|
|
|
| Autor |
Mensagem |
zephirum

|
Enviada:
Qua Ago 03, 2005 12:42 am |
  |
Como convencer um grupo em cuja maioria é adepto de D&D a jogar GURPS?
P.S.1: a idéia é jogar GURPS medieval fantástico mas não é preciso usar isso na argumentação.
P.S.2: algo diferente de "experimentem para ver se gostam" por favor. |
_________________ "Cuidado com o que desejas, pode ser que consigas o que desejastes." |
|
  |
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Qua Ago 03, 2005 9:22 am |
  |
Apesar de GURPS na minha opinião ser o melhor sistema q existe atualmente nenhum jogador de fatasia medieval q jah joga D&D trocaria D&D por uma campanha medieval em GURPS! Acredito q os jogadores só irão mudar de sistema quando eles estiverem de saco cheio de masmorras e com vontade algo diferente, coisa q D&D não oferece....pois seu ponto forte eh o medeval mesmo..então eles irão escolher outro sistema e se tivrem bom senso vão jogar GURPS...talvez Storyteler... |
_________________ Let´s play!
Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/
Visite o nosso Guia de RPG! |
|
    |
 |
Visitante
|
Enviada:
Qua Ago 03, 2005 3:28 pm |
  |
o bom de gurps é que tu pode fazer sua capanha medieval do nada virar cyberpunk usando viajem no tempo e cyberpunk ai uma hora não enjooa e não precisa se disfazer do seu personagem amado (bem q ele vai se meio burrão lá no futuro mas pode continuar com ele) |
|
|
|
 |
guigo
|
Enviada:
Dom Ago 28, 2005 3:22 am |
  |
Eu acho que uma boa forma de se conseguir que eles joguem gurps na boa é
1 - utilize os ambientes que eles ja conhecem, o cenario de qualquer rpg é descritivo as regras adaptam-se(tipo, joga o sistema gurps no cenario de forgotem realms por exemplo, ja tem historia toda pronta, adaptar é facil, so seguir o bom senso e não querer converter tudo 100% igual ao d&d e talz),
2 - usar de algumas regras cinematograficas de gurps para deixar os combates mais fantasiosos, mais heroicos como é no Ad&d ou então dar o dobro de pontos que comecaria normalmente.
3 - comecar devagar, abolindo regras que anulem o bom andamento da sessao e talz |
|
|
  |
 |
WiZeRi$s
|
Enviada:
Qua Mar 29, 2006 12:27 am |
  |
|
   |
 |
Solar

|
Enviada:
Dom Abr 09, 2006 12:24 pm |
  |
Realismo, cara.
D&D é dinâmico e divertido, mas não tem realismo. Acho que este é um dos pontos mais atraentes de GURPS. |
_________________ "Meu Deus do céu, eu sou horroso!"
Não deixe de ver o nosso Guia de RPG! |
|
      |
 |
Pedrão o retorno
|
Enviada:
Seg Nov 24, 2008 3:15 pm |
  |
O GURPS oferece uma ampliação das possibilidades.
Não há uma classe definida, ou seja você não está preso ao esteriótipo ad eternum.
Seu guerreiro pode se converter a uma religião e se transformar num sacerdote.
Depois ele pode se apaixonar por uma mulher e mudar para um culto que permita o casamento do chefe religioso.
Há muitas opções.
E é bem mais equilibrado.
Seu guerreiro level 20 jamais perderá para uma centena de guerreiros level um. No GURPS, fica praticamente impossível isso acontecer.
Você pode fugir é verdade, mas derrotar um exército não é possível. |
_________________ Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las. |
|
 |
 |
|
|
 |
|
|
| |