SobreSites > Televisão > TV por Assinatura
Página Inicial do Guia
História da televisão
TV Aberta
TV por Assinatura
TV Internacional
Programação
Astros e Estrelas
Programas
Programas Esportivos
Bastidores
Envie Guia por E-mail
Fale com a Editora
Outros Guias
· Publicidade
· Teatro
· Rpg
· Todos os Guias
 Televisão
Nara Franco
Editora do seu Guia de Televisão na Internet
Pesquisa personalizada
TV POR ASSINATURA
Cartoon Network
Jogos, notícias, papéis de parede, postais. O site do canal Cartoon é pura diversão e vale mais para as crianças que curtem os desenhos exibidos. A programação dá as dicas, destacando os melhores desenhos. A navegação pode ser um pouco complicada para os mais novos, mas os links Ajuda e Mapa quebram o galho. No link Estúdio ganham destaque os artistas que criam os charmosos personagens, que fazem o sucesso do canal. Ótimo ambiente para quem quer conhecer a fundo o processo de produção de desenhos animados. Para os mais velhos, há o link Boomerang para o canal dedicado aos desenhos das décadas de 60, 70 e 80.
HBO
O canal por assinatura, disponível no Brasil pela TVA, tem um site enxuto. Estão lá os programas, filmes, séries e documentários, divididos em um menu correto e de fácil compreensão. O site ainda disponibiliza uma loja, onde fãs de séries como Sex and the City e Sopranos podem comprar DVD’s, livros, pôsteres e camisas. Mas tudo em dólar. A navegação fica ainda mais específica se você optar pelos links HBO Comedy, Family e Latino. Há ainda o HBO2, com mais uma rodada de programas para os fãs.
SKY
A operadora de TV via satélite tem um site eficiente. Os vários menus de navegação ajudam você a não se perder no ambiente. Os Destaques da Programação, por exemplo, são divididos em temas e a seção de filmes disponibiliza um ranking com os cinco melhores em exibição nos canais disponíveis. O site ainda explica o significado dos mosaicos que aparecem na TV, servindo como um bom suporte para novos assinantes. Clientes ainda têm ambiente exclusivo com Fale Conosco Dedicado, Newsletter, Consulta de Extrato Mensal, Grade Programação Completa e Pay-per-View Shop.
BBC
Uma das mais respeitadas emissoras de TV do mundo não decepciona na Internet. O site da BBC é leve, tem os destaques no lugar certo, informando sem apelar. O ambiente tem ainda um inusitado link para visualização do conteúdo somente como texto e um índice tão completo que é impossível se perder em qualquer assunto. Para quem gosta de política ou quer entender as leis na terra da Rainha Elizabeth, o BBC Parliament tem cobertura ao vivo com direito a tour virtual no Parlamento Inglês, fotos e resumo dos principais eventos da semana. Outro link imperdível é o Country Profiles com fichas completas de todos os países do globo.
ESPN
Esse é para profissionais. O canal americano dedicado a esportes traz tantas opções que é difícil se encontrar. Os não muito fãs de esportes tipicamente americanos podem torcer o nariz, mas vale a pena uma navegada básica. Notícias, atualização de placar, programação e as mais variadas reportagens sobre o tema “esportes”. Para nós, brasileiros, que curtimos futebol, vale a vista no link ESPN Deportes, versão latina do canal americano.
RAI
Quem costuma ver os programas da RAI sabe que a emissora italiana não prima pelo bom acabamento de cenários e produção. Mas o site cumpre bem o seu papel com visual sóbrio e boa disposição de links. O conteúdo não é muito variado, mas dá para treinar o italiano e ficar por dentro do que acontece na terra do poderoso Berlusconi.
RTVE
A Radio Televisión Española se divide em vários canais, que se espalham pela página principal da emissora européia. A TVE Internacional, que chega ao Brasil via TV por assinatura, está no seguinte caminho: http://www.rtve.es/canales/tveinter/europa/index.php. Chegando lá a decepção é grande já que o site traz poucos atrativos. O visual é chapado e o conteúdo muito mal arrumado no ambiente. Visite sem muitas pretensões.
Canal Brasil
Para cinéfilos e fãs do cinema nacional, o Canal Brasil traz informações completas sobre cursos, seminários, festivais e oficinas ligadas ao tema. O site tem ainda uma interessante sessão interativa, onde o internauta opina sobre a programação do canal. Outro bom serviço oferecido pelo Canal Brasil é o link para download das leis de incentivo estaduais. Boa pedida para quem quer investir e produzir cinema. Nas sessões tudo sobre a programação do canal e filmes as serem exibidos.
DirectTV
Visual eficiente e informação na medida certa. O portal da DirecTV oferece bons serviços para o assinante como Extrato de Conta, 2º Via, Débito Automático, um completo Guia de Perguntas Freqüentes e atendimento online via Chat. A seção voltada para não-clientes explica sem complicar. Site de ótima usabilidade em design clean e agradável.
Eurochannel
Este interessante canal da TVA leva para a web o clima elegante da TV. Mas não espere encontrar muito mais do que você vê na telinha. O site pode agradar aos fãs do cinema europeu e do velho continente em geral, mas fica devendo em conteúdo e interatividade. Os textos são pequenos e mal ajeitados em blocos grandes e sem diagramação. O conteúdo é restrito a sinopses e acervo. Fica devendo.
Futura
O canal do conhecimento tem um site enxuto e capricha nos ambientes dedicados aos seus principais programas. Ótima pedida para estudantes e profissionais ligados à educação. No link Use, o internauta ainda pode descobrir como utilizar o canal como ferramenta de ensino. E para quem anda precisando de emprego há um link para envio de currículo.
Globonews
Dedicado a notícias, o canal Globonews tem um site de visual leve e fácil. Um interessante link para os principais programas de jornalismo da Rede Globo dão um toque especial ao ambiente, que aposta na interatividade com os outros canais das Organizações Globo (há links para o Globo On Line e rádio CBN). O internauta comenta as principais notícias via Chat, enquente e debates. E para quem quiser saber mais sobre as “estrelas” do canal, no link Redação há depoimentos de jornalistas como Mirian Leitão e Pedro Bial sobre suas carreiras.
GNT
Paciência. Um dos melhores canais da TV por assinatura brasileira, o GNT não repetiu na web sua excelência em informação. O conteúdo é disponibilizado em doses homeopáticas, a navegação é complicada, mas tudo acaba se salvando pelas atrações. Ponto positivo para a tirinha da Maitena e as comunidades para os aficionados em programas como o Saia Justa e o Superbonita. Algumas áreas são restritas aos assinantes do Clube GNT. Recomendo o cadastro, mas não vá esperando muito.
Multishow
Canal de entretenimento, o Multishow tem uma boa galeria de vídeos e um arquivo TVZ com a letra dos principais sucessos do momento. Quem procura notícias sobre o mundo da música também encontra boa fonte no site, que disponibiliza ainda informações sobre o canal para a imprensa. Promoções, programação e os ambientes dos destaques do canal também estão lá.
MundoFox
As séries ganham destaque no site do Canal Fox, um dos três a passar para os brasileiros os melhores seriados produzidos no exterior. No site, cada série tem sua própria página com lista de episódios, sinopses, fórum, vídeos e fotos. A seção dedicada ao CineFox deixa um pouco a desejar, mas o site ganha pontos em Comunidade, link que oferece uma excelente troca de informações entre fãs e chats com as estrelas dos programas. E para passar o tempo ainda há jogos, promoções, screensavers e músicas.
MTV
Mesmo carente de um arquivo contando a história da emissora, o site da MTV é um prato cheio para os amantes do mundo da música. Além de informações sobre os programas e os VJ's, há também notícias, promoções, blogs, tons para celular, rádio, um ambiente multimídia, Chat e mail. Mas o charme mesmo fica por conta dos autógrafos digitalizados e da CDTeca de astros e estrelas da música internacional e MPB.
NET
Principal multioperadora de TV por assinatura no país, a NET tem um site bem completo. Dividido em tópicos como Produtos, Institucional, Programação e Atendimento ao Cliente, o site não complica e nem perde seu tempo. No link Minha Net, você escolhe a cidade e personaliza seu atendimento, podendo alterar dados cadastrais, solicitar uma visita técnica ou conhecer mais sobre os planos oferecidos. Outro ambiente importante é o da Ouvidoria, onde uma advogada representa os direitos do assinante dentro da empresa.
Sony Entertainment Television
Mais interativo, o canal Sony tem área exclusiva para os apaixonados pelas atrações do canal. O site oferece também pesquisas, promoções, jogos e uma engraçada “ombusdsnet”, sempre pronta para ouvir as reclamações dos assinantes. O site aposta tanto na interatividade que tem uma ótima seção “Por Onde Anda” falando dos astros que andam sumidos da telinha, com dicas enviadas pelos próprios leitores. Para fãs de seriados americanos, vale a pena se cadastrar e ficar por dentro de tudo que acontece no canal.
SPORTV
O site do Canal Campeão é para fãs de esportes e as opções passam pelo futebol (é claro), lutas, esporte amador e radicais. Um serviço de busca exclusivo para programação ajuda os mais apressados e o calendário Programe-se deve ser ótimo para quem gosta de gravar e não perder os grandes eventos esportivos tanto do Brasil quanto do exterior. Há também um link para transmissão Ao Vivo e a opção de assinatura para Newsletter (mas é preciso preencher um cadastro). Apesar de completo, o site tem conteúdo burocrático e deixa a desejar na interatividade.
Telecine
O site do Telecine reúne as atrações dos cinco canais de filme da NET. Um arquivo com todos os filmes do mês (com direito a sinopse) pode ser baixado logo na capa do site, que traz ainda promoções e uma completa busca por título, ator ou atriz. Navegando pelos canais, o site destaca os principais filmes do final de semana e do dia. O site peca pela falta de interatividade e matérias. Mas apesar de “frio”, é ótimo para quem gosta de gravar filmes ou não gosta de perder os clássicos e novidades da sétima arte.
TVA
O site da segunda maior rede de TV por assinatura do país oferece poucos serviços. Programação, promoções e informações sobre pacotes e preços. Administradores e clientes ganham ambientes exclusivos com acesso via login e senha. A busca por canal poderia ser mais refinada, mas é bem completa em termos de programação.
Universal Channel
O site do antigo canal USA mudou de nome e de visual. Mais dinâmico e interativo, o site mistura o básico das séries (fotos, sinopses) com notícias do showbiz, dicas de filmes em cartaz e enquetes. O conteúdo não é dos mais extensos, mas cumpre bem seu papel. Simpático.
Warner Chanel
Dinâmico, bonito e imperdível para fãs de seriados, forte da programação do canal, que no site é dividido em tópicos (Prime Time, Kids, Movies, Channel News). Clicando em horários o site disponibiliza a programação detalhada com direito a sinopse e ótimas fotos. Um inusitado e escondido FAQ sobre a programação explica até porque sua “série preferida” pode passar repetidas vezes por dia, semanas ou até meses.
Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor