Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Dúvida sobre conversão Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
zephirum

MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2005 12:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como convencer um grupo em cuja maioria é adepto de D&D a jogar GURPS?

P.S.1: a idéia é jogar GURPS medieval fantástico mas não é preciso usar isso na argumentação.

P.S.2: algo diferente de "experimentem para ver se gostam" por favor.

Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2005 9:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Apesar de GURPS na minha opinião ser o melhor sistema q existe atualmente nenhum jogador de fatasia medieval q jah joga D&D trocaria D&D por uma campanha medieval em GURPS! Acredito q os jogadores só irão mudar de sistema quando eles estiverem de saco cheio de masmorras e com vontade algo diferente, coisa q D&D não oferece....pois seu ponto forte eh o medeval mesmo..então eles irão escolher outro sistema e se tivrem bom senso vão jogar GURPS...talvez Storyteler...

Para amantes de Artes Marciais e Animes eu apresento TFE - The Fighting Engine (Esperimanta!) http://tfe.gamescorner.com.br/

Visite o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Visitante

MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2005 3:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o bom de gurps é que tu pode fazer sua capanha medieval do nada virar cyberpunk usando viajem no tempo e cyberpunk ai uma hora não enjooa e não precisa se disfazer do seu personagem amado (bem q ele vai se meio burrão lá no futuro mas pode continuar com ele)
guigo

MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 3:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu acho que uma boa forma de se conseguir que eles joguem gurps na boa é

1 - utilize os ambientes que eles ja conhecem, o cenario de qualquer rpg é descritivo as regras adaptam-se(tipo, joga o sistema gurps no cenario de forgotem realms por exemplo, ja tem historia toda pronta, adaptar é facil, so seguir o bom senso e não querer converter tudo 100% igual ao d&d e talz),

2 - usar de algumas regras cinematograficas de gurps para deixar os combates mais fantasiosos, mais heroicos como é no Ad&d ou então dar o dobro de pontos que comecaria normalmente.

3 - comecar devagar, abolindo regras que anulem o bom andamento da sessao e talz
Ver o perfil de UsuáriosNúmero de ICQ
WiZeRi$s

MensagemEnviada: Qua Mar 29, 2006 12:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

que tipo de aventura vc gosta ?

1)lutas
2)dungeons
3)investigação
4)interpretacao
5)tds acima e mais alguns...

pq pelo menos o q deu pra perceber qnd eu joguei d&d ... nele soh incaxa os itens 1e2... axo q soh o 5 se encaixa com o gurps !!! heauheuhaue

flw

MensagemEnviada: Dom Abr 09, 2006 12:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Realismo, cara.

D&D é dinâmico e divertido, mas não tem realismo. Acho que este é um dos pontos mais atraentes de GURPS.

Não deixe de ver o nosso Guia de RPG!
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do UsuárioYahoo MessengerMSN MessengerNúmero de ICQ
Pedrão o retorno

MensagemEnviada: Seg Nov 24, 2008 3:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O GURPS oferece uma ampliação das possibilidades.
Não há uma classe definida, ou seja você não está preso ao esteriótipo ad eternum.
Seu guerreiro pode se converter a uma religião e se transformar num sacerdote.
Depois ele pode se apaixonar por uma mulher e mudar para um culto que permita o casamento do chefe religioso.
Há muitas opções.
E é bem mais equilibrado.
Seu guerreiro level 20 jamais perderá para uma centena de guerreiros level um. No GURPS, fica praticamente impossível isso acontecer.
Você pode fugir é verdade, mas derrotar um exército não é possível.

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.