem um tio dragão e um irmão do plano do caos.. então sei lá!!

Quanto essa da bastarda você viajou...
zephirum

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 4:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não, ninguém dali tem um tio dragão e/ou um irmão slaad. As únicas aberrações do grupo são um meio-orc de tamanho grande que adora dar pancadas com as armas dele e um elfo clerigo de corellon que é amigo desse meio-orc apesar de no seu background ter vivido em um vilarejo elfico que estava em constante ataque de criaturas malignas incluindo orcs.

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 10:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vc ja viu eu ter alguma amziade maior com ele?
com o Fiel, eu não faço mais do q a minha obrigação q é a d cura-lo...
e só...
mas o argumento do Jupter me foi plausivel.....
e talvez por causa disso eu gaste um talento, pra poder pegar a arma....
mas ainda vou dar uma estudada nisos, ver q q eu posso fazer.....

MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2005 11:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu juro que tinha lido algo sobre um tio dragão.. mas em todo caso.. hUAhUAHuHAuHAuHAUhUAUHA

Obrigado por gostar da explicação, me senti até roubando o papel do Mohamed...AUhAUhUAhUAHuHA
Mohammed

MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2005 1:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como é que é JUPter ?
Acho que não entendi muito bem.

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.