Guia de RPG
 Regras do Fórum  .  Busca  .  Membros  .  Grupos  .  Cadastre-se   .  Perfil   Login
Joguinho (era a ilha)-C R O Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Autor Mensagem
Aglathan

Localização: Simposio tecnocrata atualmente vigiando um novo amalgama em Ashtomb City

MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 12:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

CRO
1587...
Uma Colônia de 144 homens, Mulheres, e Crianças se tornaram uma das primeiras tentativas de colonizar o novo mundo - America.. Viajando da Inglaterra até a Ilha Roanoke, no litoral da Carolina do norte, eles foram a primeira tentativa real de colonização do novo mundo.

A colônia era comandada por John White, avô da primeira americana dessa nova terra.
Mas os tempos eram difíceis na ilha e os suprimentos ficaram escassos. Dez dias depois
do nascimento de sua neta, Simon Fernandes, um marinheiro Português, foi forçado a voltar
a Inglaterra para pegar mais suprimentos. Depois de muito protesto, John White foi escolhido para ir com ele.

Quando ele voltou, 18 de agosto de 1590, ele não achou nada da colônia, Nenhuma pessoa, viva ou morta, todos os objetos pessoas foram abandonados como se as pessoas tivessem desaparecido, as únicas pistas eram 3 letras gravadas numa arvore...C...R...O...
Nenhum sinal dos colonizadores foi encontrado...

CRO (isso tem algum sentido? Só o tempo dirá!)

ok, ja dormi fiz a prova, discuti, fiz o post, perdi tudo que tinha feito, e criei coragem para tentar refazer (mais tarde eu posto a historia inicial (que não é a de cima, aquela vem antes da inicial)

Aqui estou eu com mais um jogo que estou fazendo devido a pedidos (de um certo senhor eu não vou mestrar pq tenho 2 crônicas), espero não estragar tudo e conseguir manter o jogo interessante e controlado....
bem, o esquema é simples, vcs criam um personagem básico (apesar de futurista), depois disso vcs terão a grande chance de interpretar durante a derradeira queda da nave, depois vão se virando num planeta alienígena, desconhecido e solitário (se derem sorte),e com o tempo vcs podem vir a se juntar e quem sabe formar uma sociedade estável no planeta, e eventualmente ter contato com outra raça inteligente do planeta (se existir) construir/roubar/comprar/achar/reparar uma nave que possa os levar de volta em segurança para o nosso planeta...
Bem, vamos aos personagens.
Pra fazer a ficha eu roubei o sistema do castelo falkenstein e dei meus toques, alem de simplificar bastante, é assim todas as habilidades podem ser:
Inapto (vc não faria isso nem que sua vida dependesse disso, e se depender...)
Péssimo (Vc conhece de leve, provavelmente aprendeu tudo em revistas).
Ruim (vc sabe o que é, pode ser falta de gosto ou burrice, mas vc pode enganar se precisar).
Inexperiente (vc não é bom, mas ruim, pode ser azar, ou o fato de vc não treinar).
Médio (vc sabe tanto quanto uma pessoa normal que estudou o assunto sem muito gosto).
Amador (vc provavelmente esta aprendendo isso, com o tempo vc deve ficar melhor).
Bom (vc provavelmente estudou isso e ganha a vida assim, meus parabéns).
Excepcional (vc é realmente bom nisso, provavelmente phd ou mestrado).
Extraordinário (vc é uma autoridade no assunto, poucos são tão bons quanto vc).

A ficha começa com tudo em médio (apesar de ser impossível ter fichas assim...), cada Amador que vc tiver terá que ter um inexperiente, cada extraordinário um inútil (algo que vc não faria nem que dependesse sua vida), ou 4 Inexperientes.
Bem depois vem as profissões, elas servem pra vc começar a conceitualizar seu personagem e dão bônus em certas habilidades também, eu vou permitir vcs serem pessoas importantes da tripulação, mas como eu já vou começar com a nave não vai mudar muita coisa (só dar um pouco de drama) antes de começar eu vou querer as fichas (eu planejo jogar alguns dados secretamente para ver se alguém fica sem memória e coisas do ripo (e também determinar onde cada pessoa caiu (sim, alguns vão jogar sozinhos um pouco)

Habilidades-
Pilotagem
Atletismo
Carisma
Química
Coragem
Educação (nível escolar)
Cozinha
Ciências Contábeis
Arqueirismo
Esgrima
Tiro
Jogo
Sexy Apeal
Roubo
Informática
Física
Ilusionismo
Liderança
Rapidez
Engenharia
Mecânica
Ciências Naturais
Percepção
Compleição física
Renome
Esconder-se
Disfarce
Etiqueta
Furtividade
Caça
Sobrevivência
Primeiros socorros
Medicina
Navegação
Montaria
Esculpir
Pinturas
Costurar
Usar faca
Usar Corda
Esquiva
Tocar Instrumento
Negociação
Intuição
Sorte
Dirigir
Robótica (inclui eletrônica)
Arqueologia
Geologia

Profissões-
Capitão (3 vagas, todas as outras classes podem ser marinheiras desde que com uma explicação simples)
Cozinheiro
Militar
Nobre
Segurança (da nave, de algum nobre, ou um sortudo que ganhou passagem)
Menor de idade
Estudante
Trabalhador Braçal (de pedreiro a lenhador)
Fazendeiro
Engenheiro
Artista
Medico (de dentista a cirurgião)
Clandestino
Criminoso (pode dar outra profissão como real e me mandar essa escolha por e-mail)
Detetive
Aproveitador
Piloto
Motorista
Entretainer
Cientista
Cientista de campo (menos óculos mais chicote)

Bem, acho que é só (mas eu acho que coloquei muitas profissões a habilidades...)depois eu posto o mini-conto introdutório (assim que eu tiver coragem e jogadores), mandem suas fichas,e torçamos para que não considerem isso uma crônica,e espero que faça sucesso,depois eu talvez poste o invasão aqui no fórum (se alguém mostrar interesse), o fórum do Yuri é muito vazio(uau, de barco pra nave espacial, eu não esperava isso)
ah, e apesar de ainda não ter isso (pq eu perdi o texto, vc tem que dizer de qual das 3 nações vcs são, eu não lembro o nome, mas aqui vai a equivalencia:
União dos paises egocentricos (america russia inglaterra etc)
aparencia-americanos ou europeus
União dos paises Ricos (japão, coreias etc)
aparencia- Japoneses e Arabes
União dos paises Fortes (Africas, Brasil, etc)
Aparencia-Negros e Indios
os capitães são
um homem (cujo nome o jogador não podera escolher)- dos paises ego
um homem (idem)-paises Fortes
Uma mulher(idem)-Paisers ricos
(os nomes não podem ser escolhidos pq eles faziam sentido, quando eu postar a historia tavelz vcs entendam
oh, e rodrigo e desculpe, mas vc vai ter que fazer outra ficha pensando novo conceito do jogo

Beaver & Steve

Editado pela última vez por Aglathan em Dom Jun 11, 2006 9:51 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailMSN Messenger
sr-A

MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 5:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

acho q eh isso se tiver q fazer mais alguma coisa me avisa
este jogo tah parecendo aquele seriado "Lost"
entaum let`s play

profissaum-
segurança de boate

aparencia-
2,00m de altura, 100kg, careca, musculoso porem agil, tem olhos
castanhos e pele clara

Habilidades-
Pilotagem: inutil
Atletismo: extraordinario
Carisma: fraco
Quimica: inutil
Coragem: exepcional
Educação: medio
Cozinha: bom
Ciencias Contabeis: fraco
Arqueirismo: bom
Esgrima: bom
Tiro: extraordinario
Jogo: bom
Sexy Apeal: fraco
Roubo: fraco
Informatica: pessimo
Fisica: inutil
Ilusionismo: pessimo
Liderança: fraco
Rapidez: exepcional
Engenharia: fraco
Mecanica: fraco
Ciencias Naturais: bom
Percepção: extraordinario
Fisico: fraco
Renome: bom
Esconder-se: exepcional
Disfarce: pessino
Etiqueta: pessimo
Furtividade: bom
Caça: bom
Sobrevivencia: exepcional
Primeiros socorros: bom
Medicina: pessino
Navegação: medio
Montaria: fraco
Trabalhos Manuais: bom
Tocar Instrumento: fraco
Negociação: medio
Intuição: exepcional
Sorte: exepcional
Dirigir: medio
Ver o perfil de Usuários
Rodrigo

MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 1:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tem um monte de habilidades repetidas!!! Além disso Sorte não é habilidade! E química, física são ciências naturais. Rapidez é desnessário com atletismo e esquiva. Carisma define a liderança. Primeiros socorros é parte de medicina. Robótica é uma engenharia...

Poxa, arruma isso, tá muito mal organizado.

Localização: Simposio tecnocrata atualmente vigiando um novo amalgama em Ashtomb City

MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 4:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

na verdade não, eu adimito que posso substituir cozinha por quimica, mas não se sabe quando algo vai ser util (e assim da pra vcs terem mais habilidades altas....) fisica e quimica são diferentes, ciencias naturais são coisas como biologia e botanica, geologicas são arqueologia,geografia e geologia em si, engenharia é criar dispostivos mecanicos, robotica é criar automatos, e envolve linguagem de programação (coisa que engenheiros não podem), e a engenharia é visando mais contrção de casa, e veiculos, e vamos lembrar que tem habilidades que recebem bonus com a classe, mas eu topo tirar robotica e considerar ela uma mistura de engenharia e informatica, o carisma não define a liderança, isso é regra do castelo falkenstein, o carisma é o jeito que vc age, ou o quão afavel vc è (meu avô é um cara muito carismatico, todo muno acha ele simpatico quando conhece ele, mas eu não deixaria ele num lugar de liderança, ele nao é o tipo de pessoa que manda em outras), apesar de um medico poder usar medicina outras pessoas não podem, primeiros socorros é uma alternativa, mas vc ta certo,. eu vou mudar isso e vou passar a por pericias exclusivas pra classes........

olha, mudanças de planos, isso vai ficar muito grande, eu vou abrir um forum novo e vou postar o livro com as regras nele quando tiver pronto, quem quiser de o nome aqui (quero no minimo 5 jogadores)

Beaver & Steve
sr-A

MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 4:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bom kra eu topo jogar, so explica com mais detalhe as pericias e classes,
e soh mais uma coisa naum complica muito nas regras pra naum tirar a diversaum do jogo blz, pode anotar meu nome aih

ATEH

ajudando o coelho na donimaçaum do mundo
Ver o perfil de Usuários
Kalehl

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 11:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem... se eu tivesse entendido um pouco como é esse joguinho eu poderia até participar...

Pode explicar melhor???
Ver o perfil de UsuáriosVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Aglathan

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 12:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bem, estou trabalhando num livro de regras, basicamente vcs vão ser naufragos em um planeta desconhecido, esse jogo vai ser pra pessoas que leram robinson crusoe e ficaram com vontade de dar uma de naufragos(eu ia fazer numa ilha, mas andei discutindo e mudei para um planeta), só post seu nome, se vc quiser participar, eu planejo ter tudo pronto até sabado

Beaver & Steve
capitão ninja

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 9:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Certo
Eu quero participar.

www.vibeflog.com/ventocore
Ver o perfil de UsuáriosEnviar EmailVisitar a homepage do Usuário
Rodrigo

MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2006 9:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que é óbvio que eu irei participar mas vou dizer pra não deixar dúvidas.

Responder Mensagem

Ir para:   

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.