SobreSites > Tarô > Baralhos de Tarô
Página Inicial do Guia
História do Tarô
Tarô e Simbolismo
Tarô e Psicologia
Tarô e Ocultismo
Pesquisadores
Correspondências
Tarólogos no Brasil
Tarólogos no Mundo
Baralhos de Tarô
Coleções de Tarô
Blogs de Tarô
Arte e Tarô
Editoras
Compras On-line
Consultas Virtuais
Bibliografia
Eventos
Associações
Envie Guia por E-mail
Fale com o Editor
Outros Guias
· Candomble
· Wicca
· Xamanismo
· Todos os Guias
 Tarô
Giancarlo Kind Schmid
Editor do seu Guia de Tarô na Internet
Pesquisa personalizada
BARALHOS DE TARÔ
The Philosopher´s Stone Tarot
Deck todo criado digitalmente, oferecendo parca análise dos arcanos. Em inglês.
The 8-Bit Tarot Project
Curioso baralho criado através de uma resolução de 08 bits, através do computador, lembrando antigos games como a figura de Mario Bross. O projeto está em andamento. Em inglês.
The Ator Tarot
Baralho com desenhos infantis, baseado no Rider, para colorir e passar o tempo. Divirta-se!!! Em inglês.
The Victorian Romantic Tarot
Baseado na arte vitoriana, o belo baralho apresenta um estilo inconfundível, onde temos acesso aos 78 arcanos. Em inglês.
Tarô Neo-Surrealista de Miklos
Atraente obra do artista Tam Huyen Van em estilo neo-surrealista, baseada na simbologia clássica do Marselha deck.
Lumina Divinae
Mafalda Serrano, taróloga portuguesa, disponibiliza esse curioso deck em estilo clássico.
The Buddha Tarot
Robert M. Place, criador do Alchemical Tarot, oferta seu último trabalho, inspirado na história de um dos mais conhecidos Mestres da humanidade. Em inglês.
The Alchemical Tarot
Fantástica obra de Robert Michael Place, resgatando a simbologia da Alquimia, antiga prática química com pretensões metafísicas. Em inglês.
The Tarot of Prague
O baralho faz menção a monumentos, pontos turísticos e a magia de Praga (capital de República Tcheca), revelando um belíssimo trabalho. Em inglês.
The Glastonbury Tarot
Baralho temático, baseado na lendária ilha de Glastonbury, cujo cenário foi palco dos mitos arturianos. Criação de Liza Tenzin - Dolma, certamente uma diferente criação. Em inglês.
Tarô de Cracatoa (Cracatoa Simplesmente Sumiu)
O trabalho é curioso, trazendo algumas lâminas do tarô desenhadas pelo artista plástico Thiago Gonçalves com textos de Alessandro Martins. São, na verdade, 53 cartas públicadas todas as terças, não configurando um tarô oficial (que possui 78 lâminas).
The Alchemical Tarot
Fantástica obra de Robert Michael Place, resgatando a simbologia da Alquimia, antiga prática química com pretensões metafísicas. Em inglês.
The Tarot of Prague
O baralho faz menção a monumentos, pontos turísticos e a magia de Praga (capital de República Tcheca), revelando um belíssimo trabalho. Em inglês.
Golden Tarot
O baralho traz iconografia medieval/renascentista, baseado no Rider Waite, através de colagem da obra de famosos artistas, com diversas combinações. O site é bonito, vale a pena a visita! Em inglês.
Orkut Tarot
Original baralho, criado pelos participantes da Comunidade no Orkut "Dúvidas em Leituras de Tarot", cujo idealizador é Bruno Aun. Podemos notar as várias vertentes artísticas dando ao baralho um valor inigualável!
Tarot of the Heart
A artista Lorraine Leslie pintou telas dos 22 Arcanos Maiores entre os anosa de 2001 e 2003, criando o original baralho. As figuras sempre possuem um coração encaixado em algum lugar. Em inglês.
Tarot Journey
Curiosa criação dos 22 Arcanos em cartas redondas, na área "The Life Songs". Em inglês.
Adflatus Tarot Deck
A característica mais marcante desse baralho, é que com ele é possível intepretar os Arcanos através do reverso das lâminas, devido a perspicácia artística do criador Zach Wong. Cada lâmina traz uma breve interpretação. Em inglês.
Cosmic Tribe Tarot
Certamente, o trabalho artístico nesse baralho é de grande expressividade e criatividade, embora estilizando e se afastando do simbolismo tradicional de tal forma, que parece um outro tipo de baralho. Totalmente surrealista. Em inglês.
The Eighties Tarot
O baralho reúne aspectos culturais dos anos 80, em imagens de cantores, combinados com intensa arte plástica. Em inglês.
PoMo Tarot
Essa obra pós moderna, reflete nossa realidade atual: preocupação com o status, medos, angústias sociais, de forma irônica e despretensiosa. Em inglês.
Lego Tarot
Seguindo o mesmo estilo do Playtarot (figuras do tarot no Playmobil), o autor caracteriza muito bem cada lâmina. Em inglês.
Tom´s Manini II Cards
Baralho criado pelos aficcionados participantes do grupo de discussão Tarot-L, sob supervisão de Tom´s Tadfor (The Hermitage Site). Interessantíssimo! Em inglês.

Tarot Sutra
Uma união das técnicas sexuais do Kama Sutra com as lâminas do tarô, revelando um baralho diferente, de conteúdo erótico. Em inglês.

Playtarot 
Quem se lembra do Playmobil, aqueles bonequinhos articulados que vinham com castelos, carros, barcos, etc, irá adorar visitar essa página que ilustra o famoso baralho ! Em inglês.
Tarot de Paris 
A criação de J. Philip Thomas é ousada: os Arcanos são retratados através de esculturas e pontos turísticos da famosa "Cidade da Luz". Em inglês.
Le Taro 
Apesar de não ser dedicado exclusivamente ao tarot, o site traz uma visão de diversos baralhos (lúdicos e divinatórios). Há um relação de baralhos e livros no mercado. Em inglês.

The Enochian Skrying Tarot 
Baseado nos conceitos ocultistas da Hermética Ordem da Golden Dawn, esse baralho não traduz a estrutura do tarô em suas imagens, tendo como figuras pantáculos e outros símbolos sagrados/místicos.

Kazanlar Tarot  
O iraniano Emil Kazanlar criou um bonito baralho com iconografia oriental (baseado nas culturas persa, egípcia, húngara, indiana), acrescentando símbolos alquímicos, astrológicos, cabalísticos, inscrições arábicas, textos em sânscrito e relações com o I Ching. Em inglês.
The House of Cards 
Apesar de não ser dedicado exclusivamente ao tarot, o site traz uma visão de diversos baralhos (lúdicos e divinatórios). Há um relação de baralhos e livros no mercado. Em inglês.
William Blake Tarot  
"Tarot" baseado nas ilustrações do famoso pintor, poeta e ilustrador inglês do século XVIII (deixou incompleto um conjunto de gravuras que ilustrariam a Divina Comédia de Dante). O baralho traz uma total quebra do padrão simbólico das lâminas, além dos nomes trocados. Mas, é uma bela peça para colecionador.
Millenium Tarot  
A artista plástica Dorothy Simpson Krause desenvolveu um baralho (intitulado de tarot, mas totalmente longe de qualquer simetria simbólica) combinando gravuras de diversos pintores/escultores de várias épocas (Renascença, por exemplo). Cada lâmina vem com uma explicação. Em inglês.
Le Tarot de Marseille  
Excelente site dos pesquisadores franceses Phillipe Camoin e Alejandro Jodorowsky, apresentando a história da restauração do tradicional Tarot de Marselha. Em inglês, francês, espanhol e japonês.
The Tarot Deck Selector  
Está em dúvida em relação ao baralho que vai usar ? Então responda o questionário nesse site e descubra que tarot mais se encaixa com seu estilo ! Em inglês.
Tarot des Hiéroglyphes  
Longe de ser um tarot tradicional, o baralho traz iconografia egípcia (basicamente hieróglifos) e explica como funciona o oráculo. Em francês.
The Baphomet Tarot  
Baralho com motivos "diabólicos", baseado no simbolismo de Baphomet (estudado por Eliphas Lévi), analisado dentro dos critérios ocultistas. Traz uma introdução ao tarot, algumas ilustrações do baralho e métodos de leitura. Em inglês.
Transformational Tarot (Arnell Ando)  
A artista plástica e arte-terapeuta Arnell criou um baralho com gravuras de vários artistas (clássicos e contemporâneos), combinando de forma sui-generis todas figuras. Em inglês.
Hollywood Tarot  
O baralho aqui encontrado é para ser impresso pela própria pessoa, pois não está à venda. Podemos nos deparar com conhecidas personalidades do meio cinematográfico como Robin Willians (O Louco e o Mago), Whoopi Goldberg (Sacerdotisa), Charlton Heston (O Carro), Greta Garbo (Eremita), dentre outros. Em inglês.
The Goddess Tarot Oracle
Kris Waldherr apresenta sua criação: um belíssimo tarot reunindo deusas de diversas culturas antigas. Há também consulta on-line. Em inglês.

The Dilbert Tarot
Uma bem humorada relação dos Arcanos Maiores do Tarot com o personagem Dilbert, conhecido das tiras de HQ's de jornais.Em inglês.

The Toth Tarot Deck
Gravuras do baralho do maior mago do século XX, Aleister Crowley. Em inglês.

American Tarot Gothic
Um trabalho com requintes noir, e porque não dizer psicodélico, mas certamente uma obra ímpar que é ilustrada através dos Arcanos do Tarot. Em inglês. 

Osho Zen Tarot
Apesar de não ser considerado um tarô legítimo, o Tarot Zen do Osho é um maravilhoso baralho para meditações, com lindas e sugestivas gravuras. Consultas on-line disponíveis.
Tarocchi de Mantegna
Página com um estudo completo sobre as lâminas desse baralho italiano do século XV, atribuído a Andreas Mantegna. Em inglês.
Marco Benedetti's Tarot Deck
O site apresenta o tarot do artista italiano Marco, cujo baralho é surrealista e suas figuras são bem estilizadas.Em inglês.
Mexican Tarot
O curioso baralho reproduz cenas do cotidiano mexicano , pelas fotos de José Raúl Pérez. Destaque para análises de cada Arcano. Em inglês.
Silicon Valley Tarot
O Vale do Silício é aquela região nos EUA onde as maiores empresas de tecnologia e informática do mundo se encontram. Esse baralho satiriza tudo ligado ao local. Em inglês.
Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor