| Autor |
Mensagem |
Visitante
|
Enviada:
Sáb Jun 11, 2005 11:06 am |
  |
alguem joga esse sistema no forum ^^?? |
|
|
|
 |
Iah-hel
|
Enviada:
Dom Jun 12, 2005 1:56 am |
  |
Quase joguei uma vez, o narrador desistiu na última hora! |
|
|
 |
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Seg Jun 13, 2005 9:22 am |
  |
Descrições plz!!! estilo, cenário, regras...... |
_________________ Let´s play!
Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
    |
 |
Visitante
|
Enviada:
Sáb Jun 18, 2005 1:38 am |
  |
a já ia esquecendo www.eujogorpg.schost.com.br lá tem na parte de changeling um pouco sobre o jogo e o link para baixar o livro da 1ª edição ^^ |
|
|
|
 |
sioux
|
Enviada:
Sex Nov 18, 2005 12:41 am |
  |
changiling(nem sei como escreve) sei que é um jogo no mundo das trevas...como vampiro, lobisomem, mago...as regras são as mesmas dos outros...e que são vulgarmente chamados de fadas...mas fadas são bichinhos doceis...se você acha um redcap docil ai é com você!
hehehehe
abraços um amigo meu tem o livro depois posso até postar mais
...sei dessas paradas pq no meu colegio tem aula de rpg...estranho...é eu sei coisa de brasiliense!
+D~ |
_________________ I'm sittin' at the side of satan |
|
    |
 |
Mensageiro Obscuro
|
Enviada:
Dom Mar 19, 2006 2:52 pm |
  |
Podiam por uma resenha de Changeling aqui.
Desejo conhecer os seguintes jogos:
- Chageling.
- Múmia: a Ressureição.
- Exalted.
- Eberron.
- Dragonlance.
- Forgotten Realms.
A Daemon Editora podia levar o Anime RPG - Japão Feudal pra frente...
Eles poderiam fazer um crossover sobre Anjos e Demônios com mais conteúdo, incluindo itens mágicos, armas, aprimoramentos e novos poderes com capa dura. Eles podiam fazer um livro de capa dura sobre Mortos-Vivos englobando o conteúdo do Vampiros Mitológicos com os net-books sobre mortos-vivos e vampiros encontrados no site deles. |
_________________ "A excentricidade não é uma escolha. É uma sentença vitalícia!"
- Mensageiro Obscuro.
http://www.flogs.com.br/mensageiro_obscuro |
|
     |
 |
The Nocker

|
Enviada:
Dom Fev 11, 2007 3:15 pm |
  |
Tenho os livros... Changeling e Múmia... e irei narrar Changeling... qualquer dúvida... pode perguntar q eu tento responder...
De Múmia eu entendo bem mais que Changeling... |
_________________ "Atreva-se a sonhar" |
|
   |
 |
Marinho
|
Enviada:
Ter Fev 13, 2007 10:09 am |
  |
Como os Changelings se dividem (clãs, tribos, essas coisas) e quais poderes eles têm (tipo disciplinas, esferas)?
Por enquanto é só, acho que com essas respostas já dá pra ter noção do básico do básico do jogo. |
_________________ "Quando os deuses querem nos punir, eles atendem às nossas preces"
Oscar Wilde - escritor irlandês |
|
 |
 |
The Nocker

|
Enviada:
Ter Fev 13, 2007 11:21 am |
  |
| Marinho escreveu: | Como os Changelings se dividem (clãs, tribos, essas coisas) e quais poderes eles têm (tipo disciplinas, esferas)?
Por enquanto é só, acho que com essas respostas já dá pra ter noção do básico do básico do jogo. |
Eles dividem-se em "Kiths"...
Tem vários... são como "raças de Changelings"
Os poderes são chamados de "Truques"... e os Truques precisam de uma "Alçada" para afetar as coisas...
Por exemplo...
Se eu tenho um truque... chamado "Amarelinha"... e tenho a Alçada "Fada"... quer dizer q eu posso usar meu poder pra me fazer pular super alto...
Digamos q minha Alçada eh nível 5... quer dizer q eu posso fazer uma Fada desconhecida pular contra a vontadade dela...
Se eu tiver a Alçada "Ator", por exemplo... quer dizer q eu posso afetar outros seres q não as Fadas.
E assim vai... combinando os truques com as Alçadas... |
|
   |
 |
Marinho
|
Enviada:
Qua Fev 14, 2007 9:34 am |
  |
Valeu!
E sobre esses Kiths, tu podias citar quais são e o que os diferenciam? Por exemplo, em Lobisomem temos, ou tínhamos, as Tribos Andarilhos do Asfalto e Garras Vermelhas, bem diferentes uma da outra. Entendeu? |
_________________ "Quando os deuses querem nos punir, eles atendem às nossas preces"
|
 |
 |
The Nocker

|
Enviada:
Qua Fev 14, 2007 2:58 pm |
  |
Temos os Boggans... q eh a raça que curte trabalhos manuais... eles são tipo os artesãos... e lalalala... marcineiros... enfim... parece um bando de anões proletariados...
Hum...
Os Nockers... q são q eu curto... que são os karas q amam fazer inveções... com quiméras... eles podem forjar quimérias inanimadas... como espadas... armaduras... etc...
Temos os Exu... q são os "viajantes"... tipo os Peregrinos...
Temos os Pooka... q são os Changeling mais brincalhões... e eles são metamorfos... viram algum tipo de "bicho"... xD
Os Sidhe... q é a raça mais semelhante aos humanos... eles são os nobres da sociedade dos Changeling...
Tem os Redcaps... q são os "malvadões"... saca? Eles são feitos dos pesadelos... e são super grotescos...
Temos os Sluagh... q vivem em catacumbas... e lugares super dark... eles são super "Ravena" dos Teen Titans... xD
UHauhauhauha... adoro... cheios de segredo... e talz...
Bom...
Estou com master pressa... estou numa lan... assim que der... e se vc precisar... dou mais detalhes...
Essa foi uma descriçãozinha medíocre... mas espero q ajude... |
|
   |
 |
Marinho
|
Enviada:
Qui Fev 15, 2007 10:55 am |
  |
Ajudou sim! Como eu não sei nada sobre o jogo, todo tipo de informação é útil!
Quanto as descrições mais detalhadas, claro que seria melhor mas não esquenta com isso não, já deu pra ter uma idéia legal. Agora tu falasse sobre os caras que fazem invenções com quimeras. O que seria isso? Ah, ouvir falar, também, sobre a banalidade. Sendo bem simplório, seria o paradoxo dos changelings é isso?
Valeu aê cara, tá sendo bem útil (e instrutivo) essas tuas informações. |
|
 |
 |
The Nocker

|
Enviada:
Dom Fev 18, 2007 6:30 pm |
  |
Os que podem forjar Quiméras... são os Nockers... meus favoritos...
Eles podem fazer alguns instrumentos... (engenhocas) e talz... e também objetos como espadas... armaduras...
Quanto à Banalidade... creio q não seja o Paradoxo dos Magos... naun sei kara... naun leio Mago... eh uma coisa que nunca me interessou...
Tipo... a Banalidade... eh a frieza quanto ao mundo mágico...
Os Changeling só ficam em corpos humanos... pra se protegerem da Banalidade... caso contrário... eles sofreriam demais.
Um Changeling na presença de alguém muito Banal... como um Mago Técnocrata por exemplo... começa a sentir vertigem... irritar-se... etc... e pode perter até Glamour...
Uma Químera viva... um Dragão por exemplo... perto de alguém q tem muita Banalidade... poderia até ser destruída... pq as Quiméras são moldadas a partir dos sonhos...
Enfim... basicamente isso... |
|
   |
 |
Marinho
|
Enviada:
Ter Fev 20, 2007 10:06 pm |
  |
Em Mago poderíamos dizer que o Paradoxo é a força da descrença. O Mago é um artífice da realidade, ele sabe que pode alterá-la mas os adormecidos (humanos) não. À descrença dos adormecidos torna o ato de alterar a realidade (fazer mágika) mais difícil. Por isso perguntei se tinha algo haver.
O Paradoxo trás conseqüencias drásticas para um Mago imprudente, podendo causar efeitos semelhantes aos que tu descreveu. (Claro que para ser destruído o Mago tinha que ter muito Paradoxo acumulado e ter feito uma m**** muito grande).
Como nos dois jogos o acreditar é muito importante, acho que, de certa forma, o Paradoxo e a Banalidade são parecidos.
Mais uma vez valeu aê pelas respostas. Tu é a única pessoa que eu conhece que joga Changeling então... |
|
 |
 |
The Nocker

|
Enviada:
Seg Fev 26, 2007 10:55 am |
  |
Então kara... eu manjo pouco ainda de Changeling... estou mais habituado com outros jogos... como Vampiro, Lobisomem e Múmia... mas sei lá... comecei recentemente uma crônica ded Changeling... jogamos apenas uma vez... pq como eu disse... faço facul de fotografia... e tipo... eu fico aki em Salto-SP durante a semana e volto pra casa somente aos finais de semana...
Enfim Jow...
Qualquer outra dúvida ou informação que vc quiser... pergunta aê q sempre eu dou um pulo aki na biblioteca da facul pra dar uma olhada no fórum e nos e-mails...
Abração... |
|
   |
 |
|
|