Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Pontos de experiencia Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Drash

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 1:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem n sei quanto os outros mas eu acho o sistema se xp 3D&T meio falho, no manual diz que o pesonagem ganha um ponto de experiencia por combate justo sendo definido que combate justo um contra um.Mas como eh que vc ganha pontos se vc e seu grupo ganha pontos de xp se enfrentar um inimigo muito mais poderoso?

[P.R.] O Grupo mais f0d@ de T que nós somos
Ver o perfil de Usuários
SirRomanDragon
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2005 10:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se me lembro bem, é assim...

Se o seu grupo tem 5 pts, e o oponente tem 10, divide-se 10/5 = 2

Então esse oponente oferece 2 pts, em que metade fica pra quem deu o golpe final, o resto, dividido igualmente entre todos.

Se ele tiver 15 pts, 15/5 = 3...

Por ae vai.

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 9:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

De 3D&T, o sistema de Exp éh meio chato, mas faz como meus amigos aqui do bairro: Ignore algumas regras e pronto. Ou faça suas próprias regras. Igual, aquela regra de apenas 5 pts de Exp por aventura, nós abolimos. A outra de ganhar apenas por combate justo, tb tiramos. Fizemos algo mais legal. Éh mais ou menos assim:
Pegamos todos os pontos de atributos de todos e todos os pontos de vantagens de combate (somente as de combate). Depois fazemos a mesma coisa com os inimigos. Caso os pontos totais do grupo forem maior do que o dos inimigos, o pessoal ganha Exp equivlente aos módulo (para quem não sabe o que éh módulo, módulo significa que memso que o resultado da conta dê negativo, ele será considerado positivo. O símbolo de módulo é a conta a ser feita entre colchetes) dos pontos dos inimigos - os pontos do grupo/ 10, sempre arrendondando para baixo. O resultado éh o tanto de Exp que cada um ganha. Caso o resultado do grupo seja maior que o dos inimigos, eles ganham 1 pt de Exp. Caso o valor dê o dobro dos inimigos, não ganham nada.

Complicado, não? Então vamos ver o exemplo:
B1, B2 e B3 são aliados num grupo. B1 tem F1, H2, R1, A0, Pdf0, Períca: Crime, Aceleração. B2 tem F2, H2, R2, A2, Pdf0, Ataque especial. E B3 tem F0, H3, R2, A2, Pdf1, Teleporte. Eles enfrentam 7 goblins de F1, H2, R1, A2, Pdf0. Agora vejamos o cálculo na prática:
B1 tem 5 pts (a períca crime não éh de combate, logo ela não éh somada), B2 tem 9 pts e B3 tem 10 pts. Os goblins, todos juntos tem 42 pts. O grupo junto tem 24. [42-24] = 18/10 = 1,8, arrendondando, daria 1 pt de Exp para cada um, não importando se o combate éh justo ou não. Agora, finjamos que B3 não está no combate, logo o cálcuo ficaria assim: [42-14] = 28/10= 2,8 arrendondando = 2.
Agora, este mesmo grupo enfrenta apenas 1 goblin. Logo, o cálculo ficaria assim: [6-24] = 18. 18 éh mais da metade de 24, logo, eles não ganham Exp por este combate.

Complicado, mas dá certo. Eu garanto!

MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2006 10:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DZR escreveu:
De 3D&T, o sistema de Exp éh meio chato, mas faz como meus amigos aqui do bairro: Ignore algumas regras e pronto. Ou faça suas próprias regras. Igual, aquela regra de apenas 5 pts de Exp por aventura, nós abolimos. A outra de ganhar apenas por combate justo, tb tiramos. Fizemos algo mais legal. Éh mais ou menos assim:
Pegamos todos os pontos de atributos de todos e todos os pontos de vantagens de combate (somente as de combate). Depois fazemos a mesma coisa com os inimigos. Caso os pontos totais do grupo forem maior do que o dos inimigos, o pessoal ganha Exp equivlente aos módulo (para quem não sabe o que éh módulo, módulo significa que memso que o resultado da conta dê negativo, ele será considerado positivo. O símbolo de módulo é a conta a ser feita entre colchetes) dos pontos dos inimigos - os pontos do grupo/ 10, sempre arrendondando para baixo. O resultado éh o tanto de Exp que cada um ganha. Caso o resultado do grupo seja maior que o dos inimigos, eles ganham 1 pt de Exp. Caso o valor dê o dobro dos inimigos, não ganham nada.

B1, B2 e B3 são aliados num grupo. B1 tem F1, H2, R1, A0, Pdf0, Períca: Crime, Aceleração. B2 tem F2, H2, R2, A2, Pdf0, Ataque especial. E B3 tem F0, H3, R2, A2, Pdf1, Teleporte. Eles enfrentam 7 goblins de F1, H2, R1, A2, Pdf0. Agora vejamos o cálculo na prática:
B1 tem 5 pts (a períca crime não éh de combate, logo ela não éh somada), B2 tem 9 pts e B3 tem 10 pts. Os goblins, todos juntos tem 42 pts. O grupo junto tem 24. [42-24] = 18/10 = 1,8, arrendondando, daria 1 pt de Exp para cada um, não importando se o combate éh justo ou não. Agora, finjamos que B3 não está no combate, logo o cálcuo ficaria assim: [42-14] = 28/10= 2,8 arrendondando = 2.
Agora, este mesmo grupo enfrenta apenas 1 goblin. Logo, o cálculo ficaria assim: [6-24] = 18. 18 éh mais da metade de 24, logo, eles não ganham Exp por este combate.

gostei do sistema,axo que tb vou usar em minhas campanhas de 3det...(algum problema)????
pq eu axo o sistema do livro feio,tipo combate justo e mais outars coisas naum saum taum lagais assim...

paladino-elfo

MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 5:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ha muitas regras de XP, a melhor é a q eu uso na minha opnião, vc pega os pontos do inimigo e divide por 4 e pronto!!! Wink
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Email
DZR

MensagemEnviada: Dom Ago 27, 2006 11:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Black spiral dancer escreveu:
DZR escreveu:

gostei do sistema,axo que tb vou usar em minhas campanhas de 3det...(algum problema)????
pq eu axo o sistema do livro feio,tipo combate justo e mais outars coisas naum saum taum lagais assim...

Fique a vontade. Espero que assim inventemos novas regras para poder melhorar o 3D&T e deixá-lo melhor para se jogar.

MensagemEnviada: Sex Out 06, 2006 12:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Realmente o sistema de experiência de 3D&T é meio chatinho é muito facil 'subir de nivel', pelo mens eu acho, eu faço da seguinte maneira, 10 por 10 é assim:
Na ficha o persona tem 10 pontos de experiência(to revisado e ampliado tem 20) para preencher antes de comprar um ponto, eu faço assim, quando o personagem atingir os 10 pontos ele ganha um ponto e assim vai até ele ter os 10 necessários, eu acho legal pq eu posso colocar mais monstros e outras coisas, mas é claro que isso é para um grupo pequeno, 3 pessoas(meus dois irmãos e um amigo, por isso eu criei assim).
Bom eu me dou muito bem com essa maneira de distribuição de pontos, acho simples e facil, mas fica a criterio de cada um o jeito que achar melhor.

E a saga de nosso incrivel coelho continua...

Lobisomens são os melhores pode comparar
Ver o perfil de UsuáriosYahoo MessengerMSN Messenger
DZR

MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2006 12:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mas não confunda numa parte: Na ficha do Revisado e Ampliado tem espaço para 20 pts, mas só necessitam de 10 pts de experiência para para "comprar" qualquer vantagem de 1 pt ou aumentar um atributo até 5.

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.