SobreSites > Utilidade Pública > Denúncias e Reclamações
Página Inicial do Guia
CEP e Correios
Consumidor
Saúde
Documentos
Água, Luz e Gás
Imposto de Renda
FGTS, INSS & Outros
Governos
Segurança Pública
Desaparecidos
Previsão do Tempo
Páginas Amarelas
Denúncias
Fale Conosco
Utilidade Pública
Equipe SobreSites
Seu Guia de Utilidade Pública na Internet
Pesquisa personalizada
DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES

Reclamar Adianta
Este é um site bastante útil para o cidadão brasileiro. Indica para onde enviar reclamações dos mais diversos tipos e oferece informações sobre direitos civis e notícias das últimas decisões judiciais relacionadas.

Movimento Brasileiro Antispam
Traz informações sobre o que é o spam, ensina técnicas de bloqueio da sua caixa postal eletrônica, aceita reclamações via e-mail e disponibiliza artigos e notícias sobre a política nacional contra mensagens com conteúdos de propaganda.

Denúncias de Lesões ao Patrimônio Público
Página dentro do site da Corregedoria Geral da União, trazendo um formulário para denunciar on-line casos de lesões ao patrimônio público nacional.

Direitos Humanos
Este é o e-mail para denúncias de violações dos direitos humanos no Brasil. As denúncias são recebidas pelo Ministério da Justiça, onde serão tomadas as medidas relativas a cada situação. Denuncie: denuncia@mj.gov.br

Remédios Falsificados
A falsificação de remédios é crime. Denuncie qualquer ocorrência dessa natureza para o Ministério da Justiça. Tel: 0800 61 0033.

Meio Ambiente
Qualquer atividade humana que represente uma agressão ao meio ambiente é considerada crime pelo IBAMA, com punições previstas em lei. Denuncie em caso de desmatamento, queimadas, poluição, caça em reservas biológicas e comércio de animais silvestres. A natureza agradece. Tel: 0800 61 8080.

Serviços Bancários
O Ministério da Fazenda dispõe deste telefone para o usuário tirar dúvidas, fazer reclamações ou denunciar entidades financeiras no Brasil, como bancos nacionais (públicos ou privados), bancos estrangeiros e bolsas de valores. Tel: 0800 99 2345.

Turismo Sexual
Através deste telefone é possível fazer denúncias de agenciamento de turismo sexual infanto-juvenil. A EMBRATUR recebe as denúncias e o Ministério da Justiça toma as providências. Tel: 0800 99 0500.

Serviços de Telefonia
A ANATEL, que fiscaliza os serviços de telefonia em todo o Brasil, dispõe deste número para reclamações e denúncias relacionadas às operadoras nacionais. Tel: 0800 33 2001.

Caixa Econômica Federal
Para tirar dúvidas, pedir informações ou fazer reclamações dos serviços prestados pela CEF, utilize este número e fale com o serviço Disque Caixa. Tel: 0800 61 1041.

Criança & Adolescente
O Ministério da Justiça dispõe de um telefone exclusivo para denúncias de violação dos direitos da criança e do adolescente, como violência, trabalho forçado e abuso sexual. Tel: 0800 99 0500.

Projeto SobreSites | Sala de Imprensa | Usabilidade
Política de Privacidade | Condições de Uso | Torne-se Editor
.