| Autor |
Mensagem |
Aglathan
Localização: Simposio tecnocrata atualmente vigiando um novo amalgama em Ashtomb City
|
Enviada:
Sáb Mai 13, 2006 8:26 pm |
  |
Bem, algums ja devem saber que até ano que vem o deus da Maxis, o pai do The sims, e criador da realidade como conhecemos, popularmente conhecido como Will Wright vai lançar um dos jogos mais revolucionarios da historia, Spore, nesse jogo vc começa como uma ameba e vai evoluindo sempre que põe ovos (sempre que vc consumir varios seres e ganhando pontos de dna suficientes (e vc pode ser herbivoro)), eventualmente vc sai da agua (ou não), e eventualmente vira um ser inteligente, ai vc pode construir uma sociedade (apesar de antes vc ja poder viver em manadas), após entrar na vida em sociedade, vc para de cuidar de uma só criatura e jogo passa a ser um civilization da vida, construindo uma sociedade tribal, e dando o fogo a roda e outras evoluções para sua raça (vc pode editar os predios tambem), um dia sua raça passa a dominar cidades, ponto em que vc pode se comunicar com outras cidades de outras raças do jogo (sim, elas evoluiram tambem), esse contato pode ser por meio da diplomacia, da cultura da guerra etc (vc pode customizar seus veiculos tambem, assim como a flora local), um dia, sua civilização adiquire meios de conquistar o espaço e o jogo... não, vc continua controlando sua raça, explorando planetas, podendo terraformar eles ou destruilos, ou conhecer outras raças do universo (com o tempo vc adiquire novos items, da arma do juizo final (que destroi um planeta), ao monolito (que em algumas horas evolui uma raça do planeta (que passa a venerar o monolito) tendo inclusive o dispositivo genesis (que cria vida e condições de vida em um planeta outrora inabitavel), vc tambem pode ter contato com outros planetas (que por sua vez podem resolver ter contato com vc, para o bem ou para o mal).... ai vc me pergunta, como que os caras criam tantos planetas e opções, facil, sempre que vc jogar, se seu computador estiver conectado, suas especies plantas e planetas são rapassados a outros jogadores e vice e versa (mas isso não interfere seu jogo, mesmo que eles destruam seu planeta no deles, mas vc pode saber por meio de relatorios, o que acontece com suas raças em outros jogos), e mais, o jogo determina, pelo estilo de suas especies e seu modo de jogar, quais raças e planetas se enquadram no seu padrão (evitando que o novato tenha contato com especies mega evoluidas que matam muito, ou que um jogador que tenha feito todo um ecossitema elaborado e cuidadoso, tenha contato com seres em formato de banana com 8 braços).....
Bem, agora chega de falar do jogo, e vamos falar do joguinho pra forum, basicamente eu descrevo uma especie e o que esta acontecendo, depois dou algumas opções de evolução, a que receber mais votos ganha, e passamos para o proximo estagio, se algum moderador achar o jogo bobo demais, ja peço desculpas, mas que sabe o jogo da certo.....
I- fase, Microbioma
Você é uma pequena melequinha (azul se vcs querem saber) que vive em grandes grupos, vc faz fotossintese, e é devorado pelas grandes bolas brancas, elas te englobam e vc morre
vc pode
Comportamento:
A)Deixar de viver em bando, separados seremos um alvo menor
B)Migrar para outra area, quem sabe la não tenha tantas bolas brancas
C) continuar aqui, Lá é pior....
D)Viver perto do predador das bolas (meu deus, ele é multicelular!), tomara que não prede a gente....
Evolução
A)Deixar de fazer fotossintese, essa coisa de dieta nunca da certo (passara a predar outros seres que fazem fotossintese)
B)Produzir acido, isso pode dificultar pra mim, mas vai machucar ele
C)Crescer, grandes eles não nos englobam
D)Membrana Mais resistente, vamos ver se eles engolem isso...
Respondam pras duas, ou só pra uma, se alguma não tiver nenhuma resposta vou considerar que não mudaram, vou atualizar sempre que possivel, ou ver se amigos atualizam pra mim.... |
_________________ campanha,Sou nerd e dai?
Sim, eu jogo pokemon,venha ver
All Hail Banjo!
Beaver & Steve |
|
   |
 |
Rodrigo

|
Enviada:
Sáb Mai 13, 2006 9:54 pm |
  |
(Que tal se cada um tivesse uma criaturinha e pudesse evolui-la como quisesse?)
No Comportamento eu voto na D e na evolução aproveitando da proteção que esse predadores nos dão eu aproveito pra crescer votando na C. |
_________________ "Os homens são sempre contra a razão quando a razão é contra eles." Napoleão |
|
    |
 |
yyuurrii

|
Enviada:
Dom Mai 14, 2006 12:04 am |
  |
B e B.
Concordo com o Rodrigo. Se cada um tiver uma espécie pode ser mais divertido... |
_________________ (\/)
(O.o)
(><)
Copie o Coelho na sua assinatura e o ajude em seu caminhode dominação mundial
Crônica de 3D&T: A Torre dos Pesadelos, no fórum www.queroumforum.com/grandeatuin
Vá na área Off das crônicas e se inscreva! |
|
   |
 |
capitão ninja

|
Enviada:
Dom Mai 14, 2006 2:48 pm |
  |
|
   |
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Seg Mai 15, 2006 10:42 am |
  |
|
    |
 |
MorningStar
|
Enviada:
Seg Mai 15, 2006 1:40 pm |
  |
|
 |
 |
Kalehl

|
Enviada:
Seg Mai 15, 2006 1:50 pm |
  |
|
   |
 |
Caibalion

|
Enviada:
Seg Mai 15, 2006 2:59 pm |
  |
Eu voto no C e B.
( Sou um ser que não foge a luta, se me devorar vou te dar um ingestão que nunca mais vai se esquecer... ) |
 |
Dandjeld

|
Enviada:
Ter Mai 16, 2006 8:30 pm |
  |
Aglathan, acho que voce esqueceu de dizer que EU descobri esse jogo, e não você!!! EU ACHEI, E TE MOSTREI!!!!!!! Ah, e no video do morningstar tem coisas bem legais, a arma do juizo final é muito util quando você quer destruir seu inimigo sem lutar corpo a corpo (bem, voce tem que levar em conta que destroi o planeta inteiro em uma grande bola de fogo). Ah, e Aglathan, você leu errado, você tem que sair da agua para fazer suas cidades, mas quando estiver mais tecnologico lá fora, pode usar os poderes da sua nave para fazer uma cidade submersa envolta por uma bolha. Ah, e a comunicação entre outros planetas é bem legal, você pode soltar fogos de artifício e/ou soltar uma musiquinha como no contatos imediatos do terceiro grau.
Eu voto na B e B. |
_________________ Meu nome não é importante.
42 é a resposta, mas qual é a pergunta?
Meus diodos estão doendo.
Onde está minha toalha? |
|
  |
 |
Dandjeld

|
Enviada:
Ter Mai 16, 2006 9:45 pm |
  |
Desculpem pelo flood, mas, eu realmente me enganei, aglathan. criaturas à base de água podem viver na terra, em redomas fechadas com agua dentro.  |
_________________ Meu nome não é importante.
42 é a resposta, mas qual é a pergunta?
Meus diodos estão doendo.
Onde está minha toalha? |
|
  |
 |
Aglathan
Localização: Simposio tecnocrata atualmente vigiando um novo amalgama em Ashtomb City
|
Enviada:
Qua Mai 17, 2006 12:00 am |
  |
Comportamento...B ganha com 3 votos
e evolução B ganha com 4 votos...
Dobradinha, B evolutivo nas duas... (interessante, acida e medrosa... vamos mudar isso um pouco)
Falando nisso, eu acho que a nossa ameba é laranja, e vc?
Após milenios sendo devorado por globulos brancos nós resolvemos que é hora de dar um basta e irmos para um lugar mais seguro, mas nesse meio tempo sendo devorados, aprendemos um truque e não vamos para a nova casa despreparados, agora nós excretamos acido, isso gasta muita energia, mas até agora nunca vimos nada que aguentasse uma manada de nosso grupo....
Nossa migração é longa, e muitas morrerão no caminho, mas muito sera aprendido nessa viagem, infelizmente algumas bolas
vieram com a gente, mas elas não conseguem sobreviver ao nosso acido e estão sendo dizimadas pelos predadores delas...
Agora nosso caminho está bifurcado, devemos ir para o fundo ou para o raso?
Pergunta extra (que coisa, não tinha pensando nisso quando vi a migração):
A)Migrar para o fundo (lembre-se, fazemos fotossintese)
B)Migrar para o raso (lembre-se, existem muitos predadores na superficie)
A nossa pele acida nos deu Uma grande vantagem (na hora de necessida a gete vaza um pouco de acido), infelizmente não temos energia suficiente para alimentar nossa defesa indefinidamente , após alguns ataques estamos indefesos de novo , apesar disso nosso povo navega como uma grande nuvem acida sem predadores pelo mar, cada vez estamos em mais numero, e logo alguem ira se aproveitar disso contra a gente....
Evolução (não se preocupem, muitos daqui serão repetidos em proximas evoluções)(algumas das opções aqui o tornam automaticamete multicelular, pq por essa opção e esperar iria deixar o jogo lento):
A)Aumentar de tamanho, seremos uma ameaça ainda maior
B)Desenvolver Cilios para locomoção, teremos maior liberdade de movimento e poderemos "ver" nosso inimigo
C)Desenvolver um Flagelo , Seremos bem mais rapidas
D)Deixar de fazer Fotossintese e passar a caçar (automaticamente desenvolve pseudopodes), Comeremos os que não forem aptos para nosso mundo
E)Desnevolver reprodução sexuada hemafrodita, sim, assim aumentaremos em quantidade e em variabilidade genetica (duas evoluções no proximo turno....)
F)Desenvolver Reprodução Sexuada com sexos Distintos, (uma evolução diferente para machos e uma para femeas no proximo turno (depois junta tudo de novo))
G)Espirrar o Acido
H)deixar de fazer fotossintese e ajudar na decomposição
I)Gerar uma bolsa que carregue mais acido
Nosso reino de terror pode ter um fim a qualquer momento, devemos ter uma estrategia em mente para não sermos as proximas bolas brancas...
Comportamento:
A)Tentar ajudar nossos atigos predadores, uma aliança pode nos ajudar a triunfar
B)Caçar qualquer coisa que se mova, vamos mostrar do que nosso acido é capaz
C)Nos unir ao maior predador que conseguirmos encotrar, com certeza ambos lucraremos com essa união (dependendo das escolhas o resultado muda)
D)Nos esconder em qualquer lugar, não queremos ser vistos, e só usamos nosso acido em ocasiões desesperadas
E)Não precisamos mais de grandes comunidades, no cada um por si teremos mais chances de evoluir
Bem, isso é tudo agora, espero que me perdoem a quantidade de opções, mas a evoulção é assim mesmo, quem quiser eu acho que podia começar um outro post com uma outra raça, sempre é interessante
ver que rumos tomam as especies, e quanto a cada um fazer uma raça separado no mesmo jogo, eu acho que isso seria complicado e seria colocado na seção de cronicas, mas se alguem quiser mestrar
uma campanha de evolução me avise, tb vou querer jogar....
Agora vamos ver como nossa ameba fatal lida com o poder supremo..., quero saber se vamos chegar na fazer da coquista intergalatica... (nossa, ela ainda nem são multicelulares e eu pensando nisso....) |
_________________ campanha,Sou nerd e dai?
Sim, eu jogo pokemon,venha ver
All Hail Banjo!
Beaver & Steve |
|
   |
 |
Kalehl

|
Enviada:
Qua Mai 17, 2006 8:34 am |
  |
Vamos migrar para o raso.... (afinal temos o ácido p nos "proteger")
Evolução:
E)Desnevolver reprodução sexuada hemafrodita (afinal pela teoria evolutiva... a sexuada só vem dps...)
B)Caçar qualquer coisa que se mova (pq n virar predador agora?)
Mas esta minha escolha cai em contradição... já q eu escolhi "caça" como comportamento ele também n deveria evoluir na atitude para predador? ( D)Deixar de fazer Fotossintese e passar a caçar (automaticamente desenvolve pseudopodes), Comeremos os que não forem aptos para nosso mundo )???
Só este pequeno detalhe que eu tenho dúvida...
Ma minha escolha continua sendo E e B |
|
|
   |
 |
Halfling
Moderador

|
Enviada:
Qua Mai 17, 2006 9:24 am |
  |
|
    |
 |
capitão ninja

|
Enviada:
Qua Mai 17, 2006 10:14 am |
  |
|
   |
 |
Caibalion

|
Enviada:
Qua Mai 17, 2006 3:40 pm |
  |
Adorei este jogo!!! ^^b
Quero ver o que vai dar este "monstrinho"...
Meu voto:
Raso. ( Vamos enfrentar os inimigos!!! )
B. ( Locomover mais rápido permite tanto atacar quanto fugir. )
B. ( SHOWTIME!!! Hora da comilança!!! Prozoários unidos jamais serão vencidos!!! o/ )
Até!  |
 |
|
|
|