| Autor |
Mensagem |
Drash

|
Enviada:
Ter Fev 08, 2005 1:47 am |
  |
Bem n sei quanto os outros mas eu acho o sistema se xp 3D&T meio falho, no manual diz que o pesonagem ganha um ponto de experiencia por combate justo sendo definido que combate justo um contra um.Mas como eh que vc ganha pontos se vc e seu grupo ganha pontos de xp se enfrentar um inimigo muito mais poderoso? |
_________________ "Come get some"
-Príncipe Charles-
[P.R.] O Grupo mais f0d@ de T que nós somos |
|
 |
 |
SirRomanDragon
Moderador

|
Enviada:
Ter Fev 08, 2005 10:57 am |
  |
Se me lembro bem, é assim...
Se o seu grupo tem 5 pts, e o oponente tem 10, divide-se 10/5 = 2
Então esse oponente oferece 2 pts, em que metade fica pra quem deu o golpe final, o resto, dividido igualmente entre todos.
Se ele tiver 15 pts, 15/5 = 3...
Por ae vai. |
_________________ 5º turno, tapa 4, Mana Seism, saca tudo, Vizzerdrix... Se você riu, entre aqui, e se não entendeu... Aqui! |
|
   |
 |
DZR

|
Enviada:
Dom Fev 13, 2005 9:19 pm |
  |
De 3D&T, o sistema de Exp éh meio chato, mas faz como meus amigos aqui do bairro: Ignore algumas regras e pronto. Ou faça suas próprias regras. Igual, aquela regra de apenas 5 pts de Exp por aventura, nós abolimos. A outra de ganhar apenas por combate justo, tb tiramos. Fizemos algo mais legal. Éh mais ou menos assim:
Pegamos todos os pontos de atributos de todos e todos os pontos de vantagens de combate (somente as de combate). Depois fazemos a mesma coisa com os inimigos. Caso os pontos totais do grupo forem maior do que o dos inimigos, o pessoal ganha Exp equivlente aos módulo (para quem não sabe o que éh módulo, módulo significa que memso que o resultado da conta dê negativo, ele será considerado positivo. O símbolo de módulo é a conta a ser feita entre colchetes) dos pontos dos inimigos - os pontos do grupo/ 10, sempre arrendondando para baixo. O resultado éh o tanto de Exp que cada um ganha. Caso o resultado do grupo seja maior que o dos inimigos, eles ganham 1 pt de Exp. Caso o valor dê o dobro dos inimigos, não ganham nada.
Complicado, não? Então vamos ver o exemplo:
B1, B2 e B3 são aliados num grupo. B1 tem F1, H2, R1, A0, Pdf0, Períca: Crime, Aceleração. B2 tem F2, H2, R2, A2, Pdf0, Ataque especial. E B3 tem F0, H3, R2, A2, Pdf1, Teleporte. Eles enfrentam 7 goblins de F1, H2, R1, A2, Pdf0. Agora vejamos o cálculo na prática:
B1 tem 5 pts (a períca crime não éh de combate, logo ela não éh somada), B2 tem 9 pts e B3 tem 10 pts. Os goblins, todos juntos tem 42 pts. O grupo junto tem 24. [42-24] = 18/10 = 1,8, arrendondando, daria 1 pt de Exp para cada um, não importando se o combate éh justo ou não. Agora, finjamos que B3 não está no combate, logo o cálcuo ficaria assim: [42-14] = 28/10= 2,8 arrendondando = 2.
Agora, este mesmo grupo enfrenta apenas 1 goblin. Logo, o cálculo ficaria assim: [6-24] = 18. 18 éh mais da metade de 24, logo, eles não ganham Exp por este combate.
Complicado, mas dá certo. Eu garanto! |
_________________ "Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último! Vai que um dia você acerta..." |
|
    |
 |
Black spiral dancer

|
Enviada:
Ter Jan 03, 2006 10:21 pm |
  |
| DZR escreveu: | De 3D&T, o sistema de Exp éh meio chato, mas faz como meus amigos aqui do bairro: Ignore algumas regras e pronto. Ou faça suas próprias regras. Igual, aquela regra de apenas 5 pts de Exp por aventura, nós abolimos. A outra de ganhar apenas por combate justo, tb tiramos. Fizemos algo mais legal. Éh mais ou menos assim:
Pegamos todos os pontos de atributos de todos e todos os pontos de vantagens de combate (somente as de combate). Depois fazemos a mesma coisa com os inimigos. Caso os pontos totais do grupo forem maior do que o dos inimigos, o pessoal ganha Exp equivlente aos módulo (para quem não sabe o que éh módulo, módulo significa que memso que o resultado da conta dê negativo, ele será considerado positivo. O símbolo de módulo é a conta a ser feita entre colchetes) dos pontos dos inimigos - os pontos do grupo/ 10, sempre arrendondando para baixo. O resultado éh o tanto de Exp que cada um ganha. Caso o resultado do grupo seja maior que o dos inimigos, eles ganham 1 pt de Exp. Caso o valor dê o dobro dos inimigos, não ganham nada.
B1, B2 e B3 são aliados num grupo. B1 tem F1, H2, R1, A0, Pdf0, Períca: Crime, Aceleração. B2 tem F2, H2, R2, A2, Pdf0, Ataque especial. E B3 tem F0, H3, R2, A2, Pdf1, Teleporte. Eles enfrentam 7 goblins de F1, H2, R1, A2, Pdf0. Agora vejamos o cálculo na prática:
B1 tem 5 pts (a períca crime não éh de combate, logo ela não éh somada), B2 tem 9 pts e B3 tem 10 pts. Os goblins, todos juntos tem 42 pts. O grupo junto tem 24. [42-24] = 18/10 = 1,8, arrendondando, daria 1 pt de Exp para cada um, não importando se o combate éh justo ou não. Agora, finjamos que B3 não está no combate, logo o cálcuo ficaria assim: [42-14] = 28/10= 2,8 arrendondando = 2.
Agora, este mesmo grupo enfrenta apenas 1 goblin. Logo, o cálculo ficaria assim: [6-24] = 18. 18 éh mais da metade de 24, logo, eles não ganham Exp por este combate.
gostei do sistema,axo que tb vou usar em minhas campanhas de 3det...(algum problema)????
pq eu axo o sistema do livro feio,tipo combate justo e mais outars coisas naum saum taum lagais assim... |
_________________ Quando o apocalipce chegar... vcs garous estaram ao nosso lado...
mortos ou vivos(palavras de um dançarino) |
|
  |
 |
paladino-elfo
|
Enviada:
Dom Jun 04, 2006 5:29 pm |
  |
ha muitas regras de XP, a melhor é a q eu uso na minha opnião, vc pega os pontos do inimigo e divide por 4 e pronto!!!  |
|
|
  |
 |
DZR

|
Enviada:
Dom Ago 27, 2006 11:34 pm |
  |
| Black spiral dancer escreveu: | | DZR escreveu: | De 3D&T, o sistema de Exp éh meio chato, mas faz como meus amigos aqui do bairro: Ignore algumas regras e pronto. Ou faça suas próprias regras. Igual, aquela regra de apenas 5 pts de Exp por aventura, nós abolimos. A outra de ganhar apenas por combate justo, tb tiramos. Fizemos algo mais legal. Éh mais ou menos assim:
gostei do sistema,axo que tb vou usar em minhas campanhas de 3det...(algum problema)????
pq eu axo o sistema do livro feio,tipo combate justo e mais outars coisas naum saum taum lagais assim... |
Fique a vontade. Espero que assim inventemos novas regras para poder melhorar o 3D&T e deixá-lo melhor para se jogar. |
_________________ "Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último! Vai que um dia você acerta..." |
|
    |
 |
Albrecht

|
Enviada:
Sex Out 06, 2006 12:34 pm |
  |
Realmente o sistema de experiência de 3D&T é meio chatinho é muito facil 'subir de nivel', pelo mens eu acho, eu faço da seguinte maneira, 10 por 10 é assim:
Na ficha o persona tem 10 pontos de experiência(to revisado e ampliado tem 20) para preencher antes de comprar um ponto, eu faço assim, quando o personagem atingir os 10 pontos ele ganha um ponto e assim vai até ele ter os 10 necessários, eu acho legal pq eu posso colocar mais monstros e outras coisas, mas é claro que isso é para um grupo pequeno, 3 pessoas(meus dois irmãos e um amigo, por isso eu criei assim).
Bom eu me dou muito bem com essa maneira de distribuição de pontos, acho simples e facil, mas fica a criterio de cada um o jeito que achar melhor. |
_________________ (V)
(¬.¬)
(> <)
E a saga de nosso incrivel coelho continua...
Lobisomens são os melhores pode comparar |
|
   |
 |
DZR

|
Enviada:
Sáb Out 07, 2006 12:59 am |
  |
Mas não confunda numa parte: Na ficha do Revisado e Ampliado tem espaço para 20 pts, mas só necessitam de 10 pts de experiência para para "comprar" qualquer vantagem de 1 pt ou aumentar um atributo até 5. |
|
    |
 |
|
|
 |
|
|
|